Eleições 2020

Chappu

Citação de: MalucoBenfica em 29 de Outubro de 2020, 12:01
Metam uma coisa na cabeça, Vieira tem obra feita.

Sai do Benfica quando quiser... e ele nao vai querer nunca. Os socios nao tem nada a dizer sobre este tema. Apenas se vao indo iludindo...

Tal como PdC em relaçao ao fcp, Vieira so sai do Benfica pela porta da morte.

Proximo mandato é para o tetra. Ta no papo. E, palpite meu, a conquista da Champions vai ser tambem uma realidade nos proximos quatro anos.

Tens um nick que te assenta na perfeição.

Obi-Juan Kenobi

Citação de: Toto18Salvio em 29 de Outubro de 2020, 12:13
Citação de: Mariols em 29 de Outubro de 2020, 10:06
Citação de: Toto18Salvio em 29 de Outubro de 2020, 10:03
Citação de: JoséTorres em 29 de Outubro de 2020, 09:56
Citação de: Shoky em 29 de Outubro de 2020, 09:50
Acredito que Vieira ganhou. Por 3...4...5%.
Provavelmente em número de votantes esteve ela por ela. Em algumas faixas etárias terá mesmo perdido. Nos mais jovens então, zero dúvidas.

Mas não contem comigo para espetar o gelado na testa e fingir que acredito neste cambalacho. De forma surpreendente, passou de dúvida para se ganhava para um esmagamento total. Ganhando em todas as faixas etárias. Milhares de jovens Benfiquistas mobilizaram-se para manter alguém que envergonha o Benfica. Mas alguém com um mínimo de noção papa isto?

Foi mais uma noite negra proporcionada pelo vieirismo. E vamos passar mais 4 anos a colher os frutos disso mesmo, até mais fora do campo que dentro do campo.
A alma Benfiquista continuará a ser sugada até que pouco ou nada dela reste...

Mas cá estaremos para pegar nos cacos.

Opa não acredito que os resultados sejam manipulados, não acredito mesmo nisso.
Porque achas que não foram manipulados?

O ónus da prova é de quem afirma terem sido manipuladas e não o contrário.
Eu não consigo provar se foram manipulados. Eu suspeito devido às condições em que foram realizadas estas eleições e o poder que o clube tinha sobre o modo de voto.
Até podia tentar provar, mas não deixam contar os votos físicos.

Again: a questão não está em provar que os resultados foram martelados (até porque sempre seria uma prova impossível), mas em provar que poderiam ser martelados. E isso parece-me bem fácilzinho.

rppc

A todos os que foram lá votar no arguido, obrigado por continuarem a matar o Benfica. Os próximos 4 anos serão repletos de processos judiciais, frustrações desportivas e humilhações diversas com o nome do clube a ser arrastado na lama. Vocês sabem disso e mesmo assim preferiram votar nele. Não merecem nada mais do que o meu total desprezo.

Aos verdadeiros Benfiquistas, aqueles que votaram pela mudança que foi personificada pelo JNL, o meu muito obrigado. Ainda não foi desta, mas nunca estivemos tão perto. Estas eleições não foram de todo um passeio para o arguido e acredito que tenha tido mesmo medo de perder. Por favor não "rasguem" o cartão de sócio, não deixem de pagar quotas, não desmobilizem. Um dia o Benfica voltará a ser nosso e, quando esse dia chegar, vai precisar de todos nós.

ricardofslp

Eu não me acredito nestes resultados. O Vieira pode ter ganho mas não pode ter sido por tanto.

Ele nunca teve tantos votos. Ganhou em todas as faixas etárias.
A votação não faz sentido com a contestação que nunca foi tão grande

vieirah1904

"Quem não deve, não teme"

Mas afinal qual é o medo da atual ditadura de se contar o voto físico? Não é igual ao eletrónico? Não têm pessoas para contar os votos? 

Ficará para sempre essa desconfiança nas eleições mais participativas da história do clube. 

