Eleições 2020

Benfica954

Citação de: Darko em 08 de Agosto de 2020, 02:11
Nesta altura JNL parece a pessoa mais preparada para ser presidente.
RGS pode ganhar vantagem caso apresente uma equipa completa para as áreas das finanças e director desportivo. Algo que JNL não vai fazer e apesar de entender que não quer queimar pontes e incendiar toda a estrutura actual, acaba por ver méritos em alguns dos intervenientes que tal como LFV estão estagnados no tempo.

Fica aqui a dúvida se JNL é uma continuidade ao projeto de LFV com perspectivas de melhorar e consolidar o projecto desportivo utilizando alguns dos nomes que suportam a estrutura de LFV.

Aqui RGS tem oportunidade de formar uma lista que seja clara nas suas aspirações e formada de elementos em que o passado fala por si.

Quanto ao Movimento, é um fórum de ideias e sugestões sem capacidade para fazer frente ao mundo do futebol.

Sou de acordo com voce, JNL tem que esclarecer alguns pontos por reforcar a sua candidatura. RGS na sua parte so lhe falta uma equipa clara por ser o favorito.

Por o movimento, comprendi na sua apresentacao que o Benitez so quer um debate por partilhar a suas ideias. Dai ele vera quem é o mais receptivo os seus pedidos e se retirera da campanha para oferecer os seus votos a esse candidato.

BOGALHO

" DESAFIO PARA UMA CIMEIRA DAS CANDIDATURAS ALTERNATIVAS AO PODER ACTUAL
Apresentei a minha primeira candidatura à Presidência do Sport Lisboa e Benfica em 2009. Era uma altura em que o Benfica vivia tempos difíceis. Ao contrário do que insinuam, nunca esperei por uma situação mais favorável para me candidatar. Desde então, nunca cessei a minha actividade em redor da vida do Benfica.
Em 2009, fui frontalmente contra o voto electrónico, mesmo quando venderam a mentira que o processo era controlado e validado pela CNE – Comissão Nacional de Eleições. Não era e tenho fortes e sustentadas dúvidas sobre o resultado apresentado nessas eleições.
Em 2012, estive na AG, onde discursei recomendando o chumbo das contas que acabou por acontecer. Aconteceu, mas sem quaisquer consequências.
Em 2013, apresentei a minha proposta de revisão de estatutos.
Recentemente, não hesitei em pôr-me ao lado do Presidente do Benfica quando estivemos sobre um ataque orquestrado pelos nossos inimigos.
Marquei presença na vasta maioria das AGs dos últimos anos, tendo falado aos Benfiquistas em todas em que estive.
Tenho apresentado inúmeras sugestões e propostas ao longo dos anos.
Fui chamado pela imprensa, durante anos, de "líder da oposição", nome de que nunca gostei. Preferiam que me vissem como uma possível alternativa.
Chegados, agora, às eleições de 2020, parece-me totalmente despropositado que apareçam 4 candidaturas alternativas à Presidência de Luís Filipe Vieira.
Assim, proponho que haja uma cimeira entre todas as candidaturas alternativas.
Sugiro que haja uma reunião entre mim, João Noronha Lopes, Rui Gomes da Silva e Francisco Mourão Benitez de forma a podermos aferir se há pontos de contacto e se há possibilidade de ser apresentada uma candidatura única, aglutinadora, inclusiva, e que seja sustentada pelos apoiantes de todos.
Mais do que os egos, interessam-me os projectos e o futuro do Benfica.
Vemos do lado de Vieira uma tentativa desesperada de se manter à tona, recorrendo ao truque mais velho do mundo: a compra de jogadores. Esses jogadores serão do Benfica, seja qual for o Presidente.
Em vez de discutirmos jogadores, vamos falar de projectos!
Fica, assim, feito o desafio a todas as candidaturas alternativas, esperando eu que esta proposta não caia no silêncio das estratégias egoístas de cada uma delas.
Deixo apenas um aviso: não tomem isto como nenhum sinal de fraqueza ou debilidade. A candidatura TODOS P'LO BENFICA chegará às urnas se assim o entendermos.
Também não queremos discutir lugares nem rostos. Como referi, são os projectos e o Benfica que nos move.
Fazemos este desafio com toda a boa fé e a pensar, única e exclusivamente, nos superiores interesses do Sport Lisboa e Benfica.
E pluribus unum. "

