Eliseu

Defesa, 42 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2014-2017), 109 jogos (9220 minutos), 4 golos

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (2)

joao_manike

Citação de: |OnE| em 09 de Abril de 2017, 12:44
Por acaso acho o Eliseu bastante curto para o Benfica a defesa esquerdo.
Principalmente em 4-4-2. Talvez em 3-5-2 não se notassem tanto os problemas defensivos.

Ainda assim, tivemos bastantes defesas esquerdos bem piores.
Um deles ainda na quarta andou a fazer passes para o adversário.

Eu via o Eliseu num 3-5-2 mas era a defesa central do lado esquerdo. É forte nos duelos físicos, se tiver que cair na posição de defesa esquerdo fa-lo sem problemas porque é aí que já jogava. Ele não parece muito rápido mas é um gajo difícil de bater e para central é bem rápido. Num sistema de 3 defesas centrais, os dos lados têm de estar confortáveis quando têm de ir para as laterais.

A médio ala esquerdo o que é que ele ia fazer? Não sabe progredir com bola, ia ser só charutões para a área, como agora.

|OnE|

Citação de: joao_manike em 09 de Abril de 2017, 13:50
Principalmente em 4-4-2. Talvez em 3-5-2 não se notassem tanto os problemas defensivos.

Eu via o Eliseu num 3-5-2 mas era a defesa central do lado esquerdo. É forte nos duelos físicos, se tiver que cair na posição de defesa esquerdo fa-lo sem problemas porque é aí que já jogava. Ele não parece muito rápido mas é um gajo difícil de bater e para central é bem rápido. Num sistema de 3 defesas centrais, os dos lados têm de estar confortáveis quando têm de ir para as laterais.

A médio ala esquerdo o que é que ele ia fazer? Não sabe progredir com bola, ia ser só charutões para a área, como agora.
O objectivo é tirá-lo da área.
Faz muitas faltas sem nexo nenhum. Agarrões e encostos.
E para consumo interno vai chegando.

joao_manike

Citação de: |OnE| em 09 de Abril de 2017, 13:56
Citação de: joao_manike em 09 de Abril de 2017, 13:50

O objectivo é tirá-lo da área.
Faz muitas faltas sem nexo nenhum. Agarrões e encostos.
E para consumo interno vai chegando.
É verdade mas sendo assim o melhor mesmo era banco ou bancada.

mitro11

Citação de: VitorPaneira7 em 09 de Abril de 2017, 12:21
Citação de: Mata-Mata em 08 de Abril de 2017, 20:38
Citação de: paulocaliarq em 08 de Abril de 2017, 20:30
dos jogadores mais fracos que passou pelo benfica, mas tem ratice, coisa que mais nenhum defesa lateral tem...

Jogador mais fraco? Deves seguir o SLB  a poucos anos, olha que tenho 40 e ja vi muita coisa má a passar no SLB, o Eliseu merece mais credito por parte dos adeptos.

Só na lateral esquerda passaram Hadrioui, Harkness, Escalona, Pesaresi e Rojas.Que tempos horríveis.

E bem recentemente o Emerson  :whistle2:

Endless

Citação de: mitro11 em 09 de Abril de 2017, 18:07
Citação de: VitorPaneira7 em 09 de Abril de 2017, 12:21
Citação de: Mata-Mata em 08 de Abril de 2017, 20:38
Citação de: paulocaliarq em 08 de Abril de 2017, 20:30
dos jogadores mais fracos que passou pelo benfica, mas tem ratice, coisa que mais nenhum defesa lateral tem...

Jogador mais fraco? Deves seguir o SLB  a poucos anos, olha que tenho 40 e ja vi muita coisa má a passar no SLB, o Eliseu merece mais credito por parte dos adeptos.

Só na lateral esquerda passaram Hadrioui, Harkness, Escalona, Pesaresi e Rojas.Que tempos horríveis.

E bem recentemente o Emerson  :whistle2:

Bruno Cortês, aka Cortez...

sbremoved_34227

Em 20 anos, tivemos 4 melhores que ele: Léo, Coentrão, Siqueira e Grimaldo.

Vá, talvez o dos Santos...

Não deve ser assim tão mau...

Cloughie

Citação de: SousaLB em 09 de Abril de 2017, 18:41

Diz também bastante da mediocridade de planteis que tivemos.

Rodrialex

Citação de: SousaLB em 09 de Abril de 2017, 18:41

Então e o Fyssas?  O homem por aquele golo na final merece logo uma homenagem.  :bow2:

zefo

Paciência ... Este merecia renovar

ptmam

O único jogador do plantel que consegue mandar um estoiro num gajo sem que as camaras da sporcotv o apanhem! O Samaris que aprenda!

Mata-Mata

Citação de: ptmam em 11 de Abril de 2017, 01:39
O único jogador do plantel que consegue mandar um estoiro num gajo sem que as camaras da sporcotv o apanhem! O Samaris que aprenda!

Ahahahahah o meu pai disse o mesmo na altura do lance! Curioso...

Trezeguet

vai sair no final da época e fica Grimaldo e Marçal e no final acaba lenda a titular

m20

O Grimaldo é incrível.
Mas vejam o desequilíbrio que é ter Grimaldo e Nelson Semedo nas laterais ao mesmo tempo.
Na segunda parte estavam os dois na marca de penalti e os extremos do Moreirense sozinhos a dar tudo no contra ataque.
Não pode ser! Têm de ser mais sincronizados a subir. Quando um sobe o outro tem de ficar na espera cá atrás.

Se a ideia é ter os dois ao mesmo tempo até ao final do campeonato, esta questão tem de ser revista pelo Rui Vitória, senão vamos levar todos os jogos com um golinho em contra ataque na corneta.

Mata-Mata

Hoje no jornal a BOLA esta uma noticia que da conta que o Eliseu ainda nao recebeu convite para renovar.
Na minha opiniao o SLB deveria avancar com essa renovacao, o que acham?

pmrpa

Tem feito uma excelente época. Acho que deveria de renovar e ficar mais uma época. Emprestamos o Hermes e o Marçal e deixamos ficar Grimaldo e Eliseu.