Flavius

Citação de: MalucoBenfica em 29 de Outubro de 2020, 12:01
Metam uma coisa na cabeça, Vieira tem obra feita.

Sai do Benfica quando quiser... e ele nao vai querer nunca. Os socios nao tem nada a dizer sobre este tema. Apenas se vao indo iludindo...

Tal como PdC em relaçao ao fcp, Vieira so sai do Benfica pela porta da morte.

Proximo mandato é para o tetra. Ta no papo. E, palpite meu, a conquista da Champions vai ser tambem uma realidade nos proximos quatro anos.
:rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir:

AndreGon

Citação de: AfonsoM SLB em 29 de Outubro de 2020, 12:01
Citação de: AndreGon em 29 de Outubro de 2020, 11:56
Citação de: Universo Benfica em 29 de Outubro de 2020, 09:38
Citação de: 4x4x2 em 29 de Outubro de 2020, 09:21
Onde posso ver os resultados por número de votos?

Nunca vou perceber a malta que vai às eleições para votar em branco.
Para isso nem lá iam.
Significa que se expressam pela não concordância com nenhuma das listas. É diferente de não ir.
Adianta muito. Ninguém dá importância.

Anti-Corruptos

Nem tudo é mau. Durante os proximos 4 anos muita gente vai continuar a encher os bolsos à custa do Benfica.

24-7SLB

Citação de: gugabenfica em 29 de Outubro de 2020, 12:16
Citação de: 24-7SLB em 29 de Outubro de 2020, 12:13
Citação de: gugabenfica em 29 de Outubro de 2020, 12:12
Epá faz-me confusão falarem aqui em resultados aldrabados.

porra se a margem fosse pequena, ainda vá que não vá.. agora com uma diferença como foi, acho que essa teoria cai logo por terra.

Foi uma derrota gigante da oposição, eu próprio o admito pois tb era oposição.
Com a quantidade de gente que votou, nunca esperaria uma vitoria destas do bigodes, mas o que é certo é que aconteceu. Na minha opinião foi um reforçar da continuidade...

Não mostraram os votos na urna, logo não tens contraditório, até podia ser 99% Vieira e 1% para JNL, nunca irias saber, não tens contraditório

Mais quais votos da urna. epá se tivessem duvidas achas que o Noronha não reclamava??

Reclamava como? Não viste como fugiram com as urnas à pressa? Numa eleição honesta teria sido feita a recontagem no próprio local da votação com representantes das 3 listas.

mojo_j0jo

Citação de: Guardião Encarnado em 29 de Outubro de 2020, 12:11
Citação de: mojo_j0jo em 29 de Outubro de 2020, 11:39
Citação de: 24-7SLB em 29 de Outubro de 2020, 11:31
Maior fantochada da história do Benfica, resultados claramente martelados, nunca vou perdoar a João Noronha Lopes ter permitido que não se abrissem as urnas na noite das eleições nos locais de votação, nunca!
Nem que fosse preciso chamar a PSP caralho, tinham que contar em papel.

Vou te já dizer, como delegado do João no estádio da luz, se tivessem aberto as urnas, nem agora aquilo estava contado.

Não há nenhum regulamento eleitoral.

O staff não estava preparado , nem sequer sabiam da possibilidade de abertura de urnas. Não tinhamos documentação preparada para eventualidade de contar os votos.

É que não é só chegar ali contar os papelinhos, aquilo tem métodos para fazer e dados a cruzar.

O Benfica foi rasteiro com todo o processo eleitoral, muito rasteiro. Chegar ao estádio e selarem as urnas a correr 5 minutos antes de abrir a votação, a não facultação de um regulamento eleitoral.

Vocês nem estão bem a perceber, tivemos que andar o dia todo com um contador no telemóvel de forma manual a contar as 13 mil pessoas que foram à luz votar para conseguirmos cruzar com os dados que o Benfica ia mandando.

Pah como há gente que se revê nisto ?

