Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

Red_Ribbon_Army

Citação de: X-ray em 06 de Setembro de 2018, 15:01
Citação de: SLBStars em 06 de Setembro de 2018, 15:00
Citação de: eaglespirit em 06 de Setembro de 2018, 14:56
é uma vergonha o ataque sistemático ao Benfica por parte de toda a comunicação social.
ninguém tem medo de dizer seja o que for.
está na moda ser anti Benfica.
precisamos mais do que nunca de mostrar a nossa união e força

É criar um Jornal " Diário do Benfica " que seja fornecido todos dias nas bancas com informação desportiva do Benfica e Internacional e boicotar totalmente qualquer informação do Benfica a outros jornais e tvs desportivas
Isto
+
Rádio Benfica
+
Benfica TV 2
+
Banco Benfica
+
Refeições só no Estádio da Luz
+
Vestuário só merchadising do Benfica ou equipamento oficial

RedIt

Citação de: Perth em 06 de Setembro de 2018, 03:15
Citação de: RedIt em 06 de Setembro de 2018, 02:58
Continua tudo a parecer muito estranho por parte do MP, primeiro manda para a CS e depois comunica ao Benfica. Tudo de modo que haja barulho por muito tempo.
Agora é preciso que não haja mesmo provas que incriminem a SAD. Aí é o departamento jurídico a trabalhar. Enquanto isso o nome Benfica vai-se queimando lentamente.
E o timing? Sim estava a acabar o prazo para transformar isto em acusacao mas tambem foi logo que o Benfica acabou este cabo das tormentas e saiu por cima, como lider na liga e com entrada na Champions e 43M no bolso. Estava tudo a espera que o Benfica se espetasse, eles guardam estas coisas para serem usadas quando for preciso.
Além de que não houve noticias nenhumas durante as férias e mundial (blogs dos anti que depois são reproduzidas nos jornais). Inicia-se a pré época e começa a sair contratos dos novos jogadores, a seguir vem o MP, agora volta com a acusação...
Só hoje no record estão 8 a 10 noticias todas a dizer a mesma coisa, o que já havia sido dito ontem...

ClaudioCaniggia

Citação de: Ghost.Of.Red em 06 de Setembro de 2018, 15:02
Citação de: ClaudioCaniggia em 06 de Setembro de 2018, 14:59
Citação de: Ghost.Of.Red em 06 de Setembro de 2018, 14:54
Fdx..e ainda se riam do Popoting e dos acéfalos que defendiam a sua permanência e as ideias do mesmo?

E que tal olharem-se ao espelho?

Já fizeste uma pausa para beber o chazinho?

Não preciso disso Amigo.

Se calhar antes, bem antes de Tu nasceres, já eu era Benfiquista mesmo não tendo nascido nem vivendo em Portugal.

mas o "meu" Benfica não era isto.

Nem em termos de dirigentes e muito menos em termos de adeptos.

Capacidade de auto-crítica, capacidade de raciocínio ZERO...e depois ainda se conseguem rir do Sporting, a sério? WTF...

Já vi que o chá não faz efeito, tenta o café com leite.

kastro

Citação de: X-ray em 06 de Setembro de 2018, 15:01
Citação de: SLBStars em 06 de Setembro de 2018, 15:00
Citação de: eaglespirit em 06 de Setembro de 2018, 14:56
é uma vergonha o ataque sistemático ao Benfica por parte de toda a comunicação social.
ninguém tem medo de dizer seja o que for.
está na moda ser anti Benfica.
precisamos mais do que nunca de mostrar a nossa união e força

É criar um Jornal " Diário do Benfica " que seja fornecido todos dias nas bancas com informação desportiva do Benfica e Internacional e boicotar totalmente qualquer informação do Benfica a outros jornais e tvs desportivas
Isto
+
Rádio Benfica
+
Benfica TV 2
Há muito que defendo que o Benfica tem que ter um canal de tv em sinal aberto, como a SportTV tem a SportTV+, por exemplo. Assim a informação pode chegar a todos que queiram e não ser apenas vista por um número muito limitado de subscritores.

