Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

Ricardinh010

O que me custa é que dificilmente resultam consequências disto tudo.

Fica só mesmo o descrédito.

Purple Rain

Citação de: bmuc79 em 10 de Maio de 2021, 21:59
Citação de: Purple Rain em 10 de Maio de 2021, 21:56
Citação de: resendepereira em 10 de Maio de 2021, 21:54
Citação de: bmuc79 em 10 de Maio de 2021, 21:50
Citação de: resendepereira em 10 de Maio de 2021, 21:48
Citação de: Purple Rain em 10 de Maio de 2021, 21:46
Citação de: hlourencoam em 10 de Maio de 2021, 21:30
Confessa que é corrupto, testa de ferro, aldrabão e mais uma dezena de situações no entanto não chega para ir ao tribunal.

Calma aí.
BURLOU o BES e há milhares de pessoas lesadas que levam o banco a tribunal.
Com advogados inteligentes do lado dos Lesados-do-BES este gajo apanha uma cana jeitosa, até porque não tem como pagar os 700 milhões, só tem um palheiro.
É um jogo e o banco ficou a arder, nem é ilegal nem crime, é o que é.

Basicamente, arranjaram bons advogados, contabilistas e comeram o banco de cebolada.

Aliás, os gajos do banco que lhe emprestaram ensinaram-lhe logo o que fazer para o dinheiro sumir.
São cenas assim e não são eventualmente crime porque nem lesados directos há, mesmo que existissem como estão todos feitos uns com os outros não se passa nada.
Foi isto que quis dizer.
Claro que só feitos uns com os outros, bancos e ele é que é possivel desde logo o emprestimo. E também o clube benfica entra na parte das "garantias".

COMO ???
Então e os "lesados-do-BES ?" lesados mais que directos das burlas.

E depois há os contribuintes pagantes.

Esses lesados foram gananciosos que jogaram no risco e lixaram-se.
Não confundir as situações.

Lesados do BES são os contribuintes!

Nem todos.
Há muitos pessoas que foram mesmo burladas pelos gerentes de conta.
Pensaram que estavam a aplicar o dinheiro deles em depósitos a prazo e o dinheiro foi aplicado em produtos financeiros complexos que já se sabia que eram para afundar.

E claro que depois existem os contribuintes pagantes representados pelo Estado.
Portanto, vítimas não faltam.

SimpleMan

Citação de: Sexta-Feira em 10 de Maio de 2021, 22:01
Citação de: giiin em 10 de Maio de 2021, 22:00
.

Concordo a 100%

Disse que o outro user andava a "balir". Se eu fosse bufo tinha denunciado antes de editar. Cobardolas.

fact121

Ladrão, criminoso, aldrabão, suíno, vigarista, burlão, mentiroso. Podia estar aqui a elogiar-te o dia todo.

Mas ao contrário de ti, não roubo um país inteiro, e lavo o cérebro a terceiros.

nfgl

Citação de: giiin em 10 de Maio de 2021, 21:54
Citação de: nfgl em 10 de Maio de 2021, 21:51
Citação de: giiin em 10 de Maio de 2021, 21:49

Citação de: nfgl em 10 de Maio de 2021, 21:48
Citação de: TFFS em 10 de Maio de 2021, 20:45
Citação de: nfgl em 10 de Maio de 2021, 20:44
Citação de: TFFS em 10 de Maio de 2021, 20:41
Incrível como a declaração sobre o Centeno não está a dar escândalo nos Media. Prova muitas coisas

Escândalo pq?
O negócio do BES foi mesmo um roubo.
Sei lá, porque um indivíduo foi DESEJAR O ENFORCAMENTO de outro em pleno parlamento?

E se for numa manif na barata Salgueiro já não há problema?

Ou numa rede social.. quica... no SB como ja se viu por aqui.

Tanta  coisa grave sobre o Benfica que foi dita hoje e a indignação devia ser sobre o gajo que fugiu para o banco de Portugal?

Essa foi outra que ficou clara. A ser verdade o que deputada do PSD disse seria motivo de escandalo nacional. O Vieira pode ter feito muita merda, mas a ser verdade as vendas ao desbarato que o Novo Banco fez para outros meterem ao bolso, com a conivencia do ex-ministro das financas.. n sei nao.

Passou de fininho no meio da conversa.
Mas no meio daquela merda toda ficou clarinho que o Ronaldo das finanças, ministro de Portugal, ajudou ao buraco que o novo banco se tornou.

dreadrocK

Citação de: SimpleMan em 10 de Maio de 2021, 22:02
Citação de: Sexta-Feira em 10 de Maio de 2021, 22:01
Citação de: giiin em 10 de Maio de 2021, 22:00
.

Concordo a 100%

Disse que o outro user andava a "balir". Se eu fosse bufo tinha denunciado antes de editar. Cobardolas.

Antes cobarde do que andar aqui numa tentativa de trollar que pode dar amarelos ao pessoal.

Ganha vergonha.

resendepereira

Citação de: Purple Rain em 10 de Maio de 2021, 21:59
Citação de: resendepereira em 10 de Maio de 2021, 21:55
Citação de: Purple Rain em 10 de Maio de 2021, 21:54
Confessa que é corrupto, testa de ferro, aldrabão e mais uma dezena de situações no entanto não chega para ir ao tribunal.

Calma aí.
Com advogados inteligentes do lado dos Lesados-do-BES este gajo apanha uma cana jeitosa, até porque não tem como pagar os 700 milhões, só tem um palheiro.

Mas há lesados que não jogaram o jogo, foram burlados pelo banco.
Essas pessoas querem reaver o que lhes pertence. Este cavalheiro burlou o banco. Este cavalheiro cometeu um crime contra privados. Os privados são queixosos. A justiça faz-se.
Não é sequer preciso meter o Estado nisto.

Mas na 2ª parte do filme o Estado também pode entrar nisto.
Os contribuintes não estão dispostos a pagar as burlas.
Executam-se as dívidas aos burlões.
O cavalheiro não tem como pagar. Só tem um palheiro. Logo, vai PRESO.
Disse lesados directos. A ( vieira ) e B  ( representante do banco) nesta situação por vários factores não tens lesados e se tens como são acordos de cavalheiros não tens "lesados" nem responsabilidade criminal ( ou uma vitima assim dita, so a pessoa coletiva).

Andas distraído.
Tens os depositantes de dinheiro no banco.
O banco faliu e eles ficaram sem o dinheiro deles.
Têm de ser apuradas responsabilidades.
Há gestão danosa (por parte dos gerentes do banco) e burla qualificada (por parte do Vieira).
E há vítimas queixosas que têm direito a Justiça.
Sim, há várias coisas, caso a caso.
Só caso a caso.
Também há gajos que não foram burlados, outros que sim, não somos todos iguais, os momentos não são todos iguais.
Mas no fundo o problema é sempre o mesmo: dinheiro e ganancia. O banco quer dinheiro, os grandes devedores querem, os pequeninos depositanttes tambem queriam um bocado.
Pela boca morre o peixe e é assim a história sempre que se repete ao logo de todo o sempre.

TFFS

Citação de: nfgl em 10 de Maio de 2021, 22:00
Citação de: TFFS em 10 de Maio de 2021, 21:54
Citação de: nfgl em 10 de Maio de 2021, 21:48
Citação de: TFFS em 10 de Maio de 2021, 20:45
Citação de: nfgl em 10 de Maio de 2021, 20:44
Citação de: TFFS em 10 de Maio de 2021, 20:41
Incrível como a declaração sobre o Centeno não está a dar escândalo nos Media. Prova muitas coisas

Escândalo pq?
O negócio do BES foi mesmo um roubo.
Sei lá, porque um indivíduo foi DESEJAR O ENFORCAMENTO de outro em pleno parlamento?

E se for numa manif na barata Salgueiro já não há problema?
Há. Mas digamos que é pior o presidente da maior instituição portuguesa roncar isso em pleno parlamento.

