Eleições 2020

HeijiHattori

Citação de: dfernandes em 28 de Maio de 2020, 13:31
Citação de: Yohan em 28 de Maio de 2020, 13:09
Citação de: dfernandes em 28 de Maio de 2020, 13:02
Citação de: nuno16577 em 28 de Maio de 2020, 12:49
Citação de: Yohan em 28 de Maio de 2020, 12:12
Citação de: R3nas em 28 de Maio de 2020, 12:09
Citação de: Yohan em 28 de Maio de 2020, 12:06
O desequilíbrio financeiro e organizacional do Benfica dos finais da década de 80 começou a ser corrigido em com Vilarinho mas só a partir de 2013 podemos dizer que o clube se equilibrou.

Equilíbrou, mas à custa de um forte endividamento, pelo peso das infraestruturas e do investimento em jogadores. Com o sucesso do Seixal passamos a dispor de qualidade feita em casa e pudemos
planear a  redução do endvidamento e ter recursos disponíveis para atacar oportunidades de mercado.

Não acho desejável um endividamento nulo.

A independência face à banca torna o Benfica seguramente um player mais forte para os tempos futuros.

Isso é mérito de Luís Filipe Vieira.

Que bigode!

:bandeira2:

Falta é a parte desportiva. Gestão desportiva sem gestão financeira acaba por se limitar mas gestão financeira sem uma gestão desportiva competente também fica comprometida.

Estamos preparados e orientados para o sucesso desportivo e para a sustentabilidade dessas vitórias.
Já ouço isso há anos, aliás ainda há pouco tempo iamos ser maiores que o Real Madrid, By Vieira

Também ouvi dizer que se demitia se não chegássemos aos 300 mil sócios e ainda estou à espera.

Mais tempos tens para fazer aqueles belos videos.

Por falar nisso, sabes quem é que não aparece nos meus vídeos dos anos 80 e 90? O Vieira.

Eu bem que tentei arranjar imagens dele em assembleias gerais ou no estádio como adepto nas comemorações de títulos ou até num jogo qualquer... mas querem ver que não consegui encontrar nada?

Que falha na minha pesquisa!

Por acaso acho que deverias ter vergonha de não meteres o criador do Benfica nos teus videos dos anos 80 e 90. Grande falha tua, toda a gente sabe que o clube não era nada antes do NGL.

paulomaia1972

O desequilíbrio financeiro e organizacional do Benfica dos finais da década de 80 começou a ser corrigido em com Vilarinho mas só a partir de 2013 podemos dizer que o clube se equilibrou.

Equilíbrou, mas à custa de um forte endividamento, pelo peso das infraestruturas e do investimento em jogadores. Com o sucesso do Seixal passamos a dispor de qualidade feita em casa e pudemos
planear a  redução do endvidamento e ter recursos disponíveis para atacar oportunidades de mercado.

A independência face à banca torna o Benfica seguramente um player mais forte para os tempos futuros.

Que bigode!

Falta é a parte desportiva. Gestão desportiva sem gestão financeira acaba por se limitar mas gestão financeira sem uma gestão desportiva competente também fica comprometida.

Estamos preparados e orientados para o sucesso desportivo e para a sustentabilidade dessas vitórias.
Já ouço isso há anos, aliás ainda há pouco tempo iamos ser maiores que o Real Madrid, By Vieira

Também ouvi dizer que se demitia se não chegássemos aos 300 mil sócios e ainda estou à espera.

Por falar nisso, sabes quem é que não aparece nos meus vídeos dos anos 80 e 90? O Vieira.

Eu bem que tentei arranjar imagens dele em assembleias gerais ou no estádio como adepto nas comemorações de títulos ou até num jogo qualquer... mas querem ver que não consegui encontrar nada?

claramente um mau trabalho...

Andreg86

O felix pelo que preço que foi, foi muito bem vendido.

E olhando agora pra trás ainda mais acertada foi.

Sim ninguém sabia que ia existir covid, mas na mesma quando se tem liquidez estamos a nos colocar sempre mais a salvo de qualquer coisa que ocorra, ainda mais no futebol que está dependente de uma bola entrar na baliza, ou mesmo de uma lesão.

Isto no fundo para dizer que, é para isso que existem gestores e nós estamos apenas num fórum. As vezes é preciso ter sorte, mas essa sorte trabalhasse. E no caso do Benfica muito trabalho foi feito para existirem Renato, Guedes, Felix, etc etc .

Não estou a dizer que foi o Vieira ou outro qualquer, apenas que por vezes também é preciso olhar para tudo. Daí eu ter dito num outro post que o RGS o que tem de fazer é o inverso do que se tem visto até agora.

Não gosto de conparar com política, mas na verdade quem não está no poder tem sempre de trabalhar mais do quem está, e neste momento não se vê isso.

dreadrocK

Que bigode!

Deverias de procurar no camarote das Antas, não nas AGs e no estádio.

Gravesinho

Citação de: Andreg86 em 28 de Maio de 2020, 13:36

Sim ninguém sabia que ia existir covid, mas na mesma quando se tem liquidez estamos a nos colocar sempre mais a salvo de qualquer coisa que ocorra, ainda mais no futebol que está dependente de uma bola entrar na baliza, ou mesmo de uma lesão.

Isto no fundo para dizer que, é para isso que existem gestores e nós estamos apenas num fórum. As vezes é preciso ter sorte, mas essa sorte trabalhasse. E no caso do Benfica muito trabalho foi feito para existirem Renato, Guedes, Felix, etc etc .

Não estou a dizer que foi o Vieira ou outro qualquer, apenas que por vezes também é preciso olhar para tudo. Daí eu ter dito num outro post que o RGS o que tem de fazer é o inverso do que se tem visto até agora.

Não gosto de conparar com política, mas na verdade quem não está no poder tem sempre de trabalhar mais do quem está, e neste momento não se vê isso.

O problema não foi vender o Félix pelo preço que foi. É a maior venda do futebol português e uma das maiores de sempre.

O problema é não conseguirmos segurar um miúdo das nossas escolas por mais de 1 ano sem se destacar, é vender por tanto dinheiro e não termos confiança que a "estrutura" não meta nenhum ao bolso, seja entre comissões aos amigos e OPAs ilegais.

Se não houvesse tanto fumo em negócios anteriores, ninguém se queixava da venda do Félix.

dreadrocK

Estamos em Maio, ainda com campeonato a decorrer. As eleições são em Outubro.

Se o RGS mostra-se a sua mão, era criticado por mostrar a sua mão cedo, e de destabilizar o clube com um titulo ainda ao alcance....

Joseph36

O desequilíbrio financeiro e organizacional do Benfica dos finais da década de 80 começou a ser corrigido em com Vilarinho mas só a partir m 2013 podemos dizer que o clube se equilibrou.

Equilíbrou, mas à custa de um forte endividamento, pelo peso das infraestruturas e do investimento em jogadores. Com o sucesso do Seixal passamos a dispor de qualidade feita em cada e pudemos

Que bigode!

Ganhamos 5 campeonatos em 6 anos. Não me parece que a parte desportiva seja preocupante.

Não sei se Bruno Carvalhou ou Rui Gomes da Silva com a sua vasta experiência em gestão desportiva conseguem garantir o mesmo.

dfernandes

Citação de: paulomaia1972 em 28 de Maio de 2020, 13:36

Que bigode!

claramente um mau trabalho...

No sentido inverso, e curiosamente... não tive dificuldade nenhuma em arranjar imagens de um Rui Gomes da Silva muito novinho em Assembleias Gerais no final dos anos 90. Ou do Vilarinho no balneário do estádio a comemorar o título de 1994. Ou do Luís Tadeu em 1988, etc... etc...

Só do Vieira não encontrei nada. Estranho...

dreadrocK

Citação de: Joseph36 em 28 de Maio de 2020, 13:40
O desequilíbrio financeiro e organizacional do Benfica dos finais da década de 80 começou a ser corrigido em com Vilarinho mas só a partir m 2013 podemos dizer que o clube se equilibrou.

Equilíbrou, mas à custa de um forte endividamento, pelo peso das infraestruturas e do investimento em jogadores. Com o sucesso do Seixal passamos a dispor de qualidade feita em cada e pudemos

Que bigode!

Ganhamos 5 campeonatos em 6 anos. Não me parece que a parte desportiva seja preocupante.

Não sei se Bruno Carvalhou ou Rui Gomes da Silva com a sua vasta experiência em gestão desportiva conseguem garantir o mesmo.

Ou 7 em 17. O Porto ganhou quantos nesses mesmos 17 anos?

E corres o risco de passar de 1 em 3, mas deixa lá. Faz lembrar as estatisticas do RV, só foram ditas quando convinha....

Eagle 0nE

O pessoal precisa de entender umas coisas básicas.

O Benfica europeu, respeitado e temido, muito dificilmente voltará. Seja com vieira, rgs ou outro qualquer.

Isso é completamente diferente de ter prestações dignas, diga-se, passar os grupos da champions regularmente. Percebem a diferença? Algum benfiquista lúcido acha que vamos vencer uma champions? Mas é repugnante ver as nossas prestações ridiculas e insultuosas!

Assusta-me ver a falta de nervo, de benfiquismo, de ambição que os sócios e adeptos estão mergulhados. A maioria só quer saber se a bola entra...tudo o que envolve o clube é irrelevante.

A resignação, atitude passiva e acrítica são o maior legado de vieira que tornou um clube democrático, crítico, respeitado e genuíno, num clube amorfo, irrelevante, plastificado e sem massa crítica.

Gsound

O que percebo dos vários comentários que li nos últimos dias aqui é que existem sócios que, apesar de não estarem totalmente convencidos ou satisfeitos com esta direcção, votarão na mesma porque criticam a falta de alternativas e não acreditam que outras pessoas consigam colocar o Benfica onde queremos desportivamente.

Acho que o passado recente, ou não tão recente, nomeadamente damásio e vale e Azevedo criaram uma síndrome em muitos sócios, existe um medo que impede ouvir outras pessoas, acreditar em outras pessoas. Basicamente a ideia é, isto assim não está nada por aí além, está bom e que fique assim porque se arriscamos ainda voltamos aos tempos do vale.

A minha intenção de voto é conhecida, 50 votos em RGS. E o meu apelo é que quem considera RGS um tiro no escuro se liberte desse medo e lhe dê o beneficio da dúvida. O que de bom está feito não será destruído porque ele é benfiquista puro como muitos de nós. Se conseguirá colocar o Benfica onde quer em termos desportivos? Ninguém sabe, mas merece a oportunidade. Este presidente já teve várias e não conseguiu.

nuno16577

Citação de: dreadrocK em 28 de Maio de 2020, 13:40

Estamos em Maio, ainda com campeonato a decorrer. As eleições são em Outubro.

Se o RGS mostra-se a sua mão, era criticado por mostrar a sua mão cedo, e de destabilizar o clube com um titulo ainda ao alcance....
Ainda leva c a com as culpas de não sermos campeões,  quando o único que não faz nada para sermos campeões está no poleiro.

nuno16577

Citação de: Gsound em 28 de Maio de 2020, 13:51
O que percebo dos vários comentários que li nos últimos dias aqui é que existem sócios que, apesar de não estarem totalmente convencidos ou satisfeitos com esta direcção, votarão na mesma porque criticam a falta de alternativas e não acreditam que outras pessoas consigam colocar o Benfica onde queremos desportivamente.

Acho que o passado recente, ou não tão recente, nomeadamente damásio e vale e Azevedo criaram uma síndrome em muitos sócios, existe um medo que impede ouvir outras pessoas, acreditar em outras pessoas. Basicamente a ideia é, isto assim não está nada por aí além, está bom e que fique assim porque se arriscamos ainda voltamos aos tempos do vale.

A minha intenção de voto é conhecida, 50 votos em RGS. E o meu apelo é que quem considera RGS um tiro no escuro se liberte desse medo e lhe dê o beneficio da dúvida. O que de bom está feito não será destruído porque ele é benfiquista puro como muitos de nós. Se conseguirá colocar o Benfica onde quer em termos desportivos? Ninguém sabe, mas merece a oportunidade. Este presidente já teve várias e não conseguiu. quis.
Editado, desculpa lá.

Miguel Caeiro

Citação de: Eagle 0nE em 28 de Maio de 2020, 13:44
O pessoal precisa de entender umas coisas básicas.

