Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

.:VMPT:.

Citação de: Montano89 em 25 de Setembro de 2019, 12:54
Citação de: .:VMPT:. em 25 de Setembro de 2019, 12:52
Citação de: Kravgnar em 25 de Setembro de 2019, 12:16
E o...

..."o Jorge Mendes não teve nada a ver com o Vinicius, por acaso ele estava lá ao meu lado em Napoles, mas não teve nada a ver com a contratação do jogador".

:rir: :rir: :rir:

https://www.youtube.com/watch?v=Hi-U4ChQRKE

É verdade que há muita escuridão nos negócios do Benfica, mas pelo menos contém tudo...

O Mendes esteve com o Vieira na primeira tentativa de contratar o Vinícios, com uma proposta de 12M....

Mais tarde é que o negócio foi feito e aí o Vieira não fez qq referência ao JM....

Ele disse que o Mendes estava ao lado dele na reunião em Nápoles, mas que não teve qualquer interferência no negócio  :rir:

Na primeira abordagem, em Maio ou Junho....

Não disse que o Mendes esteve com ele em Agosto....

miniMilk

Estarei a pensar bem?

Portanto o Benfica por alguma razão que só o ventoinhas entende, vende o garay a baixo custo lixando assim o Real Madrid que tinha direito a mais valias e sabia que havia propostas mais altas.

Para compensar o Real Madrid por estes e o Benfica terem perdido dinheiro, o Benfica compra um jogador acima do seu valor de mercado, pagando aquilo que não paga por ninguém. 20M

Duplamente fdds e no pasa nada

Vieri

Citação de: Francescoli em 25 de Setembro de 2019, 12:40
Fui ver na expectativa (pelo que li aqui) que houve perguntas incómodas.

Zero. Mas zero mesmo. Mais uma cagada em 3 actos, mais uma.

Ainda perdes tempo, companheiro!
Eu não, mas acabei por ver resumos, que estavam por todo lado.
Uma coisa que reparei é que o homem agora está sempre a rir.
Qualquer resposta, pumba! Parte-se a rir...
O que é aquilo?!
Será um tique nervoso que surge sempre que mente?!!

37PicaMiolos

Ainda é do nosso Benfica ou ja mudou outra vez ?  :rir:

mi mi miccoli

Vinicius por 17M porque sim. Custou 4, não valorizou o suficiente para justificar esta diferença. As razões foram óbvias e já aqui referido muitas vezes. São estas mãos cheias de areia que são inadmissíveis, mas já não surpreendem

cristiano_1904

Citação de: Alphanumeric em 25 de Setembro de 2019, 12:43
Faltam-me 6 anos para poder concorrer contra ele. Terei 31 anos na altura. Sei que já hoje era tarde, mas se ninguém se chega à frente terei de ser eu a chegar-me, assim que for possível. Até tirei o mesmo curso que o RGS, não tenho é  histórico político.
És dono de alguma empresa de construção?

Benfiquistadesdepequenino

Citação de: pjmorce em 25 de Setembro de 2019, 12:50
Citação de: tmtsantos em 25 de Setembro de 2019, 11:51
Boas, onde posso ver a entrevista completa?

Porque teimam em ver/ouvir a entrevista se o contéudo equivale a todas as entrevistas que tem dado, ano após ano.

"O treinador é para ficar"
"Quando cheguei não havia nada"
"Benfica Europeu"
"Aposta na formação"
"Vou-me recandidatar"

Ele não disse Bruno Lage forever...
Falou do passado no inicio mas não esteve sempre nesse registo
Benfica europeu disse um dia...
Aposta na formação re afirmou mas no contexto das obras do hotel etcc mais do Benfica Europeu , que seria um dia..
Vou me recandidatar , obvio , era o objectivo da entrevista

Rusty Ryan

Citação de: Benfiquistadesdepequenino em 25 de Setembro de 2019, 12:38
Um tiro no pé é falar em valores e renovações... , quis ser tao honesto e transparente que exagerou..., como o Lage e exagera nas conferencias.