eaglespirit

eu sou seguidor assiduo do serbenfiquista desde o início mas desde sempre me "enxofrei" com os ditos infiltrados.
faço uma sugestão aos moderadores porque não aquando login ter que mencionar o numero de sócio do Benfica?
apresentando a foto do cartão?
assim saberiamos que estariamos entre benfiquistas.
é apenas uma sugestão

Zetuga

Citação de: nogueira em 06 de Setembro de 2018, 14:58
Citação de: Churchill em 06 de Setembro de 2018, 14:51
Finalmente lida a acusação, tenho a ressalvar alguns pontos:

1) Antes de mais, devo dizer que fiquei bem mais tranquilo. "Mais tranquilo" não significa, contudo, totalmente tranquilo. Paulo Gonçalves deverá ser condenado, o que não constituirá sequer uma surpresa para ninguém tendo em conta o que parecem ser as estratégias de defesa.

2) A grande discussão será a ligação à SAD e que tipo de imputações poderão ser feitas. Também aqui, embora exista espaço de manobra, não acho que haja matéria para condenar o Benfica. A acusação parece achar suficiente implicar a SAD por Vieira saber de bilhetes ou outro tipo de favores. Na realidade, isso nada quer dizer uma vez que não há modo de provar que o Presidente saberia ao que se destinavam os mesmos, e PG evidentemente não informava ninguém do que fazia por escrito. Assim sendo, restará ao MP defender a tese de que Paulo Gonçalves não poderia ter agido em proveito próprio mas sim em benefício da SAD, o que evidentemente dará imenso espaço de manobra à defesa do Benfica.

3) Desportivamente creio que poderemos estar completamente tranquilos. A acusação mal toca neste ponto. A tese do MP vai ser a de colocar "verdade desportiva" num plano superior, ou seja, defender a ideia que o facto do Benfica poder ter acesso a certo tipo de informação privilegiada sobre instituições ou sobre clubes rivais estaria a colocar em causa as leis de concorrência justa entre sociedades. Demasiado ténue para que alguém comprar, parece-me.

Será um processo bastante rápido, e é bom que assim seja. A cobertura internacional tem sido muita e é bom que a Benfica SAD saia o melhor possível desta história.

Boa análise. Ressalvo o negrito, pois para implicar Vieira, tinham de o constituir como arguido.
Constituir uma sociedade anónima como arguida, sem colocar os responsáveis da mesma, é coisa que nunca vi. A SAD é uma coisa abstracta, quem é responsável por ela são pessoas, logo se a SAD é constituida arguida, obrigatoriamente as pessoas também o deveriam ser.

Ou isso, ou demonstrar que PG tinha poderes de agir e decidir em nome da SAD, nao?

JRCosta

Citação de: eaglespirit em 06 de Setembro de 2018, 15:10
eu sou seguidor assiduo do serbenfiquista desde o início mas desde sempre me "enxofrei" com os ditos infiltrados.
faço uma sugestão aos moderadores porque não aquando login ter que mencionar o numero de sócio do Benfica?
é apenas uma sugestão

Há sócios do Benfica que não são Benfiquistas, e há muitos Benfiquistas que por diversas razões não podem/querem ser sócios. Com o devido respeito, na minha opinião essa proposta não faz sentido para um espaço como este.

Senhor Aimar

Citação de: da_silva em 06 de Setembro de 2018, 11:57
qual é o blog?

http://geracaobenfica.blogspot.com

Post: http://geracaobenfica.blogspot.com/2018/09/escandalo-ministerio-publico-vai-ter-de.html#comment-form

O EAGLE é o unico que se safa. O Shadows está lá apenas para malhar nos odios pessoais. Detesta Jonas, Salvio, etc... O GB está lá para debitar cartilha e defender tudo o que a SAD faz. O Redmoon está lá para dar sono com posts to tamanho dum comboio. O rolo compressor praticamente desapareceu e apareceu um Scaramanga que defende a aquisição de alguns craques de classe mundial para dinamziar o nome do Benfica e lutar pela champions.

