Eleições 2020

nuno16577

Citação de: ricardofslp em 10 de Outubro de 2020, 17:50
Citação de: nuno16577 em 10 de Outubro de 2020, 17:32
Citação de: ricardofslp em 10 de Outubro de 2020, 16:52
Citação de: nuno16577 em 10 de Outubro de 2020, 16:46
Citação de: joao_manike em 10 de Outubro de 2020, 14:58
Evidente que o Vieira vai ganhar, infelizmente. Merece ser corrido há muito tempo.

No entanto, os outros querem todos aparecer para depois terem mais peso e credibilidade umas futuras eleições quando o Vieira sair.

Em vez de unirem todos em torno do Noronha, que claramente é o que tem mais peso e mais possibilidade de ficar em 2°.
E porque não em quem andou a fazer oposição ao Vieira já há muito tempo? Porquê numa pessoa que há 20 anos que não se sabe dele no Benfica?

Vais votar no Bruno Costa Carvalho então? O mais parecido com uma oposição há muito tempo é ele.
O RGS é oposição no melhor dos casos há uns três anos ( e já estou a esticar bem)
Não,  vou votar RGS ou SoB, e já  agora sempre é melhor ser oposição do que não a ser de todo.

Eu apenas falei do facto de teres falado que era oposição há muito tempo.
É oposição sim há mais tempo que os outros  mas não é há tanto tempo assim.
É melhor parar, cada qual votará em quem achar melhor e depois logo se vê.
Vamos todos andar aqui a medir pilas e o gajo que está no poleiro é que se vai ficar a rir.

_Huji_Slb

ricardofslp

O RGS tem muitos anti corpos fora daqui. Há muita gente que não consegue gostar do estilo apresentado durante tantos anos na TV.

nuno16577

Citação de: mojo_j0jo em 10 de Outubro de 2020, 17:28
Citação de: franciscoafonso em 10 de Outubro de 2020, 17:21
Citação de: nuno16577 em 10 de Outubro de 2020, 16:51
Citação de: franciscoafonso em 10 de Outubro de 2020, 15:16
Evidente que o Vieira vai ganhar, infelizmente. Merece ser corrido há muito tempo.

No entanto, os outros querem todos aparecer para depois terem mais peso e credibilidade umas futuras eleições quando o Vieira sair.

Em vez de unirem todos em torno do Noronha, que claramente é o que tem mais peso e mais possibilidade de ficar em 2°.
Não me parece que o SoB tenha objectivo nenhum oculto para umas futuras eleições. É até um desrespeito para eles afirmar isso, acredito eu.

Quanto às uniões, é evidente que Rgs esta fora do baralho para as outras duas listas. Mas JNL vai ter de ceder face ao SoB também. Ou melhor, negociar. Não pode ser um "eu sou mais forte, apoiem-me".

Até percebo essa posição, porque é uma técnica negocial como outra qualquer. Mas o SoB também tem o direito de esperar que eles cedam em algumas coisas. No limite, espero que consigam encontrar um encontro "a meio" nas ambições de cada um.

Até porque acredito honestamente que quer Benitez e a sua equipa quer JNL e a sua equipa podem ser mais úteis um para o outro do que aquilo que qualquer um deles acredita para já. E não falo a nível de estratégias eleitorais, falo a nível de clube. Podem em conjunto começar a reestruturação - profissional e apaixonada - que o clube merece e pede.
Acreditas mesmo que RGS está fora do baralho?
A nível pessoal acredito que sim. RGS é uma pessoa explosiva, com um benfiquismo inatacável mas que, pela forma como se expressa, soa muitas vezes a prepotente. Mesmo que esse não seja o objectivo. Podia ter atenuado isto com uma equipa que explorasse o lado que lhe falta mais, mas, do que temos visto, todas as pessoas que dão a cara por ele seguem o mesmo modo de comportamento. Um misto de soberba, com uns toquezinhos de prepotência e ainda lhe juntam, de vez em quando, aquele velho truque do Vigareira do "vocês vão perceber mais tarde". Neste momento já não tenho grande paciência para isso, confesso. Isto analisando todas as candidaturas, lá está. Entre Vigareira e e RGS votava sem pensar duas vezes.

