Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

BovinoSLB

Citação de: Red2802 em 28 de Agosto de 2019, 23:07
Não há dinheiro para reforçar a equipa.

Essa é que é essa. É preciso ampliar o Seixal e acelerar os projectos do Lar e do Hotel. Essas obras custam dinheiro, não se pode brincar.

Resta-nos a consolação de podermos atribuir a cada um dos relvados do Seixal um nome relativo a cada pérola vendida.

Campo Félix, Campo Bernardo Silva, Campo Gonçalo Guedes, e por aí fora, até formarmos um belo onze de relvados.

É uma ideia gira.

É aguardar serenamente.

E mesmo com 11 relvados continuará a não haver espaço para a equipa feminina.

brunovet

Quando são as eleições???digam-me por favor que são em 2020....

Leonzo

Essa é que é essa. É preciso ampliar o Seixal e acelerar os projectos do Lar e do Hotel. Essas obras custam dinheiro, não se pode brincar.

Resta-nos a consolação de podermos atribuir a cada um dos relvados do Seixal um nome relativo a cada pérola vendida.

Campo Félix, Campo Bernardo Silva, Campo Gonçalo Guedes, e por aí fora, até formarmos um belo onze de relvados.

É uma ideia gira.

É aguardar serenamente.

Campo Rúben Dias a caminho então...

kallou

RedSinde

Citação de: iloy em 28 de Agosto de 2019, 11:24
Citação de: RedSinde em 28 de Agosto de 2019, 10:35
Pena é o Rui Costa estar associado ao ditador vieira, pois acho que daria um bom presidente!

Acho que seria o ideal... percebe de futebol...conhece os bastidores e "manhas" do futebol... para gerir financeiramente o clube, não faltariam grandes benfiquistas que tomariam essa pasta facilmente!

Com esta direção mista de benfiquistas e dragartos, iremos sempre desconfiar das suas intenções!

Dava bom presidente?
FDS o pessoal è tão ingênuo que até è embaraçoso
Vais dizer que ele não é benfiquista? Agora estou embaraçado!

Kampz

Citação de: Avante em 28 de Agosto de 2019, 17:04
Citação de: Lisboa_e_Benfica em 28 de Agosto de 2019, 12:26
Epa mas alguém duvida que dos 10% pagos ao Mendes uns 3 ou 4% voltam para uma conta off shore deste senhor? Mas há dúvidas?

Basta ver a história da proposta da China pelo mitroglou.

E isto não é só nas vendas, é nas renovações também. Porque acham que o Pizzi renova de 6 em 6 meses?

Devia ser feita uma auditoria, não ao Benfica, porque isso não duvido que está tudo clarinho, mas sim à gestifute e às contas de LFV.

https://desporto.sapo.pt/futebol/primeira-liga/artigos/empresario-revela-proposta-de-e45-milhoes-por-mitroglou

CitaçãoA incrível desvalorização de MITROGLOU - de 45 a 15 milhões em seis meses.

Convenhamos desde já em uma coisa. No Benfica, Luis Filipe Vieira é o 4 em 1: presidente, diretor desportivo, uomo-mercato e assessor de imprensa. Isso ficou patente na abortada operação Mitroglu para a China. Explico.
Na janela do mercado de janeiro, os chineses do Quanjin Tianjin solicitaram-me um avançado-centro. Indiquei dois: Jimenez e Mitroglou. O mexicano foi rapidamente descartado, sobrou o grego. O valor pedido por LFV foi de 35 milhões, sempre e quando a operação se fizesse antes do fecho da janela, já que o Benfica teria que encontrar um substituto. Fábio Cannavaro, treinador italiano do clube chinês, optou pelo Pato (Valência) e a coisa morreu, já que a quota de estrangeiros no clube – 4 - ficou preenchida.
A vaga reabriu quando o brasileiro Luis Fabiano resolveu bater com a porta, final de fevereiro, e assinar pelo Vasco da Gama. Falei com Vieira, que me disse: 'Agora, só pela claúsula – 45 milhões. Não posso baixar um tostão, senão sou despedido'.
Isso foi a explicação que o '4 em 1' deu ao representante do clube chinês, o agente Huang Haizhe, no aeroporto de Tires, com Vieira a embarcar para Manchester em jet privado – com o agente Jorge Mendes – para tratar das transferências de Ederson e Lindeholf.
O chinês – que tinha oferecido 40 milhões – não se desmanchou e deixou a todos boquiabertos: 'Dou-lhe os 45 milhões e você dá-me 10% de comissão'.
Recebeu uma negativa.
'5% então', retorquiu.
Outra negativa.
O chinês pirou: 'Como, trago-lhe 45 milhões e você dá zero comissão???'
Estava instalada a desconfiança.
O discurso de LFV fazia sentido: 'O Benfica não tem como encontrar neste momento um subsituto, de modo que somente pode sair pela claúsula, aí eu não posso dizer nada. Pagam e levam.'
Depois de muita resenha telefónica, Vieira começou a aceitar pagar uma comissão - à condição que o chinês colocasse preto no branco que pagaria os 45 milhões. O chinês, por seu lado, exigia do Benfica a contra-partida – preto no branco – de que lhe garantiria 5%, ou seja, 2.250.000 euros. Vieria disse que daria instruções ao dr. Paulo Gonçalves, advogado do clube, para tratar disso, coisa que jamais ocorreu.
O caldo entornou definitivamente quando o presidente do Quanjin copiou ao seu mandatado as mensagens codificadas de Mendes, tipo '45/8', isto é, 45 milhões pela transferência e 8 milhões livres para o jogador – e pedia uma comissão de 5%. O que me levou a ser duro com LFV: 'Porra, presidente, o que tem a ver o Mendes com esta história?'. Resposta singela: 'Vivemos num mundo livre, cada um faz o que quer. Mendes é um parceiro privilegiado e esteve comigo lá na China.'
A versão mídia passou por um episódio que coloca em causa a sua independência e autonomia. No decorrer do processo, LFV liga para me dizer: 'Você vai ler uma notícia n'A Bola na qual o Mitroglou diz que não quer ir para a China. Não se preocupe, eu é que mandei pôr'.
Do agente do jogador, o grego Panos Galariotis, hospedado no hotel Corinthia, pouco se ouviu falar. Vieira exigiu que a proposta económica lhe fosse enviada a ele - 18 milhões livres por 3 anos de contrato – que ele 'trataria do assunto'. Assim foi feito, mas ficaram dúvidas se alguma vez esta foi transmitida a Mitroglou e seu agente. Afinal quem é o jogador que, neste mundo mercatilista de hoje, recusa a sua independência financeira?
O presidente do Benfica – sabe-se lá por que motivo – tentou de todas as formas desvalorizar o representante chinês, tratando-o quase como um deliquente - 'é um artista', 'esse mandato não vale nada' - e meter Jorge Mendes na jogada.
Encontrou pela frente um clube e um presidente que não aceitaram manobras escusas. O SLB deixou de vender Mitroglou por 40/45 milhões e acabou por entregá-lo, seis meses depois, ao Olympique de Marselha por 1/3 do preço.
Alguém que durma com um barulho desses.

