Eleições 2020

Diogo20

O tweet do Bernardo foi um tiro certeiro no porta-aviões da máquina propagandista do Vieira e seus súbditos e que se diga que foi na altura certa para que essa questão dos debates nunca caia em saco roto.

Uma coisa é certa, o Rei Sol de uma forma ou outra está apertado. Se não aceitar ir a debates, fica completamente exposto na sua anti-democracia e queima mais alguns votos que poderiam cair a seu favor. Se aceitar ir a debates, vai ser rasgado de alto a baixo que vai meter a olho nu toda a porcaria que tem feito e nem uma tonelada de pedras da calçada o safam. Sinceramente é uma situação win-win.

O Vieira sempre foi fraco a discursar, em 17 anos de presidência nunca o vi debater uma única vez. As entrevistas mais que compradas e com as perguntas escolhidas a dedo, também as faço facilmente.

Já se começa a ver algumas pessoas a mudar de intenção de voto mas isto só vai dar estrondo quando começar a altura dos debates, nessa questão o Vieira vai tão ficar assado que até vai dar gosto ver as desculpas de quem o defende.

Benficaenadamais

"Como sócio do Benfica, não me sinto confortável com tantos casos judiciais. Era importante injectar sangue novo e uma mentalidade diferente no Benfica." - Bagão Félix

Perth

Citação de: Benficaenadamais em 27 de Julho de 2020, 10:59
"Como sócio do Benfica, não me sinto confortável com tantos casos judiciais. Era importante injectar sangue novo e uma mentalidade diferente no Benfica." - Bagão Félix
Ui o Bagao falou...

Benficaenadamais

Citação de: Perth em 27 de Julho de 2020, 11:01
Ui o Bagao falou...

Quero ver se o Hugo Gil vem citá-lo agora.

Alcaide

Esse calado é o maior monte de merda que ha memória. Faz esses papelinhos nojentos na televisão a pedido do ditador. Levou um aperto do Sr. Simões e o argumento dele é mesmo de quem não tem nada mais para dizer e ficou entalado. Um dia, todos esses merdosos serão, eles sim, proibidos de se aproximar sequer do Estadio da Luz.

IloveSLB2014

João Noronha Lopes 2020
@jnoronhalopes
Não é por acaso que tantas vezes o tema da credibilidade surge quando se discute o futuro do Benfica. A mudança de que o clube precisa terá de passar muito por aí.

Obrigado pela confiança, Pedro.

CaCo

"Volto a frisar: estão todos muito ansiosos. O Benfica é a minha prioridade. E é por essa prioridade que estou a trabalhar." RGS

Esclarecedor.

Polaco

Penso que o mínimo seria o que fez o porto e dar espaço de antena na Benfica Tv e Jornal do Clube para as candidaturas se apresentarem. E isto devia acontecer várias vezes até ás eleições.

E fora disso, PROIBIR os funcionários de ambos os órgãos de se pronunciarem sobre o assunto.
Isso é o que eu EXIJO como sócio.

Quanto ao debate, eu só temo que com o RGS se torne uma peixeirada com o Benfica arrasado pela lama e ridicularizado. Por isso não me importo que não existam debates.
Se só estivessem a concorrer o LFV e o Noronha não me importava, creio que seria bastante informativo e interessante. E até era capaz de colocar um debate assim junto com a minha lista de exigências que está acima.
Aliás, se fosse só Vieira e Noronha, até via debates divididos em temas, como Finanças, Modalidades, etc
Realmente pensando bem, concordo que devia haver 2ª volta nas eleições do Benfica.

Já quanto ao " 4º candidato " ( que me faz lembrar um filme com um nome parecido, que vá protestar para a porta do Estádio a gritar " Ilegal allé " ).
Até pode mandar umas bombinhas de Carnaval.

Francescoli

Aguiavareira

É tão verdade falo por mim e mais por aí que quero ver o Vieira andar para mim isso é bem mais grave do que a parte desportiva e a nossa gestão desportiva não tem sido boa

Phils

O Rui Costa é o meu idolo de infância. O jogador com quem mais me identifiquei e cujo regresso me fez vibrar.

O Bernardo é dez vez mais homem que o Rui.

Que Benfiquista do caralho.

pica_foices

joão querido manha parece fazer parte da equipa da redacção web / assessoria de imprensa do JNL

https://twitter.com/minderico

Ned Kelly

O cerco aperta-se. O Bernardo não é o Eusébio destas eleições, mas fez muito bem em expressar a sua opinião que está em linha com os valores democráticos do Benfica e teve um grande impacto mediático. Mais gente vai opinar e mostrar a sua posição, ainda falta muita estrada para andar.