Ultimo post de Bruno Costa Carvalho na sua página de FB à pouco.

mojo_j0jo

Citação de: BOGALHO em 08 de Agosto de 2020, 10:51

Apresentei a minha primeira candidatura à Presidência do Sport Lisboa e Benfica em 2009. Era uma altura em que o Benfica vivia tempos difíceis. Ao contrário do que insinuam, nunca esperei por uma situação mais favorável para me candidatar. Desde então, nunca cessei a minha actividade em redor da vida do Benfica.
Em 2009, fui frontalmente contra o voto electrónico, mesmo quando venderam a mentira que o processo era controlado e validado pela CNE – Comissão Nacional de Eleições. Não era e tenho fortes e sustentadas dúvidas sobre o resultado apresentado nessas eleições.
Em 2012, estive na AG, onde discursei recomendando o chumbo das contas que acabou por acontecer. Aconteceu, mas sem quaisquer consequências.
Recentemente, não hesitei em pôr-me ao lado do Presidente do Benfica quando estivemos sobre um ataque orquestrado pelos nossos inimigos.
Marquei presença na vasta maioria das AGs dos últimos anos, tendo falado aos Benfiquistas em todas em que estive.
Fui chamado pela imprensa, durante anos, de "líder da oposição", nome de que nunca gostei. Preferiam que me vissem como uma possível alternativa.
Chegados, agora, às eleições de 2020, parece-me totalmente despropositado que apareçam 4 candidaturas alternativas à Presidência de Luís Filipe Vieira.
Sugiro que haja uma reunião entre mim, João Noronha Lopes, Rui Gomes da Silva e Francisco Mourão Benitez de forma a podermos aferir se há pontos de contacto e se há possibilidade de ser apresentada uma candidatura única, aglutinadora, inclusiva, e que seja sustentada pelos apoiantes de todos.
Vemos do lado de Vieira uma tentativa desesperada de se manter à tona, recorrendo ao truque mais velho do mundo: a compra de jogadores. Esses jogadores serão do Benfica, seja qual for o Presidente.
Fica, assim, feito o desafio a todas as candidaturas alternativas, esperando eu que esta proposta não caia no silêncio das estratégias egoístas de cada uma delas.
Deixo apenas um aviso: não tomem isto como nenhum sinal de fraqueza ou debilidade. A candidatura TODOS P'LO BENFICA chegará às urnas se assim o entendermos.
Também não queremos discutir lugares nem rostos. Como referi, são os projectos e o Benfica que nos move.
Fazemos este desafio com toda a boa fé e a pensar, única e exclusivamente, nos superiores interesses do Sport Lisboa e Benfica.
E pluribus unum. "

Esteve muito bem aqui !

A questão é se o RGS e o JNL estão motivados para isso ... Dúvido muito que o RGS tenha interesse de abrir mão de se candidatar à presidência ...porque neste momento tudo aponta que o JNL esteja na pool para ser a alternativa mais credível ao actual presidente

PaulinhoB

O BCC finalmente disse uma merda de jeito

João Norte

Spoiler

E pluribus unum. "

[fechar]
Para alguém que segundo o recém anunciado director de campanha não quer protagonismo nem salvação pessoal acho demasiado recorrente este ao bajulamento do" fiz, apresentei, estive... " no fundo"  eu, eu, eu" num post que supostamente é de união. Mas enfim é o estilo de comunicação dele.

Agora o objecto é que me parece fazer pouco sentido. O que faz falta nesta fase é debate. A união agora só beneficia a máquina do regime que fica com menos alvos a quem apontar.

Depois a necessidade de fazer isto no Facebook. Lol. Como se alguém acreditasse que as listas da oposição não falam entre si e não têm dezenas de apoiantes que se conhecem mutuamente.

Já tentei perceber e já questionei BCC sobre os seus objectivos e a sua estratégia. Não consigo perceber. Quero continuar a acreditar que a preocupação é o Benfica mas é cada vez mais difícil.

