SuperLiga Europeia

N1c0

Citação de: Chepo em 19 de Abril de 2021, 10:13
Top trending 9Gag. Vai ser uma avalanche de gente a boicotar essa merda.



Basta aceder às redes sociais desses clubes para perceber que 90% dos adeptos estão contra. O problema é que hoje em dia grande parte dos clubes europeus são liderados por Vi€iras que nada percebem de futebol e só querem saber do negócio.

Romarvalhal

Citação de: Trezeguet em 19 de Abril de 2021, 10:09
Official: Borussia Dortmund have just announced that they're not joining the #SuperLeague. :yellow_circle:⚫️ #BVB

"The clubs wants to implement the planned reform of the UEFA Champions League. The plans to found a Super League have been rejected", BVB CEO Watzke said.

:bow2:

Meio_metro

Citação de: Trezeguet em 19 de Abril de 2021, 10:09
Official: Borussia Dortmund have just announced that they're not joining the #SuperLeague. :yellow_circle:⚫️ #BVB

"The clubs wants to implement the planned reform of the UEFA Champions League. The plans to found a Super League have been rejected", BVB CEO Watzke said.
olha estes velhos...

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: BENFIKA em 19 de Abril de 2021, 10:09
Citação de: Trezeguet em 19 de Abril de 2021, 10:07
Liverpool e Chelsea são dois dos clubes fundadores da Superliga europeia, ontem anunciada, mas não contam com o apoio dos seus adeptos, que falam em "traição".

"É embaraçoso, como representantes dos adeptos estamos chocados e opomo-nos a esta decisão. A FSG [empresa norte-americana dona do clube] ignorou os adeptos na sua busca implacável e gananciosa por dinheiro", revelam os 'Spirit of Shankly', adeptos do Liverpool.

No Chelsea o estado de espírito dos seguidores dos blues é muito parecido. "Dizem para se esperar o inesperado mas hoje o 'Chelsea Supporters Trust', os nossos membros e os adeptos do futebol de todo o mundo foram alvo da mais alta traição. O Chelsea e outros 11 clubes europeus anunciaram a intenção de criar uma 'Superliga'. É uma decisão para encher os bolsos dos que estão no topo e foi tomada sem qualquer tipo de consideração pelos adeptos, pela nossa história ou pelo futuro do futebol neste país", pode ler-se num comunicado, onde os adeptos dizem ainda tratar-se de algo "imperdoável".

E muitos se seguirão.
Isto é um cagar na cabeça dos adeptos, que basicamente perdem a possibilidade de ver a sua equipa ao vivo.

E deixam de ter 50 jogos por ano para passar a "meia dúzia".
Nenhum adepto de futebol a sério apoiará isto

Alguns deixam de jogar com os seus principais rivais. Todo o contexto do futebol para o adepto comum acaba.

_Xebola_

Contra mim falo que estou a fazer o mesmo que todos os outros...

Mas em vez de estarmos tão preocupados com esta merda de competição que conta zero para nós, deveríamos era estar preocupados com o desaparecer bem lentamente do nosso clube.

N1c0

Citação de: Cilio em 19 de Abril de 2021, 10:14
Adoro a FPF a rejeitar a superliga europeia, tipo o ex namorado que foi trocado e agora fala mal da ex...
Aposto que se tivessemos equipas lá, a historia seria outra..

"Se estivesse lá determinada equipa"

SLUG

Citação de: nfgl em 19 de Abril de 2021, 09:54
Citação de: SLUG em 19 de Abril de 2021, 09:48
Citação de: nfgl em 19 de Abril de 2021, 09:25
Sobre as ameaças da UEFA, acho que vocês se esquecem de um rapaz belga também foi ameaçado pela UEFA, banido, tudo e mais alguma coisa, e no fim a razão foi dele.
Porque a lei na altura o protegia. A razão que ele teve deveu-se ao facto de nenhuma lei laboral europeia desde há muito tempo impedir a mobilidade de um trabalhador que é, em última análise, o que um jogador é. O mesmo, com ainda mais importância, para o caso da legislação europeia.


Se conseguires ver um paralelismo entre a liberdade de movimentos laborais e o reconhecimento ou não reconhecimento duma competição desportiva, tens um argumento. Caso contrário, são situações radicalmente diferentes.

Tocas num ponto interessante, onde eu ainda não tinha chegado.
A liberdade de movimentos laborais.
Isto significa que a UEFA não tem autonomia para impedir qualquer profissional de exercer a sua profissão.

Basta ver que os casos de dopping não são sancionados pela UEFA.

Mas, volto a repetir, a UEFA, nem a UE, têm competência para impedir o associativismo, que me parece que é o que se está a propor neste caso.
A UEFA não iria impedir nenhum jogador de exercer a sua profissão. Iria sim impedir o acesso desses clubes a ligas sancionadas por si, algo que está no seu pleno direito. Se um grupo de malta quiser criar uma liga de futebol não sancionada pela UEFA, pode fazê-lo. A UEFA pode é não reconhecer e colocar entraves à participação dos seus intervenientes nas suas competições. De relembrar que já há um sistema complexo de licenças e regras que os jogadores e clubes têm  que respeitar para jogar nas competições da UEFA e da FIFA e isso não vai contra a liberdade de exercer a profissão.

Quanto à FIFA, além de ter muitas semelhanças em relação à UEFA, a FIFA ainda tem poderes mais alargados de admissão às competições e aí juntam-se questões como o interesse público da esmagadora maioria das federações que a constituem e que, no caso de governos que são contra, pode estar posto em causa. A FIFA tem praticamente poderes ilimitados nesse aspecto e isso é uma merda, mas que, por uma vez, pode dar em algo útil.

Por último: se a UE interpretar isto (mais concretamente, e no limite, o Tribunal Europeu) como a formação de um monopólio, a coisa nem sequer sai deste comunicado sob pena de entrarem as anti-trust laws que geralmente resultam em centenas de milhões ou mesmo milhares de milhões de euros de multas para as partes envolvidas. Acredito que os clubes envolvidos se tenham informado disto, mas a Google também tinha e foram só 8 mil milhões até agora...

sardao

Citação de: Cilio em 19 de Abril de 2021, 10:14
Adoro a FPF a rejeitar a superliga europeia, tipo o ex namorado que foi trocado e agora fala mal da ex...
Aposto que se tivessemos equipas lá, a historia seria outra..
Nós vamos fazer igual quando convidarem o Porto e a nós não. Lá vai o presi bater no peito dizer que o "o Benfica não está à venda"

alex_

Speaking to people in UEFA this morning there is a genuine want for the 12 to be immediately dismissed from all UEFA club competitions - and for Real, Barcelona, AC Milan and Liverpool to be stripped of their badges of honour. Suffice to say there are a lot of angry people there.

Fonte: https://twitter.com/Chris78Williams/status/1384032534078529539

Chairman

Citação de: SLusoB em 19 de Abril de 2021, 10:10
Mentalidade alemã.
Quando o mínimo de vergonha e dignidade é apelidado de "mentalidade alemã" está tudo dito sobre o buraco em que se está enfiado.

darth vader

Se isto for (se calhar é, mais uma vez) uma manobra dos tubarões para sacar mais dinheiro e privilégios, era lindo a UEFA não ceder a mais nada, e pelo contrário, retroceder. Há uma coisa que ainda assim faz-me enorme confusão. Já houve tantas vezes esta história em que no fim, alguns clubes conseguem mais benefícios, em detrimentos dos restantes. Estes restantes, com tantas federações prejudicadas, ninguém diz nada? Ninguém se mobiliza? Era ver um manifesto a reclamar pelo menos 1 lugar por cada campeão nacional que não fosse através dum labirinto de eliminatórias, e menos clubes do big 5.

Mas isso é sonhar demasiado alto... Meu rico futebol dos anos 80/90... (90s antes de crescer a LDC e o 4os classificados a tirarem lugares a quem devia estar lá)

mojo_j0jo

Citação de: sardao em 19 de Abril de 2021, 10:17
Citação de: Cilio em 19 de Abril de 2021, 10:14
Adoro a FPF a rejeitar a superliga europeia, tipo o ex namorado que foi trocado e agora fala mal da ex...
Aposto que se tivessemos equipas lá, a historia seria outra..
Nós vamos fazer igual quando convidarem o Porto e a nós não. Lá vai o presi bater no peito dizer que o "o Benfica não está à venda"

Já que somos fracos na europa é indiferente ser fracos na uefa ou superleague, ao menos seriamos fracos mas com um pouco mais de honra

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: ABenficaC em 19 de Abril de 2021, 10:14
Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 19 de Abril de 2021, 10:04
Estão muito focados na valorização desses clubes enquanto marca. O futebol não funciona dessa maneira, pelo menos, na Europa ou na América Latina. Essa ideia que as futuras gerações globais vão ser do Arsenal ou do Barcelona...isso é tudo muito bonito, mas, não vai acontecer essas novas gerações de 8 ou 10 mil adeptos andar em comboios, aviões ou autocarros de quinze em quinze dias para ir ver os seus Clubes a jogar noutros países. O espectáculo do futebol vai continuar a fazer-se sem estes Clubes. A médio prazo vão desaparecer do espaço europeu (alguns no curto prazo, como City ou Chelsea). Vão ser uma marca para americano ou árabe ver e vai ser aí que jogarão.
eu acho que estás a ver coisa de forma errada, eles não querem saber desses adeptos, querem saber dos clientes a ver em casa o jogo ou os ultimos 15 minutos dos jogos. é esse o interesse deles.

Por isso digo. Esses clubes vão tornar-se marcas para árabe ou americano ou chinês ver. A nível europeu desaparecem. Podem ter o seu torneio encher os bolsos de muita gente. Mas, simplesmente, passam a ser marcas como uns Giants ou uns Lakers. Na Europa, o futebol continuará sem eles. Os jogadores que escolham o que quiserem.

Widowmaker1

Citação de: alex_ em 19 de Abril de 2021, 09:58
Citação de: cmenezes em 19 de Abril de 2021, 09:53




:buck2:

Absolutamente inacreditável.

Nojento.

Os adeptos com amor ao clube, ao futebol e da sua ligação à comunidade são "legacy fans"

Nojentos estes bilionários que arranjam qualquer desculpa para sacar mais dinheiro com a desculpa dos "new fans"

Admitam de forma clara que só querem mesmo é dinheiro, seria mais digno.

E o que acontece quando tu pagas alguns milhoes a empresas como Deloitte, KMPG, EY, PwC, etc fazerem a sua "consultoria", ou eles trazem solucoes que internamente as empresas ja sabem ou tentam ser imaginativos apenas para colocar uma sugestao no relatorio final.

vcunhaa

Falam falam mas destes clubes quantos deles têm 5G no estádio ?