Danilo Barbosa

Médio, 29 anos,
Brasil
Equipa Principal: 1 época (2016-2017), 5 jogos (213 minutos), 1 golo

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1)

R_Mendes

Enquanto Horta e um 8/10 Danilo e um 8/6!
Vai ser muito importante principalmente em jogos onde for preciso maior capacidade de choque, mas atençao que tambem e forte a atacar e transporte de bola! Grande aquisiçao

zizou

Citação de: LuigiSLB83 em 27 de Julho de 2016, 18:51
Citação de: zizou em 27 de Julho de 2016, 18:49
Apesar da qualidade do jogador,vem par uma posição em que nada tem a haver com o que necessitamos, ele é 6 e precisamos de um 8.

Esta tecla vai ser repetida até ao dia em que o virem jogar.
Na minha opinião é um 6 na linha do Matic, qualidade técnica e capacidade de saída com bola, mas não é um 8.

MiguelPalma92

Diferente do Renato e mesmo do Horta, mas é um 8 de qualidade, boa saída com bola, tem visão de jogo, essencialmente é um jogador que liga bem sectores, excelente reforço e que realmente faz o meio campo do Benfica bastante forte.

Naidas

Torno a repetir, vai ser o melhor parceiro para o Fejsa! Excelente reforço!

MB

Claramente um jovem com muita qualidade. Estou curioso para ver como encaixa na nossa estrutura.

BENFIKA

Ou os videos enganam muito ou então tem tudo para ser um grande 8, aquela técnica e forma como trata a bola... :drool:

Estou curioso por vê-lo a jogar.

sergio19azb

Não tenho dúvidas que ele e o Horta podem ser o futuro do Benfica!

LuigiSLB83

Citação de: zizou em 27 de Julho de 2016, 19:00
Apesar da qualidade do jogador,vem par uma posição em que nada tem a haver com o que necessitamos, ele é 6 e precisamos de um 8.

Na minha opinião é um 6 na linha do Matic, qualidade técnica e capacidade de saída com bola, mas não é um 8.

Não tem metade da velocidade do Matic em progressão com bola. Matic era muito mais "cerebral". Este é mais "vertical".

Pedro R.

Então o que é um 8?

20Nico Gaitan20

tudo nele é de ''8'' TUDO

a questão é que também funciona em se tiver de jogar a ''6'' porque é um jogador bom no posicionamento e na agressividade sobre o portador da bola.

zizou

Citação de: Pedro R. em 27 de Julho de 2016, 19:29

Então o que é um 8?
Um jogador que consiga ligar o jogo da equipa, pela sua velocidade de execução e qualidade e capacidade de pensar o jogo e assumir o controlo dos ritmos do jogo, e num meio campo a 2 tenho duvidas que o Danilo seja este tipo de jogador, veremos.

trucatruca

Red skin

Fico contente... temos finalmente um plantel equilibrado... agora é acertar as dispensas.

Pedro R.

Citação de: zizou em 27 de Julho de 2016, 19:33
Citação de: Pedro R. em 27 de Julho de 2016, 19:29

Então o que é um 8?
Um jogador que consiga ligar o jogo da equipa, pela sua velocidade de execução e qualidade e capacidade de pensar o jogo e assumir o controlo dos ritmos do jogo, e num meio campo a 2 tenho duvidas que o Danilo seja este tipo de jogador, veremos.
Amigo, um 8 é tudo isso, ou muito disso,  nem tudo isso, o isso e mais qualquer coisa!
Posto isto, o Danilo é um 8 claramente, tal como é o Ruben Amorim, Moutinho, Horta, Enzo, Pogba, Pirlo, Xavi, Inesta, Pogba, João Mário e por aí fora! Tudo depende de características específicas do que treinador quer!
Agora, o Danilo é um 8 em qualquer lado do mundo, não é por poder jogar a 6 que é 6!
Tu podes por Jonas a 10, mas ele não é 10, podes por Aimar a 8, mas não é um 8!
Quem diz que o Danilo não é 8, pura e simplesmente não conhece o jogador nem as suas características, Danilo é um Pogba em potência!
Agora, se será o 8 que é preciso, só o RV o poderá dizer!
Não digam é que não é 8!

daniel.gomes