Eleições 2020

Flavius

Bruno Costa Carvalho e a chegada de Jesus: «A operação G-LEX já está concluída»

Bruno Costa Carvalho, assumido candidato à presidência do Benfica, assinalou várias incoerências no regresso de Jorge Jesus a Portugal, deixando uma referência ao nome (GLEX) na aplicação 'Flight Radar' do avião privado que transportou o presidente das águias e o novo treinador desde o Brasil.

"A operação G-LEX já está concluída. O treinador que levou o Benfica a duas finais europeias, que tinha acabado de ser bicampeão, mas que foi dispensado, já voltou. O treinador que não servia para o projecto, o treinador que não aproveitava os jovens, o treinador que não tinha dimensão europeia, o treinador com o qual não era possível planear a médio e longo prazo, o treinador que alegadamente roubou os segredos informáticos do clube e o treinador que foi processado em 14 milhões de euros já está em Lisboa. Quando foi dispensado achei que foi um erro histórico. Continuo a achar que, não sendo obviamente o único, é um treinador que serve ao Benfica, mas é sinal da total falta de sentido de honra que tenha regressado com este presidente. Nada de novo no reino na Dinamarca...", reiterou o candidato derrotado nas eleições de 2009 numa publicação realizada através do Facebook.

https://www.facebook.com/bruno.carvalho.963434/posts/10220275968348363

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/bruno-costa-carvalho-e-a-chegada-de-jesus-a-operacao-g-lex-ja-esta-concluida

VALEBEM

Acho difícil um Benfiquista não se identificar com o discurso do Rui Gomes da Silva, se o analisar sem palas ou juízos pré concebidos...
Talvez por ter sido político, por ter feito parte da direcção de Vieira, vai ter sempre alguns anticorpos! Também a brigada vieirista da imprensa encarrega-se do resto!
Mas, como já disse, acompanho os textos e os pensamentos do RGS sobre o Benfica há pelo menos uma década, e sempre concordei com ele em quase tudo, excepto na questão Jesus. Mesmo quando fazia parte da Direcção do Benfica, não raras vezes assumiu divergências com Vieira, como nas transmissões televisivas, na questão Jesus, etc...

Miguel Caeiro

Quero frisar um ponto:

EU QUERO O VIEIRA LONGE DO BENFICA!!!!! Neste momento, como disse o Pedro Mexia,  qualquer candidatura, oposta, é BOA!!!

Renegado

#15138
O Vieri e o Peficago tocaram no ponto. No exacto ponto, páginas atrás.

Depois há os que se consideram eternos, donos da razão, única, que dão voz e alma a... nada.

Os que defendem quem defende o Benfica são... cartilheiros.

Os que surgem, como cogumelos, a atacar quem defende o Benfica, são... caddies. Será mais apropriado.

E assim vamos... em 2020. Quem diria.

Há gente - mesmo nova - que vive num tempo que não conheceram, o da outra senhora. E sonham com o regresso da sociedade nesses exatos termos, de domínio, de poucos, de que ouvem falar.

Em 2020, embora pessoalmente não concorde, os clãs da vida são os Aveiro e os Carreira. É assim... é o progresso... é a condição inerente à dinâmica da praxis, social.

Mas, esses, meus caros, esses são tempos que não voltam. Por isso devem-se habituar a questões tão singelas quanto deviam ser vulgares, como a convivência e coexistência em termos mínimos de uma igualdade, de si, já bastante desequilibrada fruto das circunstâncias.

Há gente - a tal gente que lhes custa ser simples gente - que por desconhecimento ou por falha caracter - tendencialmente dominante e possessiva - que está equivocada quanto ao que foi e, ainda, é o Benfica.

O Benfica é um clube de base popular. É um clube de gente simples, sem ser simplória. De valores simples como a verticalidade e a universalidade dos que lhe pertencem.

E essa mesma gente - que vive num equivoco e num desejo de transformação social e societária do Benfica - pretende fazer do Benfica um clube assente em premissas muito distintas das originárias e idênticas às que subjacentes, e subsistentes, no outro lado da estrada.

Mas para o conseguirem - e tudo tentarão fazer, desde que se aproximaram de quem devia ser o único alvo a abater - terão de fazer muito mais do que partir para cima de quem, tão somente, quer recuperar a matriz do Benfica!

Afinal, é ou não é Luis Vieira o vosso principal adversário?

Parece que não...

Vou de férias uns dias que isto está a ficar tóxico.

Renegado

#15139
Duplicou a publicação. Apagar, por favor.
Obrigado 🙏

GroundHopper


CaCo

É por este Benfica artificial que os Vieiristas de debatem! Tenham vergonha.

Silveralho

Citação de: GroundHopper em 21 de Julho de 2020, 16:44
Paga Benfica!




