Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

iKatz



Em Junho vao ser iguais as palavras. LIDEMOS

andymc

Citação de: J Pinto em 16 de Abril de 2018, 00:35
Ederson
Semedo
Lindelof
Grimaldo
Fejsa
Mitriglou
Jonas
Cervi


E mesmo assim.jogávamos mal a brava.muitas vezes...

E Pizzi em modo Deus.

E havia no banco Samaris, Raúl, Rafa e houve Guedes até Janeiro.

Schuldiner

Citação de: iKatz em 16 de Abril de 2018, 00:36
Citação de: Schuldiner em 16 de Abril de 2018, 00:36
Citação de: iKatz em 16 de Abril de 2018, 00:14
Eu ia buscar nem mais nem menos que


Wut?

Deves estar doido só pode.
Tão pq?
Nós para sacudir 3 anos de RV precisamos de um Treinador. Não podemos brincar aos treinadores depois disto.

_1904_

Citação de: Batmuma em 16 de Abril de 2018, 00:38
Dava um dedo para ouvir o que foi dito no balneário do Benfica e porto ao intervalo.

O que acham?

Como se passa de uma primeira parte onde estivemos ligeiramente por cima para aquela 2a parte?
O que disseram RV e SC aos jogadores?
Tentar saber o que disse o Sergio, amanha partilho se souber.

helderrocha

Citação de: Maka em 16 de Abril de 2018, 00:27
Citação de: helderrocha em 16 de Abril de 2018, 00:25
Citação de: J Pinto em 16 de Abril de 2018, 00:19
Citação de: helderrocha em 16 de Abril de 2018, 00:16
Citação de: Schuldiner em 16 de Abril de 2018, 00:10
Citação de: Peter Buck em 16 de Abril de 2018, 00:07
E o Jesus com o Porto?

1-0
1-3
0-2
0-5
2-0
1-3
1-2
2-2
1-2
2-0
1-2
2-0
0-0

4v 2e 7d

Também se borrava.

Talvez se começarem a ver a floresta em vez da árvore... O problema do Benfica tem bigode.
Não quero que isto se torne num debate JJ vs RV, cada um tem os seus pontos fortes e defeitos. Mas um apanhou um Porto que ainda limpou uma LE, o Porto dos Falcões e afins e o outro apanhou o Porto dos Maregas que se borra contra a sua eterna meretriz (Vitória) em pleno Ladrão.

por outro lado um apanhou um benfica com investimentos de milhoes. outro tem de ir a equipa b buscar reforços.  olha so para o penultimo plantel de jesus oblak, maxi, garay, siqueira, fejsa matic enzo, salvio em forma, gaitan, cardozo, rodrigo, markovic. que foi a contratação de semelhante qualidade que houve com rui vitoria?

Queres os dois onzes mais fortes de Rui Vitória nos últimos anos?

Mesmo o deste ano sobtetudo se não tem dispensado jogadores de qualidade e que hoje se calhar eram indiscutíveis ao.lado de Fejsa??

Falo de Danilo e Andre Horta!

os 18 mais usados da penultima épocade jj eram titulares neste equipa(tirando o luisão que ja esta fora de prazo, mas ainda assim foi titular muito tempo). e ainda ficavam de fora jogadores como salvio sulejmani andré gomes

Haha, vais logo buscar um dos melhores planteis da nossa história. Parece que ele só cá esteve 1 ano.

grande parte dos planteis em quase todas as posiçoes tinha melhores jogadores no 11. a excepção era a lateral esquerda e jonas. de resto  os planteis de jj ganhavam 7 em cada 10 aos planteis de rui vitoria. que teve de se ver com a formação para resolver falta de opções de qualidade.  repara que um jardel contratado para suplente é titular agora. 

kramxel²

Citação de: Cloughie em 16 de Abril de 2018, 00:35
Citação de: Cloughie em 30 de Abril de 2017, 03:23
Vou fazer um testamento, tentando ir de encontro a todas as correntes.

