Eleições 2020

24-7SLB

Citação de: gugabenfica em 29 de Outubro de 2020, 12:12
Epá faz-me confusão falarem aqui em resultados aldrabados.

porra se a margem fosse pequena, ainda vá que não vá.. agora com uma diferença como foi, acho que essa teoria cai logo por terra.

Foi uma derrota gigante da oposição, eu próprio o admito pois tb era oposição.
Com a quantidade de gente que votou, nunca esperaria uma vitoria destas do bigodes, mas o que é certo é que aconteceu. Na minha opinião foi um reforçar da continuidade...

Não mostraram os votos na urna, logo não tens contraditório, até podia ser 99% Vieira e 1% para JNL, nunca irias saber, não tens contraditório

alsohugo

Citação de: delduin em 29 de Outubro de 2020, 11:50
Citação de: alsohugo em 29 de Outubro de 2020, 11:43
Meus caros, se o Noronha pusesse em causa as eleições ninguém lhe retiraria o rótulo de "oportunista".
Agora nao contesta os resultados porque lhe classificariam de oportunista.

Este discurso de vitimizaçao continua a surpreender-me.

Problema teu.

Obi-Juan Kenobi

Citação de: mojo_j0jo em 29 de Outubro de 2020, 12:11
Citação de: Obi-Juan Kenobi em 29 de Outubro de 2020, 12:08
Citação de: mojo_j0jo em 29 de Outubro de 2020, 12:06
Citação de: chico_SLB em 29 de Outubro de 2020, 11:51
Citação de: delduin em 29 de Outubro de 2020, 11:49
Citação de: DoutorAlmeidinhos em 29 de Outubro de 2020, 11:42
Citação de: delduin em 29 de Outubro de 2020, 11:18
Citação de: DoutorAlmeidinhos em 29 de Outubro de 2020, 11:08
Citação de: delduin em 29 de Outubro de 2020, 11:02
Citação de: DoutorAlmeidinhos em 29 de Outubro de 2020, 11:00
Citação de: delduin em 29 de Outubro de 2020, 10:59
A malta continua a falar do velhos como os culpados de o resultado nao ter sido o que pretendiam.

Primero, os chamados velhos pagam cuotas há anos. Segundo, já viveram mais do Benfica do que nós, da faixa dos 20-35 anos. Terceiro, Vieira ganhou em TODOS os sectores.

Mas a culpa é dos velhos. No country for old men.

Eu também consigo ganhar uma votação para a associação recreativa da minha terra em todos os sectores se for eu a controlar o software que anuncia os resultados.
Continuem a criar teorias da conspiraçao com base em... nada.

A verdade é que à minha volta o Vieira era claramente favorito. Só neste fórum é que nao.

É óbvio que o Vieira sempre foi o favorito. Agora, base em nada? Tens um voto electrónico que o sistema não está validado por ninguém e é feito por quem se quer manter no poder e recusam-se a contar os comprovativos que provariam que o sistema não está inquinado. Se queres comer gelados com a testa bom proveito, eu não passo uma esponja por cima disso.
O que acho é que se cria uma bola de neve neste fórum, com base em opiniões de dois ou três users.

Dizer que os resultados são fraudulentos é com base em nada sim. Porque se calhar não es assim tão consciente do que se passa fora deste fórum.

Podes ter vários amigos que tenham votado Noronha. Mas se tiveres 4 amigos que tenham 5 votos cada um e um sócio com 20 essa margem fica anulada.

Acho que os mais jovens em geral eram pro-Noronha mas o universo benfiquista continua a ser maioritariamente Vieira.

Eu já disse que não contesto que o Vieira era o favorito e acho que teve a maioria dos votos. Mas as percentagens são claramente marteladas. Se não fossem, contavam os votos físicos, deixavam a oposição aceder ao sistema da votação electrónica e não mentiam sobre ser validado. É realmente simples.
A minha questao é que nao ha nenhuma base nessa suspeita. Sao teorias da conspiraçao.

E se o JNL (que se fala que gastou cerca de 100k com a campanha) nao contesta os resultados porque será? Para nao se meter na lama como se diz por aqui? É que isso tem 0 sentido. Tendo em conta todo o esforço que implicou estas eleiçoes, se ele suspeitasse alguma marosca teria actuado. Ontem afirmou que estavam atentos a todo o processo, com delegados e tal.