Ghost.Of.Red

Citação de: ClaudioCaniggia em 06 de Setembro de 2018, 15:07
Citação de: Ghost.Of.Red em 06 de Setembro de 2018, 15:02
Citação de: ClaudioCaniggia em 06 de Setembro de 2018, 14:59
Citação de: Ghost.Of.Red em 06 de Setembro de 2018, 14:54
Fdx..e ainda se riam do Popoting e dos acéfalos que defendiam a sua permanência e as ideias do mesmo?

E que tal olharem-se ao espelho?

Já fizeste uma pausa para beber o chazinho?

Não preciso disso Amigo.

Se calhar antes, bem antes de Tu nasceres, já eu era Benfiquista mesmo não tendo nascido nem vivendo em Portugal.

mas o "meu" Benfica não era isto.

Nem em termos de dirigentes e muito menos em termos de adeptos.

Capacidade de auto-crítica, capacidade de raciocínio ZERO...e depois ainda se conseguem rir do Sporting, a sério? WTF...

Já vi que o chá não faz efeito, tenta o café com leite.

Faz um favor a ti próprio, guarda as boquinhas para a tua família, ou então fazes como o Caniggia quando viu o 2.º amarelo do Coroado no derby que depois foi repetido contra o Sporting, viras ventríloquo.

Chalana84

Citação de: SLBStars em 06 de Setembro de 2018, 14:47
Citação de: Chalana84 em 06 de Setembro de 2018, 14:42
Quem gozava com o bruninho mandar a lagartagem não ler jornais, que tem a dizer disto?

Esta é a banca de jornais que está junto a loja do Benfica no Media MArket hoje de manhã:

Mas será que nos julgam assim tao anormais e poucochinhos que acham que não mostrando nós estamos calados?

Mas o Benfica não deveria ser um clube onde a procura pela verdade e democracia seriam pilares fundamentais e a censura fosse repudiada?

Ou afinal é so quando toca aos outros?

Que vergonha e pena sinto meu Benfica por te ver entregue a corja deste nivel!

Se é loja do Benfica esses jornais nem deviam ai estar

Como ainda estou a dar o benificio da duvida de se estás so para desdizer tudo o que os que não se calam ou se apenas não entendes o que te dizem, estes jornais estão numa banca de jornais junto À loja do Benfica, ou seja uma tabacaria, portanto vende jornais. Ou na tua opinião quando as noticias dos jornais não são a bater nos outros ou a enaltecer algo não se podem vender?

O tempo em que as noticias negativas eram apagadas ou impedidas de chegar ao publico já acabou há 43 anos my friend.

Assim explica lá porque é que uma tabacaria que vende jornais todos os dias não devia de ter lá estes hoje?

concordas com isto? Que quando a noticia não nos é favoravel esta deva ser escondida?

Ghost.Of.Red

é apenas uma sugestão

3 mensagens e já a dar dicas sobre o que deve ser ou não ser o SB...

estás lá.

Senhor Aimar

é apenas uma sugestão

E quem é Benfiquista doente, mas por variadissimas razões (incluindo financeiras) não é socio?
Acho que 0 problema desse site está nos moderadores. Aprovam todo o tipo de comentários lá. Muitos deles são ofensivos, mal educados, carregados de ofensas, asneiras e erros ortograficos. Mas, muitas vezes, o que interessa são os clics e as views. Por isso lá têm faz um ano Rui Gomes da Silva a escrever.

Zetuga

Alguem me consegue explicar como e porque alguem se "poe" como assistente num processo? Qual o direito de o fazer?

mop62904

Citação de: Motörhead em 06 de Setembro de 2018, 14:53
Citação de: Romarvalhal em 06 de Setembro de 2018, 10:36
Citação de: groingsid em 06 de Setembro de 2018, 10:15
Citação de: Slbsuporter em 06 de Setembro de 2018, 10:11
Todo este processo E causa-me repugnância! A comprovar-se é uma vergonha e causará danos irreparáveis, a não se comprovar, será que o Vieira continuará a dormir e a bater as mãos nas costas dos "amiguinhos"?

Ponto 1: danos irreparáveis ao Benfica? Acho que vocês não têm noção do que é o Benfica e Portugal lá fora. Ninguém quer saber, isto não enche uma nota de rodapé em lado nenhum do mundo civilizado. A Juventus desceu de divisão por causa de um esquema de corrupção gravíssimo, e não é por causa disso que deixou de ter prestígio e de vencer campeonatos e de ter adeptos.

