Treinadores

Barolas

Citação de: Mestre30 em 05 de Janeiro de 2019, 22:54
Citação de: Shoky em 05 de Janeiro de 2019, 22:54
Vieira completamente rasgado na TVI24. E merecidamente.
Conta crl!

O Aguilar,e com razão . A gestao do RV foi vergonhosa,amadora! Essa é a realidade. Vieira é e foi o grande culpado.

BENFIKA

Citação de: blueviper em 05 de Janeiro de 2019, 22:54
Citação de: Kurt Cobain 10 em 05 de Janeiro de 2019, 22:51
Por acaso acho o Rui Faria o principal mentor do sucesso do José Mourinho . Ele saíu esta época da equipa tecnica e acabou se ...

Por acaso eu até já tinha pensado nisso....pode ter sido uma coincidência....ou não.

O Mourinho não deve o seu sucesso ao Rui Faria, longe disso, mas deve-lhe muito. Não é por acaso que a sua equipa técnica foi mudando mas o Rui Faria ficou sempre. E não é por acaso que sempre teve medo de o perder.

Peter Buck

Sonho com o dia em que exista esta indecisão toda para escolher o próximo presidente

Rei

Citação de: Shroom em 05 de Janeiro de 2019, 22:53
Citação de: Rei em 05 de Janeiro de 2019, 22:52
Citação de: Zlatan em 05 de Janeiro de 2019, 22:47
Citação de: Rei em 05 de Janeiro de 2019, 22:46
Citação de: Shoky em 05 de Janeiro de 2019, 22:41
Catarro diz que o Benfica quer Rui Faria. É o favorito.

Prefiro o Rui Faria ao Castro. Mas de longe. O Rui Faria é um gajo cheio de personalidade, tem anos de experiência em contextos muito competitivos. Não é um tiro no escuro, há algum risco por ser o primeiro trabalho dele como treinador principal mas mesmo assim acho que seria uma boa aposta comparativamente ao Castro ou até a outros como Vitor Pereira, Marco Silva etc.

Um gajo que nunca treinou não é um tiro no escuro? É um tiro no lusco fusco?

Nunca treinou? O Rui Faria foi durante anos o grande braço direito do Mourinho. Passou por grandes clubes europeus, tem uma estaleca maior que muitos dos treinadores que se fala. Mas alguém prefere o Castro, o Vitor Pereira ou até o Marco Silva ao Rui Faria? É que estes três não têm metade da experiência que tem o Rui Faria. Ele nunca ter sido treinador principal não quer dizer que não tenha qualidade para tal, o conhecimento e a experiência estão lá. É isso que para mim conta.

Já para não falar que há nomes como Vitor Pereira ou Marco Silva que começaram a sua carreira como treinadores há 5 ou 6 anos. Não é propriamente um grande cartão de visita e é preciso ter cuidado com essas conclusões. O Rui Faria tem imensa experiência e toda essa experiência foi adquirida em clubes de topo.

Mas sim, há melhores opções. Estou apenas a constatar um facto. Para mim entre ele e um Castro, mil vezes ele. Há algum risco mas vale a pena.

O AVB era adjunto do Mourinho.... e o Mourinho foi intérprete do Bobby Robson....

Ora bem. E o Vitor Pereira era adjunto do AVB e por aí fora. Há muitos exemplos de adjuntos que passam a treinadores principais e têm sucesso. Não é por aí. Temos é de analisar o trabalho dele, pelo que se sabe o Rui Faria é um tipo metódico e muito exigente com os que trabalham consigo. Tem personalidade e conhecimento suficiente para pegar numa equipa como a nossa. Eu mais facilmente arriscava nele do que no Castro ou até no Vitor Pereira ou no Marco Silva que me tem desiludido um bocado.

20Nico Gaitan20

mas o Rui Faria e quem??

ele é que devia beijar a estátua do Eusébio para vir treinar o Benfica.

Red2802

Citação de: Shoky em 05 de Janeiro de 2019, 22:47
Citação de: Mestre30 em 05 de Janeiro de 2019, 22:46
Citação de: Shoky em 05 de Janeiro de 2019, 22:44
O Catarro diz que o Rui Faria ainda nem respondeu à proposta do Benfica.
Só se for atrasado mental é que recusa o Benfica. Que é que ele vai arranjar melhor? Um gajo que nunca treinou na vida?
Isso é um tiro no escuro tremendo.

E à Benfica...se formos nessa, sai um Vitor Pontes.

O Rui Faria é o delfim de Mourinho para o bem e para o mal.

Ainda AVB estava com Faria na equipa técnica de Mourinho e já este confidenciava que Rui Faria era quem mais facilmente podia "dar treinador". Por questões de liderança.

Rui Faria é mesmo um tiro no escuro. Conhecimentos técnicos e de treino tem em doses industriais. O resto ninguém sabe.

Eu preferia um consagrado ou, no mínimo, alguém mais experiente.

Mas tanto pode ser péssimo como ser excelente. O que eu não quero é alguém para ser razoável. Que já se sabe que não dá mais.

E andam aí muitos "mais ou menos" a pairar.

Shoky

Conta crl!

O Luis Aguilar e o Catarro estão a bater-lhe forte e feio. Pela luz que viu, por despedir o homem depois de 1 derrota quando vinha de 7 vitórias seguidas, quando há um mês não despediu. Por não assumir que não o quer. Por querer sair por cima da situação. Por não dar a cara. Etc.

jddvs89

Isto está cheio de malta que sabe tudo mas é só inventar, devem ser primos da Maya!

Katsumoto

Citação de: Kratos em 05 de Janeiro de 2019, 22:08
Pela primeira vez na vida acho que estou com o Vieira a 100%.

Manter Lage até ao final da época é a escolha mais sensata e correta. Não obstante, deverá ser escolhido internamente o treinador nos próximos dias e depois, com calma e serenidade, preparar-se-á a próxima época, ficando tudo bem definido e estruturado para começarmos a pré-época com tudo feito e tratado.

Num clube sério tem de ser assim. O plantel está todo fracturado neste momento, não há fio de jogo, não há táctica, não há nada. É necessário preparar bem a próxima época e, preferencialmente, com tempo. Enquanto isso a equipa fica muito bem entregue ao Lage.

É a minha opinião.

Preferia que viesse já o Luís Castro mas se vier no final da época também serve. Enquanto isso pode ir-se preparando para atacar na máxima força a próxima época de águia ao peito.

Thorondor

Citação de: Kurt Cobain 10 em 05 de Janeiro de 2019, 22:51
Por acaso acho o Rui Faria o principal mentor do sucesso do José Mourinho . Ele saíu esta época da equipa tecnica e acabou se ...

Não saiu esta época e o desmoronar do mourinho já tem uns seis anos...

Napster03

Qualquer treinador que não se queira queimar não vem agora.

Basta olhar para o nosso calendário em Janeiro. Sobram aqueles que por saberem que se não aceitam agora quando mais ninguém quer nunca mais têm uma oportunidade destas, como o Castro.

Para isso que fique o Lage até final da época e que se comece a preparar, com tempo e pés e cabeça, a próxima época.

IloveSLB2014

Citação de: Shoky em 05 de Janeiro de 2019, 22:56
Conta crl!

O Luis Aguilar e o Catarro estão a bater-lhe forte e feio. Pela luz que viu, por despedir o homem depois de 1 derrota quando vinha de 7 vitórias seguidas, quando há um mês não despediu. Por não assumir que não o quer. Por querer sair por cima da situação. Por não dar a cara. Etc.
que figurinha o Diamantino

André Sousa

Não desgostava do Vítor Pereira, também. Aqui para o burgo acho-o muito bom. Algo underrated, porque não é muito vistoso ofensivamente, mas fora isso...

mojo_j0jo

Citação de: Rei em 05 de Janeiro de 2019, 22:55
Citação de: Shroom em 05 de Janeiro de 2019, 22:53
Citação de: Rei em 05 de Janeiro de 2019, 22:52
Citação de: Zlatan em 05 de Janeiro de 2019, 22:47
Citação de: Rei em 05 de Janeiro de 2019, 22:46
Citação de: Shoky em 05 de Janeiro de 2019, 22:41
Catarro diz que o Benfica quer Rui Faria. É o favorito.

Prefiro o Rui Faria ao Castro. Mas de longe. O Rui Faria é um gajo cheio de personalidade, tem anos de experiência em contextos muito competitivos. Não é um tiro no escuro, há algum risco por ser o primeiro trabalho dele como treinador principal mas mesmo assim acho que seria uma boa aposta comparativamente ao Castro ou até a outros como Vitor Pereira, Marco Silva etc.

Um gajo que nunca treinou não é um tiro no escuro? É um tiro no lusco fusco?

Nunca treinou? O Rui Faria foi durante anos o grande braço direito do Mourinho. Passou por grandes clubes europeus, tem uma estaleca maior que muitos dos treinadores que se fala. Mas alguém prefere o Castro, o Vitor Pereira ou até o Marco Silva ao Rui Faria? É que estes três não têm metade da experiência que tem o Rui Faria. Ele nunca ter sido treinador principal não quer dizer que não tenha qualidade para tal, o conhecimento e a experiência estão lá. É isso que para mim conta.

Já para não falar que há nomes como Vitor Pereira ou Marco Silva que começaram a sua carreira como treinadores há 5 ou 6 anos. Não é propriamente um grande cartão de visita e é preciso ter cuidado com essas conclusões. O Rui Faria tem imensa experiência e toda essa experiência foi adquirida em clubes de topo.

Mas sim, há melhores opções. Estou apenas a constatar um facto. Para mim entre ele e um Castro, mil vezes ele. Há algum risco mas vale a pena.

O AVB era adjunto do Mourinho.... e o Mourinho foi intérprete do Bobby Robson....

Ora bem. E o Vitor Pereira era adjunto do AVB e por aí fora. Há muitos exemplos de adjuntos que passam a treinadores principais e têm sucesso. Não é por aí. Temos é de analisar o trabalho dele, pelo que se sabe o Rui Faria é um tipo metódico e muito exigente com os que trabalham consigo. Tem personalidade e conhecimento suficiente para pegar numa equipa como a nossa. Eu mais facilmente arriscava nele do que no Castro ou até no Vitor Pereira ou no Marco Silva que me tem desiludido um bocado.

O vitó antes de ser adjunto do AVB acho que foi principal no santa clara e estava a fazer um bom trabalho

Nirvana_87

Citação de: BENFIKA em 05 de Janeiro de 2019, 22:53
Citação de: PorscheLM1 em 05 de Janeiro de 2019, 22:51
Citação de: Shoky em 05 de Janeiro de 2019, 22:44
O Catarro diz que o Rui Faria ainda nem respondeu à proposta do Benfica.
Só se for atrasado mental é que recusa o Benfica. Que é que ele vai arranjar melhor? Um gajo que nunca treinou na vida?

Vieira oferece 6 meses, mas o gajo quer 2 anos e meio. ;D

O R.Faria nunca aceitará um contrato de 6 meses, só aceita um projeto com pés e cabeça onde saiba que vai poder trabalhar e montar as suas ideias.
Isso de ir para um clube durante 6 meses "à experiência" é logo descartado.

Pois, mas Vieira tem medo que o gajo seja uma fraude.  :2funny: