Jorge Jesus

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Motörhead

O JJ ficou surpreendido com o Cervi como foi surpreendido com o Bernardo, o Cancelo. Mais já foi tarde com esses...

Avante

Citação de: Shoky em 20 de Janeiro de 2021, 23:04
Citação de: Soundwave em 20 de Janeiro de 2021, 23:00
Citação de: Shoky em 20 de Janeiro de 2021, 22:08
Citação de: pica_foices em 20 de Janeiro de 2021, 22:06
Citação de: Shoky em 20 de Janeiro de 2021, 22:05
Citação de: J_PN em 20 de Janeiro de 2021, 22:02
Qualquer criança de 9 anos olhando para o calendário via que este ciclo de janeiro nos ia matar caso não subissemos muito o nível. Não houve mudanças, o resultado está aí.

Sobra o jogo de Alvalade e já todos sabemos o que nos espera. Pelo menos começamos a preparar a próxima época mais cedo.

Mas não subimos o nível no Dragão e hoje?
Agora, vocês acham que com esta defesa há milagres? Tens ali aleijados autênticos e reformados a jogar.

O Ferro, o Jardel e o João Ferreira nem no Tondela jogavam. É a mais pura das verdades.

Hoje, com o quarteto defensivo e o Luca disponíveis provavelmente ganharíamos com alguma tranquilidade. A nossa primeira parte foi muito boa.

E mesmo assim acho que enquanto tivemos pernas fomos superiores

Claro que fomos. Até aos 15 minutos finais que foram um festival de lixo do Jardel e do Ferro.

Simplesmente demos duas borlas defensivas em bolas idênticas. Por falta de rotinas defensivas. O Todibo no segundo golo parece um amador.

Os do ataque estavam lá todos. TODOS. O Luca que tem jogado mal como a merda é que ia fazer a diferença, porque é o tipo que não podia jogar hoje. Fosse o Rafa em vez dele e a conversa era exactamente a mesma.

O Benfica teve oportunidades. Não marcou, mais uma vez.

É algo que me preocupa. Sinceramente. Somos demasiado perdulários. E acima de tudo falhamos imenso na definição do último passe.

Joga-se com Darwin e Seferovic na frente, querias o que ?
Combinações a Andy Cole e Dwight Yorke ? 

Céptico

Aquela entrada do Gonçalo Ramos aos 92?!

Game changing!!

xiribiti

nuno16577

Ontem até gostei da maneira de como jogaram e da tática,  agora, Taarabt ? Seferovic? Darwin também não jogou um caracol.

Portanto  ontem, caso não fosse teimoso nas suas escolhas tinha ganho o jogo.

Eu ontem tinha posto o Pizzi no lugar do Taarabt, o Pedrinho na direita e o Ramos  junto ao Darwin.

Livrinhos

Citação de: André Sousa em 20 de Janeiro de 2021, 23:04
Citação de: Shoky em 20 de Janeiro de 2021, 22:58
Como é evidente.
Ota e Vertonghen estavam em grande forma e até o Gilberto já parece jogador.

Tiraste os 6 defesas mais utilizados do jogo de hoje. Todos os titulares e os 2 laterais suplentes.
E é este forróbodo no fórum. E muitos aqui que leio defendiam o adiamento do jogo. Não sei porquê, afinal jogar com o lixo que se jogou hoje na defesa é igual aos 4 titulares.

É este forrobodó porque o Benfica precisa de ganhar jogos, não de vitórias morais como a do Dragão ou a de hoje. Já estamos quatro pontos atrás, não nos podemos dar ao luxo de fazer um bom jogo aqui e ali, é preciso mais e não se vê nada disso.

A defesa sobe de nível e o resto vai em sentido inverso. O Rafa joga bem quando tem espaço, o Everton não joga um caralho, o Pedrinho brilha contra o Vilafranquense e Estrela, o Gonçalo Ramos não é opção, o Darwin parece o Pringle mas mais rápido, o Seferovic é zero, o Pizzi é de luas...