Ps: Ainda por cima vindo de alguém que aparentemente não cumpre estatutariamente os requisitos para se candidatar.

magoslb

Citação de: RGouveia.SLB em 07 de Agosto de 2020, 23:58
Citação de: cacetadas em 07 de Agosto de 2020, 23:55
O Noronha está a ser inteligente ao não cortar neste momento com o Rui encosta, pois há muitos sócios que não conseguem desassociar o jogador do homem. Acredito que se ganhar o irá fazer nessa altura, elegantemente para não queimar o passado do Rui enquanto jogador.

Percebo a tua afirmação. Mas o Rui enCosta tem que levar chuto.

Revelou-se uma autêntica desilusão no que toca ao Benfiquismo. Um traste que aceitou ser rebaixado a mera nota de rodapé... mas o tacho é demasiado apetitoso.

Da estrutura, falando obviamente de quem tem poder de decisão, não pode ficar ninguém. Sob pena do trabalho poder ser minado. JNL se quer mesmo fazer uma auditoria completa, não pode ter gente que compactuou com esta direcção ainda lá dentro.

Benfica954

E pluribus unum. "

Esse homem fala pouco mas fala muito bem!  :coolsmiley:

ricardofslp

E pluribus unum. "

Caraças teve bem mas é muito cedo para isto. Isto era algo para ser feito no fim de setembro

magoslb

E pluribus unum. "

Nada contra a ideia, mas como é que o homem se vai apresentar a eleições se os estatutos não permitem. Vão fazer novamente tábua rasa dos estatutos?

Ele até pode integrar uma lista, mas neste momento não pode ser candidato a presidente.

arfm14

Primeiro, é essencial haver debates.

Depois, sim, poder-se-á discutir a formação de uma lista única, mais forte.

Mufete

É outro espertalhão, este BCC.
Óbvio que, como declaração, cai bem e é muito sensata. E terá até uma ponta de boa intenção.

Mas é claro o que ele quer.

Guardião Encarnado

COMUNICADO

Hoje começam os trabalhos da equipa principal de futebol. Depois de uma época desportiva que foi uma enorme desilusão, esperamos que a próxima seja marcada pelo sucesso.

Raça, crer e ambição. É isto que queremos dos que representam o Sport Lisboa e Benfica.

Respeito pelos adversários, com uma enorme chama da ambição para os derrotar em campo, sempre pelo Sport Lisboa e Benfica.

Do novo técnico Jorge Jesus, esperamos mais do que esperávamos em 2009, hoje a experiência adquirida da última década e o reforço evidente do plantel principal, em contraste com o que observamos em épocas não muito distantes - como por exemplo a que deveria ter sido a da conquista do Penta campeonato - assim o exige.

A formação do Seixal não pode ser descurada, existe muita qualidade na nossa formação, os anos posteriores à saída de Jorge Jesus demonstraram essa evidência, que não exista agora um retrocesso, não queremos mais Bernardos ou Cancelos a brilhar na Europa do futebol sem nunca terem tido a possibilidade de brilhar com o Manto Sagrado.

Como defendemos no nosso programa, só a potenciação e retenção dos nossos melhores jogadores possibilitará uma clara hegemonia no plano nacional e a capacidade de sermos competitivos naquela que tem que ser sempre a nossa prova de eleição:  a Liga dos Campeões.

Na segunda feira o Movimento Servir o Benfica apresentou os seus cabeças de lista para os órgãos sociais.

Nos 30 dias que antecederam a nossa apresentação, fomos colocando questões para debate aos Benfiquistas. Fomos pressionados para revelar os rostos do movimento logo nos primeiros dias, nunca caímos nessa tentação, pois sabemos bem o que queremos e o rumo que traçámos.

O movimento congrega dezenas de associados do clube, que têm a perfeita noção do que querem, um clube que respeite a sua Tradição Democrática, um clube transparente nos seus procedimentos internos e externos e por fim, um clube que saiba que só com ambição desportiva é possível manter o estatuto de clube sem igual em Portugal. Os Benfiquistas festejam títulos de campeões, não vendas no Marquês.

Como o nosso candidato afirmou no seu discurso público, congratulamo-nos pelo aparecimento de diversas listas às eleições de Outubro, sinal da enorme vitalidade do nosso amado clube.

