Mercado: Liga Portuguesa

André Sousa

Citação de: polivalente em 18 de Fevereiro de 2021, 17:11
Não acho isso. Já há várias épocas que apresenta um desempenho elevado e o Braga é uma equipa presente em competições europeias e com estatuto na nossa liga. Não estamos a falar de um jogador que fez só uma época boa ou meia duzia de bons jogos numa equipa do meio da tabela ou que acabou de subir à primeira liga.

Não é por isso que passar a ter qualidade para jogar no Benfica.

O Esgaio também é titular no Braga e transpira mediocridade, por exemplo, e já foi pedido por aqui várias vezes.

giiin

Citação de: André Sousa em 18 de Fevereiro de 2021, 17:15
Não acho isso. Já há várias épocas que apresenta um desempenho elevado e o Braga é uma equipa presente em competições europeias e com estatuto na nossa liga. Não estamos a falar de um jogador que fez só uma época boa ou meia duzia de bons jogos numa equipa do meio da tabela ou que acabou de subir à primeira liga.

O Esgaio também é titular no Braga e transpira mediocridade, por exemplo, e já foi pedido por aqui várias vezes.

E pensar que esse individuo deixou tantas vezes o cancelo no banco nas seleccoes jovens..

polivalente

Citação de: André Sousa em 18 de Fevereiro de 2021, 17:15

Eu preferia o Esgaio do que o Gilberto, mas de longe. Há muito preconceito e essa ideia de que só são bons nos clubes mais pequenos. Há jogadores de qualidade, o porto foi campeão europeu com uma equipa construída dessa à base de jogadores comprados cá. Do Braga, há excepção dos centrais e avançados que também são fraquitos, qualquer um tem qualidade para jogar no Benfica, principalmente neste Benfica. Assim de repente vem á cabeça o Matic por exemplo, jogador que veio de uma equipa banal holandesa. Os barretes que temos levado nestes anos vêm todos lá de fora.

+1benfiquista

O Filipe Soares e o Eustáquio eram prioritários, para mim.

André Sousa

Citação de: giiin em 18 de Fevereiro de 2021, 17:17
E pensar que esse individuo deixou tantas vezes o cancelo no banco nas seleccoes jovens..

O Esgaio é um ano mais velho, mas sim. É um fenómeno recorrente, basta ver que o Conceição Jr., o Félix e o Nuno Mendes poucas vezes foram às seleções jovens, principalmente os dois primeiros.

André Sousa

Citação de: polivalente em 18 de Fevereiro de 2021, 17:20
Eu preferia o Esgaio do que o Gilberto, mas de longe. Há muito preconceito e essa ideia de que só são bons nos clubes mais pequenos. Há jogadores de qualidade, o porto foi campeão europeu com uma equipa construída dessa à base de jogadores comprados cá. Do Braga, há excepção dos centrais e avançados que também são fraquitos, qualquer um tem qualidade para jogar no Benfica, principalmente neste Benfica. Assim de repente vem á cabeça o Matic por exemplo, jogador que veio de uma equipa banal holandesa. Os barretes que temos levado nestes anos vêm todos lá de fora.

Não é preconceito nenhum.

O Bruno Gaspar era um cepo na nossa equipa B e saiu para o Vitória para ser pedido por muita gente por aqui. Foi parar ao Sporting e hoje anda por aí.

Mas enfim, não há muito a dizer quando dizes que a maioria dos jogadores do Braga jogavam no Benfica, quando é completamente diferente jogar num e noutro clube.

André Sousa

Citação de: +1benfiquista em 18 de Fevereiro de 2021, 17:20

O Eustáquio não vinha resolver grande coisa neste modelo de jogo, a não ser que o 6 fosse outro (ou se alterasse o perfil dos alas).

rsd

Citação de: André Sousa em 18 de Fevereiro de 2021, 17:24
Citação de: +1benfiquista em 18 de Fevereiro de 2021, 17:20

O Eustáquio não vinha resolver grande coisa neste modelo de jogo, a não ser que o 6 fosse outro (ou se alterasse o perfil dos alas).

Vamos todos rezar que o JJ vá de vela e o próximo treinador jogue com um meio campo mais preenchido.

polivalente

Citação de: André Sousa em 18 de Fevereiro de 2021, 17:23

O Bruno Gaspar era um cepo na nossa equipa B e saiu para o Vitória para ser pedido por muita gente por aqui. Foi parar ao Sporting e hoje anda por aí.

Mas enfim, não há muito a dizer quando dizes que a maioria dos jogadores do Braga jogavam no Benfica, quando é completamente diferente jogar num e noutro clube.
Digo isso porque acho o plantel do Benfica medíocre para o que já teve antes. O guarda redes do Braga é inferior a algum do Benfica? Os laterais são inferiores? Os médios, neste momento á excepção do Weigl que está em boa forma, são inferiores? Os extremos são inferiores? Eu sei o que queres dizer quanto á exigência e concordo, muitos deles talvez perdessem rendimento, mas o Braga já é um clube com cultura de exigencia, claro a um nivel muito inferior ao Benfica. Os lagartos apostaram no pote e está a resultar, o Horta há anos que faz épocas muito boas, nós preferimos estoirar 20 milhões numa incógnita com meia duzia de jogos na 2 liga espanhola.

cristiano_1904

Citação de: HoMiCiDaL em 18 de Fevereiro de 2021, 17:26

o Bruno Gaspar na forma que jogou no Vitoria não é nada inferior ao Gilberto e AA, pelo contrário fisicamente é mais poderoso.

o que diz muito da merda de laterais que temos tido
Sim mas jogava no Guimarães.

J_PN

Todas ou quase todas as equipas da Primeira Liga devem ter um médio que nos desse jeito para acompanhar o Weigl. Qualquer Luiz Carlos ou Fransergio era um upgrade brutal.

cristiano_1904

Citação de: HoMiCiDaL em 18 de Fevereiro de 2021, 17:28
Citação de: André Sousa em 18 de Fevereiro de 2021, 16:48
Citação de: polivalente em 18 de Fevereiro de 2021, 16:01
O Horta é bem melhor que o Rafa, joga bem em várias posições, tem golo e muito mais consistente.

O Horta é melhor que o Rafa até vir parar ao Benfica.

É bom jogador para o Braga, só, por mais benfiquista que seja (que é).

O Filipe Soares seria bem sacado mas está longe de ser uma certeza e o Al Musrati seria muito bom, embora tenha dúvidas sobre a compatibilidade com o Weigl.

o Horta no Benfica teria o mesmo problema que o Everton.

o Horta tambem não é jogador de linha, é um extremo esquerdo com golo

colá-lo à linha é retirar metade do rendimento do jogador.
Mas um dos problemas do Everton é não partir da linha e estar sempre no jogo interior

polivalente

Citação de: HoMiCiDaL em 18 de Fevereiro de 2021, 17:26

o Bruno Gaspar na forma que jogou no Vitoria não é nada inferior ao Gilberto e AA, pelo contrário fisicamente é mais poderoso.

o que diz muito da merda de laterais que temos tido
Nem todos os jogadores são craques em todos os clubes por várias razões, não deve ser por isso que devemos deixar de comprar jogadores na nossa liga se eles forem bons. O Benfica cá só compra para andar com arranjinhos por trás, empréstimos, comissões etc O Jardel deve ser a excepção dos ultimos tempos. Veio do olhanense e foi aposta.

polivalente

Citação de: cristiano_1904 em 18 de Fevereiro de 2021, 17:34
Citação de: HoMiCiDaL em 18 de Fevereiro de 2021, 17:28
Citação de: André Sousa em 18 de Fevereiro de 2021, 16:48
Citação de: polivalente em 18 de Fevereiro de 2021, 16:01
O Horta é bem melhor que o Rafa, joga bem em várias posições, tem golo e muito mais consistente.

O Horta é melhor que o Rafa até vir parar ao Benfica.

É bom jogador para o Braga, só, por mais benfiquista que seja (que é).

O Filipe Soares seria bem sacado mas está longe de ser uma certeza e o Al Musrati seria muito bom, embora tenha dúvidas sobre a compatibilidade com o Weigl.

o Horta no Benfica teria o mesmo problema que o Everton.

o Horta tambem não é jogador de linha, é um extremo esquerdo com golo

colá-lo à linha é retirar metade do rendimento do jogador.
Mas um dos problemas do Everton é não partir da linha e estar sempre no jogo interior
O Everton no Brasil, não se desgastava a defender. Mas ele tem qualidade, é inegável, talvez melhore na próxima época.

André Sousa

Citação de: polivalente em 18 de Fevereiro de 2021, 17:31
Digo isso porque acho o plantel do Benfica medíocre para o que já teve antes. O guarda redes do Braga é inferior a algum do Benfica? Os laterais são inferiores? Os médios, neste momento á excepção do Weigl que está em boa forma, são inferiores? Os extremos são inferiores? Eu sei o que queres dizer quanto á exigência e concordo, muitos deles talvez perdessem rendimento, mas o Braga já é um clube com cultura de exigencia, claro a um nivel muito inferior ao Benfica. Os lagartos apostaram no pote e está a resultar, o Horta há anos que faz épocas muito boas, nós preferimos estoirar 20 milhões numa incógnita com meia duzia de jogos na 2 liga espanhola.

O Matheus não é superior ao Vlachodimos. Esta é de caretas.

O Sequeira não é superior ao Grimaldo, o Esgaio não é superior ao Gilberto, o Raúl Silva e o Tormena/Rolando, ficam a milhas do Vertonghen e do Otamendi, o Weigl é melhor que qualquer médio do Braga, embora o Musrati caísse bem no Benfica, nos extremos têm o Galeno que foi empandeirado do Porto com características muito boas mas uma capacidade de decisão fraca, um Horta que aqui só podia ser solução como segundo avançado mas posição na qual temos o Luca...

Quer dizer, não.

Os únicos jogadores que queria do Braga era Musrati e Iuri, que está lesionado. O resto pode ficar por lá. Se oferecessem o David Carmo antes da lesão também aceitava, ou o Fransérgio por ser um jogador completamente diferente daqueles que temos.

O Borja que é um jogador medíocre é capaz de fazer furor por ali, não brinquemos com coisas sérias.