Isto não muda por termos feito um bom jogo contra o Porto que deu num empate para o campeonato. A norma tem sido não jogarmos um caralho, basta ver a Supertaça, os dois jogos com o Rangers, o PAOK, os jogos com o Braga e outros para o campeonato onde ganhámos quase sem saber ler nem escrever.

Jogos maus todas as equipas têm, o problema é que no nosso caso isso é a regra e não a exceção.

É isto tudo que dizes André, mais ainda o que é a última frase.

A exceção foi o jogo no Dragão e mesmo assim, deu empate. Porque a regra, tem sido jogos de merda, atrás de jogos de merda.

Continua o malhanço total no Adel, quando é este iluminado que o mantém lá dentro. O mesmo que usa o única avançado disponível num jogo em que está a perder e dita uma eliminação aos 92.

A malta que se agarre ao que quiser. É COVID? Siga, covid, caralho! Assim é que é. É uma variante porreira da direção, nunca há responsabilidade no fracasso.

Pedro Neto

Sexto clube que mais gastou... no Mundo! Não há vergonha?

Ninguém se demite. Ninguém assume responsabilidades. Ninguém quer saber.

Eu confesso que nem vi o jogo. Deixei de ter prazer e interesse em ver mais que resumos.

Motörhead

Citação de: Pedro Neto em 21 de Janeiro de 2021, 08:00

Eu confesso que nem vi o jogo. Deixei de ter prazer e interesse em ver mais que resumos.
Sexto clube que mais gastou no mundo ? Esta nao sabia. Top 10 mundial. Parabens Luis.

Cosme Damião SLB

Isto de um gajo ser incompetente e ainda lhe pagarem 8 milhões por ano, por se julgar o maior do mundo é do crl!!!

ABenficaC

Citação de: Pokrl em 21 de Janeiro de 2021, 01:28
Citação de: Só tou a ver em 21 de Janeiro de 2021, 01:17
Citação de: Pokrl em 21 de Janeiro de 2021, 01:07

Já tinha saudades dos tempos em que o Braga nos fazia a vida negra.
Como é que um "treinador top" tem um trauma contra o braguilha?

No total tem 19 jogos contra eles ao serviço do Benfica, com 9 vitórias, 3 empates e 7 derrotas. Olhando para um registo destes por si só até parece que são nossos rivais...
que resultados patéticos.

Silveralho

Citação de: Motörhead em 21 de Janeiro de 2021, 08:07

Sexto clube que mais gastou no mundo ? Esta nao sabia. Top 10 mundial. Parabens Luis.
Top6 a gastar, com treinador top3.
Champions nem apurados
Supertaça perdida
Taça da Liga com o galheiro.
3º classificado numa liga medíocre como a Portuguesa.
1º classificado  nos casos com covid
1º lugar no Campeonato da credibilidade.

Estamos fortes!

Motörhead

Citação de: Silveralho em 21 de Janeiro de 2021, 08:14
Citação de: Motörhead em 21 de Janeiro de 2021, 08:07

Top6 a gastar, com treinador top3.
Champions nem apurados
Supertaça perdida
Taça da Liga com o galheiro.
3º classificado numa liga medíocre como a Portuguesa.
1º classificado  nos casos com covid
1º lugar no Campeonato da credibilidade.

Estamos fortes!
So me vai uma palavra... he-ge-mo-nia. De dar inveja a qualquer um. 10 anos à frente.

Montano89

A perder com um avançado no banco e mete-o aos 92 minutos. Vai para um sítio que eu cá sei!

Anda a gozar com o Benfica, alguém que ponha mão nisto!

heart_slb

Citação de: Shoky em 21 de Janeiro de 2021, 03:18
Citação de: GiiB_10 em 21 de Janeiro de 2021, 03:15
Citação de: Shoky em 21 de Janeiro de 2021, 03:07
Citação de: GiiB_10 em 21 de Janeiro de 2021, 02:54
Citação de: Shoky em 21 de Janeiro de 2021, 01:31
Citação de: M9N em 21 de Janeiro de 2021, 01:28
Citação de: Shoky em 21 de Janeiro de 2021, 01:20
Citação de: Baron_Davis em 21 de Janeiro de 2021, 00:41
depois de 100M, implora se por Pinho e Veríssimo

sintomático

Implora-se por jogadores de qualidade. O plantel sofreu um decréscimo de qualidade absurdo. Muito dinheiro pessimamente gasto. O plantel da época passada era aberrante. Este é bem melhor, mas mesmo assim...curto.

Precisávamos de 3 ou 4 jogadores de qualidade. Facilmente. Um lateral direito, um 8, um avançado e um central.

Depois de 3 centrais, 2 avançados (3 a contar com o Gonçalo), 3 centrais, 1 lateral direito (2 a contar com o João) ainda é preciso mais e mais e mais. Isto no meio de uma pandemia global onde somos dos clubes no mundo que mais dinheiro gastou, numa época em que nem à fase de grupos da Champions chegámos.

Mais alguma coisa?

Não fui eu que em 4 anos transformei um plantel fantástico numa manta de retalhos.
Sim, precisamos de mais se queremos ser dominadores.
Dominadores contra o Porto do Manafá, Zaidu, Nanu, Toni Martínez, Taremi, Marega, Sérgio Oliveira, Otávio?

Mas para isso, não chega teres já o melhor treinador do campeonato, que vinha varrer o Tugão e os seus treinadores da treta?
Somado ao melhor plantel de Portugal?

Ainda é preciso esses reforços todos para ser dominador?
Pedem tanto a uns e tão pouco a outros...

Eu peço o mesmo para todos os treinadores do Benfica.
Não.
Fosse o RV, que tu tanto gostavas, a apresentar esta miséria, e pedias a cabeça dele servida numa bandeja.

Com este, esta miséria ainda tem tudo para ser uma época fantástica, e precisa de mais reforços.

Falarem em reforços, tendo em conta o plantel disponível, o dinheiro que já foi investido, os jogadores que há na B, é não terem o mínimo de noção do estado em que o mundo e o clube se encontra. Menos choro, e mais trabalho. Precisa de jogadores, faça o mesmo que os outros. Melhore os que tem. Que até agora, 90% dos jogadores estão piores, do que estavam antes de chegar às mãos dele.

Repito. Eu peço um plantel equilibrado e de qualidade acima da média para todos os treinadores do Benfica. Seja Jesus ou Rui Vitória.
E não temos um desde 2016/17.
Shoky,
Como já foi dito o Porto tem zaidu, Nanu, etc.. joga melhor que o Benfica...
O Sporting tem uma equipa de putos joga melhor que o Benfica...
O Braga sem grandes investimentos, ganha 2 vezes ao Benfica...

Quanto a qualidade dos jogadores do Benfica, vejam quantos são internacionais... Dos que vieram agora são quase todos!!

dsdsds44

Está a ter um desempenho terrível. Não existem desculpas que justifiquem a eliminação da Champions, a perda da supertaça e a eliminação da taça da liga.

Voltou a insistir no Taarabt e ficou novamente sem meio campo. É inexplicável esta aposta contínua num jogador que só desiquilibra a própria equipa.

Nota-se que a equipa não tem plano definido nem argumentos quando precisa de subir linhas e jogar em ataque prolongado para ganhar os jogos.

É inacreditável e inaceitável.

E ao longo da época tem sido uma comédia as substituições: seja nos intervenientes ou no timing.

O jogo do dragão foi uma excepção infelizmente. Não vale a pena criar expectativas com esta equipa porque os erros cometidos são sempre os mesmos e ninguém os corrige.