A nível de contexto, vários elementos do SoB já fizeram comentários depreciativos à campanha do RGS e a comportamentos de elementos afectos a ele. Portanto das duas uma. Ou isto dá uma grande volta, que não me parece. Ou as pessoas que temos aqui do SoB não estão envolvidas no núcleo principal da candidatura e partilham ideias totalmente opostas às que este núcleo tem de RGS - o que também não me parece que seja o caso.

Não sabendo nada de nada, pelo que vou lendo parece-me que há-de haver uns 20% de hipótese do SoB se unir ao Noronha, estando "a bola" do lado deste último. Mas parece-me o mais provável ser cada um por si.

O RGS tem tido uma postura de puto mimado a fazer birra porque apareceram mais candidaturas da oposição e que têm tido maior aceitação por parte dos sócios que a dele. É isso que chateia o gajo.

Acredito numa união do SoB ao JNL ... Mas a 3 com o RGS dúvido minimamente.

Aliás até porque do pouco que já privei com pessoal que está por trás da campanha do JNL mal ouvem falar de RGS e ficam logo mal dispostos.
Não duvido do que dizes, e do lado contrário parece que dizem o mesmo sobre o JNL.
No fim ganhará o vieira.

nuno16577

Citação de: ricardofslp em 10 de Outubro de 2020, 17:54
O RGS tem muitos anti corpos fora daqui. Há muita gente que não consegue gostar do estilo apresentado durante tantos anos na TV.
Correto, mas também tem muita gente que se revê no estilo de ir à luta dele.

ricardofslp

Citação de: nuno16577 em 10 de Outubro de 2020, 17:52
Citação de: ricardofslp em 10 de Outubro de 2020, 17:50
Citação de: nuno16577 em 10 de Outubro de 2020, 17:32
Citação de: ricardofslp em 10 de Outubro de 2020, 16:52

E porque não em quem andou a fazer oposição ao Vieira já há muito tempo? Porquê numa pessoa que há 20 anos que não se sabe dele no Benfica?

Vais votar no Bruno Costa Carvalho então? O mais parecido com uma oposição há muito tempo é ele.
O RGS é oposição no melhor dos casos há uns três anos ( e já estou a esticar bem)
Não,  vou votar RGS ou SoB, e já  agora sempre é melhor ser oposição do que não a ser de todo.

Eu apenas falei do facto de teres falado que era oposição há muito tempo.
É oposição sim há mais tempo que os outros  mas não é há tanto tempo assim.
É melhor parar, cada qual votará em quem achar melhor e depois logo se vê.
Vamos todos andar aqui a medir pilas e o gajo que está no poleiro é que se vai ficar a rir.

Certíssimo.
Eu neste momento estou mais inclinado para o JNL mas ainda com curiosidade para ver mais do Servir o Benfica antes de tomar qualquer decisão final.
Do RGS não gosto do estilo e acho que temos melhores candidatos ( o Benfiquismo dele btw é inatacável).

Agora se chegar ao fim e for Vieira contra RGS só irei votar RGS porque não vou deixar um gosto pessoal afetar o futuro do clube.

franciscoafonso

Citação de: nuno16577 em 10 de Outubro de 2020, 17:45

Não me parece que o SoB tenha objectivo nenhum oculto para umas futuras eleições. É até um desrespeito para eles afirmar isso, acredito eu.

Quanto às uniões, é evidente que Rgs esta fora do baralho para as outras duas listas. Mas JNL vai ter de ceder face ao SoB também. Ou melhor, negociar. Não pode ser um "eu sou mais forte, apoiem-me".

Até percebo essa posição, porque é uma técnica negocial como outra qualquer. Mas o SoB também tem o direito de esperar que eles cedam em algumas coisas. No limite, espero que consigam encontrar um encontro "a meio" nas ambições de cada um.

Até porque acredito honestamente que quer Benitez e a sua equipa quer JNL e a sua equipa podem ser mais úteis um para o outro do que aquilo que qualquer um deles acredita para já. E não falo a nível de estratégias eleitorais, falo a nível de clube. Podem em conjunto começar a reestruturação - profissional e apaixonada - que o clube merece e pede.
A nível pessoal acredito que sim. RGS é uma pessoa explosiva, com um benfiquismo inatacável mas que, pela forma como se expressa, soa muitas vezes a prepotente. Mesmo que esse não seja o objectivo. Podia ter atenuado isto com uma equipa que explorasse o lado que lhe falta mais, mas, do que temos visto, todas as pessoas que dão a cara por ele seguem o mesmo modo de comportamento. Um misto de soberba, com uns toquezinhos de prepotência e ainda lhe juntam, de vez em quando, aquele velho truque do Vigareira do "vocês vão perceber mais tarde". Neste momento já não tenho grande paciência para isso, confesso. Isto analisando todas as candidaturas, lá está. Entre Vigareira e e RGS votava sem pensar duas vezes.

A nível de contexto, vários elementos do SoB já fizeram comentários depreciativos à campanha do RGS e a comportamentos de elementos afectos a ele. Portanto das duas uma. Ou isto dá uma grande volta, que não me parece. Ou as pessoas que temos aqui do SoB não estão envolvidas no núcleo principal da candidatura e partilham ideias totalmente opostas às que este núcleo tem de RGS - o que também não me parece que seja o caso.

Não sabendo nada de nada, pelo que vou lendo parece-me que há-de haver uns 20% de hipótese do SoB se unir ao Noronha, estando "a bola" do lado deste último. Mas parece-me o mais provável ser cada um por si.
Concordo com tudo o que dizes,  só não consigo perceber o que Jnl tanto tem oferecido, e não falo das bifanas.
Criticamos o Vieira por não defender o Benfica e a seguir queremos meter lá outro que também é low-profile.
Mas , para mim isto está mais que ganho pelo Vieira.
Parabéns a quem o conseguiu.
Pessoalmente revejo-me em quase tudo que o JNL defende. Um Benfica empresarial, porque o presente assim o obriga, mas cuja bitola de sucesso são os títulos.

Um Benfica organizado, em que a formação permite que o dinheiro seja aplicado apenas em posições chave ou em foras de série.

Um Benfica transparente, onde os sócios tenham acesso aos motivos pelas quais as decisões são tomadas. Tal como não acredito no treinador resultadista, não acredito em votar em coisas só depois de percebermos o resultado final. Por exemplo, vender o Félix "porque sim" para mim era um não. Sempre o disse mesmo depois dos 120 milhões. Se me dissessem que íamos vender o Félix por 80M para apostar em 3 jogadores essenciais, por mim era na hora. Ou seja, se fosse abrir mão numa individualidade para engrandecer o todo. Percebia a lógica, quer depois corresse bem ou não.

E, a nível estratégico, também concordo em quase tudo. Nomeadamente a centralização dos direitos televisivos - com a parte do Benfica assegurada - porque uma liga periférica nunca vai ter lugar na Superliga europeia que vai acontecer mais ano menos ano. Por melhor que seja o clube dessa liga.

Agora, lá está. Assinei as listas do JNL, do Rgs e do Sob. Mas tenho pouca vontade de discutir quando me dizem que o meu interesse são bifanas. E essas insinuações só vêm de um lado.

pedro_rkc

Citação de: Champions em 10 de Outubro de 2020, 15:26
Citação de: Covenant em 10 de Outubro de 2020, 15:25
Citação de: Champions em 10 de Outubro de 2020, 15:22
Citação de: allRED em 10 de Outubro de 2020, 15:18
Citação de: Champions em 10 de Outubro de 2020, 13:28
Citação de: allRED em 10 de Outubro de 2020, 13:12
É ridículo termos como presidente uma pessoa q é ou foi sócio do porto e do sporting. Deixo uma pergunta alguma vez o fariam? Certamente têm amigos familiares de outros clubes queriam q fossem presidente do Benfica? Certamente q ñ, então pq motivo quereriam o vieira q além disso ainda agride sócios como se n fosse nada, da justificações como se fôssemos atrasados mentais e proclama-se como o único ser capaz de decidir o q é melhor p o Benfica. Não é tarde para tirarem esta personagem de cena. Ponham em causa o vosso vieirismo.
No sector dos negocios e construção civil é comum ! Segundo consta desde pequeno é Benfiquista. Mais importante do que esse facto irrelevante é isto retirado do Novo geração Benfica...Acerca da possibilidade de união das listas opositoras:

" O problema está em vários planos, senão veja-se:

1. As 3 candidaturas reunem-se, no Rato, sob proposta do Movimento Servir o Benfica;

2. Reunião começa, JNL fala em 3º lugar e elenca uma série de razões, sobretudo a capacidade financeira da sua candidatura e, alegou, teve capacidade para construir uma campanha e colocá-lo como melhor colocado, entendeu considerar;

