Eleições 2020

kangaroo

Citação de: O fulano tal em 25 de Julho de 2020, 19:29
No dia em que eu ouvir o RGS a propor limitação de mandatos, ficarei dividido. Até lá o meu voto vai para o JNL, porque defende algo que eu já defendo há anos. Acredito que esta questão é fundamental. Não quero presidentes que se perpetuem no poder, porque com isso aparecem sempre vícios pouco recomendáveis.

Há três pontos que o antigo vice-presidente quer ver mudados nos estatutos: "alteração das regras de candidatura"; "limitação de mandatos" e "fazer corresponder o número de votos ao número de anos de sócio".

sardao

RGouveia.SLB

Citação de: thiagorosa84 em 25 de Julho de 2020, 19:03
Citação de: Kratos em 25 de Julho de 2020, 18:55
Citação de: thiagorosa84 em 25 de Julho de 2020, 18:51
Citação de: ineedmarshmallows em 25 de Julho de 2020, 17:23
Os cartilheiros do rgs já andam aqui?

Andam tanto como os cartilheiros do Noronha!

Porque uns são "bots", "cartilheiros" e "papagaios" e os outros não?1

Deixem-se disso.

Eu deixo. Sinceramente estou farto...

Já disse muito lá atrás que estou aqui pelo Benfica! SÓ!

Mas, como desde o início mostrei o meu apoio por Rui Gomes da Silva, já fui chamado de tudo e mais alguma coisa!

Para enaltecer Noronha é preciso rebaixar, descredibilizar Rui Gomes da Silva?

Rui Gomes da Silva merece todo o meu respeito e, penso eu, deveria merecer o respeito de todos nós.

Nenhum dos candidatos deverá estar imune ao escrutínio ou à crítica, só assim escolheremos o melhor substituto para Vieira, mas penso que está na hora de o fazermos com a maior elevação possível.

Faço minhas as tuas palavras.

Lopes1986

No dia em que eu ouvir o RGS a propor limitação de mandatos, ficarei dividido. Até lá o meu voto vai para o JNL, porque defende algo que eu já defendo há anos. Acredito que esta questão é fundamental. Não quero presidentes que se perpetuem no poder, porque com isso aparecem sempre vícios pouco recomendáveis.
O RGS ja defendeu a limitacao de mandatos ha meses.

Semper_SLB

Citação de: thiagorosa84 em 25 de Julho de 2020, 19:30
Citação de: Saveloy em 25 de Julho de 2020, 16:38
Citação de: xeriff em 25 de Julho de 2020, 16:36
Citação de: Saveloy em 25 de Julho de 2020, 16:31
Citação de: xeriff em 25 de Julho de 2020, 11:38
Citação de: Cor_rubrum em 25 de Julho de 2020, 11:30
O RGS só não irá ser o Abílio Rodrigues desta eleição, porque fala mais alto e interrompe mais vezes os oponentes. Não irá ter 1,5% . Deverá ficar-se pelos 10%, os suficientes para garantir a reeleição de Vieira.
E jamais desistirá!
Grande Homem!

porque haveria de desistir se foi o 1 a dar a cara ? Ainda vão todos engolir um sapo e eu estarei cá para ver

Se for o melhor para o Benfica ele desistir, porque haveria de se recusar?
porque não desistir o Noronha se for melhor para o Benfica?

Claro que devia. Deviam ambos, o que tiver atrás que desista.

E porque não se entenderem os dois?

São ambos bem independentes e com o sonho de serem presidentes. Acho legítimo.

Acho contudo que se querem mostrar que o Benfica é mais importante que o seu próprio ego devem desistir (só mesmo nas vésperas) a favor do candidato alternativo que estiver mais à frente.

Ate lá as candidaturas alternativas são mais que bem vindas e importantes para que se discuta sobre o Benfica.

Mesmo que não o façam eu irei fazer.  Neste momento estou mais inclinado para o JNL mas se chegar perto do dia e o RGS estiver mais à frente votarei nele.

Acima de tudo está o Benfica e o seu futuro para mim é mais importante que a minha ligeira preferência pessoal.

thiagorosa84

Citação de: Pedro R. em 25 de Julho de 2020, 16:51
Citação de: pguerreiro em 25 de Julho de 2020, 16:47
Citação de: PêPê28 em 25 de Julho de 2020, 16:32
Citação de: Slbstriker em 25 de Julho de 2020, 12:31
O problema do Noronha Lopes, é que parece ser demasiado manso, e isso no futebol português, já se sabe que não resulta.

