Rui Vitória

Treinador, 55 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

velho capitão

Citação de: franciscoafonso em 30 de Abril de 2018, 14:22
O problema de fundo é que o Benfica não faz puto de ideia do que é que tem de contratar para continuar a mesma linha de futebol. O Dortmund pode errar mas os treinadores seguem uma linha.

Quem faz Quique > Judas > Vitória não faz ideia do que quer. E mesmo que por um milagre acontecessem 3 anos de Fonseca ou Favre, a seguir havia dois anos de um gajo totalmente oposto. Porque se contrata fruto da maré.

percebo, mas em verdade 95% dos clubes funcionam assim.
por o exemplo o bayern, um clube que é tido como exemplo de gestão, que passa de guardiola para o ancelotti e agora o kovac. qual é a linha aí? treinadores totalmente opostos

deve haver uma linha orientadora okay, mas não quero ficar preso a uma identidade de treinador. o primeiro critério é simples, é competente ou não.

sml

Ainda cá anda?
Nunca o achei treinador para o Benfica, mas como ia sendo campeão, tinha que na calar.
Conseguiu destruir tudo o que tinha sido bem feito e acho que a partir de agora vai ser sempre a descer.
Não se vê uma rotina, uma ideia, um jogador que evolua com ele.
É não me venham com a conversa de que venderam 3 jogadores da defesa(este plantel chega e sobra para ganhar aos tondelas deste campeonato sem espinhas).. o problema é que o Benfica não sabe defender e a atacar é uma miséria ainda maior (não fosse o Jonas e nem quero imaginar).
Não se pratica futebol de qualidade e só estamos nesta posição graças a individualidades.
É inadmissível a quantidade de jogos borrados que ganhamos depois dos 90min.
A substituição do ziv no último jogo foi a gota de água.
Já não consigo ouvir o discurso de merda desta figura.
Ontem já ia tarde

franciscoafonso

Citação de: velho capitão em 30 de Abril de 2018, 14:48
Citação de: franciscoafonso em 30 de Abril de 2018, 14:22
O problema de fundo é que o Benfica não faz puto de ideia do que é que tem de contratar para continuar a mesma linha de futebol. O Dortmund pode errar mas os treinadores seguem uma linha.

Quem faz Quique > Judas > Vitória não faz ideia do que quer. E mesmo que por um milagre acontecessem 3 anos de Fonseca ou Favre, a seguir havia dois anos de um gajo totalmente oposto. Porque se contrata fruto da maré.

percebo, mas em verdade 95% dos clubes funcionam assim.
por o exemplo o bayern, um clube que é tido como exemplo de gestão, que passa de guardiola para o ancelotti e agora o kovac. qual é a linha aí? treinadores totalmente opostos

deve haver uma linha orientadora okay, mas não quero ficar preso a uma identidade de treinador. o primeiro critério é simples, é competente ou não.
Quero muito ficar preso a uma identidade.

O critério do Bayern é o mesmo do Real Madrid: somos um dos cinco clubes no Mundo que pode comprar quem quiser. Portanto só vão buscar gestores de egos. Pep é a única excepção nos últimos 20 anos a essa estratéga.

Quanto menos tens capacidade económica mais precisas de uma identidade.

FP3

filipedu11

Citação de: BERNA_1961 em 30 de Abril de 2018, 14:33
Citação de: filipedu11 em 30 de Abril de 2018, 14:27
Eu só gostava de saber quem é a culpa de termos feito uma época inteira sem GR. Se tua, se do gajo de bigode ou se de vocês os dois.

Existem 3 tipos de GR.

1º - Os que dão pontos.
2º - O que não dão nem tiram.
3º - Os que tiram pontos.

O GR que fez a época quase toda a titular encaixa na perfeição no terceiro tipo de GR que listei. E se já é dificil ser-se campeão com um GR do segundo tipo, imaginem deste.

Nos últimos anos, nos anos do tetra os GR que tivemos eram todos 1º tipo. Daqueles que dão pontinhos preciosos para no final se levantar canecos. Tivéssemos nós um Casilas ou um Patrício e já tínhamos festejado o penta.

O resto do plantel chegava e sobrava para sermos campeões, bastou ver que assim que as peças certas foram coladas nos lugares certos começamos a jogar a bola e ganhar com facilidade.
Tudo verdade.
Só esqueces uma coisa: com o RV não se joga nada. ZERO! é um medíocre.

Deu para ser campeão por uma conjugação de fatores que não se repetem.

Acreditar na sorte e no numero de vezes que se devem dar à rotunda ... isso não é para mim.

Para mim isso não é totalmente verdade. Basta ver que quando ele colocou os jogadores certos nas posições certas começou-se a jogar a bola.

O que eu critico é o tempo que ele demorou para o fazer, pois não consigo arranjar justificação para a demora nas alterações que ele efetuou apenas a meio da época.

As principais criticas que tenho a fazer são:

1º - Falta de um GR de qualidade
2º - Anos de casa / estatuto não devem servir para dar titularidade. (Aqui encaixo os caso do Luisão, Pizzi e Salvio)
3º - Qual a justificação para jogar com o FA uns 2 ou 3 meses?
4º - Porque raio saiu o Mitro para ficarmos com o Seferovic?

A 2ª e 3ª são claramente culpa do RV, as outras duas não sei. Se forem culpa dele, então é mais estúpido do que eu imaginava que ele fosse.

rppc

enerp8

Se é para continuara a desinvestir no plantel, a melhor opção é manter o treinador.

Se vender Ruben Dias, Zivkovic, Grimaldo ou mais alguém e não aparecerem reforços dignos desse nome, qualquer treinador que seja contratado será para queimar, chame-se ele Marco Silva, Paulo Fonseca, Rui Faria, ou Tino de Rans.

A chegada de um novo treinador (o mais desejável) terá que ser obrigatoriamente acompanhada por um reforço substancial da equipa principal, não é à equipa B que iremos buscar um guarda-redes, defesas para todas as posições e um ponta-de-lança.

Tr - 17

Vejo muitas comparações com o que se passou em 2013..

Mas tirando o facto de perder o campeonato no confronto directo com o rival, não há qualquer semelhança.

Em 2013, LFV opta por manter um treinador que foi à final da Liga Europa onde perdeu frente ao (Chelsea campeão europeu), perde nas meias finais da taça da Liga nos penaltis e vai à final da taça de Portugal, perdendo aí assim de forma ridícula frente ao Guimarães do RV.

No campeonato espalhámos-nos também nos últimos jogos. Empatamos frente ao Estoril, 4 dias depois de uma vitória frente ao Fenerbache, e num jogo onde Carlos Martins decidiu que queria ir tomar banho mais cedo. Seguiu-se o desaire no estádio do ladrão, já nos descontos.

Até ao jogo com o Estoril tínhamos 3 derrotas frente a Barcelona, Spartak Moscovo e Fenerbache.

O Plantel era melhor que o actual, é certo. Mas mesmo com o desaire final, jogávamos à bola.

Este ano já vamos em 7 vantagens no mercador perdidas para os nossos adversários. E só uma foi na Champions, onde tivémos a participação mais vergonhosa de sempre. No total são já 10 derrotas.

O futebol praticado é horrível. Sem ideias nem engenho para ultrapassar adversários difíceis.
Os jogadores são activos desvalorizados.

Muito diferente o que se está a passar agora. É preciso mudar.

Trezeguet

em 2013 perdes mas tinhas equipas, até o GR que era fraco, era melhor que isto. hoje já tem pouca coisa que se pegue

Trezeguet

a melhor de todas sábado é ter comido golo de um lançamento lateral longo, uma coisa que fazemos 100 vezes por jogo e nunca resulta. eles vão lá 1 e pumbas

Tr - 17

Citação de: enerp8 em 30 de Abril de 2018, 15:06
Se é para continuara a desinvestir no plantel, a melhor opção é manter o treinador.

Se vender Ruben Dias, Zivkovic, Grimaldo ou mais alguém e não aparecerem reforços dignos desse nome, qualquer treinador que seja contratado será para queimar, chame-se ele Marco Silva, Paulo Fonseca, Rui Faria, ou Tino de Rans.

A chegada de um novo treinador (o mais desejável) terá que ser obrigatoriamente acompanhada por um reforço substancial da equipa principal, não é à equipa B que iremos buscar um guarda-redes, defesas para todas as posições e um ponta-de-lança.

Errado.

Se vais baixar a qualidade do plantel, precisas mesmo de um grande treinador que consiga formar uma boa equipa com menor qualidade técnica. RV não é esse treinador. Aliás nem é o treinador certo para apostar em jovens formados no clube e pouco ou nada vão aprender com ele.

Precisas de alguém que trabalhe muito bem a equipa a nível táctico para disfarçar debilidades a nível de qualidade técnica.

O modo piloto automático do "bom gestor de egos" não funciona nas condições actuais.. só funciona com jogadores feitos ou predestinados com a qualidade de Ederson, Gaitán, N. Semedo para cima.

LeandroSLB

Nova época preparada

Luís Filipe Vieira e Rui Vitória há muito que estão a preparar a próxima temporada, como Record adiantou na edição de 28 de março passado. O penta era, então, um sonho perfeitamente concretizável.

Numa altura em que os encarnados estão determinados em reduzir o passivo e baixar o investimento em contratações, adivinha-se mais um verão de vendas de elementos nucleares do plantel – Grimaldo à cabeça, sem esquecer os casos de Rúben Dias, Zivkovic, Salvio ou Jiménez.

Sem perder de vista que a aposta nos talentos da formação é para continuar, a SAD já garantiu os serviços do médio Rakip (contratado em janeiro ao Malmö e cedido ao Crystal Palace), do guarda-redes Vlachodimos e do lateral-direito Ebuehi. O central Germán Conti também está 'amarrado'.

Adepto da estabilidade, Vieira está tentado a manter o treinador – cujo empresário, Mohamed Afazl, esteve no sábado na Luz –, quanto mais não seja por o técnico estar identificado com as suas ideias e saber com que linhas estratégicas terá de se orientar.

Em 2013, e contra a corrente, Vieira segurou Jorge Jesus após o Benfica ter perdido Liga, Liga Europa e Taça de Portugal na parte final da época. No ano seguinte, não só conquistou todas as provas nacionais e repetiu a presença na final da Liga Europa, como arrancou rumo ao tetra.

http://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/nova-epoca-preparada.html

Kroll2

treinador é péssimo mas o plantel tb não é grande coisa

por mim ia a andar, e levava com ele muito cepo q cá temos

velho capitão

Edit

|OnE|

Já foi despedido?

Ou pelo menos já o mandaram ir tirar um curso de treinador?