3. Em face disto JNL sentenciou que por (se considerar a ele mesmo) ser o melhor colocado, as outras candidatura deviam DESISTIR EM SEU FAVOR;

4. Gerou-se frisson, JNL panicou, diz quem viu que começou a tremer que nem varas verdes;

5. JNL não saiu dessa posição, que pretendeu consubstanciar com seu percurso profissional;

6. RGS, e bem, diga-se (por muito que eu não goste do estilo), resolveu dar por terminada a sua participação no encontro;

7. JNL fica a sós connosco e, depois de muito enrolar e demonstrar manifesta incapacidade para liderar o Benfica, pelo comportamento ao longo de todo o encontro, por fim, resolve propor que o Movimento fique com a vice-presidência para as modalidades.

8. O Movimento, de que muito me orgulho de integrar, já devia ter tomado uma decisão firme. Só tenho pena de não ter estado lá com o Tiago e o Francisco...."

O sr. Regisconta do Oliveira a demonstrar os seus valores...
Link do post de ontem, :...http://geracaobenfica.blogspot.com/2020/10/fusao-de-listas-sem-efeito-candidatos.html?m=1
Facto irrelevante.....enfim
É irrelevante na minha optica porque LFV é Benfiquista... Já não diria o mesmo se o candidato fosse alguêm tipo Domingos Soares Oliveira. Ok?
LFV não é Benfiquista.
Seguramente porque tu o afirmas!

"Olá eu sou o Luis Filipe Vieira e sou um grande Benfiquista. Sou tão Benfiquista que nem tenho tempo para jogar ás cartas e dominó com os meus amigos.
Sou tão Benfiquista que estive mais de 10 anos sem pagar as quotas de sócio do Sport Lisboa e Benfica.
Sou tão Benfiquista que fui sócio do porto 24 anos
Sou tão Benfiquista que também fui sócio do sporting
Sou tão Benfiquista que ajudei o Sousa Cintra
Sou tão Benfiquista que faço elogios ao Valentim Loureiro
Sou tão Benfiquista que encho o Benfica de anti-Benfiquistas (farol, bernardo, gonçalves, gomes, catão, etc)
Votem em mim porque daqui a 4 anos quero ir passear na praia"

:bandeira1: :bandeira2:

mojo_j0jo

Citação de: nuno16577 em 10 de Outubro de 2020, 17:55

O RGS tem tido uma postura de puto mimado a fazer birra porque apareceram mais candidaturas da oposição e que têm tido maior aceitação por parte dos sócios que a dele. É isso que chateia o gajo.

Aliás até porque do pouco que já privei com pessoal que está por trás da campanha do JNL mal ouvem falar de RGS e ficam logo mal dispostos.
Não duvido do que dizes, e do lado contrário parece que dizem o mesmo sobre o JNL.
No fim ganhará o vieira.

Para o Vieira não ganhar isto tem que ter uma afluência de 30k a 40k de eleitores ... Porque o eleitorado do Vieira é fixo, a oposição tem que ir buscar à malta da abstenção. E levar umas 30k de pessoas a votar ou mais é obra.

Depois a somar existe aberração dos 50 votos o que ajuda ainda menos

ricardofslp

Citação de: nuno16577 em 10 de Outubro de 2020, 17:55
Citação de: ricardofslp em 10 de Outubro de 2020, 17:54
Correto, mas também tem muita gente que se revê no estilo de ir à luta dele.

Lá está são conhecimentos de benfiquistas diferentes. Dentro dos meus conhecimentos sei de vieiristas (muitos cansados) mas a grande maioria está virada para votar no JNL.
Do RGS partilham o mesmo receio que eu. Do estilo da TV passar para a direção do clube

luislima

E qual é o problema nisso?

Gsound

Enorme apoio de Alberto Miguéns.

Não há benfiquistas mais que outros. Mas, esse senhor já fez muito pelo Clube e tem todo o meu respeito e admiração.

