CN 10ª J: FC Porto 1 - 1 SL Benfica, 06Nov. Dom. 18h00 *SPORTTV1*

FC Porto 1 - 1 SL Benfica

Campeonato Nacional

FC Porto: Casillas, Maxi Pereira, Felipe, Marcano, Alex Telles, Danilo, Óliver, Otávio, Corona, Diogo Jota, André Silva
Treinador: Nuno Espírito Santo
SL Benfica: Ederson Moraes, Nélson Semedo, Luisão (Lisandro López [17m]), Victor Lindelöf , Eliseu, Andreas Samaris, Pizzi, Eduardo Salvio (Raúl Jiménez [73m]), Franco Cervi (André Horta [59m]), Gonçalo Guedes, Kostas Mitroglou
Treinador: Rui Vitória
Golos: Lisandro López (90+2)

daniel.gomes

Citação de: ForçadoBloqueio em 07 de Novembro de 2016, 01:21
Citação de: daniel.gomes em 07 de Novembro de 2016, 01:19
Citação de: ForçadoBloqueio em 07 de Novembro de 2016, 01:18
Citação de: hertz em 07 de Novembro de 2016, 01:16
Quem são os 3 porcos de serviço do tribunal unânime?

Eu não sei. Mas vou tentar adivinhar:

Coroado
Calheiros (não, isso era ter um descaramento do caralho! :2funny:)
Fortunato Azevedo
Augusto Duarte

Leirós

Ahhhhhh, falhei por um! :disgust:

Tribunal Dourado! :smitten:

O Leirós é do Benfica segundo um user daqui, cujo pai trabalha com ele.

:rir:

ZICKLER

Citação de: André Sousa em 07 de Novembro de 2016, 01:17
Citação de: ZICKLER em 07 de Novembro de 2016, 01:13
O problema do 442 neste tipo de jogos com o perfil de jogadores que apresentamos é muito complicado para nos impormos no jogo.

Estivemos 55 min completamente fora do jogo. Ali numa "zona de ninguém", onde a linha média nem pressionava, nem conseguia sequer em bloco super baixo, dar consistência defensiva.

O guedes hj decepcionou-me sobretudo sem bola.

Salvio foi mais do mesmo. 

O problema é que nestes jogos o espaço reduz-se e pedem-se jogadores mais inteligentes, mais rápidos a executar, mais rápidos a pensar. Isto, repito, com menos espaço.

Esta foi uma das chaves do jogo para a supremacia do Porto, além da anarquia do Benfica. O Porto apresentou-se com Oliver, Otávio, Corona e Jota. Nem conto o André Silva, porque foi muito mais uma referência e entrelinhas não tem tanta qualidade como os outros, mas os outros são todos muito bons a pensar e a executar em espaços mais reduzidos com o Oliver à cabeça. Quantos passes é que o Oliver não meteu nas costas dos nossos médios, quando vinha buscar a bola ao corredor do Telles? O Jota quantas bolas é que não recebeu e saiu com um desequilíbrio feito apenas pela forma como recebe?

O Benfica, por outro lado, abordou o jogo com Pizzi, Salvio, Guedes, Cervi e Mitroglou.

O Guedes ainda não é jogador para fazer a diferença no corredor central, em jogos desta exigência, a não ser que o jogo se parta completamente e aí torna-se bom para ele. Em sua defesa, tem algo que o Jonas não tem, que é a capacidade física que pode fazer a diferença no momento defensivo, se for bem orientado.

Para mim o  problema está no facto de os 2 alas antes de tudo pensam como avançados e só depois como médios.  O caso do salvio é flagrante.  Não tem  consciência sobre a dinâmica de uma transição ofensiva. Decide a maior parte das vezes mal..... tenta sair a jogar em terrenos que desconhece, originando perdas de bola em zonas proibidas.

Eu já não peço que os dois alas pensem como médios,  , as pelo menos um deles tem que o ser.