Prefiro ter uns presidente que passa a imagem de manso .. quando na verdade muitos confundem boa educação e nível .... que um presidente corrupto que usa o clube para benefício próprio
Não percebo essa da mansidão, o homem tem um discurso polido mas isso não faz dele manso. Ninguém tem a carreira dele sem ser assertivo e extremamente inteligente, ou vamos considerar agora que não teve dezenas de fulanos a tentarem fazer-lhe a cama? Mansos temos nós sido, Proença, Craveiro, Meirim, Joaquim Oliveira, Fernando Gomes, pequenas loucuras que não vêm a luz do dia e não vingam ataques ao clube, uma Comunicação inexistente após anos e anos a vermos o clube vilipendiado.
O RGS é um bocado mais populista, mas tem uma carreia fora Benfica, aparentemente tb não precisa do Benfica para nada. Nesse aspecto tão em pé de igualdade.

Fiquei muito surpreendido com a candidatura do Noronha e com os seus apoiantes. Mesmo muito.

Por mim, se possível era juntar Noronha e RGS e os outros dois estarolas desistirem. Quanto ao movimento Benfica, ainda não se sabe nada.

Movimento "Servir o Benfica" poderá ser muito importante nos debates pois estará a representar os sócios e adeptos anónimos!

Eterno Benfica

Citação de: Guardião Encarnado em 25 de Julho de 2020, 19:28
São 10 mil votos, não 10 mil sócios. 200 x 50v, p ex
Sim eu sei, pode não estar muito perceptível no último post que fiz

A minha duvida é se não são 10k votos de sócios efetivos. Tenho ideia que sim, mas duvido que alguém vá a arranjar problemas a esse ponto

O fulano tal

Citação de: Lopes1986 em 25 de Julho de 2020, 19:32
O RGS ja defendeu a limitacao de mandatos ha meses.
Desconhecia. Vou então esperar pelo seu manifesto, para tirar as dúvidas.

sardao

Tentar ter um presidente que não acabe preso. Missão impossível para o nosso clube. Vergonha total.

Gradinni

Dui la as 16h quando vi que ainda la tavam, bebi uma imperial la dentro do complexo e fui assinar o papel, sendo que ate me disseram para manter a distancia para o socio que estava antes de mim.
Se houver recolhas de assinaturas para outras candidaturas tambem la estarei. Tudo o que puder fazer para tirar de la o Vieira, farei!
Ah e mais importante, disseram-me que ja têm as assinaturas necessarias para avançar!

VIVA O BENFICA!

thiagorosa84

"O antigo vice-presidente garantiu que, em caso de eleição, e em nome de um Benfica melhor, «mais transparente, mais rigoroso e mais democrático», irá «alterar as regras de candidatura» à presidência, bem como «limitar os mandatos e fazer corresponder o número de votos ao número de anos de sócio»."

https://www.abola.pt/nnh/2020-06-16/benfica-rui-gomes-da-silva-explica-cisao-com-vieira/849292

Ele, salvo erro, até já disse que iria propor apenas 2 mandatos, 8 anos de presidência.

Semper_SLB

Para mim há que debater com todos e que haja muitas candidaturas.

Mas na hora de votar sei que o mais importante para o futuro do Benfica é tirar o Vieira. Por isso há que votar em quem estiver mais à frente na oposição.

Qualquer alternativa das que estão mais sólidas neste momento são mil vezes melhor que o presimente.

.:VMPT:.

Citação de: franciscoafonso em 25 de Julho de 2020, 19:31
Citação de: .:VMPT:. em 25 de Julho de 2020, 19:30
Citação de: franciscoafonso em 25 de Julho de 2020, 19:28
Citação de: .:VMPT:. em 25 de Julho de 2020, 19:26
Uma dúvida, um sócio correspondente pode assinar por algum dos candidatos?
Claro. Preenches o formulário do site e envias por correio para a morada que vão disponibilizar segunda-feira.

Hoje em dia, com a assinatura digital e ainda temos de usar essa forma?
Sim. As assinaturas em papel têm de ser apresentadas ao presidente da AG.