Epá é que eu nem sequer apoiava o Vieira, basta leres o meu histórico. Mas democracia é democracia. Às vezes ganha quem queres e outras vezes nao.
Mas é preciso ser realista e aceitar os resultados.

Aleluia!!!!!!!

Mas cuidado, que tal como eu, vais ser apelidado de vieirista pelos entrincheirados que ainda não foram informados que a guerra acabou e que o BENFICA é o bem superior a isto tudo

Eu acho que não tem mal nenhum de dizer que quem estava no pavilhão a trabalhar ou assistir ao acto eleitoral como no caso dos delegados consegue ver no que as pessoas vão votando, o voto é secreto mas aparece escarapachado à tua frente.

Os ecrãs são umas autênticas TVs e o boletim de voto impresso vinha com a letra virada para ti em vez de virada para.o ecrã e era um boletim em que a letra vê -se bem a metros de distância.

Às 15h da tarde já a malta tinha a percepção que a coisa estava negra.

Não julguem, que nós fomos para ali e desistimos só porque sim, as pessoas têm que perceber que há muito Vieirista. Vieram famílias de todo lado carregar votos nele, desde o avô ao neto de 18 anos.

Umas páginas atrás já deixei a minha opinião do acto eleitoral em si.

Agora virem também dizer que a malta que lá estava desistiu, epah. Chateia - me um bocado.

Acreditem que quem lá esteve é porque não suporta o Vieira. Mas também temos que ter a sensibilidade das coisas.

O que conseguimos é histórico, por muito que possam desvalorizar, conseguimos em termos de pessoas individuais 38% frente a Vieira e só perdemos porque a malta sentiu que o gajo podia perder e veio toda votar.

Vieram famílias com pessoas que mal se mexiam em tempos de pandemia só para carregar nele.

Pah não sei como foi nas casas, mas na luz, se fossemos recontar os votos , não íamos ganhar nada com isso, de qualquer forma eu fiquei lá até ter o OK do pessoal da campanha a ir embora, cheguei a casa já depois das 3h30

Envolvi - me como voluntário e muito gosto.

Fui ofendido, desde ingrato, a querem roubar o nosso clube , são pessoas sem valores por entrarem em ataques pessoais ao Vieira , a cereja no topo do bolo foi um velhote que estava a falar comigo de futebol sobre o jogo do porto enquanto eu fazia uma pausa e fumava um cigarro, viu - me com a credencial e perguntou - me que tipo de trabalho estava ali a fazer , quando respondi que era delegado da lista B, a reação dele foi "fodasse tu ? Isso ? Vai para a c#na da tua mãe! Não valem nada " ... Ali à frente das TVs todas , Olha top.

Como disse atrás , continuarei na minha senda de mobilizar pessoal a ser militante nas AGs e ser contra Vieira, mas não sei se me apanham numa destas de novo. É só triste a sério.

Para além de tudo o mais, gabo-te, desde logo, o sangue frio. Não é para todos.

Se não tivesse a credencial a conversa seria outra ... Mas ia responder a uma pessoa dessas à frente da CMTV, nem pensar a imagem que isso ia passar da campanha do João era miserável.

Mas foi o dia todo a ouvir bocas, todo o santo o dia. E de malta a dizer se podesse votar 2 , 3 e 4x se fosse preciso, se a deixassem.

Eu não estou a inventar o que estou a dizer. É uma Twilight Zone autêntica.

Acredito perfeitamente. Muito longe da situação de destaque em que tu naturalmente te encontravas, já tive a minha quota-parte de confrontações dentro do Estádio, com senhores com idade para serem meus pais (e noto que já levo 36 anitos no bucho) a quererem dar-me porrada porque eu pensava de forma diferente deles.

Dureza, meu caro. Grato pela tua disponibilidade!

Kyoto

Kumbayala

Haja noção que os cadernos eleitorais não foram facultados.

A partir daqui tudo é possivel para aldrabar votações. 38 mil pessoas votando depois um mandato decadente diz muito sobre o que se passa dentro do clube.