O Benfica europeu, respeitado e temido, muito dificilmente voltará. Seja com vieira, rgs ou outro qualquer.

Isso é completamente diferente de ter prestações dignas, diga-se, passar os grupos da champions regularmente. Percebem a diferença? Algum benfiquista lúcido acha que vamos vencer uma champions? Mas é repugnante ver as nossas prestações ridiculas e insultuosas!

Assusta-me ver a falta de nervo, de benfiquismo, de ambição que os sócios e adeptos estão mergulhados. A maioria só quer saber se a bola entra...tudo o que envolve o clube é irrelevante.

A resignação, atitude passiva e acrítica são o maior legado de vieira que tornou um clube democrático, crítico, respeitado e genuíno, num clube amorfo, irrelevante, plastificado e sem massa crítica.

E a soberba ridícula de sermos o maior do burgo, quando, até isso, custa quanto se vê. Enfim...

Cob92

Citação de: dfernandes em 28 de Maio de 2020, 13:06
Citação de: Cob92 em 28 de Maio de 2020, 13:03
Citação de: dfernandes em 28 de Maio de 2020, 07:51
Citação de: HeijiHattori em 28 de Maio de 2020, 07:47
Citação de: dfernandes em 28 de Maio de 2020, 07:43
Citação de: nuno16577 em 28 de Maio de 2020, 07:34
Citação de: luis.live em 27 de Maio de 2020, 23:34
Citação de: fmb em 27 de Maio de 2020, 23:30
Este medo do que possa vir depois da saída do Vieira deixa.me doente. O medo de que apareça um novo Vale e Azevedo faz com que se tenha medo que apareça um presidente que nos permita dar de vez um salto qualitativo na gestão desportiva do clube!

mas como tens tanta certeza que com a saída de LFVieira esse salto é dado?
e com a tua idade lembras-te de um SL BENFICA melhor do que o actual?
Desculpa intrometer-me, mas eu com 43 anos lembro-me ver o Benfica em finais da taça do Campeões,  agora somos a chacota da europa, aquele que todos querem que lhes calhe, achas isso normal?, estará o Benfica assim tão bem quando vendo tudo e mais alguma coisa e continua a precisar de vender   mesmo após  1000 milhões em vendas, e estaremos tão bem  que em 3anos vamos perder 2campeona5os para os falidos.

Aceito a tua opinião,  mas para mim o Vieira é O ENTRAVE para um Benfica muiiiiito maior.
Por isso entre Vieira e uma pedra da calçada prefiro , neste momento arriscar na pedra da calçada.

Eu sou tudo menos um apoiante do Vieira (salve seja) mas essa conversa de que o Benfica com outro qualquer vai voltar a ser automaticamente grande na Europa outra vez vale tanto como as promessas do vale e Azevedo e Vilarinho em campanha eleitoral. Puro populismo. E eu não gosto de populismo nem é solução.

E se segues a história do Benfica  com atenção sabes que há um Benfica pré 1994 e pós 1994. A outra versão ficou lá para trás, nos tempos pré lei bosman, e dificilmente volta. Com ou sem Vieira.

Claro que há falta de ambição no clube actualmente. Toda a gente vê isso. Mas só ambição não chega, porque o futebol europeu actual não é para clubes de campeonatos de países periféricos.
Concordo, é quase impossivel um clube de um país fora do top 5 ser sistematicamente forte na Champions. Mas ha uma grande diferença em ser competente e tentar ser um under dog ou em ser o bombo da festa. E infelizmente, atualmente somos o segundo, o que é claramente uma ofensa à historia do clube.

Mas quantas vezes é que o Benfica conseguiu ser underdog na Europa (tendo presenças honrosas) enquanto ganhava os títulos nacionais ao mesmo tempo, nos últimos vá... 30 anos? Muito poucas. Fala-se disso como se fosse comum.

E com um bocadinho mais de esforço o Benfica nao podia pelo menos passar a fase de grupos e chegar aos oitavos ou quartos ? Ou o Basileia e o Zenith sao demasiados fortes ?

Para isso também convém ter treinador.

Nao è preciso ser Guardiola para passar a fase de grupo com o Benfica.

O actual treinador que è tao criticado quase podia ter feito este feito nas ultimas 2 jornadas de Champions cagando nas outras 4.