Isto tem que estar nas melhores mensagens!!! Ia passar-me completamente ao lado!

A notícia tem o documento oficial da proposta de 35M€ (que acabou por subir aos 45M€) meses antes de ser vendido por 15M€!

Tem um empresário a descrever detalhadamente o que Vieira fez, vendeu o jogador 30 milhões mais barato do que podia só para circular comissões via Mendes.

Repito, é a prova documental de que o Vieira lesou o clube em 30 milhões de € para favorecer o Mendes (e obviamente a ele próprio indiretamente)!!!

Botem like nisso e partilhem!

Red2802

Citação de: BovinoSLB em 28 de Agosto de 2019, 23:10

É uma ideia gira.

É aguardar serenamente.

Pois...é triste.

RedSinde

Citação de: brunovet em 28 de Agosto de 2019, 23:12
Quando são as eleições???digam-me por favor que são em 2020....
Deviam era ser já... mas falta candidatos com capacidade para pôr este mercenário fora do clube!

guizuca

Citação de: Armani em 28 de Agosto de 2019, 22:51
Citação de: guizuca em 28 de Agosto de 2019, 22:21
Tenho genuína vergonha deste indivíduo ser o presidente do meu clube.
Vergonha mesmo.

Eu não é só vergonha. É repulsa, nojo, asco...
Também. Só não quis deixar ninguém triste.

minimix

Citação de: Red2802 em 28 de Agosto de 2019, 23:26
Citação de: BovinoSLB em 28 de Agosto de 2019, 23:10

É uma ideia gira.

É aguardar serenamente.

Pois...é triste.
Mais triste que jogar num estádio em ruinas?

evorici

Bem a minha Esperança, de ver um ,,Benfica Europeu" como nosso Presidente tanto fala, sera quando este indivíduo sair do Benfica.

Dito isso, so a Cadeia o pode tirar do Poleiro.

SLBenfica1904

golfdreamer

Citação de: Silverwolf em 28 de Agosto de 2019, 21:55
Citação de: paulomaia1972 em 28 de Agosto de 2019, 21:48
Citação de: Silverwolf em 28 de Agosto de 2019, 21:47
Citação de: paulomaia1972 em 28 de Agosto de 2019, 21:45
Citação de: Silverwolf em 28 de Agosto de 2019, 21:42
Citação de: Golden_Mean em 28 de Agosto de 2019, 21:40
Estamos em 2019 e este tipo ainda é presidente do Benfica. Inacreditável.

No futuro quando analisarem estes 20 anos do clube vão levar as mãos à cabeça e questionar-se como foi possível.

Como foi possível passar de:
Pre vieira: 1 titulo em 10 anos
Hoje: 45% dos títulos nos últimos  10 anos e 5 campeonatos nos últimos 6 anos...

É isto que vai parecer impossível?

Mas já agora, diz me como fizeste essa análise?

com rigor comparas 16 anos de Vieira e os 16 anos antes de Vieira.

Como da essa comparação?

podes fazer ou não?

posso, agora não que vou jantar.

Do que vi, o benfica tem uma hegemonia clara desde a parte final da década de 50 (antes era o scp), com o melhor período do grande Eusebio, e vai até à parte final da década de 80, a partir dai é sempre a cair, gradualmente até ao Vale rebentar aquilo tudo e termos dois presidentes, 6 anos e zero títulos... depois começa uma recuperação ligeira com a vitória do Trapattoni... o Porto reconquista e ainda faz tetra e tri e depois sim o Benfica arranca para a hegemonia atual.

Isso n invalida que tenham sido feitos alguns erros crassos nesta direção... algumas negociatas mto mal cheirosas, etc

Em 18 anos (16 de presidente + 2 de homem forte do futebol) tem 7 campeonatos.

Nos 18 anos anteriores, que incluí as duas piores direções da história do Benfica, temos 6 campeonatos.

fabioLupi

O título deste tópico não está bem.

HeijiHattori

Mais vergonhoso do que não conseguir fazer um remare contra os porcos na Luz, é este gajo ser presidente do clube.