ABenficaC

Citação de: mojo_j0jo em 29 de Outubro de 2020, 12:06
Citação de: chico_SLB em 29 de Outubro de 2020, 11:51
Citação de: delduin em 29 de Outubro de 2020, 11:49
Citação de: DoutorAlmeidinhos em 29 de Outubro de 2020, 11:42
Citação de: delduin em 29 de Outubro de 2020, 11:18
Citação de: DoutorAlmeidinhos em 29 de Outubro de 2020, 11:08
Citação de: delduin em 29 de Outubro de 2020, 11:02
Citação de: DoutorAlmeidinhos em 29 de Outubro de 2020, 11:00
Citação de: delduin em 29 de Outubro de 2020, 10:59
A malta continua a falar do velhos como os culpados de o resultado nao ter sido o que pretendiam.

Primero, os chamados velhos pagam cuotas há anos. Segundo, já viveram mais do Benfica do que nós, da faixa dos 20-35 anos. Terceiro, Vieira ganhou em TODOS os sectores.

Mas a culpa é dos velhos. No country for old men.

Eu também consigo ganhar uma votação para a associação recreativa da minha terra em todos os sectores se for eu a controlar o software que anuncia os resultados.
Continuem a criar teorias da conspiraçao com base em... nada.

A verdade é que à minha volta o Vieira era claramente favorito. Só neste fórum é que nao.

É óbvio que o Vieira sempre foi o favorito. Agora, base em nada? Tens um voto electrónico que o sistema não está validado por ninguém e é feito por quem se quer manter no poder e recusam-se a contar os comprovativos que provariam que o sistema não está inquinado. Se queres comer gelados com a testa bom proveito, eu não passo uma esponja por cima disso.
O que acho é que se cria uma bola de neve neste fórum, com base em opiniões de dois ou três users.

Dizer que os resultados são fraudulentos é com base em nada sim. Porque se calhar não es assim tão consciente do que se passa fora deste fórum.

Podes ter vários amigos que tenham votado Noronha. Mas se tiveres 4 amigos que tenham 5 votos cada um e um sócio com 20 essa margem fica anulada.

Acho que os mais jovens em geral eram pro-Noronha mas o universo benfiquista continua a ser maioritariamente Vieira.

Eu já disse que não contesto que o Vieira era o favorito e acho que teve a maioria dos votos. Mas as percentagens são claramente marteladas. Se não fossem, contavam os votos físicos, deixavam a oposição aceder ao sistema da votação electrónica e não mentiam sobre ser validado. É realmente simples.
A minha questao é que nao ha nenhuma base nessa suspeita. Sao teorias da conspiraçao.

E se o JNL (que se fala que gastou cerca de 100k com a campanha) nao contesta os resultados porque será? Para nao se meter na lama como se diz por aqui? É que isso tem 0 sentido. Tendo em conta todo o esforço que implicou estas eleiçoes, se ele suspeitasse alguma marosca teria actuado. Ontem afirmou que estavam atentos a todo o processo, com delegados e tal.

Epá é que eu nem sequer apoiava o Vieira, basta leres o meu histórico. Mas democracia é democracia. Às vezes ganha quem queres e outras vezes nao.
Mas é preciso ser realista e aceitar os resultados.

Aleluia!!!!!!!

Mas cuidado, que tal como eu, vais ser apelidado de vieirista pelos entrincheirados que ainda não foram informados que a guerra acabou e que o BENFICA é o bem superior a isto tudo

Eu acho que não tem mal nenhum de dizer que quem estava no pavilhão a trabalhar ou assistir ao acto eleitoral como no caso dos delegados consegue ver no que as pessoas vão votando, o voto é secreto mas aparece escarapachado à tua frente.

Os ecrãs são umas autênticas TVs e o boletim de voto impresso vinha com a letra virada para ti em vez de virada para.o ecrã e era um boletim em que a letra vê -se bem a metros de distância.

Às 15h da tarde já a malta tinha a percepção que a coisa estava negra.

Não julguem, que nós fomos para ali e desistimos só porque sim, as pessoas têm que perceber que há muito Vieirista. Vieram famílias de todo lado carregar votos nele, desde o avô ao neto de 18 anos.

Umas páginas atrás já deixei a minha opinião do acto eleitoral em si.