Se é verdade que o mais importante no futebol é o resultado, tal significaria que no final do ano seriam sempre despedidos 17 treinadores. Pois só 1 é que ganha.
Logo, não se pode nunca abordar a questão da manutenção ou não do treinador só por aí.

Competições: Ao nível do Campeonato, o Benfica provavelmente será campeão. Com mérito por ser a equipa que faz mais pontos mas igualmente fruto de um campeonato em declínio acelerado (cada vez se joga pior) e rivais que nem uma jogada sabem fazer (é confrangedor ver o Portinho a jogar). Na Taça, se se gozou com o Porto no ano passado e o seu percurso fácil, que dizer do nosso? E mesmo assim tivemos quase quase a ser eliminados pelo... Estoril, em casa. Na Champions, fizemos uma fase de grupos média/fraca e nos oitavos ganhámos a 1ª mão mas depois fomos passados a ferro. A imagem que demos foi bem inferior à da época passada. Na Taça da Liga fomos eliminados pelo Moreirense. Acho que resume bem. Ganhámos a Supertaça, objectivo cumprido.

Qualidade de jogo: Desde Janeiro e da dupla deslocação a Guimarães que apenas tivemos laivos de jogo. É claramente insuficiente. A 2ª parte de hoje fez-me recuar aos tempos do Souness. Isto foi muito, muito mau. Vinha agora no carro e ouvi algumas declarações do Rui Vitória em que disse que "Não há nada em específico para melhorar". Acho que isto diz tudo. Uma equipa tricampeã, a caminhar para ser tetra, em subrendimento evidente que é dominado pelo 15º classificado em casa... e não há nada para melhorar. Não dá para compreender.

Opções técnicas: Salvio e Luisão. O que há para dizer sobre isto? É ver o jogo de hoje. É incompreensível serem ambos titulares. A gestão dos extremos nem vale a pena discutir. Quando Cervi, Rafa, Zivkovic ou Carrillo atingiram momentos de forma mais elevados... no jogo seguinte sentaram no banco. Não consigo perceber como o Rui Vitória geriu isto. Não há ponta por onde se lhe pegue. Filipe Augusto é outra coisa que não consigo perceber. Chega vindo do Rio Ave onde nem era um titularíssimo e passa à frente de toda a gente sem nunca demonstrar algo de transcendente para justificar isso. É daquelas coisas que vão se justificando com um "treina muito bem".

Aposta na formação: Se no ano passado há mérito em Renato, Guedes, Lindelof e Semedo (Ederson veio de fora), este ano é uma miragem. Houve o Yuri e o Zé Gomes em situações onde não havia rigorosamente ninguém e ficámos nisto. Pedro Rodrigues e João Carvalho nem convocados 1 vez foram. Isto é um retrocesso claro e algo que vai muito contra a propalada aposta na formação.

Equipa técnica e preparação física: Parecem todos insuficientes para este nível. O treinador de GR é fraquíssimo e veem-se cada vez mais asneiras dos GR's durante os jogos. Falta de qualidade no treino. O preparador físico das 20 lesões/ano do Guimarães devia ser caso de estudo: Como é possível ser incompetente e chegar ao Benfica. Dava um bom artigo científico.

Em suma, em vez de o trabalho ter melhorado de um ano para outro, regrediu. Se a continuidade não parece estar em causa, a extensão contratual parece um claro tiro no pé. Por mim, acho que seria perfeitamente possível arranjarmos um treinador melhor. Seria o que eu faria.

Olhar para isto hoje...

Competições: O Campeonato ardeu frente ao pior Porto desde os anos nasventas. As Taças foram uma vergonha. A pior campanha europeia da história. Salva-se a Supertaça. Uma desgraça.

Qualidade de jogo: Entre o mau e o patético, com laivos de bom aqui e ali. As desculpas ridículas, essas continuam, sempre presentes.

Opções técnicas: Exactamente igual. Os mesmos de sempre (Pizzi, Luisão e Salvio) só saem por lesões ou castigos. Até o Rúben Dias foi sacado fora em Basileia para se manter o Luisão. Resultado -> 5-0. Tivemos Augusto a espalhar mediocridade por meio ano. Agora joga à ponta quieta no 14º classificado da Liga Turca. O rodízio de extremos também andou por aí. O mesmo de sempre aqui.