Agora é a hora responder às questões que trouxemos para debate no último mês, de apresentar o nosso programa e de ir para a estrada para o promover e defender. Vamos apresentá-lo em todos os locais onde existam Benfiquistas que nos queiram ouvir, queremos ir a todas as casas do Benfica e em todos os espaços físicos e virtuais que nos queiram receber.

Estaremos sempre disponíveis para debater o Sport Lisboa e Benfica com todas as listas candidatas às eleições de 2020, esperando e desejando pela História ímpar do Sport Lisboa e Benfica que a lista de Luís Filipe Vieira não se recuse ao confronto, confronto de ideias e projectos, com a elevação que o Sport Lisboa e Benfica sempre merecerá. Amamos demasiado o clube e é por este amor maior que vamos lutar, sempre.

O Movimento Servir o Benfica

#fazsentidoeservirobenfica
#movimentoservirobenfica

https://www.facebook.com/110627270705308/posts/131628768605158/

Flavius

Movimento 'Servir o Benfica' espera que Luís Filipe Vieira não recuse entrar em debates

O Movimento 'Servir o Benfica', que já apresentou Francisco Benitez como candidato às eleições do Benfica, emitiu um comunicado este sábado a propósito do regresso da equipa dos encarnados ao trabalho e aproveitou para deixar um recado a Luís Filipe Vieira, fazendo votos para que o atual presidente não se furte ao debate.

"Estaremos sempre disponíveis para debater o Sport Lisboa e Benfica com todas as listas candidatas às eleições de 2020, esperando e desejando pela história ímpar do Sport Lisboa e Benfica que a lista de Luís Filipe Vieira não se recuse ao confronto, confronto de ideias e projectos, com a elevação que o Sport Lisboa e Benfica sempre merecerá", pode ler-se no comunicado.

O movimento, que se  congratula "pelo aparecimento de diversas listas às eleições de outubro", diz que chegou o momento de meter mãos à obra. "Agora é a hora responder às questões que trouxemos para debate no último mês, de apresentar o nosso programa e de ir para a estrada para o promover e defender. Vamos apresentá-lo em todos os locais onde existam benfiquistas que nos queiram ouvir, queremos ir a todas as casas do Benfica e em todos os espaços físicos e virtuais que nos queiram receber."

Sobre o regresso dos encarnados ao trabalho, o movimento faz votos para que a próxima época "seja marcada pelo sucesso".

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/movimento-servir-o-benfica-espera-que-luis-filipe-vieira-nao-recuse-entrar-em-debates

cristiano_1904

O BCC a precaver o seu futuro.

orlando77

Citação de: Tomahawk em 08 de Agosto de 2020, 01:36
Citação de: orlando77 em 07 de Agosto de 2020, 20:59
O Noronha, nesta fase, só diz que não ao lfv... por isso ser destacadamente o candidato mais inteligente e espero o próximo presidente do maior!

Esse é um dos grandes problemas do Candidato JNL e da sua Campanha... não sabemos ao que vem (para quem se estava a preparar há tanto tempo, ainda não apresentou o seu Programa de Acção, o qual alegadamente , só será apresentado em Setembro), quem está por trás da sua candidatura, sendo pessoa que durante semanas se ouviu dizer que estava a ser empurrado para avançar, não tendo sido assim por genuína vontade própria que agora aparece a liderar uma Candidatura à Presidência do Benfica, e, pior ainda, não mostra ter capacidade/vontade para separar as águas face ao passado, e ajudar a limpar o Benfica, andando em almoços de notáveis com Gaioso, demonstrando não ter ainda opinião formada sobre quem são DSO, Rui Costa e Tiago Pinto e o que fazer de futuro com eles, sendo isso, curiosamente, visto por alguns dos seus apoiantes não como falta de frontalidade, clareza  ou de firmeza da sua parte, mas antes como  um sinal de grande inteligência e de deliberada acção para não antagonizar os apoiantes de LFV.

