As Finanças do Benfica

KRF

Citação de: Tosta Mistica em 12 de Janeiro de 2017, 18:41
Citação de: KRF em 12 de Janeiro de 2017, 18:00
Fiquei "chocado" ao ler no site da bola que somos o 2º clube com a maior divida no futebol europeu  :-X

Infelizmente não é algo que nos possamos orgulhar porque mais cedo ou mais tarde tem tudo para dar errado porém estranho que nessa lista não estejam Real Madrid e Barcelona mas talvez haja uma explicação para o facto porque não sei quais são os fatores que determinam a divida..

Estranho também que Scp e Fcp não constem do top 20 e esse facto vai dar muito que falar nos programas desportivos sempre tão ávidos em malhar no Glorioso..

Don´t Worry! Há por aí um clube que anda a contabilizar/esconder divida nos capitais próprios, com uma coisa chamada VMOC's. Esses é que devem estar preocupados.
OK mas como diz o povo..com o mal dos outros posso eu bem  :)

NoNameGirl_Norte

Dívida é divida . E se muitos são experts da matéria e querem passar um atestado de burrice entre insultos e ironia fina, convém que lhes entre na brilhante testa, que se o nosso país tivesse assim gente tão capaz e brilhante nos não estearíamos na merda. Por isso avancem, gênios!!!
Dívida é dívida seja com floreados e palavras bonitas para ver o lado positivo.
Em qualquer parte do mundo muita dívida , leva a um cancro lento e doloroso.
As vendas efetuadas todos os anos , ás promessas feitas todas as eleições NUNCA NA VIDA DEVERÍAMOS CONSTAR NESTA TRISTE LISTA

j.j.

Contas de 2015 apresentadas como se fossem de ontem;
Dividas escondidas (ou às claras) e "engenharia financeira" (aldrabices) não contabilizadas;
Outras receitas não contabilizadas;
Enfim, fair play desportivo....

SLBCARLOS

Citação de: KRF em 12 de Janeiro de 2017, 18:00
Fiquei "chocado" ao ler no site da bola que somos o 2º clube com a maior divida no futebol europeu  :-X

Infelizmente não é algo que nos possamos orgulhar porque mais cedo ou mais tarde tem tudo para dar errado porém estranho que nessa lista não estejam Real Madrid e Barcelona mas talvez haja uma explicação para o facto porque não sei quais são os fatores que determinam a divida..

Estranho também que Scp e Fcp não constem do top 20 e esse facto vai dar muito que falar nos programas desportivos sempre tão ávidos em malhar no Glorioso..
nao devem estar porque as contas não estão consolidadas.  Mas essa dívida deles existe na mesma.
Para não falar da cena dos vmocs dos lagartos que é das coisas mais vergonhas)

Depois o Benfica tem muito menos dificuldade em pagar essa dívida, do os rivais a deles já que as nossas receitas são também maiores.
(E não estou a incluir venda de jogadores, que também aí facturamos mais que os rivais)

JohnT

"Estou muito preocupado com a saúde financeira do Benfica em 2014/15. Não sei se seremos campeões em 2015/16... e temo o pior em 2016/17"  ;D ;D

JohnT

Citação de: Motörhead em 12 de Janeiro de 2017, 18:39
Nem aparece Real e Barcelona ? estranho, muito estranho...

Pq deviam aparecer, se nao sao SADS nao sao obrigados a publicar as contas!

marte1904

Citação de: iKatz em 12 de Janeiro de 2017, 17:13
Citação de: LFVL em 12 de Janeiro de 2017, 17:11
A divida refere-se a 2015... no entanto 2016 já passou...
E a dívida aumentou... de certeza
o problema é a Divida ser 3,3 vezes maior que a receita
Mas nos últimos tempos acho que a receita também aumentou
A divida refere-se a 2015 e nós sabemos que o Benfica fez um esforço para aumentar a qualidade do plantel e agora estamos a colher os frutos, As nossas receitas também estão a aumentar e a Marca Benfica está cada vez mais forte pelo mundo

| João |

E' tudo muito bonito mas quero continuar a ver descer o passivo.

zumbamar

Citação de: costapequeno em 12 de Janeiro de 2017, 17:09
Jimenez,Semedo e Lindelof e mais um extremo as próximas vendas.

Ederson

costapequeno

Citação de: zumbamar em 12 de Janeiro de 2017, 19:28
Citação de: costapequeno em 12 de Janeiro de 2017, 17:09
Jimenez,Semedo e Lindelof e mais um extremo as próximas vendas.

Ederson

sim mais esse também infelizmente.

Slb04Sempre

costapequeno

só vi a lista dos top 10,alguem tem a top 20?

o uefa financial fair play protege os mais ricos.

Red2802

O passivo do Benfica é estratosferico, como já referi aqui diversas vezes.

Este ranking europeu é absolutamente esclarecedor.

Quando enquadrado na realidade portuguesa passa a astronómico.

O problema não é só pagá-lo, como se isso fosse pouco. É também o encargo financeiro que gera.

É urgente atalhar caminho e aproveitar as oportunidades que possam surgir para o diminuir gradualmente. As condições de mercado podem mudar e as vendas podem ser mais difíceis de concretizar. Há factores exógenos que não podemos controlar.

O Benfica não tem qualquer possibilidade de manter a actual estrutura sem mais-valias importantes com a venda de jogadores. As ditas receitas extraordinárias.

Quem não perceber isto vive numa qualquer realidade virtual.

Uma realidade perigosa.

Tem a palavra o Sr. Presidente do Sport Lisboa e Benfica...

Slb04Sempre

Já se sabia que a dívida do Benfica é monstruosa, mas estar em 2º lugar numa lista europeia... é de bradar aos céus.

FuzioN

Vergonhoso.

O Benfica devia resolver isto de uma vez por todas !  :bah2: