António Simões

Médio, 80 anos,
Portugal
Equipa Principal: 14 épocas (1961-1975), 455 jogos (39198 minutos), 73 golos

Títulos: Campeonato Nacional (10), Taça de Portugal (4), Taça dos Campeões Europeus (1), AF Lisboa Taça de Honra 1ª Divisão (4)

Pancho Lopes 67

Citação de: Bailey em 22 de Fevereiro de 2019, 15:53
Citação de: Cor_rubrum em 22 de Fevereiro de 2019, 13:32
O Fernando Martins também embarcou em cenas parecidas mas ao menos ganhou-lhe no campo, mais do que perdeu.
epah longe de mim defender as ultimas parvoices do simoes, mas no tempo do simoes o porto nem cheirava contra nos

Sim mas ele refere-se ao facto do Fernando Martins ter vencido mts vezes o Pinto da Costa, o Simões quando jogava no Benfica e o Porto não cheirava connosco, o Pinto da Costa não era o Presidente.

Cor_rubrum

#1261
Citação de: Bailey em 22 de Fevereiro de 2019, 15:53
Citação de: Cor_rubrum em 22 de Fevereiro de 2019, 13:32
Agora só faltava chamar lagarto ao Simões!... Lagarto não, mas sim um aumentativo ainda mais vil: lagartão...
Não sabemos em que altura e circunstâncias ele terá oferecido a camisola ao Pintinho, mas é sempre indesculpável atendendo a que este é um FDP desde o berço.
O Fernando Martins também embarcou em cenas parecidas mas ao menos ganhou-lhe no campo, mais do que perdeu.
epah longe de mim defender as ultimas parvoices do simoes, mas no tempo do simoes o porto nem cheirava contra nos

É evidente que a oferta  não se refere ao tempo que o Simões jogava, pá.
Nessa altura o PdC, nem era dirigente.
É evidente que nessa altura eles não cheiravam.
O Simões terá oferecido a camisola, quando o PdC era dirigente,  muito depois de deixar de jogar numa altura em que o Porto dominava, com a ajuda dos métodos que todos conheçemos, os quinhentinhos e outros esquemas.
A gravidade está aqui e por isso o contraste em relação ao Fernando Martins. Percebes?

Schuldiner

Está a jogar muito a máquina do luzinhas.

Trezeguet


Trezeguet


Black Panther

«BENFICA CAMPEÃO EUROPEU? NÃO VALE A PENA VENDER BANHA DA COBRA»

Luís Filipe Vieira já assumiu o sonho de o Benfica poder chegar ao título europeu com base na formação. «Irrealista», segundo a opinião de António Simões.

«A história obriga a fazer melhor, mas não está no meu espírito imaginar um Benfica campeão europeu. O tempo mudou, completamente. É irrealista. É muito bonito dizer isso, os sócios adoram ouvir isso, mas é irrealista. Trabalha-se bem no Seixal, dali saem muitos jogadores, mas para competir com os outros que, para além de terem as suas escolas de formação, têm capacidade financeira de ir buscar os melhores, não vale a pena pensar nisso. Diz-se porque fica bonito, mas não vale a pena vender banha da cobra», atirou a antiga glória do clube da Luz, em declarações à Renascença.

https://www.abola.pt/Clubes/Noticias/Ver/800552/40

André Sousa


BlankFile

Nisto estou completamente de acordo com ele. Nunca com esta política desportiva, isso não.

Trapattoni

Apesar de discordar severamente de algumas declarações questionáveis do Simões nisto estou plenamente de acordo.
Um presidente que se auto-limita a vender 4 peças fundamentais para uma equipa competitiva a nível externo numa só janela de mercado nunca pode sequer falar em conquistas europeias. A ambição deste clube e da direcção parece neste momento encher os bolsos e não aumentar os padrões da competitividade, o que é pena.
O Benfica não é isto, mas enquanto existirem pessoas a comer gelados com a testa não iremos sair desta monarquia.

Aloutre

Não se lhe tira uma única vírgula

nqsbenfica

 Concordo a 100% com estas declarações, vender a banha da cobra é normal no presimente

Alexandre1976

Completamente de acordo.

pguerreiro

O Benfica nem tem de tentar competir com outros grandes clubes financeiramente, algo que actualmente fazemos, espanta muitos por essa Europa fora e decerto orgulha quase todos os benfiquistas, mas no fundo é a competitividade da equipa principal que sofre. Atiramos as receitas operacionais para números fantásticos, mas naturalmente não há bela sem senão.

Este ano até com uma disponibilidade financeira que nunca tivémos, percebe-se que as prioridades ainda são outras. Pessoalmente não teria escolhido "Benfica Europeu", naturalmente conota-se com ser campeão europeu, para mais sendo o slogan de João Santos e uma obsessão que nos custou caro. Devemos sim apostar na consolidação do Benfica Europeu, o que é mais realista. Marcar presença nos quartos-de-final da Champions tem de passar a ser frequente, e algo que podemos realisticamente almejar. Depois pode ser que os santos se alinhem e um ano corra bem.

Boas palavras do Simões, não se pode chamar outra coisa.

Francescoli

Citação de: Black Panther em 07 de Agosto de 2019, 16:29
«BENFICA CAMPEÃO EUROPEU? NÃO VALE A PENA VENDER BANHA DA COBRA»

Luís Filipe Vieira já assumiu o sonho de o Benfica poder chegar ao título europeu com base na formação. «Irrealista», segundo a opinião de António Simões.

«A história obriga a fazer melhor, mas não está no meu espírito imaginar um Benfica campeão europeu. O tempo mudou, completamente. É irrealista. É muito bonito dizer isso, os sócios adoram ouvir isso, mas é irrealista. Trabalha-se bem no Seixal, dali saem muitos jogadores, mas para competir com os outros que, para além de terem as suas escolas de formação, têm capacidade financeira de ir buscar os melhores, não vale a pena pensar nisso. Diz-se porque fica bonito, mas não vale a pena vender banha da cobra», atirou a antiga glória do clube da Luz, em declarações à Renascença.

https://www.abola.pt/Clubes/Noticias/Ver/800552/40

Muito bem!

The Eagle 10

Citação de: Black Panther em 07 de Agosto de 2019, 16:29
«BENFICA CAMPEÃO EUROPEU? NÃO VALE A PENA VENDER BANHA DA COBRA»

Luís Filipe Vieira já assumiu o sonho de o Benfica poder chegar ao título europeu com base na formação. «Irrealista», segundo a opinião de António Simões.

«A história obriga a fazer melhor, mas não está no meu espírito imaginar um Benfica campeão europeu. O tempo mudou, completamente. É irrealista. É muito bonito dizer isso, os sócios adoram ouvir isso, mas é irrealista. Trabalha-se bem no Seixal, dali saem muitos jogadores, mas para competir com os outros que, para além de terem as suas escolas de formação, têm capacidade financeira de ir buscar os melhores, não vale a pena pensar nisso. Diz-se porque fica bonito, mas não vale a pena vender banha da cobra», atirou a antiga glória do clube da Luz, em declarações à Renascença.

https://www.abola.pt/Clubes/Noticias/Ver/800552/40
Tenho discordado dos vários disparates que tem dito nos últimos tempos e aliás foi das glórias que nunca consegui simpatizar por vezes pela forma com que fala do clube mas neste caso dou-lhe 100% de razão, o Benfica não pode ser campeão europeu com a formação tem ir buscar outras armas, e também no dia em conseguimos segurar jogadores da valia de João Felix estamos mais perto.
Uma coisa tenho acrescentar, enquanto estiver o presimente no Benfica nada vai mudar infelizmente e será uma utopia.