Rui Vitória

Treinador, 55 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

MiguelPalma92

Citação de: LeandroSLB em 16 de Abril de 2018, 00:40
Citação de: ptmam em 16 de Abril de 2018, 00:38
Malta que pede o Abel, esqueçam! É lagarto dos pés à cabeça!

Isso não é nada.

Temos um presidente que é andrade dos pés à cabeça.
Né nada!  :police:

Petrucci

Abel???

Fdx cada treinador que ganha uns jogos é logo bom para o Benfica.
Agora anda na moda o Abel e o Paulo Fonseca. Quando estava no Porto não valia um caralho, e agora que anda para o Shakhtar que tem os jogadores que quiser já é o maior. No Shakhtar até o Ruizinho era campeão!!

francisco

Citação de: iKatz em 16 de Abril de 2018, 00:40

Em Junho vao ser iguais as palavras. LIDEMOS
Vergonha alheia. Parece o empregado do ano numa seguradora de baixo nível.

dtfstoko

Citação de: Cloughie em 16 de Abril de 2018, 00:35
Citação de: Cloughie em 30 de Abril de 2017, 03:23
Vou fazer um testamento, tentando ir de encontro a todas as correntes.

Se é verdade que o mais importante no futebol é o resultado, tal significaria que no final do ano seriam sempre despedidos 17 treinadores. Pois só 1 é que ganha.
Logo, não se pode nunca abordar a questão da manutenção ou não do treinador só por aí.

Competições: Ao nível do Campeonato, o Benfica provavelmente será campeão. Com mérito por ser a equipa que faz mais pontos mas igualmente fruto de um campeonato em declínio acelerado (cada vez se joga pior) e rivais que nem uma jogada sabem fazer (é confrangedor ver o Portinho a jogar). Na Taça, se se gozou com o Porto no ano passado e o seu percurso fácil, que dizer do nosso? E mesmo assim tivemos quase quase a ser eliminados pelo... Estoril, em casa. Na Champions, fizemos uma fase de grupos média/fraca e nos oitavos ganhámos a 1ª mão mas depois fomos passados a ferro. A imagem que demos foi bem inferior à da época passada. Na Taça da Liga fomos eliminados pelo Moreirense. Acho que resume bem. Ganhámos a Supertaça, objectivo cumprido.

Qualidade de jogo: Desde Janeiro e da dupla deslocação a Guimarães que apenas tivemos laivos de jogo. É claramente insuficiente. A 2ª parte de hoje fez-me recuar aos tempos do Souness. Isto foi muito, muito mau. Vinha agora no carro e ouvi algumas declarações do Rui Vitória em que disse que "Não há nada em específico para melhorar". Acho que isto diz tudo. Uma equipa tricampeã, a caminhar para ser tetra, em subrendimento evidente que é dominado pelo 15º classificado em casa... e não há nada para melhorar. Não dá para compreender.

Opções técnicas: Salvio e Luisão. O que há para dizer sobre isto? É ver o jogo de hoje. É incompreensível serem ambos titulares. A gestão dos extremos nem vale a pena discutir. Quando Cervi, Rafa, Zivkovic ou Carrillo atingiram momentos de forma mais elevados... no jogo seguinte sentaram no banco. Não consigo perceber como o Rui Vitória geriu isto. Não há ponta por onde se lhe pegue. Filipe Augusto é outra coisa que não consigo perceber. Chega vindo do Rio Ave onde nem era um titularíssimo e passa à frente de toda a gente sem nunca demonstrar algo de transcendente para justificar isso. É daquelas coisas que vão se justificando com um "treina muito bem".

Aposta na formação: Se no ano passado há mérito em Renato, Guedes, Lindelof e Semedo (Ederson veio de fora), este ano é uma miragem. Houve o Yuri e o Zé Gomes em situações onde não havia rigorosamente ninguém e ficámos nisto. Pedro Rodrigues e João Carvalho nem convocados 1 vez foram. Isto é um retrocesso claro e algo que vai muito contra a propalada aposta na formação.

Equipa técnica e preparação física: Parecem todos insuficientes para este nível. O treinador de GR é fraquíssimo e veem-se cada vez mais asneiras dos GR's durante os jogos. Falta de qualidade no treino. O preparador físico das 20 lesões/ano do Guimarães devia ser caso de estudo: Como é possível ser incompetente e chegar ao Benfica. Dava um bom artigo científico.