E a quantidade de pessoas que disse que " nós" quando digo que nós estou a falar lista B , éramos uma vergonha por estarmos a duvidar do acto eleitoral

Não foi nem uma nem duas pessoas.

Fui ofendido por um velho simplesmente por estar ali como delegado da lista B . Epah um gajo fica sem vontade nenhum de se envolver nestas merdas muito sinceramente.

Não sei se me apanham noutra igual

O teu relato coincide com todos os q vou recebendo de delegados e a tua conclusão é a que temo mais, a desmobilização para outra do género. Que tem toda a legitimidade.

É por isso que não percebo a falta de discernimento de fazer o óbvio: perceber a rasteira e saltar fora antes de pactuar com isto. Com estrondo. Ontem, bem fundamentado com todos os relatos que foram surgindo.

Por soberba de achar que iam ganhar de qualquer forma ou inocência ao não perceber o que estava do outro lado - o que o Movimento exasperou a explicar bem como iria ser o acto eleitoral... - foi toda a gente comida ontem. De cebolada.

A quem eu devia de dizer cheguei a minha opinião.

Fomos comidos, mas como gajo voluntário não faz parte da minha competência andar a falar com o pessoal da campanha do que for.

Eu pessoalmente preferia uma posição mais radical, mas também já sabia de antemão olhando para o perfil do JNL a probabilidade de isso acontecer era baixa.

Mas se me tivessem pedido para ali ficar não arredava pé. A partir do momento que me disseram que podia ir embora fui.

MasteRed

Eu sei que muitos ficaram aziados, eu próprio, estou fudido.

Mas aceito estes resultados. Foram os benfiquistas que votaram, e eu sozinho não sou o Benfica, daí, se o quiseram lá, tenho que respeitar a decisão da maioria.

Isso de entrar em conversas idiotas, que foi manipulado, é a coisa mais estúpida que já se viu.

Basta passar nas redes sociais, nomeadamente até no facebook do Benfica, e ver a manifestação de apoio ao Vieira.

Parecemos quase o Sporting, que nem viúvas a chorar pelo Bruno de Carvalho.

Tenham vergonha, caralho.

O Vieira não é o Benfica, e o meu clube continua lá e eu continuo a amá-lo. Seja a ganhar ou a perder.

O que interessa agora é focar nos objectivos e ganhar onde estamos inseridos.

rppc

Citação de: luis.live em 29 de Outubro de 2020, 12:15
Citação de: SLB37 em 29 de Outubro de 2020, 09:25
Respeitem a vontade dos sócios... Para se mudar tem que ser para alguem que nos transmita confiança, e o Noronha não é essa pessoa, por muito que custe aqui a alguns.

A malta não votou Noronha, votou contra o LFv, tal como não votaram Bolsonaro, votaram contra o PT, tal como não votaram Trump, votaram contra a Hilary... A única diferença é que os Benfiquistas foram mais inteligentes que os Americanos e os Brasileiros

Boas. Só debitar algumas palavras aproveitando este post.

Para escrever que ontem vivi um dos dias que mais me emocionaram como BENFIQUISTA , fui para a fila bem para lá do up town residences ( acho que é assim que se chama ) . e depois foi uma marcha lenta de mais de 3 horas até votar.

3 horas é muito tempo e deu logo para perceber que o LF Vieira iria ao contrário do que o shoky escreve ( 3,4,5%) ganhar por uma grande diferença , e a ideia que fica é a de que esta afluência fora do normal , foi mais para votar em LF Vieira do que para a tão dita mudança.

O pessoal do Serbenfiquista criou aqui uma especie de "familia anti vieirista" , e vivem na sua realidade que é bem diferente do que se passa lá fora , falam entre si , sem contraditório , quem aparece com "ideias" diferentes é enxovalhado , para não dizer outra coisa e é logo posto a andar daqui para fora , ainda há pouco li um post do Cipri onde descrevia os sócios que votaram no LF Vieira como Acéfalos e com défice cognitivo ;D. Outro user descrevia apoiantes do LF Vieira , que os tinha identificado na fila e que "não tinham dentes á frente , bebiam jolas e mijavam contra a parede ;D

Acho que mesmo considerando os Acéfalos e os Mijões, quem lá esteve durante mais de 3 horas , dava para perceber que o LF Vieira iria vencer como venceu com larga maioria.

Para terminar para dizer ao User que escreveu este post que não concordo com ele , o Noronha tem carisma , acho que esteve muito bem , "puxou" do BENFIQUISMO de antigamente , e acho que quem votou nele o estava a fazer com convicção e não a votar contra LF Vieira. E ainda escrevo mais , acho que daqui a 4 anos , seja contra quem for , tem muitas hipoteses de vencer as eleições assim ele se queira  candidatar obviamente e se for contra rui costa ao contrario do que muita gente pensa , ainda terá mais hipoteses , porque há muitos sócios que vão valorizar o gestor ao invés do carisma de Rui costa que ao fim e ao cabo é apenas um ex jogador de futebol , é dos nossos , sem duvida , é BENFIQUISTA , sem dúvida , mas que percebe tanto de como gerir um clube como eu de culinária...

Escrever também que acabei por dar os meus 50 votos á lista A , e que apenas decidi no momento , ou seja quando entrei na fila quer acreditem ou não não fazia a minima ideia em quem iria votar , e dizer que é assim meio estupido , deixar de ser BENFIQUISTA como já li por aqui devido ao facto do LF Vieira ter sido eleito. Acho que deviam pensar no seguinte , para haver sócios como eu que neste momento tenho 50 votos , isso implica que no tempo de Damásio e de Vale e Azevedo já era sócio e já pagava quotas. E não preciso de dizer o que foi o BENFICA nessa altura , ou seja nunca desisti do SL BENFICA ...

desejar aos orgãos sociais eleitos as maiores felicidades.

Desististe ontem. Mas nós não desistiremos.

FKS

Citação de: delduin em 29 de Outubro de 2020, 11:50
Citação de: alsohugo em 29 de Outubro de 2020, 11:43
Meus caros, se o Noronha pusesse em causa as eleições ninguém lhe retiraria o rótulo de "oportunista".
Agora nao contesta os resultados porque lhe classificariam de oportunista.

Este discurso de vitimizaçao continua a surpreender-me.

É o mundo que vivemos hoje em dia..

Primeiro vão com as calunias e injurias e depois se não der certo, fazem-se de coitadinhos...

Farto-te desta gente sem qual tipo de calibre moral ou fibra.

Precisamos de uma oposição forte, não precisamos disto (toxicação).

E a resposta ontem dos Benfiquistas a este tipo de atitude ontem foi gritante. Já chega.

Espártaco

Citação de: rppc em 29 de Outubro de 2020, 11:57
Custa-me muito compreender que o Vieira tenha ganho em número de votantes em todas as faixas etárias. Muito, mesmo. Ou então tantos anos neste fórum fizeram-me perder noção de como pensa o benfiquista comum.

Em parte, será isto. Por aqui despreza-se exacerbadamente quem apoia Vieira. Os adjectivos não são nada simpáticos e chega a tratar-se essas pessoas como se fossem atrasados mentais. São nestas polarizações, contudo, que pululam os proto-ditadores (v. os clássicos exemplos do Trump, Bolsonaro, Orbán, etc) que apelam, precisamente, ao cidadão comum. Ora Vieira, e nós o bem vimos na campanha, apela ao sócio comum. E a mensagem passa. Ora a abordagem, e fica a lição para 2024, deve ser congregar todos os sócios e não apenas os "iluminados", e não apartar os outros sócios que pensam de maneira diferente e que nutrem simpatia por Vieira ou pelo legado dele.

De qualquer das formas, e como já disse, penso que foi um bom resultado por parte da oposição. Finalmente a mobilização passou do ecrã para a vida real. Foram mais de 14000 mil votantes em JNL. É um número significativo e representa, a meu ver, uma mudança de paradigma e um bom arranque para 2024.
Falta apenas, como já disse, congregar todos os sócios e não abusar do discurso "nós" vs "eles" que só beneficia as personagens ao estilo Vieira.

chico_SLB

Citação de: luis.live em 29 de Outubro de 2020, 12:15
Citação de: SLB37 em 29 de Outubro de 2020, 09:25
Respeitem a vontade dos sócios... Para se mudar tem que ser para alguem que nos transmita confiança, e o Noronha não é essa pessoa, por muito que custe aqui a alguns.

A malta não votou Noronha, votou contra o LFv, tal como não votaram Bolsonaro, votaram contra o PT, tal como não votaram Trump, votaram contra a Hilary... A única diferença é que os Benfiquistas foram mais inteligentes que os Americanos e os Brasileiros

Boas. Só debitar algumas palavras aproveitando este post.

Para escrever que ontem vivi um dos dias que mais me emocionaram como BENFIQUISTA , fui para a fila bem para lá do up town residences ( acho que é assim que se chama ) . e depois foi uma marcha lenta de mais de 3 horas até votar.

3 horas é muito tempo e deu logo para perceber que o LF Vieira iria ao contrário do que o shoky escreve ( 3,4,5%) ganhar por uma grande diferença , e a ideia que fica é a de que esta afluência fora do normal , foi mais para votar em LF Vieira do que para a tão dita mudança.

O pessoal do Serbenfiquista criou aqui uma especie de "familia anti vieirista" , e vivem na sua realidade que é bem diferente do que se passa lá fora , falam entre si , sem contraditório , quem aparece com "ideias" diferentes é enxovalhado , para não dizer outra coisa e é logo posto a andar daqui para fora , ainda há pouco li um post do Cipri onde descrevia os sócios que votaram no LF Vieira como Acéfalos e com défice cognitivo ;D. Outro user descrevia apoiantes do LF Vieira , que os tinha identificado na fila e que "não tinham dentes á frente , bebiam jolas e mijavam contra a parede ;D

Acho que mesmo considerando os Acéfalos e os Mijões, quem lá esteve durante mais de 3 horas , dava para perceber que o LF Vieira iria vencer como venceu com larga maioria.

Para terminar para dizer ao User que escreveu este post que não concordo com ele , o Noronha tem carisma , acho que esteve muito bem , "puxou" do BENFIQUISMO de antigamente , e acho que quem votou nele o estava a fazer com convicção e não a votar contra LF Vieira. E ainda escrevo mais , acho que daqui a 4 anos , seja contra quem for , tem muitas hipoteses de vencer as eleições assim ele se queira  candidatar obviamente e se for contra rui costa ao contrario do que muita gente pensa , ainda terá mais hipoteses , porque há muitos sócios que vão valorizar o gestor ao invés do carisma de Rui costa que ao fim e ao cabo é apenas um ex jogador de futebol , é dos nossos , sem duvida , é BENFIQUISTA , sem dúvida , mas que percebe tanto de como gerir um clube como eu de culinária...

Escrever também que acabei por dar os meus 50 votos á lista A , e que apenas decidi no momento , ou seja quando entrei na fila quer acreditem ou não não fazia a minima ideia em quem iria votar , e dizer que é assim meio estupido , deixar de ser BENFIQUISTA como já li por aqui devido ao facto do LF Vieira ter sido eleito. Acho que deviam pensar no seguinte , para haver sócios como eu que neste momento tenho 50 votos , isso implica que no tempo de Damásio e de Vale e Azevedo já era sócio e já pagava quotas. E não preciso de dizer o que foi o BENFICA nessa altura , ou seja nunca desisti do SL BENFICA ...

desejar aos orgãos sociais eleitos as maiores felicidades.


Este post devia aparecer em todas as páginas deste fórum!

Parabéns!