Gabriel Pires

Médio, 32 anos,
Brasil
Equipa Principal: 3 épocas (2018-2021), 100 jogos (6549 minutos), 5 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

The Eagle 10

aquaris

Citação de: Rei em 23 de Julho de 2018, 15:35
Citação de: aquaris em 23 de Julho de 2018, 15:27
Um jogador lento na  La Liga, pode parecer um jogador rápido no Tugão!!!

Ele não é lento. No futebol as pessoas quando dizem que um jogador é lento devem lembrar-se sempre que o mais importante num jogador é a velocidade de execução. É isso que faz a diferença. O Zidane não era um jogador rápido e raramente era ultrapassado por adversários ou perdia a bola. A capacidade de interpretar e executar os lances de forma rápida é a chave.

A informação que tenho é que o Gabriel guarda muito bem a bola e tem uma excelente capacidade técnica, ou seja, é um jogador que tem uma boa visão e executa bem os lances onde está envolvido. Nós tivemos aqui há poucos anos o Witsel que era um jogador que tinha movimentos onde até parecia que jogava parado. Foi do melhor que por aqui passou, no entanto ele não era um jogador de fazer muitos sprints por jogo.
Não conheço o jogador, escrevi com base no que está neste tópico... e tendo em conta as características aqui faladas,para o Tugão é uma mais valia; se serve para um Benfica Europeu?... primeiro temos de dominar internamente!
Se for como dizes até pode servir para um Benfica Europeu!!!

Marrokinoum

Tínhamos um Gabriel nos quadros, internacional italiano e com uma qualidade tremenda.
Vendemos por 10M para agora ir buscar outro a Espanha.
Basicamente é isto...

BERNA_1961

Citação de: Barolas em 23 de Julho de 2018, 15:38
Não será a confirmar se o último reforço.
Então, vem alguém para a baliza? é isso?

AlexanderMostovoi

Pelo que vi e pelo que me foi dito ontem por dois amigos Madridistas (um adepto do Real e outro do Atlético) o jogador é Bom... Não é nenhum Modric mas tem bastante qualidade... Sabe os tempos de jogo, e embora não seja um jogador rápido é possante fisicamente e com qualidade técnica e de passe basta te acima da média... É um distribuídos de jogo e estratega... Defensivamente parece ser bastante útil pois faz uso do seu físico...

Não me parece ser jogador para o 4-4-2 típico mas o Benfica deverá jogar em 4-3-3/4-4-1-1 (Jonas a falso 10, isto se não sair entretanto) o que encaixa nas suas carecteristicas...

Sent from my ONEPLUS A6003 using Tapatalk

AlexanderMostovoi

Citação de: EnzoFúria em 23 de Julho de 2018, 15:37
A mim preocupa-me estarmos a negociar jogadores de 10M, com a baliza sem titular indiscutível
Até agora Oseas ainda não comprometeu e acredito que Svilar tenha amadurecido este último ano...

Aslio

Citação de: AlexanderMostovoi em 23 de Julho de 2018, 15:57
Pelo que vi e pelo que me foi dito ontem por dois amigos Madridistas (um adepto do Real e outro do Atlético) o jogador é Bom... Não é nenhum Modric mas tem bastante qualidade... Sabe os tempos de jogo, e embora não seja um jogador rápido é possante fisicamente e com qualidade técnica e de passe basta te acima da média... É um distribuídos de jogo e estratega... Defensivamente parece ser bastante útil pois faz uso do seu físico...

Não me parece ser jogador para o 4-4-2 típico mas o Benfica deverá jogar em 4-3-3/4-4-1-1 (Jonas a falso 10, isto se não sair entretanto) o que encaixa nas suas carecteristicas...

Se não te parece jogador para o 4-4-2 típico também não é jogador para o 4-4-1-1, porque quer em 4-4-2 "típico" quer em 4-4-1-1, como argumentas, joga o Jonas e + 10.

Rei

Citação de: delduin em 23 de Julho de 2018, 15:37
Citação de: Rei em 23 de Julho de 2018, 15:35
Citação de: aquaris em 23 de Julho de 2018, 15:27
Um jogador lento na  La Liga, pode parecer um jogador rápido no Tugão!!!

Ele não é lento. No futebol as pessoas quando dizem que um jogador é lento devem lembrar-se sempre que o mais importante num jogador é a velocidade de execução. É isso que faz a diferença. O Zidane não era um jogador rápido e raramente era ultrapassado por adversários ou perdia a bola. A capacidade de interpretar e executar os lances de forma rápida é a chave.