Ponto 2: O Vieira, com problemas em dormir? LOL. Eu até aposto que a noite do golo do Kelvin foi das mais saborosas e tranquilas da vida do Rei-Sol.

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA, que ignorância...

É por culpa dessa ignorância que muitas pessoas são demasiadas indulgentes com LFV. Eu moro em França, e aqui a imagem do SLB foi MASSACRADA estes últimos meses. Vi artigos a ligar "BENFICA" e "CORRUPTION" em TODOS os lados. Em todos os jornais e sites desportivos, em alguns jornais generalistas, nas redes sociais, nos forums de futebol e até amigos meus que não tem nenhuma relação com o Portugal me perguntaram varias vezes "Então o que é isso? Afinal, Porto ou Benfica... é a mesma coisa" (ouvir isso... ai meu Deus, é um soco no estômago)
Massacrada ? Epa, nao abuses... Tambem moro em França, nos arredores de Paris. So li alguns artigos de 10 linhas no maximo a falar disso, em jornais desportivos (que sao poucos) e sites desportivos (que sao poucos)... No trabalho, ninguem me falou disso e portanto tenho colegas que gostam de futebol... E digo te mais, eles conhecem mais o Porto do que o Benfica, mais por causa dos exitos dos ultimos 20 anos dos porcos e da nossa ausencia cronica nesse periodo. E se lhes falar em Apito Dourado, esquece... é chinês para eles.

Aí o Benfica deveria ter feito mais a nível internacional para mostrar ao mundo a expressão "somos porto" .

Pedro Nunes 28

Citação de: nogueira em 06 de Setembro de 2018, 14:58
Citação de: Churchill em 06 de Setembro de 2018, 14:51
Finalmente lida a acusação, tenho a ressalvar alguns pontos:

1) Antes de mais, devo dizer que fiquei bem mais tranquilo. "Mais tranquilo" não significa, contudo, totalmente tranquilo. Paulo Gonçalves deverá ser condenado, o que não constituirá sequer uma surpresa para ninguém tendo em conta o que parecem ser as estratégias de defesa.

2) A grande discussão será a ligação à SAD e que tipo de imputações poderão ser feitas. Também aqui, embora exista espaço de manobra, não acho que haja matéria para condenar o Benfica. A acusação parece achar suficiente implicar a SAD por Vieira saber de bilhetes ou outro tipo de favores. Na realidade, isso nada quer dizer uma vez que não há modo de provar que o Presidente saberia ao que se destinavam os mesmos, e PG evidentemente não informava ninguém do que fazia por escrito. Assim sendo, restará ao MP defender a tese de que Paulo Gonçalves não poderia ter agido em proveito próprio mas sim em benefício da SAD, o que evidentemente dará imenso espaço de manobra à defesa do Benfica.

3) Desportivamente creio que poderemos estar completamente tranquilos. A acusação mal toca neste ponto. A tese do MP vai ser a de colocar "verdade desportiva" num plano superior, ou seja, defender a ideia que o facto do Benfica poder ter acesso a certo tipo de informação privilegiada sobre instituições ou sobre clubes rivais estaria a colocar em causa as leis de concorrência justa entre sociedades. Demasiado ténue para que alguém comprar, parece-me.

Será um processo bastante rápido, e é bom que assim seja. A cobertura internacional tem sido muita e é bom que a Benfica SAD saia o melhor possível desta história.

Boa análise. Ressalvo o negrito, pois para implicar Vieira, tinham de o constituir como arguido.
Constituir uma sociedade anónima como arguida, sem colocar os responsáveis da mesma, é coisa que nunca vi. A SAD é uma coisa abstracta, quem é responsável por ela são pessoas, logo se a SAD é constituida arguida, obrigatoriamente as pessoas também o deveriam ser.
Pelo que ouvi ontem, terá sido um "erro" processual primário com...que intenção penso que todos percebemos.
Espero uma reação energica do Benfica a solicitar a constituição das SAD's do porto e sporting nos vários processos que têm a decorrer e em que existem de facto provas.