Para mim, falando em bom português, isso não é ser estratégico, isso não é saber o que tem de ser feito para ressuscitar o Benfica, pois pensar que se pode mudar o actual Benfiquinha de LFV transformando-o no grande Benfica que nós amamos e sonhamos (Grande, Ambicioso, Credível e Nosso) mudando apenas LFV e reciclando muito dos lagartos, vendidos, acomodados ou incompetentes que lá estão, alguns dos quais já começam a saltar do Barco ao sentirem o naufrágio de LFV que se aproxima, é simplesmente demonstrativo de Ingenuidade ou, pior ainda, de não ter a frontalidade para com os sócios nem a firmeza para agir conforme será essencial fazê-lo para bem do futuro do Benfica!

.Se JNL anda a vender aos sócios Transparência e Credibilidade , e ao mesmo tempo, esconde o que verdadeiramente pensa sobre DSO, Rui Costa, Tiago Pinto e outros que por lá andam e que , tanto quanto LFV , foram os verdadeiros artífices do descalabro deste último mandato de LFV (no que respeita à falta de ambição desportiva, falta de credibilidade, na primazia às negociatas e comissões, e na falta de carácter e de valores à Benfica), só para tentar "enganar" alguns fiéis de Vieira e ganhar mais votos, então  ele não pode esperar ser visto pela generalidade dos Benfiquistas como credível na sua vontade de mudar o Benfica nem de ser encarado como transparente nas suas palavras e acções.

. LFV tem de ser derrotado, não com mentiras ou meias verdades, mas falando-se verdade e de forma frontal aos sócios, a TODOS os sócios (aos fiéis a LFV, aos indecisos e ainda com receio das pedras da calçada ou esperando que a nova aposta em Treinador e Jogadores de Milhões passe a ser no futuro a  ambição constante de LFV, e não apenas a estratégia "engana - tolos" em vésperas de Eleições (à boa maneira de Pedro Barbosa, que só fazia épocas boas, nos anos em que precisava renovar o seu contrato), e finalmente aos sócios que já abriram os olhos e que anseiam  uma verdadeira Mudança no Benfica (não apenas na Figura do Presidente, mas em toda a sua estrutura de apoio nas mais variadas posições hierárquicas e áreas de actuação, desde o Futebol às Modalidades, sendo esta a única forma de Mudar o Benfica, através do afastamento de todas essas pessoas, recuperando assim a Ambição Desportiva, os Valores, a Credibilidade e a Transparência no Benfica).

. O Objectivo essencial destas Eleições é pormos um fim a LFV e a todos os que, à sua volta, estão a matar o verdadeiro Benfica, recuperando-o para os Benfiquistas, pois o Benfica não é deles, O BENFICA É NOSSO! Por esse objectivo, votarei no Candidato de Mudança melhor colocado na data das Eleições.

. Mas em simultâneo com a derrota de LFV, temos de ter também a capacidade, a sabedoria e a frieza  para escolher muito bem aquele por quem vamos substituir LFV, tendo assim de escrutinar detalhadamente  todos aqueles que se candidatam a liderar o Maior Clube de Portugal, procurando  conhecer muito bem o seu passado, a consistência do seu Benfiquismo, a sua competência, o seu carácter, firmeza e força das suas convicções, a sua verdadeira vontade e orgulho em serem Presidentes do Benfica (e não apenas de se prestarem a serem um produto de marketing com boa imagem, mas fraco em substância, firmeza e convicções próprias), o que propõem para o futuro do Benfica, como o vão fazer, com quem o vão fazer , e, tão importante quanto isso, com quem NÃO O VÃO FAZER, ou seja, temos de avaliar quem dos Candidatos de Mudança será realmente consequente com o desejo de Mudança no Benfica que todos os verdadeiros Benfiquistas anseiam, e que portanto, não terá contemplações com os mercenários lagartos e  incompetentes ou acomodados ou vendidos (ainda que Benfiquistas) que pululam ao redor de LFV e que se prestaram a ser os seus homens de mão na tentativa de destruição do Benfica que tem vindo a ser perpetrada por LFV, sobretudo ao longo deste seu último mandato.

