Eleições 2020

franciscoafonso

Citação de: BARÃO1904 em 10 de Outubro de 2020, 21:35
Citação de: franciscoafonso em 10 de Outubro de 2020, 21:32
Citação de: Lorne Malvo em 10 de Outubro de 2020, 21:28
O Noronha nunca aceitará ser n°2 do Gomes da Silva, e vice-versa. Nem sequer aceitariam uma presidência bífida, são estilos e posturas demasiado diferentes para isso acontecer.

Sem sondagens minimamente credíveis não faço ideia de qual dos dois será o real líder da oposição. O Noronha deverá ser mais forte junto de sócios mais jovens, que passam a vida em twitters e facebooks e sentirão mais empatia pelo próprio estilo mais jovial/moderno do Noronha, e o Gomes da Silva será mais forte junto de sócios mais velhos, por causa do seu perfil mais institucional/político e por serem os maiores consumidores daqueles programas de merda onde o Gomes da Silva ia.

Qualquer um deles aspira a ser presidente (agora ou daqui a 4 anos, com o criminoso já fora de cena) e portanto nenhum abdicará em favor do outro. Mesmo em caso de vitória do Vieira, se houvesse uma única lista rival esta ganharia já muita força para daqui a 4 anos. Nenhum vai querer dar essa abébia ao outro.

Andámos anos e anos a mamar com eleições para cumprir calendário, sem oposição real. Este ano que haveria uma séria possibilidade de correr com o criminoso, aparecem várias listas... O Benfica parece que vive perseguido por estas ironias do destino, é finais perdidas e umas eleições vitais como estas onde tudo o que não deveria acontecer, acontece.
Isto é só a minha sensibilidade pessoal e isso vale o que vale, mas estou absolutamente convencido de que o RGS não terá mais votos que o SoB.
Estão a menosprezar o peso eleitoral de RGS. 

Não estou a menosprezar nada. Do que vejo à minha volta, a atitude de sócios (tal como a minha) era "votar em RGS, torcer o nariz mas lá vai ter de ser". A partir do momento em que apareceram outras candidaturas, saiu absolutamente de equação. Não conheço uma pessoa.

Agora, tal como disse, não há sondagens e isto é a minha sensibilidade pessoal. Não tinha grande base por trás dele, fez uma campanha fraquíssima, ninguém fora deste fórum está particularmente importado com ele e, portanto, acho que isso se vai traduzir num resultado eleitoral de 2 ou 3%. A não ser que tenha aí duas semanas à Vilarinho, o que não me parece, até porque de semana para semana tem sido cada vez menos relevante.

Mas, de novo, é a minha sensibilidade pessoal e de quem está à minha volta.

Saveloy

Citação de: Ricardo1904 em 10 de Outubro de 2020, 21:23
Citação de: 156 em 10 de Outubro de 2020, 01:58
Citação de: Guardião Encarnado em 10 de Outubro de 2020, 01:54
Citação de: Guilherme20 em 10 de Outubro de 2020, 01:49
Citação de: Guardião Encarnado em 10 de Outubro de 2020, 01:47
Portanto, o JNL que fuge do debate com as restantes listas da oposição porque LFV não está é o mesmo que no furor do discurso desafia LFV para um mano a mano em Viseu, é isso?

A título pessoal, sinto-me desrespeitado. Isto é só mais uma tentativa de bipolarizar as eleições.

Mas não é isso que vocês querem? Bipolarizar as eleições?

Desejar uma frente comum é diferente de ter um candidato prepotente a fazer este papel. O que JNL faz com o excerto de Twitter disponível é dizer que a oposição é ele e o resto é paisagem.

Não é.

E se não houver frente comum, muito provavelmente será pela abordagem neste sentido que a sua candidatura tem desenvolvido. Isso não é ser Benfica. É precisamente desvirtuar os valores do Benfica.

Ele é o mais bem posicionado e tem de agir como tal.

Submeter-se a menos do que isso é aumentar as hipóteses de Vieira ganhar.

As restantes candidaturas que tenham a destreza de perceber isso e a modéstia de se proporem a integrar a candidatura dele.

Tenham vergonha com esse tipo de abordagem.

Já estão os apoiantes de JNL a achar que são mais que os outros!!


A malta do RGS já me disse a mim e a outros aqui várias vezes que quem o questiona não é benfiquista, portanto não são só os do JNL.

ricardofslp

Citação de: nuno16577 em 10 de Outubro de 2020, 20:30
Citação de: ricardofslp em 10 de Outubro de 2020, 18:29
Citação de: Mercurio_10 em 10 de Outubro de 2020, 18:26
Expresso: Admite juntar a sua candidatura à de Noronha Lopes?
RGS: Oiça, eu sou o único candidato da mudança.
. Há 4 anos que rompi com LFV, há 2 anos que anuncia a minha candidatura, Quando as outraspessoas apareceram, já cá eu estava com a s ideias. Tomo boa nota de que, por força desse meu aparecimento, surgiram outras candidaturas, fico feliz por as pessoas copiarem as minhas ideias, e que se devem ao trabalho, uma ou duas horas depois, de repetir tudo aquilo que eu já disse. Mas já cá estava antes dos outros. Portanto, não é uma questão que se ponha. Eu tenho o meu trajecto, o meu percurso, e sei o que quero para o Benfica. Desde sempre que falo no Benfica campeão europeu, e tal é possível.  Só não é possível para quem acha que aquilo é um negócio para ganhar dinheiro ou para dar dinheiro a ganhar aos amigos.

_____

A partir daqui julgo que a questão de se juntar a quem quer que seja está fora de questão. De resto já era bastante claro.

