Bruno Lage

Treinador, 49 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2019-2020, 2024-2025), 142 jogos (97 vitórias, 21 empates, 24 derrotas)
Em 2025/2026: 10 jogos (7 vitórias, 2 empates, 1 derrota)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

thiagorosa84

Citação de: franciscoafonso em 31 de Janeiro de 2020, 08:04
"Desafio é encontrar Gaitán, Salvio, mas com a idade que tinham quando chegaram"

Vergonha alheia.

É por estas e por outras que não me "rendo" completamente ao Lage...

Nhecks

Citação de: ricardo37 em 31 de Janeiro de 2020, 08:27
Citação de: iloy em 31 de Janeiro de 2020, 07:45
Citação de: pmmp20 em 31 de Janeiro de 2020, 03:33
se chega o Dyego, ficamos com um plantel de 23 jogadores (sendo q ainda temos Zivko, Ebuehi, yony q nao sei até q ponto contam). + miúdos da B.

plantel curto como o Lage sempre pediu.

mas com boas alternativas para o Lage fazer a gestão das varias competições. meu maior receio é a baliza, nao temos alternativa ao Ody. no resto do campo temos jogadores q fazem varias posições.

boas alternativas? o pessoal deve mesmo pensar que o Benfica è so um clube para ganhar o poderoso tugao!!
Desde 62 que o Benfica não ganha nada sem ser internamente, uma coisa é ter ambição e querer estar todos os anos nos oitavos da Champions ou tentar ganhar  a Liga Europa, outra coisa é a maneira como vocês falam, como se o Benfica tivesse obrigação de ganhar títulos europeus, como se nas últimas décadas tivesse ganho algum.

E é com Dyego Souza e Seferovics que se consegue tentar ganhar a LE ou passar os oitavos?

É com A Almeidas e Tomas Tavares em 1 epoca senior?

É com Zlobin e Jardel como alternativas imediatas aos respetivos titulares?

O problema e mesmo esse. A ambicao que identificas como aquela que deveria ser a do Benfica nao é concretizavel com este nivel de plantel. Como alias ja se viu, pois nem num grupo acessivel este ano se conseguiu passar aos oitavos de final da Champions.

Bethinho

Citação de: PontapeDoIsaias em 31 de Janeiro de 2020, 13:09
Citação de: Foka em 31 de Janeiro de 2020, 13:05
Meu deus. Eu cada vez venho menos aqui porque só se lê palermices para não dizer algo ofensivo.

A maior força do Benfica é também a sua maior fraqueza. Os seus adeptos.
Dominam todas as areas.
So multimilionarios e grandes gestores de topo neste forum

é para contrabalançar com os que comem toda a palha e areia que lhes atiram e arranjam sempre maneira de dourar a pilula.

Pequeno_Genial

Citação de: Nhecks em 31 de Janeiro de 2020, 12:55
Citação de: Pequeno_Genial em 31 de Janeiro de 2020, 12:50
Citação de: SLF em 31 de Janeiro de 2020, 10:45
Citação de: PontapeDoIsaias em 31 de Janeiro de 2020, 09:59
Citação de: SLF em 31 de Janeiro de 2020, 09:46
Ou és muito naive, ou engoles sapos todos os dias ou estás metido com os 2 idiotas que mandam no Benfica.

E eu não gosto de nenhuma das hipóteses.
E dos 7 pontos de avanco,melhor ataque e defesa?
Gostas?

Posso querer alguém no meu clube que não aceite levar com Caios, Yonis, Diegos, Zoblins, etc.
E que nao rejeita Gaitans por não ser jovem com potencial, para depois levar com Diego Sousa, com 30 anos e sem rendimento, só para agradar aos comissionistas, e lá se vai a coerência com as couves?

Querias tu e toda a gente que gosta do Benfica, mas isso que queremos é utópico, nunca irá acontecer enquanto Vieira for presidente.

Mais uma vez, está-se a ver o problema pelo prisma errado. O problema não está em quem aceita o jogador A, B ou C, o problema está em quem lhos impinge!

Continua-se a falar no cargo de treinador do Benfica como se este tivesse que ser oposição à direcção, como se fosse a ele a quem coubesse lutar por um Benfica livre de negociatas, de parcerias estratégicas, de imposições e estagnação desportiva.