Aposta na formação: Ainda pior. Varela é fetiche (foi resgatado com uma invenção de lesão do Svilar) que custará um campeonato. Rúben Dias só à força é que ficou. Diogo Gonçalves foi o que foi. Pedro Rodrigues nem um minuto na pré-época teve e foi emprestado. João Carvalho não é afilhado, portanto joga de mês a mês. Gédson, Florentino e Félix ignorados. Retrocesso confirmado.

Equipa técnica e preparação física: GR fraco com treinador de GR fraco dá cocó. A falta de qualidade de toda esta malta entrou finalmente pelos olhos dentro. Não foi falta de aviso.

Já nem trabalho há. Porta da rua é serventia da casa. Andor daqui.

Já o ano passado a magia se tinha esgotado.... claro que idealmente já cá nem estava, nem teria sobrevivido aos 5-0 de Basileia.

LeandroSLB

Citação de: ptmam em 16 de Abril de 2018, 00:38
Malta que pede o Abel, esqueçam! É lagarto dos pés à cabeça!

Isso não é nada.

Temos um presidente que é andrade dos pés à cabeça.

ptmam

Citação de: ROBINHO em 16 de Abril de 2018, 00:40
Citação de: ptmam em 16 de Abril de 2018, 00:38
Malta que pede o Abel, esqueçam! É lagarto dos pés à cabeça!
O Jesus também o era e é.. O Abel acima de tudo é profissional
Por isso é que se meteu nas putas para o Sporting!

Slb04Sempre

Citação de: gabbana em 16 de Abril de 2018, 00:36
Citação de: _1904_ em 16 de Abril de 2018, 00:28
Citação de: LeandroSLB em 16 de Abril de 2018, 00:27
Citação de: ROBINHO em 16 de Abril de 2018, 00:25
Rui Vitória e o Arnaldo a pensar o jogo


Epa Arnaldo este Rafa tá muito rápido e a arrancar amarelos aos jogadores do porto, não foi isto que planeamos pois não, sim Rui acho que é melhor tirar o Rafa..


Não consigo compreender esta substituição..

O Arnaldo é um banana, aliás aquela equipa técnica é de dar vergonha alheia.
todos ainda piores que o Rui.
Se soubessem as histórias do preparador-fisico pior ficariam..Basta ter uma inteligência média para perceber o quão mal preparada, fisicamente, está a equipa. Na 2 parte já não conseguiam correr, uma equipa que joga de 1x por semana desde Dezembro é de ficar preocupado.

quais histórias?

Roy Kent

Citação de: Schuldiner em 16 de Abril de 2018, 00:35
Citação de: Maka em 16 de Abril de 2018, 00:33
Citação de: G-Man em 16 de Abril de 2018, 00:29
Citação de: Maka em 16 de Abril de 2018, 00:25
Citação de: G-Man em 16 de Abril de 2018, 00:13
Citação de: Schuldiner em 16 de Abril de 2018, 00:10
Citação de: Peter Buck em 16 de Abril de 2018, 00:07
E o Jesus com o Porto?

1-0
1-3
0-2
0-5
2-0
1-3
1-2
2-2
1-2
2-0
1-2
2-0
0-0

4v 2e 7d

Também se borrava.

Talvez se começarem a ver a floresta em vez da árvore... O problema do Benfica tem bigode.
Não quero que isto se torne num debate JJ vs RV, cada um tem os seus pontos fortes e defeitos. Mas um apanhou um Porto que ainda limpou uma LE, o Porto dos Falcões e afins e o outro apanhou o Porto dos Maregas que se borra contra a sua eterna meretriz (Vitória) em pleno Ladrão.
As equipas do JJ também era muito melhores que esta.

Olha do 11 de hoje nessas equipas do JJ quem é que entrava? Muito poucos, tirando o lateral esquerdo que só em 13/14 tivrbos um bom, mas o resto não tem nada a ver, nem o Fejsa entrava.

O Fejsa não entrava? É muito superior ao Javi Garcia. Perde para o Matic, mas esse não foi sempre o titular.
Um central também entrava, já que o Jardel que começa a jogar não tem nada a ver com o Jardel de hoje.
Grimaldo entrava.
Jonas entrava.
Zivkovic entrava, mas para jogar numa ala.
O Jonas não estava em campo, o Matic era melhor, mesmo com o Já vi apesar de achar o Fejsa melhor ia ser taco a taco, o Grimaldo entrava pelo Emerson e o Melga, invenções do Jesus, mas contra Siqueira e Coentrão não tinha hipótese, nos centrais o judas teve o DL e o Garay, do teve ali 6 meses de Jardel, a maioria do tempo foi com centrais de topo fora tudo o resto. Não tem nada a ver.

Mas tu estás a falar das várias épocas separadamente, ou estás a escolher os melhores dos 6 anos do Jesus e a formar um 11 all-star? É que assim de facto não entra ninguém.
Esquece é um assunto que é uma perda de tempo. Assim que JJ entra na conversa, toda a racionalidade vai embora. Não estou nem aí.

É pá fdx, as equipas do JJ eram melhores ponto final, para que estar awui a discutir se entrava este ou aquele, no global a qualidade era muito superior fdx.

Baron_Davis

Citação de: ricardofslp em 16 de Abril de 2018, 00:34
E mais uma coisa que falamos pouco... Conseguimos perder contra um Porto que entrou todo borrado na Luz... A maior parte dos jogadores deles estavam todoso borrados...

primeira parte ainda criámos algum perigo, com Cervi, Rafa e Pizzi, grande oportunidade

na segunda, aliado ao peido físico (numa equipa que joga de semana a semana vai para quatro meses), um treinador quis ganhar e outro veio para trás

a cereja foi colocar um avançado aos 87 min e tirar um médio

os registos contra equipas semelhantes são factuais

treinador de equipa pequena, curto para o Maior

MiguelPalma92

Citação de: LeandroSLB em 16 de Abril de 2018, 00:40
Citação de: ptmam em 16 de Abril de 2018, 00:38
Malta que pede o Abel, esqueçam! É lagarto dos pés à cabeça!

Isso não é nada.

Temos um presidente que é andrade dos pés à cabeça.
Né nada!  :police:

Petrucci


Abel???

Fdx cada treinador que ganha uns jogos é logo bom para o Benfica.
Agora anda na moda o Abel e o Paulo Fonseca. Quando estava no Porto não valia um caralho, e agora que anda para o Shakhtar que tem os jogadores que quiser já é o maior. No Shakhtar até o Ruizinho era campeão!!




francisco

Citação de: iKatz em 16 de Abril de 2018, 00:40


Em Junho vao ser iguais as palavras. LIDEMOS
Vergonha alheia. Parece o empregado do ano numa seguradora de baixo nível.

dtfstoko

Citação de: Cloughie em 16 de Abril de 2018, 00:35
Citação de: Cloughie em 30 de Abril de 2017, 03:23
Vou fazer um testamento, tentando ir de encontro a todas as correntes.

Se é verdade que o mais importante no futebol é o resultado, tal significaria que no final do ano seriam sempre despedidos 17 treinadores. Pois só 1 é que ganha.
Logo, não se pode nunca abordar a questão da manutenção ou não do treinador só por aí.

Competições: Ao nível do Campeonato, o Benfica provavelmente será campeão. Com mérito por ser a equipa que faz mais pontos mas igualmente fruto de um campeonato em declínio acelerado (cada vez se joga pior) e rivais que nem uma jogada sabem fazer (é confrangedor ver o Portinho a jogar). Na Taça, se se gozou com o Porto no ano passado e o seu percurso fácil, que dizer do nosso? E mesmo assim tivemos quase quase a ser eliminados pelo... Estoril, em casa. Na Champions, fizemos uma fase de grupos média/fraca e nos oitavos ganhámos a 1ª mão mas depois fomos passados a ferro. A imagem que demos foi bem inferior à da época passada. Na Taça da Liga fomos eliminados pelo Moreirense. Acho que resume bem. Ganhámos a Supertaça, objectivo cumprido.