Claro que o Benfica poderia facilitar o processo ao fazer dupla verificação online (login no site + código por SMS), mas a digitalização só interessa para o que convém.

Obrigado.

Era para fazer aqui uma brincadeira, mas assumiste logo qual era o candidato que me estava a referir, não queria tomar já, aqui, partido por um dos candidatos, mas o meu apoio vai para....

João Noronha Lopes.

paulomaia1972

Citação de: Eterno Benfica em 25 de Julho de 2020, 19:23
Citação de: GroundHopper em 25 de Julho de 2020, 19:19
Citação de: Eterno Benfica em 25 de Julho de 2020, 19:13
Citação de: CitriC em 25 de Julho de 2020, 18:45
Citação de: GroundHopper em 25 de Julho de 2020, 18:39
Citação de: CitriC em 25 de Julho de 2020, 18:33
Citação de: GroundHopper em 25 de Julho de 2020, 18:21
PS: ninguem nos ameaçou ou tentou expulsar do Estadio.

A noticia do jornal ABOLA é falsa, o segurança que nos abordou e restantes ao longo do dia que passaram por la foram educados e cordiais.

O Benfica é sinonimo de verdade.

O problema do jornal A Bola então foi ter utilizado relatos do SerBenfiquista.com

Citação
Um grupo de sócios do Benfica alega ter sido expulso das imediações do Estádio da Luz pelos seguranças privados do clube, na manhã deste sábado, quando procuravam recolher assinaturas de apoio à lista de João Noronha Lopes à presidência das águias.

A denúncia foi feita, através das redes sociais, por elementos afetos à candidatura de Noronha Lopes.

Aqui mesmo li que quem recolhia assinaturas foi expulso, contudo os jornalistas provavelmente nao fizeram a necessária verificação de factos.

Exacto, o Record por exemplo fez.

Mas ninguem ameaçou ninguem nem tentaram expulsar, simplesmente tive que dar a mesa que fui buscar que era do "Vermelho e Branco", e disseram que o Benfica nao deixava porque tinhamos que avisar, eu nao concordei assim como o associado que estava comigo, e continuamos a recolha, tudo com educaçao de parte a parte, volto a referir.

Obrigado pela tua descrição fiel dos factos.

Aliás até te dou os parabéns pela cordialidade e amabilidade assim como o facto de estares a trabalhar para aquilo em que acreditas.

Boa continuação de recolha de assinaturas e que cheguem rapidamente aos 10 mil votos  O0
Já devem ter as 10 000...

Suponho que já tinham começado a recolher algumas assinaturas antes de terem ido para a Luz ontem, e pelo que li a recolha tem corrido a bom ritmo

Convem sempre levar mais, quotas em atraso, numeros mal, nomes nao legiveis.

40 mil parece-me bem! :D
E supostamente acho que têm de ser 10 000 de sócios efetivos.

Tenho dúvidas que, ao entregarem folhas com 40k de votos, vão verificar isso tudo, mas é o que é.

Se poderes dizer, quantas assinaturas têm já?

10 mil votos de sócios de qualquer categoria

franciscoafonso

Citação de: .:VMPT:. em 25 de Julho de 2020, 19:37
Citação de: franciscoafonso em 25 de Julho de 2020, 19:31
Citação de: .:VMPT:. em 25 de Julho de 2020, 19:30
Citação de: franciscoafonso em 25 de Julho de 2020, 19:28
Citação de: .:VMPT:. em 25 de Julho de 2020, 19:26
Uma dúvida, um sócio correspondente pode assinar por algum dos candidatos?
Claro. Preenches o formulário do site e envias por correio para a morada que vão disponibilizar segunda-feira.

Hoje em dia, com a assinatura digital e ainda temos de usar essa forma?
Sim. As assinaturas em papel têm de ser apresentadas ao presidente da AG.

Claro que o Benfica poderia facilitar o processo ao fazer dupla verificação online (login no site + código por SMS), mas a digitalização só interessa para o que convém.

Obrigado.

Era para fazer aqui uma brincadeira, mas assumiste logo qual era o candidato que me estava a referir, não queria tomar já, aqui, partido por um dos candidatos, mas o meu apoio vai para....

João Noronha Lopes.
Assumi porque é o único a recolher assinaturas neste momento ;D