Isaías

Avançado, 62 years,
Brazil
Main team: 5 seasons (1990-1995), 182 matches (13458 minutes), 71 goals

Titles: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1)

Mestre30

O Benfica vai ajudar-te ;)

Nenhuma dúvida acerca disso. O Vieira nestas coisa não falha!!

Schweisen Tiger

Citação de: Nuno_SLB em 04 de Setembro de 2016, 23:49
Na altura do Isaias não se pagava grandes ordenados em Portugal comparativamente com hoje, 5 anos de Benfica deve ter dado para juntar um bom pé-de-meia mas não para ficar rico....

Na altura do Isaias, já se pagava 30 mil contos/mês ao Futre...e 20.000 ao João Pinto.

Semper Fidelis

CitaçãoNa altura o novo treinador, Artur Jorge, não queria manter a espinha dorsal da equipa anterior, campeã. Eu vi logo que não ia funcionar. Fui o melhor marcador e nem joguei todos os jogos mas ele não queria que eu ficasse, eu e outros que éramos a mística do clube. Fiquei frustrado. Mandaram-me a carta, ainda tinha um ano mas um director disse-me que se não saísse ia ficar a treinar-me sozinho. Isso magoou-me tanto que saí. Poderia ter batido o pé e ficado porque tinha a certeza de que passados três meses iam mandar embora o treinador para a casa não cair. Sentei-me com o presidente Manuel Damásio e disse-lhe 'vou sair, mas você vai ter de mandar embora o treinador muito em breve'.

Manuel Damásio e Artur Jorge estão no pódio da vergonha benfiquista.
Lutam pela medalha de ouro com o Vale Azevedo

aalavic

fdx, a vida dá tantas voltas, carai...espero que as coisas lhe corram pelo melhor.

Dejavu_Text

Citação de: Semper Fidelis em 04 de Setembro de 2016, 22:09
Citação de: Dejavu_Text em 04 de Setembro de 2016, 21:02
Apanhou-me de surpresa esta do Isaias, até fiquei chocado.Vou colocar a reportagem daqui a 20 minutos, será que podemos fazer alguma coisa?Tipo uma jantarada la no restaurante onde ele trabalha?Ou abrir uma conta para quem quiser ajudar, mas ter a certeza que o dinheiro chega as mãos do Isaias, dávamos o que podíamos que dizem, se alinharem eu alinho dou o que puder. Boa sorte Profeta Isaias, mereces ser feliz.

isso era ser...BENFIQUISTA!

Se organizarem a janta ou o almoço mandem-me PM e contem comigo.

Elvis the Pelvis

Que o Benfica, na pessoa do Luis Felipe Vieira, ajude esta figura incontornável da história do Benfica. O Isaías é uma figura do Benfica dos anos 90. Foi um jogador inesquecível, um jogador que marcou uma geração de adeptos.

Nirvana_87

Grande respeito por ti Isaias!

Toda a sorte do mundo. Obrigado por todos os golos, mas principalmente aquele nas Antas em Agosto de 1993. :flagglorioso: :bow2:

20simao1

Citação de: Red2802 em 04 de Setembro de 2016, 11:45
Eu acompanhei a carreira toda do Isaías desde os tempos do Rio Ave.

Três notas:

- Era um grande jogador que nunca se escondia dos jogos. Marcava golos extraordinários e tinha uma força fora do normal.

- Aparecia sempre nos grandes jogos. Molhava sempre a sopa com Porto e Sporting.

- Primeira jornada de 93/94. Empate nas Antas 3-3 (marcou 2 golos), depois de mais uma roubalheira do Carlos Cosmos Calheiros. No final do jogo, no túnel de acesso aos balneários e com tudo o que é merda a chover das bancadas:

" É quase impossível ganhar neste estádio. Aqui acontecem sempre coisas estranhas."

Isaías era isto. Tomatada do caralho.

É verdade sim senhor.

Já (re)vi nos ultimos anos uns jogos desse tempo, e é incrivel que parece que o Isaías marca sempre :rir:

a certa altura, a ver aqueles jogos, já me interrogava se o Isaías seria o melhor marcador ;D

E não tenho ficheiros nenhuns com entrevistas.. excepto essa do Isaías nas Antas, aliás o dfernandes fez questão de fazer up disso. Para variar, o porto fez o 3-3 com penalty inventado.
E aquele golo de livre nesse jogo.. uma vez o Toni contou que estava a tentar dar instruções para não ser o Isaías a marcar, e quando olhou.. golo do Isaías ;D

20simao1

Citação de: Semper Fidelis em 05 de Setembro de 2016, 01:18
CitaçãoNa altura o novo treinador, Artur Jorge, não queria manter a espinha dorsal da equipa anterior, campeã. Eu vi logo que não ia funcionar. Fui o melhor marcador e nem joguei todos os jogos mas ele não queria que eu ficasse, eu e outros que éramos a mística do clube. Fiquei frustrado. Mandaram-me a carta, ainda tinha um ano mas um director disse-me que se não saísse ia ficar a treinar-me sozinho. Isso magoou-me tanto que saí. Poderia ter batido o pé e ficado porque tinha a certeza de que passados três meses iam mandar embora o treinador para a casa não cair. Sentei-me com o presidente Manuel Damásio e disse-lhe 'vou sair, mas você vai ter de mandar embora o treinador muito em breve'.

Manuel Damásio e Artur Jorge estão no pódio da vergonha benfiquista.
Lutam pela medalha de ouro com o Vale Azevedo

Imediatamente antes disso, parece que está escrito
Citaçãoresposta célere quando confrontado sobre o que não voltaria a fazer se voltasse atrás: «Sair do Benfica em 1994».

Ele está equivocado, ainda jogou uma época com o Artur Jorge, 94/95.
Aliás, uma das minhas recordações de puto é quando o Isaías fez o empate perto do fim do jogo com o Porto na Luz, lembro-me perfeitamente onde estava, porque não estava a ver o jogo, tinha deixado a gravar, mas já sabia que o Isaías tinha marcado :). Salvo erro, até vi o golo (de fora da área, como outras vezes) numa pequena tv por onde passei

edit: pesquisando pelo jogo no youtube, vê-se que há um video com um portista a queixar-se de roubo nesse jogo (expulsão por palavras, e outra óbvia do fdp do Yuran), mas bastou-me abrir o video de resumo do jogo no youtube pouco antes do golo do Isaías e vê-se penalty por marcar para o Benfica. :2funny: são tão fdp's

Dejavu_Text

Play off Análise de João Alves, Rodolfo Reis, Inácio e Rui Santos ao Profeta Isaías|SICN

https://youtu.be/VZwFSBYNr5o

Esteve quase a jogar pela nossa Selecção. É mito que o Isaías chutou uma bola para fora do antigo Estádio da Luz, mais alta que o Terceiro anel, ele diz isso aí na entrevista.

fyure

Estou a ver a reportagem na sic. Tipo humilde, merece tudo de bom.

aguia87

Por favor tenham dó, o Isaías teve mais dinheiro que nos aqui todos juntos, ele que trabalhe como as pessoas normais!!!

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

aplane

O festejo no 3-6 depois do 5º golo( acho , depois do JVP deixar passar a bola) é mitico...

cepp

Citação de: faneca_slb4ever em 30 de Agosto de 2016, 13:38
Citação de: zefo em 25 de Agosto de 2016, 20:51
Provavelmente irá para um cargo fictício no clube como agradecimento. Nisto o LFV nao deixa ninguém mal.

O LFV trata muito bem os antigos atletas do clube, no geral.

Chegou-se a falar da criação de um lar para as antigas glórias do benfica que tivessem mais dificuldades. À muito que nunca mais tocou no assunto, não sei se a ideia do LFv mantém-se ou não de pé