Estou convencido que o Eusébio destas eleições vai ser o Toni.  :victory:

supersueca

Citação de: MTrigueiros em 27 de Julho de 2020, 10:48
Apesar de ainda faltar algum tempo, o Bernardo pode ter sido o "Eusébio" da oposição.

Em 2000, o Eusebio deu a vitória a Vilarinho quando tudo indicava o contrário. 20 anos depois, o Bernardo expõe um dos maiores golpes ditatoriais do Benfica, deixando a atual direção muito mal vista e em mãos lençóis.

Começo a acreditar que é possível. Próximo passo: agrupar toda a oposição numa candidatura, sobretudo RGS e JNL.

Penso que pouco peso tem. para além do peso junto de quem já votará contra Vieira. É muito dificil remover um presidente em curso através de eleições, grande parte da massa adepta é extremamente conservadora. Os argumentos que se usava na altura são basicamente os mesmos: "querem tacho, vem ai o caos, salvador do Benfica, projectos, bla,bla,bla". Já foi há tanto tempo que valerá a pena recordar o que foi necessário para remover Vale Azevedo:
- Vale Azevedo rasgou o contrato com a Olivedesportos, indo contra o então mais poderoso homem do futebol português, Oliveirinha. Muitas vezes esquecido, foi em minha opinião o factor decisivo.
- Com isto, a oposição ganhou o apoio da SIC, em clara ascensão no mercado nacional.
- Houve um debate televisivo entre VA e Vilarinho, que este último ganha claramente.
- Invenção do acordo com Jardel, que depois se deu o dito por não dito. Já deveria de ter sido um sinal de aviso...
- Intervenção e apoio de várias figuras da Velha Guarda benfiquista, incluindo Eusébio, e a aposta num novo treinador indiscutivelmente benfiquista Toni. Importante com trunfo eleitoral, mas um erro crasso que levou à pior classificação de sempre, para além da saida de Mourinho.
Para já não falar dos problemas financeiros já visiveis, ex caso Rushfeld, da ausencia de qq campeonato ganho no mandato,  da suspeita (ainda não confirmada) de falcatruas e de um estilo "trauliteiro" que teve os seus piores momentos durante as AG. E mesmo assim ainda teve 38% dos votos e quando saiu mais tarde da prisão, ainda tinha lá velhos sócios a recebê-lo, com o livrinho dele na mão. Estes sócios e todos aqueles que sempre privilegiaram o "status quo" continuam no Benfica. Hoje apoiam Vieira.
Pode-se pensar que, se realmente foi preciso tudo isto para tira de la VA com um mandato sem vitorias e com escandalos à mistura, será impossível remover Vieira pela via democrática..mas eu penso que não. Apesar da continuidade deste espirito conservador dos benfiquistas, hoje as pessoas estão bem mais esclarecidas, pois se as redes sociais permitiram solidificar o vieirismo, tb serviram de veiculo e circulação de muita informação sobre esta direcção e das acções de Vieira. Acho também que se assiste a um enorme desgaste da figura de Vieira, e mesmo da parte de quem até recentemente o apoiou, há um claro reconhecimento de que as coisas pioraram e muito durante este mandato. Poderá ser sinais da idade - para quem teve a infelicidade de ver ao vivo a vergonha da ultima AG, viu a acçaõ de uma pessoa que já não esta na posse plena das suas faculdades.Poderá ser ate a sensação de ambiente de "fim de festa" em que os participantes querem "aproveitar enquanto dura". Em todo o caso, nunca o Benfica e um seu presidente se viram envolvidos em tantos casos judiciais. Fala-se muito de VA, mas a verdade é que quase tudo o que se sabe hoje, foi apurado e confirmado após a derrota com Vilarinho. Os casos que envolveram e envolvem Vieira (e por extensão o Benfica) são bem mais do vimos de VA enquanto foi presidente, para já não falar em valores envolvidos. Quem é critico desta direcção, tem bem a noção de que nos arriscamos a voltar à vergonha de termos um ex-presidente preso, tudo por que a ânsia de poder impediu Vieira de sair a tempo, pela porta grande. Com tudo isto, estou convencido que a era Vieira no Benfica acabou, sendo só uma questão de tempo de saber se será em Outubro ou se ainda teremos um prolongar de 4 anos do estertor de um regime em queda. Se for este último, receio bem pelo futuro do nosso Clube.

Leonzo

Citação de: pica_foices em 27 de Julho de 2020, 11:29
joão querido manha parece fazer parte da equipa da redacção web / assessoria de imprensa do JNL

https://twitter.com/minderico
Percebe se melhor porque é que o Record tem estado tanto ao lado desta candidatura. Ainda bem, que se mexa junto da TVI, tanto ele como o RGS podem provocar que existam debates na TVI!