Eu não acho que ele exclua a junção pelo que diz aí. O que fiz é que qualquer junção tem de ser encabeçada por ele
Não me acredito que o RGS se junte ao JNL e vice-versa. Nenhum irá abdicar em favor do outro.

Parabéns pela divisão de votos.......

Certo. Concordo contigo que nenhum irá abdicar.
É difícil neste caso ter as certezas qual é a lista mais agregadora porque as sondagens dizem pouco. Eu estou convicto que tanto o JNL como o SoB são mais mas não tenho dados que sustentem isso em termos de apoio popular.
Para isso baseio-me na minha realidade em que o apoio ao RGS é pouco (sou do Norte btw que até é onde creio que o discurso do RGS poderia ter mais impacto).

Mas a maior responsabilidade é dos próprios candidatos porque há muita coisa em jogo. Eles é que têm de estar à altura

bslb

Então foi o RGS que trouxe a democracia para o Benfica? Está com bom aspecto para quem tem 116 anos...

poorportuguese

Infelizmente parece que o banho de humildade e bom senso só vai aparecer no final das eleições quando virem o seu resultado nos single digits

Leonzo

#43370
Citação de: bslb em 10 de Outubro de 2020, 21:45
Então foi o RGS que trouxe a democracia para o Benfica? Está com bom aspecto para quem tem 116 anos...
Será que é primo afastado do NGL? Tinha grande fé no homem, quando ela era a única oposição era mesmo a única coca cola no deserto. Depois de aparecerem candidaturas bem mais estruturadas e com pessoas mais ponderadas começou a perder folgo, agora em desespero está em queda livre.

Vai ficar em 4° nestas eleições.

Podem escrever.

Fica em 3° se o movimento se aliar a JNL.

MrKenny

Tanta gente com "2 dedos de testa" que está completamente cega. Hoje foi mais um dia triste para o Benfica, com a lavagem cerebral em marcha pela Beira Baixa.

O Benfica só acordará, se a oposição acordar e rápido! Uma lista única para ontem!

Unam esforços, façam-se ouvir, cheguem aos canais principais e toquem nas feridas todas. Mesmo que magoem o Benfica, pensem que às vezes é preciso dar um passo atrás para dar dois passos à frente. Não tenham medo!

FORÇA! Pelo BENFICA :tocha:

NemanjaMatic

Citação de: mMateus em 10 de Outubro de 2020, 16:56


Até o "Bakero" está a ser atacado no Twitter ... porra, não pode valer tudo.  :disgust:

O Bakero tinha (ou tem) conta aqui no Forum, para quem não sabe o Bakero possui muito provavelmente o maior espólio de vídeos e imagens de jogos do Benfica.

Não merecia isto ...  :disgust:

Esse "José Gomes" pelo username é Blue Props.

Só tou a ver

Citação de: PorscheLM1 em 10 de Outubro de 2020, 15:26
Citação de: Ru10 em 10 de Outubro de 2020, 12:13
Alberto Miguéns vai votar no Rui Gomes da Silva.

Que novidade.

Logo ele que pôs em causa o cargo de vice presidente do Noronha no Benfica.
Dias depois pediu desculpa.
Pô-lo em causa porque não tinha nenhum documento que comprovasse JNL como vice-presidente efetivo, e é assim que agem os historiadores, com provas, documentos. Depois de encontrar uma ata que confirma JNL como vice-presidente efetivo de Vilarinho, Miguéns assumiu o erro, explicando tudo tintim por tintim, e pediu desculpas ao candidato.

https://em-defesa-do-benfica.blogspot.com/2020/09/joao-noronha-lopes-esteve-efectivo.html

Joaquim Ferreira Bogalho

O que achavam o Luis Campos como director do futebol?

AguiaFX

Citação de: mMateus em 10 de Outubro de 2020, 16:56


Até o "Bakero" está a ser atacado no Twitter ... porra, não pode valer tudo.  :disgust:

O Bakero tinha (ou tem) conta aqui no Forum, para quem não sabe o Bakero possui muito provavelmente o maior espólio de vídeos e imagens de jogos do Benfica.

Não merecia isto ...  :disgust:
Um tipo com imagem de perfil a dizer "Eu quero cerveja, não sua opinião" sabe-se logo para o que vem.

Nirvana_87

Citação de: SMOL25 em 10 de Outubro de 2020, 21:15
Tem de chegar a TV o Noronha de modo a ganhar outra "dimensão".

Depende...

Comparações entre candidatos à parte, o Bolsonaro foi eleito graças à campanha no facebook e twitter.

ricardofslp

Btw cedendo alguma candidatura em relação a outra nao acho que a candidatura que cedeu deva ir para a vice presidência.
Deve ir para a assembleia geral ou outro órgão independente formado de modo a monitorizar a ação da própria direcção.

Se não houver interesses pessoais creio que isso seria o que faria mais sentido

RGouveia.SLB

Recusa debater (esquecendo-se de que, se ainda hoje é presidente, é muito devido a um debate onde o Vilarinho saiu por cima), e menospreza eleições de uma forma francamente asquerosa, cobarde e anti-democrática (para a história ficará a expressão «umas eleições quaisquer»).

Não há memória de um presidente que desrespeitasse tanto os adeptos e sócios e que cuspisse tanto na tradição democrática do Benfica.
Até o próprio Vale era bem mais democrático do que o ditador.

Oscor78

Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 10 de Outubro de 2020, 21:57
O que achavam o Luis Campos como director do futebol?
Qlq candidato que consiga garantir o Luis Campos tera uma grande trunfo em maos.
Mas duvido que saia de França para Portugal.