Dizer publicamente os jogadores que esta a renovar.., tiro no pe em qualquer circunstancia.
Tudo pode mudar de 1 dia para o outro...

"Nao vou dizer , não posso , não posso , "   depois o entrevistador muda de pergunta e o Vieira diz "O Grimaldo..."

Isto foi tao estupido..

Tb concordo. Em certa altura, julgava que até ía dizer o nome dos dois miúdos que jogam a 9 nos quais o Benfica deposita a maior confiança... Não pode acontecer.

E a situação em que falou dos lagartos, de ser mau estarem assim, que é mau para o negócio, mau para a indústria... Fdx, é deixá-los arder. Só têm o que merecem. Eles, nem por um momento sequer hesitariam se nos pudessem ver na mesma situação.

pjmorce

Mais um dia triste para a história do nosso clube simplesmente por este sujeito ainda estar na presidência.

Livrinhos

Fala para a maioria que o segue.

Posto isto, é uma excelente entrevista, até porque a maioria é ignorante que nem um penedo.

Juntar esta entrevista às declarações do Lagarto das contas na 5ª passada e às do treinador na 6ª e é de um gajo querer arrancar cabelos... estão os três num barco, a remar para lados diferentes... era delicioso e hilariante não fosse no Benfica.

Yohan

Perdoai-lhes Senhor, que eles não sabem o que dizem.

Benfiquistadesdepequenino

Alguem reparou que ele fez mal uma conta ou que fez uma redondancia num calculo?

Se calhar não somos todos estúpidos.., mas sim há temas que ele deveria estar calado.

Vou mais longe , em Portugal falam demasiado , existem profissionais para esse propósito , que ate os clubes tem nos quadros e não usam...é sempre o treinador ou o Presidente a falar/enterrar se.

Pedro Neto

Nao me choca a modernizacao do simbolo. Alias, se assim nao fosse o Benfica ainda tinha o simbolo de 1930. Muitos grandes clubes mundiais o fizeram e o Benfica nao se pode agarrar ao passado. Na minha opiniao o simbolo atual esta bastante datado e precisa de uns toques de maior modernidade.

Desde que nao seja algo como se fez na Juventus votarei a favor.

PMBMaker

Citação de: Dr.Lecter em 25 de Setembro de 2019, 12:11
Citação de: Mariachi em 25 de Setembro de 2019, 11:40
Há uma coisa com a qual concordo, consolidar uma equipa com jogadores formados na casa ao invés de esbanjar balurdios em craques ou pseudo-craques, usando o dinheiro das receitas para engradecer o universo Benfiquista, a sua marca e património, é uma politica que me agrada, e arriscaria dizer, a quase todo o universo benfiquista.

O problema aqui é que isto é um discurso cada vez mais gasto e cada vez mais descredibilizado. É um discurso que vem ainda antes das vendas do BS, JC, AG, etc...Pelo meio ainda foram Semedo, RS, Ederson, Lindelof...que foram também um dia o centro dessas promessas.
A venda do JF veio comprovar isso ainda mais e a ladainha sobre o RD, Tino, etc, leva as pessoas a perderem completamente a esperança de que isso um dia seja uma realidade.

Isto podia ser uma boa arma para um concorrente à presidencia se fosse bem esmiuçado e explorado.
A não venda do FJ teria sido um excelente passo para provar que finalmente é essa a politica que se quer e o caminho que se vai seguir, mas tal coisa tarda em acontecer.

O RD e o Tino não ficarão cá mais do que uma época.

Tudo isto é o que me magoa mais, bem mais do que não ir buscar Olmos e Waldschmidts.

Eu acho que ninguém aqui pretende tirar o mérito ao presidente por aquilo que conseguiu e tem conseguido fazer no Seixal. É uma obra dele e há que se dar todo o crédito pela determinação e aposta, bem como pelas infraestruturas com que dotou o clube.

O problema aqui é outro. O problema é quando uma "aposta", que é certa, se torna obsessiva e passa a ser um fim em si mesma.

O Benfica tem de ter como meta ser melhor e ganhar.

E acho que ninguém se opõe (nem discorda) que o Seixal seja uma peça fundamental nessa meta que o Benfica deve ter - ser melhor a cada época e ganhar.

Mas quando essa ferramenta é usada de forma completamente destemperada e coloca em causa, no imediato e no médio prazo, a qualidade dos plantéis, há que apontar a falha.

O Benfica quando perde um jogador feito, seja ele da formação ou que tenha contratado, deve procurar substituí-lo com o melhor jogador possível. As primeiras opções devem ter todas qualidade imediata e inquestionável e devemos ir substituindo a mediania.

Por exemplo: o Benfica se perder o Ruben Dias não deve lançar o Morato. O Morato deve ser lançado para render Jardel/Conti e o Benfica ir ao mercado por um central top. Se fizermos isto estaremos a trocar mediania por potencial e a manter a qualidade das opções principais. Daqui a 1/2 anos, se o Morato se afirmar, teremos um lote de centrais bastante superior ao actual.

Na lateral-direita o que o Benfica devia ter feito era ter trazido um lateral para titular, dar um ano de B ao Tomás e depois lançar o Tomás pelo Almeida.

A mediania (Jardel, Conti, Almeida, Samaris, Fejsa, Caio, Seferovic) é que tem de ser erradicada para que os miúdos cresçam. Se estivermos permanentemente a trocar qualidade imediata por potencial o que estamos a fazer é a adiar o futuro.

A capacidade de "produção" do seixal é muito superior ao que pode ser aproveitado pela equipa principal.
Mas percebendo a qualidade da formação, também se percebe que os que conseguem manter-se até à equipa B, têm pedigree suficiente para renderem bom dinheiro ao clube.

Assim sendo, há três vias:
- Jogadores de qualidade indiscutível que podem substituir a mediania (como lhe chamaste) existente no plantel principal com mais valias para o Clube.
- Jogadores bons, que devem ser tidos em conta na gestão financeira da SAD. facturando o suficiente para garantir a continuidade do projecto de formação e parte dos custos da equipa principal.
- Contratar jogadores de qualidade, que colmatem as necessidades do plantel e tragam experiência à equipa.

O problema é estarmos a fazer a primeira e segunda ao contrário, e a ignorar a terceira...
Temos vendido sistematicamente os melhores, que acrescentam valor, sendo o Felix o último de uma longa lista, que se prevê aumente com o Tino e o Rúben.
Temos por outro lado ficado com jogadores, quer do plantel quer das camadas jovens, que sendo bons jogadores, não estando acompanhados com jogadores de qualidade indiscutível, ficam muito mais expostos aos erros. (Sem contar com o significativo acelerar do seu processo de maturação, em que já jogam na equipa principal sem sequer passar na equipa B)
Não estamos a ser selectivos no que contratamos. Contratamos caro, mal, e com interesses dúbios.

Parece-me que chegámos a um momento em que a direcção sente que tem o toque de Midas. Qualquer coisa que façam dá resultados internos suficientes, e se não ganharem o campeonato um ou outro ano, nem isso não é um problema muito significativo então focam-se nos interesses pessoais.

Está a correr mal... e vai correr pior...
Espero estar completamente enganado.

Anti-Corruptos

Eu não colocaria de parte algum pequeno "retoque" no emblema. Nada de radical como é óbvio.

Mas acho piada quando vêm com a conversa que é com o objectivo de internacionalizar o clube quando andamos a fazer 0 pontos na Champions.

Até podem por uma gaja boazona como símbolo, a fazermos as prestações miseráveis na Europa como temos feito não há internacionalização de marca nenhuma.