João Carvalho

Médio, 28 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2017-2018), 10 jogos (360 minutos), 0 golos

Equipa B: 4 épocas, 80 jogos, 9 golos

Amador2016

O João Carvalho tem que no  jogar meio , onde  jogou hoje não dá  , ser o substituto do Jonas não é pêra doce , ainda lhe falta muito. 

Dias13

Eu já sabia que não ia acontecer

Gostava de ver o puto ao mesmo tempo que o Jonas em campo

Dois jogadores que falam a mesma linguagem sem bola e com bola

André Sousa

Citação de: Amador2016 em 21 de Julho de 2017, 01:21
O João Carvalho tem que no  jogar meio , onde  jogou hoje não dá  , ser o substituto do Jonas não é pêra doce , ainda lhe falta muito. 

O problema não é ser no meio ou não, porque mal ou bem ele vai acabar por cair no corredor central. O problema é jogar tão à frente, fica de costas para todo o jogo.

O João joga muito e é bastante inteligente mas ainda não tem uma perceção como a que o Jonas tem sobre aquilo que é o jogo, principalmente na vertente do espaço. O Benfica liga o ataque porque o Jonas, na maioria das vezes, assim o decide. Ainda hoje apareceu como lateral direito... lateral direito(!).

Até acredito que o Joãozinho se safasse ao nível da execução, porque em espaços curtos é muito forte, mas não acredito que consiga criar o espaço e o tempo para os colegas, pelo menos de uma forma regular.

Dias13

Citação de: André Sousa em 21 de Julho de 2017, 01:30
Citação de: Amador2016 em 21 de Julho de 2017, 01:21

O problema não é ser no meio ou não, porque mal ou bem ele vai acabar por cair no corredor central. O problema é jogar tão à frente, fica de costas para todo o jogo.

O João joga muito e é bastante inteligente mas ainda não tem uma perceção como a que o Jonas tem sobre aquilo que é o jogo, principalmente na vertente do espaço. O Benfica liga o ataque porque o Jonas, na maioria das vezes, assim o decide. Ainda hoje apareceu como lateral direito... lateral direito(!).

Até acredito que o Joãozinho se safasse ao nível da execução, porque em espaços curtos é muito forte, mas não acredito que consiga criar o espaço e o tempo para os colegas, pelo menos de uma forma regular.

Por acaso acredito que vá lá chegar

Mas não no médio prazo

O que me.assusta é conhecendo o João, e no caso de se querer que ele fique, como é que o RV o mete a jogar naquela posição

O miúdo ainda não tem traquejo para vir a zonas mortas para a equipa respirar e até para aproveitar a sua qualidade, até porque está sob pressão de mostrar serviço e a tentação, ao jogar naquela posição, será procurar a profundidade demasiadas vezes

MTrigueiros

Acho que o Rui Vitória ainda está à procura da melhor maneira de o encaixar. Não me chocava que nos próximos jogos jogasse a partir de uma ala e como "8".

ptmam

Tal como já foi dito aqui, o João seria muito importante a fazer o papel outrora do Pizzi como interior direito! Daria outro equilíbrio à equipa, e provavelmente traria algum folgo ao pizzi! Tudo isto seria muito mais bonito se tivéssemos um Nelson Semedo a fazer as suas cavalgadas pelo corredor!

Luisão_Rei

Citação de: André Sousa em 21 de Julho de 2017, 01:10
Citação de: Carlos Esteves em 21 de Julho de 2017, 01:03
Salvio Rafa Cervi Zivk Carrillo Diogo cabe aonde o João?!

Jonas Sfero Raul Mitro cabe aonde o João!?

No sistema actual Benfica ou e alternativa para jogar a 8 ou numa mudança sistema táctico para 3 médios...

O Diogo nunca na vida está à frente do João, principalmente a jogar sobre uma ala neste modelo.

Depois é uma questão de dar oportunidades e tempo ao miúdo, para ver aquilo que ele pode ofertar. Gosto imenso do Carrillo, mas se é para mostrar o que mostrou desde que cá está, pode ir embora. E eu sou daqueles que mais o defende, mas sempre na expetativa daquilo que pode mostrar. Salvio apareceu na fase final da temporada em bom nível, porque durante a maior parte da época foi altamente irregular, para não dizer outra coisa. Cervi e Rafa, para mim, são opções na esquerda, apesar de acreditar que o primeiro possa render mais na direita, mas não a jogar tão atrás, e o Zivkovic também não é jogador para render já no imediato.

E uma coisa: o João é o jogador mais inteligente desses todos. O melhor que podia acontecer ao Benfica era ter outro Pizzi do lado direito, mesmo com esses todos, e o João tem esse perfil.

O melhor Benfica de Rui Vitória, na minha opinião, foi de longe o da segunda metade de 2015/2016, com o Pizzi a médio interior.

Gostava que o Rui voltasse a essa formula, o João Carvalho podia ser o interior, já que o Pizzi é preciso na posição 8, porque não temos nenhum Renato.

Claro que para isso era preciso que o Salvio e o Carrillo saíssem.

Kampz

Tem muita qualidade mas parece-me sempre que se esconde do jogo e lhe falta vontade de ir à luta. Espero que perceba que para vingar no alto nível não é só jogar com bola, tem que procurar espaços e ajudar nas tarefas defensivas.

bruno_slb_

Não me admirava se fosse testado numa ala, por exemplo a direita e muitas vezes a fazer um meio campo a 3 com as suas movimentações para o miolo.

ItsY2Inferno

Têm de jogar numa ala, como o João Mário por exemplo

The Eagle 10

O lugar do João é no meio campo, é aí que vai brilhar.

Trezeguet

Jogador perfeito para jogar no lugar de Jonas

adeptoBancada

Trezeguet

adeptoBancada