Claro que havendo fejsa a coisa já se disfarça nestes jogos, porque esse obriga os colegas a pressionar mais acima

André Sousa

Citação de: BBpT em 07 de Novembro de 2016, 01:16
Houve um bocado do jogo que não viste então

Na altura tinha ficado com ideia que tinha sido o Lisandro, até porque depois apareceu a indicação que tinha sido para ele.

http://desporto.sapo.pt/futebol/primeira_liga/videos/10a-j-fc-porto-benfica-16-17/?id=JvgCYsCLIQRk5Wef9ismv

Esta parte do jogo vi.

Como é óbvio, o Samaris fica condicionado por um lance em que faz uma falta perigosa... daí o amarelo.

Tudo contra o Benfica.

Rei

Citação de: yerlow em 07 de Novembro de 2016, 01:19
7 jogos contra Sporting e Porto, 5 derrotas, uma vitoria e um empate.
Fomos superiores contra o FCP em casa (0-1) e o resto foi o que foi.
Tivemos toda a sorte do mundo conta o Sporting em Alvalade e hoje com o Porto.

Somos fortes com os fracos, e fracos com os fortes.
Não fazemos 10 passes seguidos, e quando somos pressionados só sabemos bater na frente.
Isso não é culpa do jogador X ou Y, é "apenas" o constatar que temos um fio de jogo colectivo inexistente.

Valeu o resultado, numa exibicao medonha, que nem vale a pena aprofundar.

Saimos do Dragão com uma certeza: o 36 ficou mais perto.
Se não perdemos hoje, não perdemos mais nenhum jogo para o campeonato esta temporada.

Coerência.

Schuldiner

Citação de: André Sousa em 07 de Novembro de 2016, 01:17
Citação de: ZICKLER em 07 de Novembro de 2016, 01:13
O problema do 442 neste tipo de jogos com o perfil de jogadores que apresentamos é muito complicado para nos impormos no jogo.

Estivemos 55 min completamente fora do jogo. Ali numa "zona de ninguém", onde a linha média nem pressionava, nem conseguia sequer em bloco super baixo, dar consistência defensiva.

O guedes hj decepcionou-me sobretudo sem bola.

Salvio foi mais do mesmo. 

O problema é que nestes jogos o espaço reduz-se e pedem-se jogadores mais inteligentes, mais rápidos a executar, mais rápidos a pensar. Isto, repito, com menos espaço.

Esta foi uma das chaves do jogo para a supremacia do Porto, além da anarquia do Benfica. O Porto apresentou-se com Oliver, Otávio, Corona e Jota. Nem conto o André Silva, porque foi muito mais uma referência e entrelinhas não tem tanta qualidade como os outros, mas os outros são todos muito bons a pensar e a executar em espaços mais reduzidos com o Oliver à cabeça. Quantos passes é que o Oliver não meteu nas costas dos nossos médios, quando vinha buscar a bola ao corredor do Telles? O Jota quantas bolas é que não recebeu e saiu com um desequilíbrio feito apenas pela forma como recebe?

O Benfica, por outro lado, abordou o jogo com Pizzi, Salvio, Guedes, Cervi e Mitroglou.

O Guedes ainda não é jogador para fazer a diferença no corredor central, em jogos desta exigência, a não ser que o jogo se parta completamente e aí torna-se bom para ele. Em sua defesa, tem algo que o Jonas não tem, que é a capacidade física que pode fazer a diferença no momento defensivo, se for bem orientado.
A nível de inteligência de jogo, e mesmo técnica são superiores. Com Rafa, Jonas e Fejsa, o quadro era outro.

O Guedes ainda está à procura de se definir, tem jogos que consegue receber no pé muito bem, mas na maioria das vezes, o seu primeiro toque é banal, precipitado, repentista e com a cabeça demasiado baixa. Tem uma perceção espacial do jogo insuficiente para estes jogos, este também é um dos problemas do Cervi, não sabe pensar muito bem o jogo e falta-lhe o sentido de oportunidade, saber aproveitar os espaços com timing. Salvio é Salvio, sempre em frente.

daniel.gomes

Citação de: BlankFile em 07 de Novembro de 2016, 01:22
Citação de: daniel.gomes em 07 de Novembro de 2016, 01:17
Citação de: BlankFile em 07 de Novembro de 2016, 01:14
Citação de: poliban em 07 de Novembro de 2016, 01:11
Esse amarelo que querem ao Danilo, para mim nem sequer é falta dele sobre o Cervi.