RGouveia.SLB

A haver uniões entre candidaturas, tenho como mais provável uma possível junção entre JNL e Movimento. Ao invés, não acredito nada que a candidatura do RGS venha a unir-se ao JNL, numa altura em que a candidatura do JNL está com muito mais avanço a nível de popularidade.
As sucessivas bicadas da entourage do RGS ao JNL provam o porquê de muito provavelmente não venha a acontecer uma unificação geral. Já para não falar na férrea vontade e ambição do RGS em ser presidente.

Champions

Citação de: pedro_rkc em 10 de Outubro de 2020, 18:00
Citação de: Champions em 10 de Outubro de 2020, 15:26
Citação de: Covenant em 10 de Outubro de 2020, 15:25
Citação de: Champions em 10 de Outubro de 2020, 15:22
Citação de: allRED em 10 de Outubro de 2020, 15:18
Citação de: Champions em 10 de Outubro de 2020, 13:28
Citação de: allRED em 10 de Outubro de 2020, 13:12
É ridículo termos como presidente uma pessoa q é ou foi sócio do porto e do sporting. Deixo uma pergunta alguma vez o fariam? Certamente têm amigos familiares de outros clubes queriam q fossem presidente do Benfica? Certamente q ñ, então pq motivo quereriam o vieira q além disso ainda agride sócios como se n fosse nada, da justificações como se fôssemos atrasados mentais e proclama-se como o único ser capaz de decidir o q é melhor p o Benfica. Não é tarde para tirarem esta personagem de cena. Ponham em causa o vosso vieirismo.
No sector dos negocios e construção civil é comum ! Segundo consta desde pequeno é Benfiquista. Mais importante do que esse facto irrelevante é isto retirado do Novo geração Benfica...Acerca da possibilidade de união das listas opositoras:

" O problema está em vários planos, senão veja-se:

1. As 3 candidaturas reunem-se, no Rato, sob proposta do Movimento Servir o Benfica;

2. Reunião começa, JNL fala em 3º lugar e elenca uma série de razões, sobretudo a capacidade financeira da sua candidatura e, alegou, teve capacidade para construir uma campanha e colocá-lo como melhor colocado, entendeu considerar;

3. Em face disto JNL sentenciou que por (se considerar a ele mesmo) ser o melhor colocado, as outras candidatura deviam DESISTIR EM SEU FAVOR;

4. Gerou-se frisson, JNL panicou, diz quem viu que começou a tremer que nem varas verdes;

5. JNL não saiu dessa posição, que pretendeu consubstanciar com seu percurso profissional;

6. RGS, e bem, diga-se (por muito que eu não goste do estilo), resolveu dar por terminada a sua participação no encontro;

7. JNL fica a sós connosco e, depois de muito enrolar e demonstrar manifesta incapacidade para liderar o Benfica, pelo comportamento ao longo de todo o encontro, por fim, resolve propor que o Movimento fique com a vice-presidência para as modalidades.

8. O Movimento, de que muito me orgulho de integrar, já devia ter tomado uma decisão firme. Só tenho pena de não ter estado lá com o Tiago e o Francisco...."

O sr. Regisconta do Oliveira a demonstrar os seus valores...
Link do post de ontem, :...http://geracaobenfica.blogspot.com/2020/10/fusao-de-listas-sem-efeito-candidatos.html?m=1
Facto irrelevante.....enfim
É irrelevante na minha optica porque LFV é Benfiquista... Já não diria o mesmo se o candidato fosse alguêm tipo Domingos Soares Oliveira. Ok?
LFV não é Benfiquista.
Seguramente porque tu o afirmas!

"Olá eu sou o Luis Filipe Vieira e sou um grande Benfiquista. Sou tão Benfiquista que nem tenho tempo para jogar ás cartas e dominó com os meus amigos.
Sou tão Benfiquista que estive mais de 10 anos sem pagar as quotas de sócio do Sport Lisboa e Benfica.
Sou tão Benfiquista que fui sócio do porto 24 anos
Sou tão Benfiquista que também fui sócio do sporting
Sou tão Benfiquista que ajudei o Sousa Cintra
Sou tão Benfiquista que faço elogios ao Valentim Loureiro
Sou tão Benfiquista que encho o Benfica de anti-Benfiquistas (farol, bernardo, gonçalves, gomes, catão, etc)
Votem em mim porque daqui a 4 anos quero ir passear na praia"

:bandeira1: :bandeira2:

Acredita que foi giro,  mas acrescentaste 0, zerinho mesmo!