Qualidade de jogo: Desde Janeiro e da dupla deslocação a Guimarães que apenas tivemos laivos de jogo. É claramente insuficiente. A 2ª parte de hoje fez-me recuar aos tempos do Souness. Isto foi muito, muito mau. Vinha agora no carro e ouvi algumas declarações do Rui Vitória em que disse que "Não há nada em específico para melhorar". Acho que isto diz tudo. Uma equipa tricampeã, a caminhar para ser tetra, em subrendimento evidente que é dominado pelo 15º classificado em casa... e não há nada para melhorar. Não dá para compreender.

Opções técnicas: Salvio e Luisão. O que há para dizer sobre isto? É ver o jogo de hoje. É incompreensível serem ambos titulares. A gestão dos extremos nem vale a pena discutir. Quando Cervi, Rafa, Zivkovic ou Carrillo atingiram momentos de forma mais elevados... no jogo seguinte sentaram no banco. Não consigo perceber como o Rui Vitória geriu isto. Não há ponta por onde se lhe pegue. Filipe Augusto é outra coisa que não consigo perceber. Chega vindo do Rio Ave onde nem era um titularíssimo e passa à frente de toda a gente sem nunca demonstrar algo de transcendente para justificar isso. É daquelas coisas que vão se justificando com um "treina muito bem".

Aposta na formação: Se no ano passado há mérito em Renato, Guedes, Lindelof e Semedo (Ederson veio de fora), este ano é uma miragem. Houve o Yuri e o Zé Gomes em situações onde não havia rigorosamente ninguém e ficámos nisto. Pedro Rodrigues e João Carvalho nem convocados 1 vez foram. Isto é um retrocesso claro e algo que vai muito contra a propalada aposta na formação.

Equipa técnica e preparação física: Parecem todos insuficientes para este nível. O treinador de GR é fraquíssimo e veem-se cada vez mais asneiras dos GR's durante os jogos. Falta de qualidade no treino. O preparador físico das 20 lesões/ano do Guimarães devia ser caso de estudo: Como é possível ser incompetente e chegar ao Benfica. Dava um bom artigo científico.

Em suma, em vez de o trabalho ter melhorado de um ano para outro, regrediu. Se a continuidade não parece estar em causa, a extensão contratual parece um claro tiro no pé. Por mim, acho que seria perfeitamente possível arranjarmos um treinador melhor. Seria o que eu faria.

Olhar para isto hoje...

Competições: O Campeonato ardeu frente ao pior Porto desde os anos nasventas. As Taças foram uma vergonha. A pior campanha europeia da história. Salva-se a Supertaça. Uma desgraça.

Qualidade de jogo: Entre o mau e o patético, com laivos de bom aqui e ali. As desculpas ridículas, essas continuam, sempre presentes.

Opções técnicas: Exactamente igual. Os mesmos de sempre (Pizzi, Luisão e Salvio) só saem por lesões ou castigos. Até o Rúben Dias foi sacado fora em Basileia para se manter o Luisão. Resultado -> 5-0. Tivemos Augusto a espalhar mediocridade por meio ano. Agora joga à ponta quieta no 14º classificado da Liga Turca. O rodízio de extremos também andou por aí. O mesmo de sempre aqui.

Aposta na formação: Ainda pior. Varela é fetiche (foi resgatado com uma invenção de lesão do Svilar) que custará um campeonato. Rúben Dias só à força é que ficou. Diogo Gonçalves foi o que foi. Pedro Rodrigues nem um minuto na pré-época teve e foi emprestado. João Carvalho não é afilhado, portanto joga de mês a mês. Gédson, Florentino e Félix ignorados. Retrocesso confirmado.

Equipa técnica e preparação física: GR fraco com treinador de GR fraco dá cocó. A falta de qualidade de toda esta malta entrou finalmente pelos olhos dentro. Não foi falta de aviso.

Já nem trabalho há. Porta da rua é serventia da casa. Andor daqui.

Isto