Gabriel Pires

Médio, 32 anos,
Brasil
Equipa Principal: 3 épocas (2018-2021), 100 jogos (6549 minutos), 5 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

daniel.gomes

Citação de: unumpluribus em 22 de Julho de 2018, 17:10
Citação de: daniel.gomes em 22 de Julho de 2018, 16:46
Citação de: unumpluribus em 22 de Julho de 2018, 16:42
Citação de: daniel.gomes em 22 de Julho de 2018, 16:15
Citação de: _adviser_ em 22 de Julho de 2018, 16:04
Citação de: daniel.gomes em 22 de Julho de 2018, 16:02
Citação de: clx70 em 22 de Julho de 2018, 15:57
Citação de: klik em 22 de Julho de 2018, 01:38
Fejsa, Alfa, Gabriel , Gedson, Pizzi, Krovinovic.

só não apostamos no 4-3-3... se Krovi, Pizzi, ou Gedson acabarem puxados a um flanco. É meio campo com concorrência feroz.. até porque muitos deles fazem vários lugares.

Com um meio campo destes... não  vale apena sequer ter tantos extremos... mais vale ter 3 que façam realmente a diferença... do que ter 5!! Porque há aqui medios que em caso de necessidade.. ou mesmo por opção e modelo podem acabar descaídos. Principalmente se houver a necessidade de colocar 2 avançados. 

Portanto se o Benfica anda  a procura de um extremo, só se for alguém para fazer realmente a diferença a TOP e ver-se livre de pesos mortos!!

Eu o Cervi vejo-o como um Futuro Lateral.. mais ano menos ano! Se querem retirar o que melhor tem, é vindo de tras!!! Ele é como o Fabio Coentrão... agressivo, combativo.. mas falta-lhe rasgo e o critério para ser um jogador importante ali... Ele ali vai ser sempre apenas um jogador de colectivo porque equilibra!! mais nada.

Fala-se tanto em Subs do Grimaldo... e ele está ali 20 metros a frente

Não conheço nenhum lateral com 166 altura.
Já muitos queixam do Grimaldo com 171!

O Roberto Carlos é um outlier. E mesmo assim é mais alto que o Grimaldo 2 cm.

2cm mais alto que o Cervi, queres tu dizer... porque é mais baixo que o Grimaldo. Um gigante portanto. Atenção não disse que concordava com a passagem do Cervi para lateral, mas reduzir isso ao tamanho do jogador é um disparate.
https://streamable.com/kepa7

Olha para a o Cervi, Grimaldo e Zivkovic e depois diz-me isso outra vez.

O ano passado lembro-me em moreira de conegos tava a ver as equipas perfiladas lado a lado para a foto e parecia uma equipa de homens (moreirense) contra uma equipa de miudos (Benfica)

O facto do Benfica este ano estar a comprar jogadores altos com caparro e que não deem 10 passadas pra ficar no mesmo sitio n é por acaso.

falas em altura... e depois começas por mostrar um lance de contra-ataque ? ;D
Era tão bom que o problema fosse só os lances aéreos. Perfeitamente normal quando tens 3 tipos de 1.60 a defender contra ataques mamares 5. O Oberlin agradeceu.

Sim claro mas isso é um problema de estrutura... por isso é que o Luisão o apanhou fácil ;D

BlankFile

Citação de: ShorBraga em 22 de Julho de 2018, 17:09
Preferia a contratação do Lucas Evangelista. Menos de metade do preço e possivelmente igual valia desportiva.

Nenhum vendido zuca do Estoril pisa aqui.

Gonçalo Santos

Citação de: Leonzo em 22 de Julho de 2018, 17:01
As percentagens só vêm dar ênfase ao que eu penso, ou seja, é só mais um e não o REFORÇO! Como muita gente quer fazer dele... Em condições normais nao vale mais que 5M€ está é muito valorizado por jogar na LaLiga da treta...

Bons são os craques com percentagens e notas altas no goalpoint.

O Gabriel é bom jogador. E se vier pelos valores que se falam é porque vem do Leganes. Não viria nada inflacionado.

Fragaxez

Citação de: zero07 em 22 de Julho de 2018, 16:37
Citação de: jmm8 em 22 de Julho de 2018, 16:32
Era bom que este fosse um "moutinho", convem ter um medio que consiga fazer uma epoca inteira a bom nivel

Moutinho: 85% de passes certos nas ultimas 6 epocas.

Pior: época passada na chanpions: 80,7%

Eu percebo que achem q o Gabriel no Slb passe melhor, mas passar de 67% para 85%.....
Eu falo mais em termos fisicos....o pizzi tmb tem percentagens altas, o mal e que sao todos para tras

Kyoto

Citação de: Keiroxes em 22 de Julho de 2018, 16:29
Por 10milhoes sacavamos um redes que desse pontos e campeonatos, mas andamos sempre com as putas das prioridades trocadas, como ficar animado com isto, se continuamos com dois buracos enormes no 11
o sevilla sacou o redes do basel por 7M€

SuburbanRebel

Citação de: fininhoslb em 22 de Julho de 2018, 17:03
Citação de: SuburbanRebel em 22 de Julho de 2018, 16:58
Citação de: fininhoslb em 22 de Julho de 2018, 16:56
Se vier como espero, despachar de imediato o Pizzi

Neste fórum fala-se do Pizzi como se fosse o Filipe Augusto...

Será ingratidão, memória de peixe ou simplesmente não perceber nada de futebol?!
Quem não deve perceber nada de futebol és tu que quer um jogador limitado como o Pizzi num clube que pretende ter resultados a nível europeu.
Ele paga te para o defenderes?

Tu achas mesmo que um jogador assim tão limitado consegue fazer as épocas que este fez? Tirando a época passada o Pizzi tem sido sempre dos melhores do Benfica.

Obviamente que não é nenhum craque de craveira mundial mas é do melhor que há em Portugal e não faz sentido falar dele (e outros) dessa maneira.

Existe uma diferença muito grande entre querer algo melhor e enxovalhar quem já fez mais por este clube que a maior parte dos jogadores que por cá passam..

Na minha opinião, no plantel só temos um jogador de nível superior ao dele mas que infelizmente apenas o demonstrou durante uns meses que é o Krovinovic. Quase que aposto que se ele na próxima época demorar a corresponder vai começar ser rotulado de acabado...

P.S. - Fui ver as tuas ultimas mensagens e já estou arrependido de te ter respondido. Em 6 mensagens, 5 são a pedir a venda do Pizzi... Estou a ver que isso deve ser algo pessoal por isso não me meto mais...

Vulcan

Preferia a contratação do Lucas Evangelista. Menos de metade do preço e possivelmente igual valia desportiva.

Um fdp dum corrupto??

zema

Citação de: BlankFile em 22 de Julho de 2018, 17:11

Nenhum vendido zuca do Estoril pisa aqui.

Parece que nao ha amor.proprio neste forum...

Lucas envangelista que va encher o cu de dinheor currupto

JP1978

:bandeira1:
As percentagens só vêm dar ênfase ao que eu penso, ou seja, é só mais um e não o REFORÇO! Como muita gente quer fazer dele... Em condições normais nao vale mais que 5M€ está é muito valorizado por jogar na LaLiga da treta...

Uma injustiça o Benfica não levar em conta uma opinião de um scout credenciado como tu. Hoje em dia até o feirense já vende gajos por 7 milhões.. Deve ser porque a nossa liga valoriza mais que a espanhola

zero07

Citação de: Gonçalo Santos em 22 de Julho de 2018, 17:11

Bons são os craques com percentagens e notas altas no goalpoint.

O Gabriel é bom jogador. E se vier pelos valores que se falam é porque vem do Leganes. Não viria nada inflacionado.
Este tem pontuaçoes aceitaveis no vizinho da goalpoint e eu vim aqui criticar a % de passes,

porque se calhar acho q tem pontuaçoes aceitaveis pelos golos na pequena area e nao os vai marcar cá...porque raramente vamos jogar em 433

JP1978

Citação de: fininhoslb em 22 de Julho de 2018, 17:03
Citação de: SuburbanRebel em 22 de Julho de 2018, 16:58
Citação de: fininhoslb em 22 de Julho de 2018, 16:56
Se vier como espero, despachar de imediato o Pizzi

Neste fórum fala-se do Pizzi como se fosse o Filipe Augusto...

Será ingratidão, memória de peixe ou simplesmente não perceber nada de futebol?!
Quem não deve perceber nada de futebol és tu que quer um jogador limitado como o Pizzi num clube que pretende ter resultados a nível europeu.
Ele paga te para o defenderes?

A única coisa limitada aqui é o teu comentário. É ingrato também. É tanta outra coisa

smp a malhar

Deixem-se de merdas ao vir pra aqui falar mal do jogador sem tão pouco o conhecer, baseando-se apenas em estatísticas, tudo serve para fundamentar a sua critica pessoal, até virar o Google do avesso até achar alguma merdinha negativa...

Venha ele, aliás já cá devia estar, tem uma qualidade técnica do melhor que há, chuta e marca livres com o Cardozo em força e colocados, ao contrário do que dizem aí atrás é um jogador que se destaca pela qualidade de passe e sim pk arrisca, pk faz passes para defeniçao das jogadas, muitas vezes assume o ultimo passe, falam aí de Moutinho foda-se um gajo que passa para trás e para o lado, nunca faz um passe vertical a rasgar, muito raramente assume o ultimo passe na definiçao...

Vão mais é dormir alguns aqui, pk de futebol percebem pouco...

ShorBraga

Alguns falam do Lucas com a certeza absoluta que recebeu dinheiro dos porcos para perder o jogo, quando até me pareceu sempre o jogador mais inconformado, mesmo contra o fcp.

unumpluribus

Ultimas duas épocas, passes por jogo no campeonato, dados whoscored.

Pizzi - 70.5
Gabriel - 37.7

Ou seja o Pizzi fez o dobro dos passes por jogo. Ou seja um passe falhado para o Gabriel tinha muito mais peso na percentagem.

Uma coisa é fazer passes para o lado e para tras, outra é fazer passes de rotura.

N tenho qq dificuldade em imaginar o Gabriel com 85% de passes certos no Benfica.

Um 8 não é só passar a bola. Para o campeonato o Gabriel o ano passado teve 4.4 cortes\intercepções por jogo o Pizzi teve 2.

Atenção de todo n faço parte dos haters do Pizzi, de todo mesmo, estou apenas a dar os numeros.

Ao contrario do que alguns defendem, os numeros n mentem, apenas é preciso vê-los em contexto. Dizer simplesmente que o Pizzi tem 85% e o Gabriel 67% é uma forma errada de usar estatistica, pq são cenários competitivos e formas de jogar completamente diferentes que tem que ser postas na balança.

Leonzo

Citação de: JP1978 em 22 de Julho de 2018, 17:23
:bandeira1:

Uma injustiça o Benfica não levar em conta uma opinião de um scout credenciado como tu. Hoje em dia até o feirense já vende gajos por 7 milhões.. Deve ser porque a nossa liga valoriza mais que a espanhola
Os que estão lá já fazem bosta que chegue não precisam de mais ninguém, obrigado pela sugestão.