A informação que tenho é que o Gabriel guarda muito bem a bola e tem uma excelente capacidade técnica, ou seja, é um jogador que tem uma boa visão e executa bem os lances onde está envolvido. Nós tivemos aqui há poucos anos o Witsel que era um jogador que tinha movimentos onde até parecia que jogava parado. Foi do melhor que por aqui passou, no entanto ele não era um jogador de fazer muitos sprints por jogo.
Se quiserem comparar o Gabriel com algum médio recente nosso, nao o façam com o Witsel.

Se nao me estiver a escapar nenhum 8 recente, diria que o André Gomes é o jogador mais parecido com ele. Mas isto de comparar nao dá com nada.

Eu não o comparei com o Witsel atenção. Dei o Witsel como um exemplo de um médio que não faz grandes sprints e mesmo assim pensa e executa rápido que é o que faz a diferença.

unumpluribus

Citação de: iKatz em 23 de Julho de 2018, 14:29
Citação de: kirdord em 23 de Julho de 2018, 14:27
Citação de: Calcio em 23 de Julho de 2018, 13:31
Citação de: kirdord em 23 de Julho de 2018, 12:57
Gabriel (vamos imaginar se fossemos a Juventus)
1. Juventus comprou jogador com 17 anos(10/11) por 2M€,
2. Após 5 empréstimos, vendeu ao Laganes por 1M€ (16/17) 6 épocas depois...
3. Agora vem pro Benfica por 8/9/10M€...
Conclusão...

Imagime o nr de paginas no fórum do LFV só com este assunto.
Um mau negócio recente não deixa de fazer a Juventus o clube melhor orientado no mundo, ao contrário do que acontece no Sport Lisboa e Benfica.

Claro... os outros é que são bons...

A Juventus, tal como o Benfica, Real, Barca, Bayern, etc... compram muitos jogadores "com Potencial"... e a Juventus não é o Melhor do Mundo em compras!!!!

Acrescento, este negocio do Gabriel, não é um mau negocio pra Juventus. Foi um jogador com potencial que não atingiu o potencial enquanto teve contrato com a Juventus.

Vamos ver se será um bom Negocio para nós... e isso já eu duvido.

PS. o Bom deste Forum é que fica tudo escrito pra posteridade.
Jovem vai ver o plantel da Juventus..

Eles cá nao andam com baboseiras do "desenrasca".

Reforçam sempre a equipa e nos poucos momentos em que vendem algum jogador vao buscar outro jogador igual ou melhor

Amauri 22, MArcelo Salas 25M, DiVaio 21M, Diego 29M, Felipe Melo 25M,, Ogbonna 15M, Zaza 18M, Pjaca 23M, Caldara 19M

Só para ficarmos pelos maiores. Flops de 8-12-15 milhões são as dezenas, DEZENAS!

O historial da Juventus é o mesmo do Benfica, vender as pérolas aos clubes com maior capacidade financeira. A Juventus n precisa é de vender jogadores para pagar a massa salarial.

Nos ultimos 10 anos a Juventus gastou 930 milhoes em jogadores o Benfica gastou 377, mais do dobro.

Desde 2005 o BEnfica foi a 5 Quartos de Final, 1 Meia final e 2 Finais. A Juventus foi 3 Quartos de final, 1 Meia final e 2 finais.

Não tenho qq problemas em dizer que o Benfica com 900 milhões em compras e a massa salarial da Juventus muito provavelmente tinha feito melhor que eles. 

Kyoto

A mim preocupa-me estarmos a negociar jogadores de 10M, com a baliza sem titular indiscutível
a direcção esta disposta a tudo para rentabilizar o svilar

Gonsantos

Citação de: Kyoto em 23 de Julho de 2018, 16:14
Se estivesse não tinhamos o aldrabão do Luís Esteves a treiná-lo e tinha sido aposta em vez do Varela. Sendo assim, não está, de todo.

BENFIKA

Vamos lá ver se com esta nova lesão não volta a perder o comboio.

É que depois até pode ser o melhor do mundo que o RV só o mete se o titular se lesionar.

_adviser_

Daqui a 5 anos, talvez dê para colher alguns frutos. Até lá vamos andar com um espantalho na baliza. Faz sentido.

EnzoFúria

Citação de: BENFIKA em 23 de Julho de 2018, 16:19

Vamos lá ver se com esta nova lesão não volta a perder o comboio.

É que depois até pode ser o melhor do mundo que o RV só o mete se o titular se lesionar.
Verdade. Para tirar alguém do 11 é um martírio

Red Men

Este miúdo  devia ser emprestado, a um clube da 1ª Liga, para ganhar experiência, ou será que vai ganhar experiência em jogos internacionais ?
O que vejo é uma gestão anedótica e percebem estes gajos de futebol, pelo menos vivem dele.