Agora virem também dizer que a malta que lá estava desistiu, epah. Chateia - me um bocado.

Acreditem que quem lá esteve é porque não suporta o Vieira. Mas também temos que ter a sensibilidade das coisas.

O que conseguimos é histórico, por muito que possam desvalorizar, conseguimos em termos de pessoas individuais 38% frente a Vieira e só perdemos porque a malta sentiu que o gajo podia perder e veio toda votar.

Vieram famílias com pessoas que mal se mexiam em tempos de pandemia só para carregar nele.

Pah não sei como foi nas casas, mas na luz, se fossemos recontar os votos , não íamos ganhar nada com isso, de qualquer forma eu fiquei lá até ter o OK do pessoal da campanha a ir embora, cheguei a casa já depois das 3h30

Envolvi - me como voluntário e muito gosto.

Fui ofendido, desde ingrato, a querem roubar o nosso clube , são pessoas sem valores por entrarem em ataques pessoais ao Vieira , a cereja no topo do bolo foi um velhote que estava a falar comigo de futebol sobre o jogo do porto enquanto eu fazia uma pausa e fumava um cigarro, viu - me com a credencial e perguntou - me que tipo de trabalho estava ali a fazer , quando respondi que era delegado da lista B, a reação dele foi "fodasse tu ? Isso ? Vai para a c#na da tua mãe! Não valem nada " ... Ali à frente das TVs todas , Olha top.

Como disse atrás , continuarei na minha senda de mobilizar pessoal a ser militante nas AGs e ser contra Vieira, mas não sei se me apanham numa destas de novo. É só triste a sério.
Só tenho que te agradecer.

delduin

Citação de: MrFire em 29 de Outubro de 2020, 12:09
-Segundo me confidenciaram hoje o motivo para não armar confusão foram 2:
-Houve uma sondagem à boca das urnas por parte da lista do Noronha, que apesar de ter uma margem de erro grande, dava a vitória ao Vieira por 6 pontos

-Noronha errou da forma como escolheu os delegados e percebeu que não ia conseguir impedir às urnas desaparecerem. A partir daqui Noronha já não pode fazer nada, até porque até às urnas já não são de confiar.

Parece-me evidente que é por aqui.

luis.live

Citação de: SLB37 em 29 de Outubro de 2020, 09:25
Respeitem a vontade dos sócios... Para se mudar tem que ser para alguem que nos transmita confiança, e o Noronha não é essa pessoa, por muito que custe aqui a alguns.

A malta não votou Noronha, votou contra o LFv, tal como não votaram Bolsonaro, votaram contra o PT, tal como não votaram Trump, votaram contra a Hilary... A única diferença é que os Benfiquistas foram mais inteligentes que os Americanos e os Brasileiros

Boas. Só debitar algumas palavras aproveitando este post.

Para escrever que ontem vivi um dos dias que mais me emocionaram como BENFIQUISTA , fui para a fila bem para lá do up town residences ( acho que é assim que se chama ) . e depois foi uma marcha lenta de mais de 3 horas até votar.

3 horas é muito tempo e deu logo para perceber que o LF Vieira iria ao contrário do que o shoky escreve ( 3,4,5%) ganhar por uma grande diferença , e a ideia que fica é a de que esta afluência fora do normal , foi mais para votar em LF Vieira do que para a tão dita mudança.

O pessoal do Serbenfiquista criou aqui uma especie de "familia anti vieirista" , e vivem na sua realidade que é bem diferente do que se passa lá fora , falam entre si , sem contraditório , quem aparece com "ideias" diferentes é enxovalhado , para não dizer outra coisa e é logo posto a andar daqui para fora , ainda há pouco li um post do Cipri onde descrevia os sócios que votaram no LF Vieira como Acéfalos e com défice cognitivo ;D. Outro user descrevia apoiantes do LF Vieira , que os tinha identificado na fila e que "não tinham dentes á frente , bebiam jolas e mijavam contra a parede ;D

Acho que mesmo considerando os Acéfalos e os Mijões, quem lá esteve durante mais de 3 horas , dava para perceber que o LF Vieira iria vencer como venceu com larga maioria.