Lamento, mas não. O treinador do Benfica serve para treinar a equipa e apresentar os melhores resultados desportivos possíveis com aquilo que lhe dão. A obrigação de lhe proporcionar as melhores condições possíveis é da direcção e a nossa obrigação, enquanto sócios/adeptos, é de lutar por uma direcção que lhe garanta isso!

É aos sócios e adeptos que cabe a obrigação de lutar por esse Benfica limpo de interesses obscuros, de vendas ao fim de seis meses, e não aos treinadores.

E eu a pensar que um treinador de futebol tinha uma palavra a dizer na construção do seu plantel.

Pelos vistos não. Só servem para treinar.

Alguem que diga isto às direções de outros clubes por essa Europa fora. Andaram este tempo todo enganadas ao satisfazer os pedidos dos seus treinadores.

Se calhar não me expliquei bem e vou tentar fazê-lo melhor.

Eu considero que deviam ser sempre os treinadores a definir o plantel. Eu defendo que o treinador deve identificar as lacunas existentes no plantel e indicar a contratação de jogadores para essas posições. Defendo ainda que os alvos (os nomes) possam ser sugestão do treinador, mas acho que a escolha do alvo a contratar deve caber sempre ao clube, na pessoa do director desportivo, porque os jogadores que entram no clube devem ter qualidade para jogar em qualquer sistema táctico, independentemente do treinador que tenham. Ou seja, sou contra um clube que seja refém de ultimatos ou caprichos dos treinadores (do género, ou vem o jogador fulano ou escusam de trazer outro que eu não ponho a jogar).

Isto é o dia-a-dia de um "clube normal". Mas não é isto que se verifica no Benfica.

O Benfica contrata jogadores para os treinadores avaliarem na pré-época. O Benfica contrata jogadores que os treinadores têm de integrar na equipa, muitos deles para posições onde já há 2 e 3 soluções, e que depois dispensa ao fim de seis meses. O Benfica mantém jogadores no seu plantel com os quais os treinadores não contam. O Benfica tem um presidente que anuncia que jamis irá comprar jogadores para determinadas posições. O Benfica tem um director financeiro que diz não poder ter activos parados, mesmo que sejam em posições onde não abundem alternativas aos treinadores. Ora, fica claro que, ao contrário do que sucede nos "clubes normais", no Benfica não é o treinador quem define os plantéis e as contratações.

Partindo do princípio de que todos os treinadores querem ser parte activa em tudo o que diga respeito à sua equipa de futebol, porque é assim o normal funcionamento de um clube que quer ter sucesso desportivo e porque é a cabeça deles que rola quando as coisas correm mal, eu deixo as perguntas:

Se não te dão essa possibilidade (de construir os plantéis, de contratares jogadores para as posições que defines, etc.), a culpa do plantéis serem "coxos" é de quem? Deles (treinadores) ou de quem não os deixa ter uma palavra a dizer? Quem é que aqui está a fazer tudo de maneira diferente à que fazem os tais clubes da Europa de que falas? Quem é que aqui parece não querer um Benfica melhor? Quem é que aqui não está a fazer tudo o que pode para o Benfica ser mais forte? A quem devemos nós exigir responsabilidades?

Nhecks

Citação de: Foka em 31 de Janeiro de 2020, 12:06
Citação de: Senhor Aimar em 31 de Janeiro de 2020, 12:01
Citação de: BENFIKA em 31 de Janeiro de 2020, 11:57
Citação de: Senhor Aimar em 31 de Janeiro de 2020, 11:48
Citação de: BENFIKA em 31 de Janeiro de 2020, 11:46
Citação de: Rikhart em 31 de Janeiro de 2020, 11:37
Já se percebeu que o que diz não é para ser levado muito a sério...

Agora era giro era perceber se é porque é incoerente, ou porque a)lhe andam a passar rasteiras ou b)ninguém lhe diz nada.

O que TODA a gente do Benfica diz não é pra levar a sério.
Simplesmente porque o Vieira poe e dispõe como quer.

Se as ideias do Lage e do R.Costa fossem implementadas o Benfica estava bem melhor.
Infelizmente o Vieira faz o que lhe apetece.