Em suma, em vez de o trabalho ter melhorado de um ano para outro, regrediu. Se a continuidade não parece estar em causa, a extensão contratual parece um claro tiro no pé. Por mim, acho que seria perfeitamente possível arranjarmos um treinador melhor. Seria o que eu faria.

Olhar para isto hoje...

Competições: O Campeonato ardeu frente ao pior Porto desde os anos nasventas. As Taças foram uma vergonha. A pior campanha europeia da história. Salva-se a Supertaça. Uma desgraça.

Qualidade de jogo: Entre o mau e o patético, com laivos de bom aqui e ali. As desculpas ridículas, essas continuam, sempre presentes.

Opções técnicas: Exactamente igual. Os mesmos de sempre (Pizzi, Luisão e Salvio) só saem por lesões ou castigos. Até o Rúben Dias foi sacado fora em Basileia para se manter o Luisão. Resultado -> 5-0. Tivemos Augusto a espalhar mediocridade por meio ano. Agora joga à ponta quieta no 14º classificado da Liga Turca. O rodízio de extremos também andou por aí. O mesmo de sempre aqui.

Aposta na formação: Ainda pior. Varela é fetiche (foi resgatado com uma invenção de lesão do Svilar) que custará um campeonato. Rúben Dias só à força é que ficou. Diogo Gonçalves foi o que foi. Pedro Rodrigues nem um minuto na pré-época teve e foi emprestado. João Carvalho não é afilhado, portanto joga de mês a mês. Gédson, Florentino e Félix ignorados. Retrocesso confirmado.

Equipa técnica e preparação física: GR fraco com treinador de GR fraco dá cocó. A falta de qualidade de toda esta malta entrou finalmente pelos olhos dentro. Não foi falta de aviso.

Já nem trabalho há. Porta da rua é serventia da casa. Andor daqui.

Isto

Andris

Citação de: SigaPaVinho em 16 de Abril de 2018, 00:40
Citação de: Andris em 16 de Abril de 2018, 00:38
Citação de: SigaPaVinho em 16 de Abril de 2018, 00:36
Citação de: J Pinto em 16 de Abril de 2018, 00:35
Ederson
Semedo
Lindelof
Grimaldo
Fejsa
Mitriglou
Jonas
Cervi

E mesmo assim.jogávamos mal a brava.muitas vezes...

Cada vez que me lembro dos jogos miseráveis fora de casa, tudo à rasquinha sem jogar um corno. Sempre isto na era Rui Vitória. Raramente goleamos fora ou fazemos boas exibições.
Ora bem. Se com essa qualidade toda nas suas mãos já foi o que foi, quanto mais agora que, claramente, temos um plantel inferior a outros anos. E isso não invalida que haja bons jogadores, que os há, mas...

Eu às vezes fico a pensar se os pequenos tivessem mais dinheiro dos direitos televisivos. Ia ser raro ganhar um jogo fora, se já contra estes pequeninos com orçamentos de 3/4/5 milhões passamos mal...
Aí perderíamos ainda mais pontos, naturalmente. Principalmente com este plantel e com este treinador.

Peter Buck

O Gotts está de rastos.

Puta que pariu, sinto o drama do homem em cada palavra que escreve aqui agora.

Um abraço camarada.

EAGLEBOY

O Braga tem 22V 2E 6D

2E - roubados (lagartos e feirense)
6D - porto (2x) Benfica (2x) marítimo fora e setúbal fora

Ou seja, havendo justiça não tinham empates e apenas 2 derrotas considerados maus resultados

gabbana

Citação de: iKatz em 16 de Abril de 2018, 00:38
Who cares?
Prefiro um lagarto dos pés a cabeça competente do que um benfiquista bonacheirrão..imagino o que o Rui Vitória diz no balneário, sempre a estalar os lábios e a procurar as palavras! É muito fraco, não tem arcaboiço para o Benfica.

andymc

Olha que não se tem notado nada.

Um tipo low profile que só se tem exaltado frente ao Sporting.

mitro11

Citação de: LeandroSLB em 16 de Abril de 2018, 00:40

Isso não é nada.

Temos um presidente que é andrade dos pés à cabeça.