Para terminar para dizer ao User que escreveu este post que não concordo com ele , o Noronha tem carisma , acho que esteve muito bem , "puxou" do BENFIQUISMO de antigamente , e acho que quem votou nele o estava a fazer com convicção e não a votar contra LF Vieira. E ainda escrevo mais , acho que daqui a 4 anos , seja contra quem for , tem muitas hipoteses de vencer as eleições assim ele se queira  candidatar obviamente e se for contra rui costa ao contrario do que muita gente pensa , ainda terá mais hipoteses , porque há muitos sócios que vão valorizar o gestor ao invés do carisma de Rui costa que ao fim e ao cabo é apenas um ex jogador de futebol , é dos nossos , sem duvida , é BENFIQUISTA , sem dúvida , mas que percebe tanto de como gerir um clube como eu de culinária...

Escrever também que acabei por dar os meus 50 votos á lista A , e que apenas decidi no momento , ou seja quando entrei na fila quer acreditem ou não não fazia a minima ideia em quem iria votar , e dizer que é assim meio estupido , deixar de ser BENFIQUISTA como já li por aqui devido ao facto do LF Vieira ter sido eleito. Acho que deviam pensar no seguinte , para haver sócios como eu que neste momento tenho 50 votos , isso implica que no tempo de Damásio e de Vale e Azevedo já era sócio e já pagava quotas. E não preciso de dizer o que foi o BENFICA nessa altura , ou seja nunca desisti do SL BENFICA ...

desejar aos orgãos sociais eleitos as maiores felicidades.

gugabenfica

Citação de: 24-7SLB em 29 de Outubro de 2020, 12:13
Citação de: gugabenfica em 29 de Outubro de 2020, 12:12
Epá faz-me confusão falarem aqui em resultados aldrabados.

porra se a margem fosse pequena, ainda vá que não vá.. agora com uma diferença como foi, acho que essa teoria cai logo por terra.

Foi uma derrota gigante da oposição, eu próprio o admito pois tb era oposição.
Com a quantidade de gente que votou, nunca esperaria uma vitoria destas do bigodes, mas o que é certo é que aconteceu. Na minha opinião foi um reforçar da continuidade...

Não mostraram os votos na urna, logo não tens contraditório, até podia ser 99% Vieira e 1% para JNL, nunca irias saber, não tens contraditório

Mais quais votos da urna. epá se tivessem duvidas achas que o Noronha não reclamava??

alsohugo

Citação de: chico_SLB em 29 de Outubro de 2020, 12:02
Citação de: alsohugo em 29 de Outubro de 2020, 11:52
Citação de: chico_SLB em 29 de Outubro de 2020, 11:44
Citação de: alsohugo em 29 de Outubro de 2020, 11:41
Citação de: chico_SLB em 29 de Outubro de 2020, 10:21
Citação de: helderrocha em 29 de Outubro de 2020, 10:19
Citação de: chico_SLB em 29 de Outubro de 2020, 10:16
A vida real não é a vida da internet (este fórum é uma gota de água, a vida real é lá fora)
Este Fórum é irrelevante na totalidade do universo benfiquista
A democracia (ao contrário de alguns tiques ditatoriais que se vê por aqui) é aceitar a derrota eleitoral.
aceitar a derrota, não é elogiar tudo o que presidente eleito venha a fazer.

aceitar a derrota é aceitar a derrota e preparar as próximas eleições, não é manchar de mau perder e de lama umas eleições históricas!

Quem é que está a manchar? Alguém deu entrada a um processo de impugnação das eleições? Alguém foi para a rua manifestar-se contra a eleição do Vieira?

Tu, e outros como tu, simplesmente não aguentam que as vossas escolhas sejam alvo de críticas.

Mas qual minha escolha???? Eu escolhi JNL.

Mas sou um democrata!

Não impugnaram nem foram manifestar-se para as ruas porque isso dá muito trabalho, é preferivel debitarem alarvidades por aqui, ao abrigo de um nick e com o rabo alapado no sofá

Geração fraquinha

As "alarvidades" que se debitam aqui não mancham em nada as eleições!
Acções como as que eu descrevi antes é que o fariam.

Aqui a "geração fraquinha" tem idade para ser teu pai aos anos. Felizmente dou melhor educação aos meus filhos.

Folgo em saber que assim sendo tens 82 anos que é a idade do meu Pai, dominas bem a internet para a provecta idade que tens.