Mas a verdade é que os dois já lá estão à bastante tempo e são complacentes com as decisões de Vieira.

Sim, sempre disse isso.
Se estão lá é porque concordam com o que é feito, portanto se um dia houver que distribuir culpas também terão a sua parte.

Tal como também merecem mérito pelas coisas boas.

Sem duvida. O que eu gostava era de saber as suas opiniões, especialemtne Rui Costa, sobro o dinheiro que se gasta em Mereles, Yonis, etc etc etc etc etc... É que eu acho que ele e Lage não são tidos nem achados nestes negócios. E isso assusta-me. Assusta mesmo mt pela opacidade dos mesmos
Têm de ser vistos como activos. Que são jogadores que valem mais dinheiro do que aquele que pagamos por eles e dessa forma vamos fazer lucro com eles.
Dessa forma o Benfica faz dinheiro e fortalece relações que secalhar te permite vender o Ruben Dias ou o Florentino no tempo que quiseres sem comprometer o lado desportivo. Temos de ser pragmáticos a olhar para estes jogadores. Isto no caso do Yony ser mesmo carta fora do baralho e ser para despachar.

Sabes qual é o problema com o teu argumento? A realidade.

Primeiro, o argumento de que a condicao financeira do Benfica permite ou permitira segurar jogadores tem sido utilizado  ha mais de 8 anos por esta direcao. E nao preciso de te dizer o que têm  sido os mercados do Benfica, creio. Nem ainda ha 3 anos, LFV veio dizer que nao seria preciso sair mais nenhum jovem do Seixal. Ora, entretanto sairam Semedo, Ederson, Lindelof e Felix para alem do J Carvalho etc. Mas suponho que sera desta, mesmo desta que isto sera verdade. Sera verdade ate ao Ruben Dias ser vendido no próximo  verao.

Depois, gostaria de saber o lucro que os jogadores que "tem de ser vistos como ativos " que efetivamente deram ao Benfica. Destes jogadores que apresento com o seu respetivo custo, quais deles deram lucro? Vera 3M Benitez 3M Caio lucas 4M Cadiz 2,5M , Mato Milos 0,5M, Joao Amaral 0,6 M, e outros "custos zeros" como Savador Agra, Rakip, Patrick, Hermes, Candeias entre tantos outros.

É que entre salarios e premios de assinatura poucas duvidas tenho que no global,  com estes jogadores, tem havido prejuizo e nao lucro.

4x4x2

Keep calm, que o tempo joga a nosso favor

O Cervi já tem as cartas do Record

gabbana

limpaste razoavelmente bem o excesso de gorduras mas não compensaste convenientemente com fibra da boa!! No final da época limpas mais uns quantos, Jardel, Almeida, Pizzi, Cervi, Seferovic. Entram: 1 GR, 1 DD, 1 DC, 1 SA e de bónus 1 EXT.

miniMilk

Pau mandado ou simplesmente prefere dyegos a gaitans?

cristiano_1904

Citação de: thiagorosa84 em 31 de Janeiro de 2020, 13:15
Citação de: franciscoafonso em 31 de Janeiro de 2020, 08:04
"Desafio é encontrar Gaitán, Salvio, mas com a idade que tinham quando chegaram"

Vergonha alheia.

É por estas e por outras que não me "rendo" completamente ao Lage...
Por não lhe darem o que ele quer?

Seven Red

Citação de: miniMilk em 31 de Janeiro de 2020, 13:55

Espero que saiba o que vale cada um deles neste momento e não seja como a maioria por aqui que avalia pelo que jogavam há 3 anos atrás.

miniMilk

Citação de: Seven Red em 31 de Janeiro de 2020, 13:59
Citação de: miniMilk em 31 de Janeiro de 2020, 13:55

Espero que saiba o que vale cada um deles neste momento e não seja como a maioria por aqui que avalia pelo que jogavam há 3 anos atrás.
é isso

francisco

SonicYouth

Este tópico é que dá vergonha alheia... foda-se...

rsdox1904

Final de época podes ir para um Wolverhampton desta vida, farto de paus mandados estou eu.

kasko

37 jogos

35 vitórias
1 empate
1 derrota

Insanooooooooo !

Rico pau mandado e claramente não sabe escolher jogadores.

E o burro sou eu ?

:rir: :rir: