Eleições 2020

Tony Soprano

É absolutamente ridícula a não contagem do voto físico. Nem há uma razão lógica para não se contar.

gama

Citação de: francisco em 28 de Outubro de 2020, 13:23
Citação de: gama em 28 de Outubro de 2020, 13:10
eu estava com alguma confiança até ver isto:

Reformados vs população activa?

certo mas nao esperava que a faixa etária (apesar de abranger mais idades que as restantes) tivesse destacadamente com mais votantes

Perth

Citação de: S1Benfica em 28 de Outubro de 2020, 13:16
Citação de: Perth em 28 de Outubro de 2020, 13:07
Os portugueses ou nao sabem o que é democracia, ou se sabem nao gostam. Gosto sempre de relembrar que o povo elegeu Salazar como o maior português do seculo 20.

Democracia nao deveria ser usar o voto de forma leviana e desinformada. Votar por sentimentos como gratidao ou por protesto leva a perpetuaçao de maus vicios ou a situaçoes como o brexit.

Toda esta gente que vota Vieira com os argumentos da memoria e da gratidao faz um pessimo serviço ao Benfica. Estao refens duma estrategia de propagada que passa por uma chantagem emocional, de levar as pessoas sem pensamento critico a acreditar que se nao votarem Vieira sao ingratos.

Nao existe capacidade intelectual para sair disto.
Isso está ao contrário: quem não aceita o resultado é que não sabe o que é democracia. Democracia não obriga a escolher a melhor opção (ou pelo menos a melhor opção para a minoria), por exemplo. No caso do Salazar imagina que foram 20% do total a votar nele. Venceu. Se a pergunta fosse quem foi o pior português de sempre poderia ter levado com 80%. É tudo uma questão de perspectiva.
Democracia deveria ser exercer o direito de voto mas de forma informada. Peço desculpa se algumas noçoes de democracia nao me cabem na cabeça. Por exemplo "voto neste porque nao conheço os outros" ou "voto neste porque tenho memoria e gratidao". Ate porque uma eleiçao é sempre olhando o futuro e nao o passado.

Pode ser democracia para alguns, para mim é outra coisa.

Survivor

Citação de: Almeida92 em 28 de Outubro de 2020, 13:24
É absolutamente ridícula a não contagem do voto físico. Nem há uma razão lógica para não se contar.

dÁ tRabAlhO!

Que bandalheira...enfim.

RedEyes

Citação de: VascoPaneira em 28 de Outubro de 2020, 13:22
Citação de: RedEyes em 28 de Outubro de 2020, 13:18
Fila no Porto, como está? Muito longa?

Também gostava de saber. Queria dar lá uma escapada durante a tarde!

Pessoal, alguém que tenha votado lá?

Borgas_SLB

Citação de: kangaroo em 28 de Outubro de 2020, 13:23

Isto vai ser simples, o LFV sabes os resultados em tempo real, pois o sistema assim o permite.
Se ele estiver a perder, vai aparecer nos canais a apelar ao voto e descredibilizar os outros.
Se estiver a ganhar nem vai aparecer.

Portanto se ele aparecer é um bom sinal.

Antes da rotunda Cosme Damião

filipe92

Citação de: Almeida92 em 28 de Outubro de 2020, 13:24

Dará para impugnar a eleição ?

GloriousQuavo

Citação de: Luisslb56 em 28 de Outubro de 2020, 13:24
Já agora, qual a razão para uma eleição numa quarta feira?
Os reformados que não estudam nem trabalham são os mais vieiristas... É lidar com o que se passa no nosso Benfica

bmuc79

Citação de: *SLB*4EVER em 28 de Outubro de 2020, 13:24
É triste mas vai ser mais do mesmo. É um misterio para mim como é que um vigarista consegue enganar tanta gente durante tanto tempo, mesmo com processos judiciais em que usa o clube para as suas trafulhices...

Da mesma forma que o PS consegue ganhar eleições.
O povo é o mesmo.

RedHeart_95

Neste momento as votações estão algo como:
Lista A: 65%
Lista B:31%
Lista D:1%
Voto em Branco: 3%

Tendo em conta que maioria das pessoas só vota a partir das 19h, e quem votou maioritariamente na parte da manha foram os mais velhos, ainda há uma chance. Mas complicado. Temos de ter calma.

Soundwave

Citação de: Marinho1955 em 28 de Outubro de 2020, 13:22
Citação de: Soundwave em 28 de Outubro de 2020, 13:15

Só nos 65+ estão à vontade 90mil votos para Vieira. Se não mais até.
Isso dizes tu, que gostas de dizer qualquer coisa, né?  >:(

É, estou a torcer por Vieira. Fui caço.

joaoaria

Se não há contagem física para que é que imprimem o papel com o voto e o depositam numa urna ?
Qual é a logica disto?

pjmorce

É normal que as pessoas reformadas vão votar logo de manhã. A população activa durante as pausas ou ao fim do trabalho. Nada de estranho ai. Interessa é ir vOUTar!

Profeta_ Isaías

Eu cá já cumpri o meu dever, como Benfiquista. Aguardar então pelos resultados.

adeptoBancada

Citação de: RedHeart_95 em 28 de Outubro de 2020, 13:25
Neste momento as votações estão algo como:
Lista A: 65%
Lista B:31%
Lista D:1%
Voto em Branco: 3%

Tendo em conta que maioria das pessoas só vota a partir das 19h, e quem votou maioritariamente na parte da manha foram os mais velhos, ainda há uma chance. Mas complicado. Temos de ter calma.
Isso é bitaite?