Pela atitude birrenta que adoptas apontaria mais para 25/30 anos, que é aquela idade e que começaram a ter tudo o que querem de mão beijada e sem serem contrariados

Quem me dera ter de novo esses 25/30 anos!

Mas valeu o esforço!

Chappu

Citação de: MalucoBenfica em 29 de Outubro de 2020, 12:01
Metam uma coisa na cabeça, Vieira tem obra feita.

Sai do Benfica quando quiser... e ele nao vai querer nunca. Os socios nao tem nada a dizer sobre este tema. Apenas se vao indo iludindo...

Tal como PdC em relaçao ao fcp, Vieira so sai do Benfica pela porta da morte.

Proximo mandato é para o tetra. Ta no papo. E, palpite meu, a conquista da Champions vai ser tambem uma realidade nos proximos quatro anos.

Tens um nick que te assenta na perfeição.

Obi-Juan Kenobi

Citação de: Toto18Salvio em 29 de Outubro de 2020, 12:13
Citação de: Mariols em 29 de Outubro de 2020, 10:06
Citação de: Toto18Salvio em 29 de Outubro de 2020, 10:03
Citação de: JoséTorres em 29 de Outubro de 2020, 09:56
Citação de: Shoky em 29 de Outubro de 2020, 09:50
Acredito que Vieira ganhou. Por 3...4...5%.
Provavelmente em número de votantes esteve ela por ela. Em algumas faixas etárias terá mesmo perdido. Nos mais jovens então, zero dúvidas.

Mas não contem comigo para espetar o gelado na testa e fingir que acredito neste cambalacho. De forma surpreendente, passou de dúvida para se ganhava para um esmagamento total. Ganhando em todas as faixas etárias. Milhares de jovens Benfiquistas mobilizaram-se para manter alguém que envergonha o Benfica. Mas alguém com um mínimo de noção papa isto?

Foi mais uma noite negra proporcionada pelo vieirismo. E vamos passar mais 4 anos a colher os frutos disso mesmo, até mais fora do campo que dentro do campo.
A alma Benfiquista continuará a ser sugada até que pouco ou nada dela reste...

Mas cá estaremos para pegar nos cacos.

Opa não acredito que os resultados sejam manipulados, não acredito mesmo nisso.
Porque achas que não foram manipulados?

O ónus da prova é de quem afirma terem sido manipuladas e não o contrário.
Eu não consigo provar se foram manipulados. Eu suspeito devido às condições em que foram realizadas estas eleições e o poder que o clube tinha sobre o modo de voto.
Até podia tentar provar, mas não deixam contar os votos físicos.

Again: a questão não está em provar que os resultados foram martelados (até porque sempre seria uma prova impossível), mas em provar que poderiam ser martelados. E isso parece-me bem fácilzinho.

rppc

A todos os que foram lá votar no arguido, obrigado por continuarem a matar o Benfica. Os próximos 4 anos serão repletos de processos judiciais, frustrações desportivas e humilhações diversas com o nome do clube a ser arrastado na lama. Vocês sabem disso e mesmo assim preferiram votar nele. Não merecem nada mais do que o meu total desprezo.

Aos verdadeiros Benfiquistas, aqueles que votaram pela mudança que foi personificada pelo JNL, o meu muito obrigado. Ainda não foi desta, mas nunca estivemos tão perto. Estas eleições não foram de todo um passeio para o arguido e acredito que tenha tido mesmo medo de perder. Por favor não "rasguem" o cartão de sócio, não deixem de pagar quotas, não desmobilizem. Um dia o Benfica voltará a ser nosso e, quando esse dia chegar, vai precisar de todos nós.

ricardofslp

Eu não me acredito nestes resultados. O Vieira pode ter ganho mas não pode ter sido por tanto.

Ele nunca teve tantos votos. Ganhou em todas as faixas etárias.
A votação não faz sentido com a contestação que nunca foi tão grande

vieirah1904

"Quem não deve, não teme"

Mas afinal qual é o medo da atual ditadura de se contar o voto físico? Não é igual ao eletrónico? Não têm pessoas para contar os votos? 

Ficará para sempre essa desconfiança nas eleições mais participativas da história do clube.