Seu garotão

dmc

Citação de: Holmesreis em 16 de Abril de 2018, 00:38
Citação de: dmc em 16 de Abril de 2018, 00:32
Citação de: Peter Buck em 16 de Abril de 2018, 00:24
O Benfica simplesmente não tem arcaboiço mental para vencer o Porto quando estes entram em modo chacal.

Somos presa fácil.

A única forma de o Benfica voltar a ganhar ao Porto é estes perderem o estatuto de candidatos.

É assim desde os anos 80. Está na génese da mentalidade de cada clube.

Não há volta a dar.

Por isso eles vêm à Luz ganhar 5-0 em 1996 ou 1-0 aos 90 em 2018.

E o melhor que nós fazemos são vitórias borradas a defender com 11 atrás da bola.

ADN.

Concordo com tudo exceto com o terceiro parágrafo. Eles, já fora do título, com o peseiro, foram ganhar à Luz, mas principalmente em 09/10, a mais de 10 pontos do Benfica não permitiram que fizéssemos a festa lá. O ano seguinte foi o que se viu.

Tenho genuína inveja da mentalidade daquele clube. Até o mete-nojo de alguns gajos eu começo a invejar. Precisamos de gajos desses
Isto hoje não foi falta de arcaboiço mental. Foi uma deficiência de preparação física aliada a sobranceria. As lacunas evidentes do FCP na zona central não foram exploradas por falta de matéria-prima de qualidade da nossa parte.

Que a História do nosso clube grave bem a forma totalmente amadora como a nossa época foi planeada. Se por um mero acaso, RV quiser abandonar o 4-5-1 e voltar ao 4-4-2, é impressionante como já não teremos jogadores para esse modelo de jogo. 

Eu não falo só do jogo de hoje, mas ver aquela segunda parte deu-me náuseas. Alguma vez irei ver aquilo do Benfica aqui no Porto?

Vivo no Porto e vejo bola há 30 anos. Sei que o ódio deles é doentio, mas conseguem canalizar para o campo. Enquanto formos uns conas de sabão, vamos ter muito mais tristezas.

Já escrevi hoje o historial de jogos na nova Luz contra eles. Ou a última vitória contra eles na segunda volta. Inenarrável

iKatz

Citação de: francisco em 16 de Abril de 2018, 00:41
Citação de: iKatz em 16 de Abril de 2018, 00:40

Em Junho vao ser iguais as palavras. LIDEMOS
Vergonha alheia. Parece o empregado do ano numa seguradora de baixo nível.
Ri me .. Fodasse, que figurinha, o treinador do Maior clube Portugues

kramxel²

Citação de: Batmuma em 16 de Abril de 2018, 00:38
Dava um dedo para ouvir o que foi dito no balneário do Benfica e porto ao intervalo.

O que acham?

Como se passa de uma primeira parte onde estivemos ligeiramente por cima para aquela 2a parte?
O que disseram RV e SC aos jogadores?

O Benfica ter estado por cima, ou o Porto ter estado por cima, neste jogo, é o mesmo que ver um filme XXX com septuagenários.

ricardoslb1988

Meus amigos o primeiro problema está na exigência. A começar nos adeptos. Porque raio há benfiquistas (desculpem o desabafo mas esses são benfiquistas do sul na sua esmagadora maioria) que preferem o Porto campeão ao Sporting? Mas isto faz algum sentido? Mas qual é o nosso rival? É o Sporting? Que eu saiba é o Porto. Como é que um clube como o Sporting consegue incomodar tantos benfiquistas? Um clube que não ganha nada? Ganham zero, bola. Empatamos 1 1 com eles em casa e foi uma festa.. parecia que tínhamos ganho. Com o Porto não se cria um ambiente hostil. Eles antes até saíam do hotel e iam passear pela cidade. Não sei se actualmente o fazem ou não mas durante muitos anos fizeram-no. Até o Mourinho dizia que tínhamos medo de jogar contra eles. Toda a gente tem de perceber que o inimigo número um é o Porto. O Sporting está longe de ser o principal rival. Quando o fizermos de certeza que vamos ganhar mais vezes nos confrontos diretos com eles. O nosso estádio tem de ser um inferno. Hoje parecia um cinema.

Bola ao Poste

O Conceição a gesticular com os braços a pedir para a equipa subir e o Rui todo borrado pelo ponto quando a equipa não passava do meio campo.

11.
Eusébios.