Fiquei um pouco perdido, qual a relevância desta foto ?
Não conheço a pessoa, era suposto ser conhecido ?

Illegalboy

Basta ver o seu insta para perceber com quem tem contrato de trabalho kkkk

Enviado do meu CLT-L29 através do Tapatalk


El Tacuara

#15144


Fiquei um pouco perdido, qual a relevância desta foto ?
Não conheço a pessoa, era suposto ser conhecido ?
[/quote]

É o adepto espontâneo, feliz com o regresso do J, foi às suas poupanças e mandou fazer a Tarja.
Ele e certamente, mais uns amigos da aldeia.

GroundHopper

Citação de: Silveralho em 21 de Julho de 2020, 17:14
Citação de: GroundHopper em 21 de Julho de 2020, 16:44
Paga Benfica!




Fiquei um pouco perdido, qual a relevância desta foto ?
Não conheço a pessoa, era suposto ser conhecido ?

Pago pelo Benfica  para abanar  bandeiras nos jogos e para receber  JJ,  faixas pagas pelo clube. Podes por 500 euros em cada.

NoNickBoy

O adepto profissional..já chega de escarros na nossa história!!

#OUTubro

GroundHopper



antiporcos

Acho que o que foi dito não deve ser bem o que foi escrito. Seria um mau momento do RGS. Estrategicamente não faz qualquer sentido criar nenhuma espécie de animosidade com com um treinador com o qual vai ter de conviver se for eleito.

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/rui-gomes-da-silva-com-os-265-milhoes-de-jesus-ia-buscar-mourinho-guardiola-ou-ancelotti?ref=HP_Ultimas

Candidato à presidência do Benfica, Rui Gomes da Silva, de 61 anos, já por várias vezes mostrou ser contra a gestão de Luis Filipe Vieira e o contrato oferecido a Jorge Jesus. Em entrevista à Globo, o ex-dirigente encarnado deixa duras críticas ao presidente dos encarnados e explica porque considerou a contratação de Jesus "um ato de desespero" de Vieira.

"Jesus já tem uma relação com o Benfica e com o atual projeto. São ações e atitudes. Lembro três momentos. Jorge Jesus não foi correto com os sócios do Benfica, chegou a dizer que "sabia como lá se ganhava" e até há poucos meses, o presidente disse que Jesus nunca mais voltaria ao clube. No atual cenário, o presidente está a ser acusado por todos os lados. Por questões pessoais e por questões do Benfica. No ano em que o Benfica poderia fazer história e ser pentacampeão, ele investiu 9 milhões de euros em reforços. No ano em que está em risco a sua reeleição, contrata um treinador que custa 26,5 milhões de euros, enquanto o outro treinador custava 1 milhão de euros. Se isso não é um ato de desespero, então explique-me o que é", afirmou.

Rui Gomes da Silva garante que, se fosse ele o presidente, jamais faria regressar Jorge Jesus e diz porquê.

"Não, não. Já o disse muitas vezes, não seria o Jesus. Pelas atitudes que teve com o Benfica. Ainda não há muito tempo Jesus cantava músicas que insultavam o Benfica. Há videos disso, não estou a inventar. Não foi há 20 anos, foi há dois anos. Eu acho que o Jorge Jesus de 2020 não tem a nada ver com o de 2009/2010. Antes, ele precisava do Benfica para crescer, para ser o treinador de um grande clube. Hoje, ele já foi campeão, já ganhou no Flamengo e está com outro currículo. O presidente do Benfica espera que ele seja o que encontrou em 2009/2010", explicou.

Ainda assim, o ex-vice-presidente assegura que não tem qualquer problema pessoal com o técnico e que terá de pensar bem se o manterá, caso vença as eleições de Outubro.

"Nunca tive nenhum problema pessoal com ele. Fui vice-presidente durante sete anos e vivi seis anos e meio com Jesus. Nunca tive nenhuma relação especial. Falei duas ou três vezes com ele. Viajei para lá e para cá com ele. Mas, de resto, nunca tive uma relação especial. Se o vou manter se for eleito? Tenho que ver. Nesta primeira fase, direi que cumprirei os contratos. Mas tenho que pensar no Benfica. É um contrato de 26,5 milhões de euros. O Benfica terá muitas dificuldades financeiras nos próximos anos. Tanto que até procura ainda soluções para pagar o Pedrinho (ex-Corinthians), querem diminuir o preço. O Yony [González] foi uma compensação para o Pedrinho ficar mais barato, por exemplo. O problema é que o Benfica tem um contrato de 26,5 milhões de euros para Jorge Jesus por três anos. Por esse valor, eu vou buscar os melhores treinadores do mundo. [José] Mourinho, [Pep] Guardiola, [Carlo] Ancelloti, os tops dos tops", garantiu.