Só em Portugal.

É como essa mão do Felipe que o Soares Dias apita, noutro país não há nada e era golo contra nós.

Isto é piada, certo? Só pode ser.

Um transporte de bola com o braço tem que ser sancionado pelo árbitro em qualquer Campeonato do Mundo.

Não brinquemos com coisas sérias.

E sim, concordo que não existe falta do Danilo sobre o Cervi nesse lance.

fdx não abandones essa espécie de banheira e não vás dormir... que não é preciso

Falei contigo, rapaz? Não, pois não?

Não estou para aturar piadas de merda a esta hora da noite.

Banheira... poliban...
é isso, claramente estava a responder a ti.
um viva à inteligência.

theholyguy

Samaris ainda nem 4 jogos deve ter completos na liga somando os minutos todos e já vai em 4 amarelos se não me engano....uma coisa estranha

BBpT

Citação de: André Sousa em 07 de Novembro de 2016, 01:23
Citação de: BBpT em 07 de Novembro de 2016, 01:16
Houve um bocado do jogo que não viste então

Na altura tinha ficado com ideia que tinha sido o Lisandro, até porque depois apareceu a indicação que tinha sido para ele.

http://desporto.sapo.pt/futebol/primeira_liga/videos/10a-j-fc-porto-benfica-16-17/?id=JvgCYsCLIQRk5Wef9ismv

Esta parte do jogo vi.

Como é óbvio, o Samaris fica condicionado por um lance em que faz uma falta perigosa... daí o amarelo.

Tudo contra o Benfica.
Nem me parece que seja falta sinceramente

brankinho_gaspar

Já agora, o Otávio é dos poucos jogadores à Porto naquela equipa.
Craque e nojento.

BlankFile

Citação de: daniel.gomes em 07 de Novembro de 2016, 01:24
Citação de: BlankFile em 07 de Novembro de 2016, 01:22
Citação de: daniel.gomes em 07 de Novembro de 2016, 01:17
Citação de: BlankFile em 07 de Novembro de 2016, 01:14
Citação de: poliban em 07 de Novembro de 2016, 01:11
Esse amarelo que querem ao Danilo, para mim nem sequer é falta dele sobre o Cervi.

Só em Portugal.

É como essa mão do Felipe que o Soares Dias apita, noutro país não há nada e era golo contra nós.

Isto é piada, certo? Só pode ser.

Um transporte de bola com o braço tem que ser sancionado pelo árbitro em qualquer Campeonato do Mundo.

Não brinquemos com coisas sérias.

E sim, concordo que não existe falta do Danilo sobre o Cervi nesse lance.

fdx não abandones essa espécie de banheira e não vás dormir... que não é preciso

Falei contigo, rapaz? Não, pois não?

Não estou para aturar piadas de merda a esta hora da noite.

Banheira... poliban...
é isso, claramente estava a responder a ti.
um viva à inteligência.

Calma que eu alterei a citação. Podes ir lá ver.

Sry pela "agressividade"

É que aquele transporte de bola com o braço é tão óbvio, que não consigo conceber como alguém acha que é um lance normal que seria validado em qualquer Campeonato.

imightbewrong

Citação de: Red Eyes em 07 de Novembro de 2016, 01:20
Anos do meu filho, ainda por cima o crl do puto escolheu pizza para o almoço ( :estrelas:), nervoso até à hora do jogo, lixado com os comentários da Cosmos passei para um stream de merd@ inglês, macumba feita com a janela do Live a correr ao lado da janela do stream, começo a ler GOOOOOOOOOLOOOOOOOOOOOO!!! 1 minuto antes de ver no stream, sorriso de orelha a orelha, abrir 2 garrafas de Herdade das Servas para um assado no forno e um Marquês de Marialva Reserva bruto com o bolo de aniversário.

Parabéns puto! Que contes muitos! :drunk:
:slb2: :slb2: :slb2:
Parabéns à criança e ao Pai por ser Pai da criança.  :bandeiraslb2: