SuperLiga Europeia

ze_21

Citação de: Barcelense1994 em 19 de Abril de 2021, 09:53
Só para voltar a dizer que metam a SuperLiga no caralho.
E todos que apoiam este cancro não digam que gostam do futebol.
O futebol já se sabia que era cada vez mais focado no dinheiro mas isto? Clubes "fundadores" com base apenas no dinheiro, impedidos de descer divisão, Florentino (um homem puro e humilde  :rir: :rir:) presidente desta merda?
Isto vai acabar com a UEFA a acabar com o Fair-Play Financeiro e a garantir que estes clubes participem sempre na Champions. Infelizmente.
Ya, amanha o carcavelos e comprado por um grupo de magnatas e entra direto na champions, a uns anos o city nem existia, se de hoje para amanha os sheiks bazam quem segura aquela merda, a seguir ao covid que venha é de la a 3 guerra mundial para estes gaijos terem que fazer ao dinheiro!

Francescoli

Muita água vai correr sob esta ponte.

Vamos ver se não vai haver reformulação das competições europeias e redistribuição das receitas, que é o que está em causa.

Muita calma nessa hora.

SLusoB

New fans , superstar fans . Que nojo de tudo , querem uma piscina deles , comprar os melhores aos outros e jogar a seu belo prazer . Que cancro de ideia.

Barcelense1994

"Legacy fans" e "Fans of the future who want superstar names".

Mas a SuperLiga é para proteger os clubes dos mauzões da FIFA e da UEFA. Claro.  :estrelas: :estrelas: :estrelas:

nwpt

Leio "Superliga Europeia" e só me consigo lembrar de quando o Vigas garantiu que o Benfica estaria presente  :smokin:

sazuke

Citação de: tnlemos em 19 de Abril de 2021, 09:49
Citação de: sazuke em 19 de Abril de 2021, 09:46
Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 19 de Abril de 2021, 09:28
Citação de: sazuke em 19 de Abril de 2021, 09:22
Citação de: pica_foices em 19 de Abril de 2021, 09:02
Citação de: sazuke em 19 de Abril de 2021, 08:55
Citação de: ABenficaC em 19 de Abril de 2021, 08:51
Citação de: sazuke em 19 de Abril de 2021, 08:49
Citação de: elpayaso10 em 19 de Abril de 2021, 08:47
O cordeiro da fiat e o pedreiro do real pensavam que isto eram favas contadas, a resposta está a surgir com veemência e em
Forma de repúdio generalizado. Agora foi Boris Johnson a avisar. Nao me admirava que a FA excluísse desde já os big 6 .



a resposta vai surgir em forma da uefa dar mais CL a estes mecos enquanto fode benfica, porto, ajax e companhia


e no fim fica tudo contente porque "salvou-se o futebol"
mas isso será chutar para canto e daqui a uns anos volta-se ao mesmo.

Também acho que é isso que eles vão fazer, mas vai ser um erro. Isto tinha de ser o ponto de quebra. O de não retorno.



estes sao os clubes que os bilioes na asia, africa e etc querem ver a jogar

a uefa bane estes gajos e fica sem este mercado. ninguém quer ver um porto ajax, benfica valencia ou besiktas psv.


está tudo a olhar para isto com ar de quem acha que a uefa quer "salva o futebol" quando na verdade estao à rasca por poderem perder o ganha pao

Quem faz essa equipas são os jogadores e treinadores.


Os melhores jogadores e treinadores vão querer estar nas equipas que estão em todas as competições.

Novos clubes iriam emergir e alguns deles que estão disponíveis para isso captar investimentos de árabes chineses e afins pq se iriam tornar mais rentáveis sra esses fins.

Clubes tradicionais como portugueses holandeses e de segunda linha actual de Espanha e Itália iriam emergir



Já eu acho que treinadores e jogadores vao querer estar onde lhes pagarem mais
Eu vou contra a corrente, mas, creio que, "boicotar" (exclusão de competições internas) estes clubes, ditará a curto médio prazo o desaparecimento da base de apoio nacional dos mesmos e o emergir de Clubes de segunda linha como grandes potências europeias. Aliás, o fenómeno será ter um clube e olhar para a Superliga como um espetáculo sem afinidade, apenas, como algo que se vê (para quem quiser) e que eventualmente terá um favorito. Atlético Chelsea ou City clubes pequenos em termos de dimensão nacional e europeia vão desaparecer. Os clubes fundadores estão a contar com uma coisa que a UEFA pode acabar de imediato: continuar a competir internamente. Se não puderem fazê-lo. Estarão perante pouco mais de vinte jogos época...vai dar vontade de rir. Está na mão da UEFA. Milhões de adeptos europeus não querem saber do City, do Inter ou mesmo do Barcelona. O fenómeno do futebol é completamente contrário a NBA NFL ou coisa do género em que criam as equipas, a competição e dão para o adepto comer...aqui os clubes, a competição nasce no adepto, no bairro, na cidade, no país...


Esta malta está-se a borrifar para a "base de apoio local". Os "milhoes de europeus" sao uma pequena percentagem do mundo que vê futebol.



Provavelmente nao será desta, ainda há muitos anticorpos, mas mais cedo ou mais tarde vamos ter um "campeonato europeu" com os maiores clubes a deixar os seus campeonatos nacionais. é inevitável.
Mas isso até pode acontecer, mas não numa base de "cativos"... Isso nunca pode acontecer, é anti-desporto europeu, nas bases como todo o desporto está fundado!

Com M à frente, estes corruptos vendem-se por tudo... A UEFA andou anos a corremper a Champions e as competições Uefeiras, estes cagam em tudo para ir disputar este torneio, até o LFV pondera alterar o simbolo do Benfica :D :D :D


Metade dos lugares da CL vao para 5 países onde metade dos clubes sao empresas de lavagem de dinheiro criminoso e o usam para comprar tudo o que é bom jogador asfixiando tudo o resto.

nao sei bem onde fomos buscar esta ideia de que o futebol actual é baseado em mério.

ItsY2Inferno

Benfica, Celtic, Feyenoord, Ajax, Forest, Villa, Hamburg, Steaua Bucharest, Porto, PSV, Red Star Belgrade, Marseille & Dortmund have won 19 European Cups.

Arsenal, Atletico Madrid, Man City and Spurs have won 0.

BENFIKA

Se isto avança e os clubes são suspensos das outras provas, quantos jogos por época vão poder os adeptos desses clubes ver no seu estádio??  ::)

Além de que com "meia dúzia" de jogos por época no estádio isso passaria a ser apenas um privilégio para os ricos, a classe média deixava de ter acesso aos jogos ao vivo.
Basicamente toda a paixão, a relação adepto-clube, deixava de existir.

Seria o assumir dos clubes de futebol como empresas puras, dedicadas ao dinheiro e sem aquela gestão emocional dos adeptos.

Iriamos ter uma competição sem verdade desportiva nenhuma, sem oportunidades iguais para todos, sem mística. Apenas uns jogos para entreter meia duzia de malta que gosta de futebol como um entretenimento qualquer.

Chepo

Citação de: mMateus em 19 de Abril de 2021, 09:11


:estrelas:

Não é barómetro para nada no universo benfiquista. É, quanto muito, barómetro para aqueles que gostam de dobrar a espinha ou aspiram uma carreira como marioneta ou pau mandado.

O modelo da NBA não tem nada em comum com o modelo da Superliga, aliás, os desequilíbrios na NBA são cada vez mais acentuados com a criação das super equipas e por incrível que pareça, as finais da NBA andam a atingir todos os anos recordes negativos de audiência.

A ideia destes artistas é faturar centenas de milhões e ao fim de semana vir bater os orçamentos dos Getafes, Stokes e os Cagliaris desta vida. Os adeptos do Pool e United que virem esta merda do avesso, clubes históricos criados por classe trabalhadora metidos neste lodo.

Meio_metro

Citação de: N1c0 em 19 de Abril de 2021, 09:54
Citação de: joao12soares em 19 de Abril de 2021, 09:48
A UEFA e a FIFA se quiserem têm todos os poderes para acabar com isto logo á nascença, têm é de o querer.

E como é que podiam fazê-lo? A UEFA por exemplo era logo uma amostra de força, que era acabar já com esta edição da Champions. Dos 4 clubes que lá estão, 3 fazem parte dessa lista, o outro é o PSG que obviamente acabará por ocupar um dos lugares que faltam.

A FIFA era muito simples, proibir a inscrição de jogadores nas suas competições, que tenham participado nessa competição.

É radical, eu sei, mas seria a única maneira de combater estes riquinhos de merda.

Agora, obviamente que aquilo que vai acabar por acontecer, vai ser a UEFA e a FIFA também comerem algum €€€€€ e ficam todos contentes, dando assim permissão para esta competição vergonhosa.

É tudo muito bonito mas nem a Champions sobrevive sem estes clubes nem a La Liga sobrevive sem Real e Barça (por exemplo)
Mas então que tem a perder? Porque isto é para saltar fora... Ou vão fazer 38 jogos europeus mais 38 na liga? Acreditam mesmo que essas equipas vão fazer 90 jogos oficiais por ano? Lolol...

Nem espaço para seleções há se assim for... Isto é para sairem das ligas então é expulsar já...

alex_

Citação de: cmenezes em 19 de Abril de 2021, 09:53




:buck2:

Absolutamente inacreditável.

Nojento.

Os adeptos com amor ao clube, ao futebol e da sua ligação à comunidade são "legacy fans"

Nojentos estes bilionários que arranjam qualquer desculpa para sacar mais dinheiro com a desculpa dos "new fans"

Admitam de forma clara que só querem mesmo é dinheiro, seria mais digno.

N1c0

Outra coisa é que desses clubes o único que é "formador" em força é o Barça  (e talvez o Arsenal, vá). Retirem poderio financeiro aos clubes fora da Superliga, onde normalmente os tubarões se vão abastecer, e não demorará mais de uma década para a qualidade do futebol diminuir drasticamente

tnlemos

Citação de: sazuke em 19 de Abril de 2021, 09:57
Citação de: tnlemos em 19 de Abril de 2021, 09:49
Citação de: sazuke em 19 de Abril de 2021, 09:46
Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 19 de Abril de 2021, 09:28
Citação de: sazuke em 19 de Abril de 2021, 09:22
Citação de: pica_foices em 19 de Abril de 2021, 09:02
Citação de: sazuke em 19 de Abril de 2021, 08:55
Citação de: ABenficaC em 19 de Abril de 2021, 08:51
Citação de: sazuke em 19 de Abril de 2021, 08:49
Citação de: elpayaso10 em 19 de Abril de 2021, 08:47
O cordeiro da fiat e o pedreiro do real pensavam que isto eram favas contadas, a resposta está a surgir com veemência e em
Forma de repúdio generalizado. Agora foi Boris Johnson a avisar. Nao me admirava que a FA excluísse desde já os big 6 .



a resposta vai surgir em forma da uefa dar mais CL a estes mecos enquanto fode benfica, porto, ajax e companhia


e no fim fica tudo contente porque "salvou-se o futebol"
mas isso será chutar para canto e daqui a uns anos volta-se ao mesmo.

Também acho que é isso que eles vão fazer, mas vai ser um erro. Isto tinha de ser o ponto de quebra. O de não retorno.



estes sao os clubes que os bilioes na asia, africa e etc querem ver a jogar

a uefa bane estes gajos e fica sem este mercado. ninguém quer ver um porto ajax, benfica valencia ou besiktas psv.


está tudo a olhar para isto com ar de quem acha que a uefa quer "salva o futebol" quando na verdade estao à rasca por poderem perder o ganha pao

Quem faz essa equipas são os jogadores e treinadores.


Os melhores jogadores e treinadores vão querer estar nas equipas que estão em todas as competições.

Novos clubes iriam emergir e alguns deles que estão disponíveis para isso captar investimentos de árabes chineses e afins pq se iriam tornar mais rentáveis sra esses fins.

Clubes tradicionais como portugueses holandeses e de segunda linha actual de Espanha e Itália iriam emergir



Já eu acho que treinadores e jogadores vao querer estar onde lhes pagarem mais
Eu vou contra a corrente, mas, creio que, "boicotar" (exclusão de competições internas) estes clubes, ditará a curto médio prazo o desaparecimento da base de apoio nacional dos mesmos e o emergir de Clubes de segunda linha como grandes potências europeias. Aliás, o fenómeno será ter um clube e olhar para a Superliga como um espetáculo sem afinidade, apenas, como algo que se vê (para quem quiser) e que eventualmente terá um favorito. Atlético Chelsea ou City clubes pequenos em termos de dimensão nacional e europeia vão desaparecer. Os clubes fundadores estão a contar com uma coisa que a UEFA pode acabar de imediato: continuar a competir internamente. Se não puderem fazê-lo. Estarão perante pouco mais de vinte jogos época...vai dar vontade de rir. Está na mão da UEFA. Milhões de adeptos europeus não querem saber do City, do Inter ou mesmo do Barcelona. O fenómeno do futebol é completamente contrário a NBA NFL ou coisa do género em que criam as equipas, a competição e dão para o adepto comer...aqui os clubes, a competição nasce no adepto, no bairro, na cidade, no país...


Esta malta está-se a borrifar para a "base de apoio local". Os "milhoes de europeus" sao uma pequena percentagem do mundo que vê futebol.



Provavelmente nao será desta, ainda há muitos anticorpos, mas mais cedo ou mais tarde vamos ter um "campeonato europeu" com os maiores clubes a deixar os seus campeonatos nacionais. é inevitável.
Mas isso até pode acontecer, mas não numa base de "cativos"... Isso nunca pode acontecer, é anti-desporto europeu, nas bases como todo o desporto está fundado!

Com M à frente, estes corruptos vendem-se por tudo... A UEFA andou anos a corremper a Champions e as competições Uefeiras, estes cagam em tudo para ir disputar este torneio, até o LFV pondera alterar o simbolo do Benfica :D :D :D


Metade dos lugares da CL vao para 5 países onde metade dos clubes sao empresas de lavagem de dinheiro criminoso.

nao sei bem onde fomos buscar esta ideia de que o futebol actual é baseado em mério.
Vê nas minhas citações anteriores, aos anos que sou contra a Champions... Só vejo quando o Benfica lá vai praticamente.

Gravesinho

Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 19 de Abril de 2021, 08:39
Citação de: Shoky em 19 de Abril de 2021, 00:57
Foi uma história bonita que finalmente acabou.

O interesse no futebol vai morrer naturalmente. Ninguém tem interesse nesta merda. Isto levou um rumo miserabilista. A alma do desporto está morta e enterrada.

Vou ter saudades.

Não sei se vai em frente. Mas não tenho dúvidas que se efetivamente existir este corte e se escolher este caminho, o gosto pelo futebol onde ele é verdadeiramente vivido, vai diminuir. Quem enche estádios não são os chineses e os árabes e os americanos quem faz do futebol um mundo à parte são os adeptos que ao longo de décadas se entregaram aos seus Clubes e à sua rivalidade com clubes do seu país e também do seu continente numa dinâmica de incerteza que agora acaba. Eu nunca serei de outro clube. Se o Benfica jogar num torneio sem qualquer interesse é aí que estarei. Há algo que escapa a quem está a propor isto é que para o fanático o verdadeiro adepto do futebol Europeu e sul americano sobretudo o interesse não é dado pelos clubes e os jogadores mas pelo seu clube e os seus jogadores por isso é que grandes clubes podem ganhar zero e estar na segunda divisão que vão movimentar sempre muita gente...

Os adeptos do futuro podem não pensar assim... quantos por cá não gostam de um Liverpool, de um Barça ou do Real Madrid. Sem background histórico, daqui a umas gerações a malta quer apoiar quem ganha (tal como o Benfica e o Porto foram ganhando adeptos).

Infelizmente não vejo outro caminho senão a UEFA ceder parcialmente e mudar o formato da Champions para liga.

Mas eu veria isto de outra forma, com subidas e descidas por desempenho na Liga Europa que mantinha o formato actual. A Conference League que aí vem deve ser a pensar nisto, passando o vencedor a disputar a Liga Europa, sendo os campeonatos nacionais os necessários para disputar acesso a estas competições europeias.

Chelas

Citação de: ItsY2Inferno em 19 de Abril de 2021, 09:57
Benfica, Celtic, Feyenoord, Ajax, Forest, Villa, Hamburg, Steaua Bucharest, Porto, PSV, Red Star Belgrade, Marseille & Dortmund have won 19 European Cups.

Arsenal, Atletico Madrid, Man City and Spurs have won 0.

A história para esses fdp conta zero, tanto para eles como para os adeptos da pipoca.