. E este escrutínio de que obrigatoriamente terão de ser alvo por parte de todos os Sócios os 3 Candidatos de Mudança, suas Listas e Programas, não poderá ser encarado como uma ajuda a LFV, mas antes pelo contrário, deverá ser encarado como um verdadeiro e essencial complemento à tarefa prioritária de derrotar LFV nas Eleiçóes e de conseguir recuperar o Benfica DE e PARA os Benfiquistas, servindo esse escrutínio para separar Imagem e Substância, Marketing e Verdadeiro Benfiquismo, quem é Líder no sentido de ter sido o 1º a ir à luta, a demonstrar lucidez na deteção do que vai mal e coragem na sua denúncia mesmo que inicialmente isolado e contra a corrente, e de inteligência e visão em apontar um rumo para um Benfica Maior e Melhor e no definir e apresentar detalhadamente o Programa de acções para o atingir Versus um Seguidor que aparece já depois da maré começar a mudar, a reboque e empurrado por outros interesses e vontades que não inicialmente os seus.

Em suma, este escrutínio aos Candidatos a futuros sucessores de LFV em OUTubro,
feito de uma forma racional, ponderada e suportada em evidências (como recentemente efectuado pelo consócio e historiador Alberto Miguens), tem de nos ajudar a separar o Trigo do Joio quanto aos 3 Candidatos de Mudança até à  data das Eleições, de modo a concentrarmos todos os votos de Mudança naquele que estiver melhor colocado à data para derrotar LFV (ou, conforme desejo por desistência dos 2 candidatos mais fracos de mudança a favor do melhor colocado, ou, em caso de permanecer até ao fim mais do que uma Lista de Mudança a concorrer contra LFV, optarmos massivamente no voto útil no candidato melhor posicionado contra Vieira).

Revejo em RGS as qualidades, comportamentos e consistência de acção na denúncia do que de mal vai no Benfica, de quem são os responsáveis por essa deterioração desportiva, de valores e de credibilidade do Benfica (cuja responsabilidade não se esgota  em LFV mas abarca TODA a sua Direcção e a grande maioria de quem está à frente das nossas Modalidades),  e de qual deverá ser o rumo futuro do Benfica para voltar a ser Grande na Europa como meio de ser Dominador em Portugal, Credível, Transparente, Com Valores e Combativo, e de quais as medidas programáticas para atingir esses fins.

Quanto a JNL, considerando:
. o seu desaparecimento em combate pelo Benfica durante 20 anos até há apenas 2 semanas  atrás,
. a ingenuidade/descuido de aceitar convites para participar em almoços com Vices directos de LFV (como Nuno Gaioso, sócio do filho de LFV em pelo menos uma empresa, e  que é o  Gestor do Fundo que gere a dívida das empresas de LFV ao Novo Banco),
. o aceitar ter como um dos seus principais apoiantes Tinoco Faria (o homem de mão da Olivedesportos e Joaquim de Oliveira na Direcção de Vilarinho, e que cumpriu bem o seu papel, sendo um dos mentores do imediato regresso do Benfica às garras da Olivedesportos, tendo Tinoco Faria sido o redator do novo contrato assinado com aquela operadora),
.  a rábula da comunicação de ter conseguido o apoio de 4 Campeões Europeus, imediatamente desmentidos por 2 deles (um dos quais nem sócio actualmente é),
.  a não existência nos registos oficiais do Benfica de evidência do que ele próprio afirmou sobre ter sido de facto Vice-Presidente efectivo na Direcção de Manuel Vilarinho,
.  a par da sua impreparação para lidar com o mundo ultra-competitivo e sem escrúpulos do futebol (de que os vários episódios de ingenuidade e descuido em apenas 2 semanas de campanha são bem exemplificativos), onde terá de enfrentar adversários muito mais astutos, raposas velhas e sem quaisquer escrúpulos como LFV, Pinto da Costa, António Salvador e outros que tais), o qual é completamente diferente do ambiente controlado e com regras e enquadramentos legais que caracterizam o mundo da gestão em multinacionais, por muito que na sua recente entrevista na Bola tenha tentado passar a ideia, certamente por indicação dos seus ideólogos de campanha o informarem ser essa uma lacuna sobre si percepcionada pela maioria dos Benfiquistas, de que seja crível que no mundo McDonald's e de negociação de franchisings de fast-food JNL tenha enfrentado situações e pessoas muito piores do que Pinto da Costa ou as do suborno de árbitros e dirigentes da liga e do Comité de Disciplina ou da PJ + funcionários do departamento de futebol para passarem info. para o exterior sobre relatórios de jogadores do nosso scouting e respectivas propostas de compra pelo Benfica (e que conduziram às perdas de Falcão, James , Danilo e Alex Sandro para o Porto), ou o ataque informático deliberado ao Benfica (pago pelos nossos adversários Porto e Sporting) ao Hacker Rui Pinto e correspondente divulgação pública de informação (alguma da qual alterada),

considero que JNL não é o Candidato de Mudança com melhores qualidades e melhor preparado para vencer LFV, recuperar o Benfica para os Benfiquistas e enfrentar um adversário muito determinado, implacável e sem escrúpulos como o Porto e PdC, agravado com a sua gradual recuperação de confiança e  capacidade financeira, provocada pelos sucessivos ganhos de títulos ao longo de 2 destes últimos 3 anos, quando estava quase KO encostado às cordas, falido e intervencionado, e de recuperação de capacidade financeira com as recentes idas à Champions + as dos próximos 2 anos (em que já serão apurados directamente 2 clubes portugueses).

.Finalmente, tenho o maior respeito pelo Benfiquismo, Garra e Vontade de participar na Mudança que se impõe para o Benfica representado pelos anónimos que corporizaram o Movimento Servir o Benfica,
. Juntamente com os restantes 2 Candidatos de Mudança, representam um enorme sinal de esperança na vontade dos Sócios do Benfica em Recuperarem o seu Benfica das garras de LFV e de lhe darem um novo rumo condizente com a Ambição e Valores Vencedores e de Desportivismo que nos foram delegados pelos nossos antepassados.
. Serão uma peça fundamental na apresentação de rostos e ideias novas, no debate de ideias que se seguirão nos próximos meses até OUTubro, e sobretudo na contribuição que trarão para acordar aqueles que ainda estão adormecidos ou de olhos deliberadamente (ainda) fechados.

Carrega Benfica, porque o Benfica não é deles!! O BENFICA É NOSSO!!!
ficou claro o perfil tipo de líder que defendes, mas defendo precisamente o contrário...
O Sérgio Conceição fala demais... foi expulso no último jogo, e a sua equipa com menos um e sem o seu baixo nível e arrogância no banco, ganhou o jogo... O seu berro fez uma falta no banco como uma viola num enterro!
Temos também um treinador que sabe muito de futebol, nisso estamos todos de acordo, mas quando está a ter os seus momentos de bazófia, falta de nível e arrogância... calado era um poeta!
Muitos meteram na cabeça que é preciso ser um pdc para se ter sucesso... ou ser um líder que não deixa nada por dizer para ser um bom líder... respeito mas nunca concordarei!
O rgs nunca terá o meu voto, assim como o lfv e assim como o jj, se bem que obviamente lhe desejo todo o sucesso, mas não sou daqueles que acredita que o sucesso passa obrigatoriamente por figuras com este tipo de perfil.
O que eu digo todas as épocas aos meus jogadores é que podemos ter a estratégia errada mas se todos acreditarmos nela vamos ser bem sucedidos... e o jj de burro não tem nada, e soube bater bem na tecla que os benfiquistas têm de estar unidos... bom trunfo de campanha para o lfv que mostrou para os inteligentes que desistiu de ser líder do Benfica, mas infelizmente temos milhares e milhares de sócios que não perceberam...
O segredo da vida está no equilíbrio!
Qualquer sistema tático, modelo de jogo, tipo de liderança ou estratégia podem funcionar, mas o segredo está no envolvimento da maioria... de todos nunca será!
JNL rompe com o paradigma... assim como o lage e o vitória foram campeões sem serem arrogantes e baixarem o nível do discurso.
O Benfica não é um clube de distrital onde encaixam presidentes ou treinadores que abrem a boca e deixam falar o espírito... primeiro falam e depois pensam... O Benfica pede personalidades que saibam estar, racionais, profissionais, inteligentes, ambiciosos,... que como humanos tenham defeitos ou limitações... mas que não nos envergonhem!
Em Outubro espero que a maioria vote JNL!
Acredito sinceramente que é o presidente certo para o momento certo!
Não esperem que ele abra o jogo todo, pois quem o faz não é inteligente e esta é uma das suas principais características!
Força Benfica!