Se não queres entender isto, estás a ser desonesto. É básico. E parece-me que não queres entender isso.

Queres colar o Vieira ao povão, como se ele fosse um gajo qualquer e dizer isso em pleno parlamento fosse igual a um velho dizer isso no balcão de um tasco. Comigo, isso não resulta. E se lês os meus comentários, deverias saber disso. Não alinho em prostituição intelectual.

O que eu não alinho é que com tudo o que foi dito hoje, e que demonstra factualmente o aproveitamento da posição do Benfica para enriquecimento pessoal, a indignação seja sobre uma merda sobre o centeno.
Ainda mais na sequência de uma demonstração clara que o ronaldo da finanças ajudou a que os tipos da fosum nos fossem ao bolso.
Não é por termos um gatuno como presidente do Benfica que os restantes, que ainda por cima são habituais na tribuna presidencial, passam a estar limpos.
Sim, mas se tens lido os comentários do pessoal, incluindo os meus, temos apontado bem o dedo ao trafulha que temos enquanto presidente e às trafulhices.

A imprensa neste caso como demonstra o condicionamento? Mostra todas as frases empáticas e de vitimização da parte do Vieira, mas essa em que demonstra bem aquilo que é (manda os outros para baixo do autocarro e literalmente para a forca), passa em claro.

Claro que é uma gota no oceano de barbaridades que já fez e continua infelizmente a fazer. Mas é mais uma gota. E um exemplo de como a imprensa o ajuda na campanha de vitimização

SimpleMan

Citação de: SURREAL9 em 10 de Maio de 2021, 22:01
Citação de: SimpleMan em 10 de Maio de 2021, 21:53
Citação de: SURREAL9 em 10 de Maio de 2021, 21:49
Citação de: Liveforever em 10 de Maio de 2021, 21:42
Citação de: SimpleMan em 10 de Maio de 2021, 21:40
Citação de: SURREAL9 em 10 de Maio de 2021, 21:36
Citação de: SimpleMan em 10 de Maio de 2021, 21:34
Citação de: SURREAL9 em 10 de Maio de 2021, 21:31
Citação de: SimpleMan em 10 de Maio de 2021, 21:00
Vou faser 25 anos de sóçio a 30 de Fevereiro do prócimo ano e não adimito que me axem menos benfiquista por apoiar Vieira. À que ter memorIa e não ser ingrato nem entrar em injustissas com o melhor presidente da estória do BENFICA.

Força Vieira, vão ter k te aturar mais 7 anos!!! TENHO DITO!

:flagglorioso: :bandeiraslb2: :bandeira1:

Surreal.

Populaar...Suarrealizaaar por aíí...   :dance:

O teu avó deve ter pena de ter um neto tão mongoloide. Fodasse que personagem.

Não gostas dos BAN? Bem catitas.

Por acaso...

Pode vir os BAN e deixar cá artistas como tu a bater palmas. Palco cego, surdo e mudo. É o ambiente perfeito para saquear clubes e estados.

Aventuras quero mais
Paraísos eventuais
Ironias, ilusões
Aventuras quero mais
Se quero mais
Com mais humor...

Porque o Benfica não pode ficar refém de aventureiros e abutres/garotões. Venha quem vier, Vieira sempre!

Esquece lá essa cagada. Andas aqui com sarcasmo barato há dois meses mas ninguém acha piada a essa merda. Acorda pra puta da vida e vai trabalhar cachopo.

Ao menos percebeste que estava a gozar no 1º post? Epa, parabéns!

steixeira

Citação de: SimpleMan em 10 de Maio de 2021, 21:00
Vou faser 25 anos de sóçio a 30 de Fevereiro do prócimo ano e não adimito que me axem menos benfiquista por apoiar Vieira. À que ter memorIa e não ser ingrato nem entrar em injustissas com o melhor presidente da estória do BENFICA.

Força Vieira, vão ter k te aturar mais 7 anos!!! TENHO DITO!

:flagglorioso: :bandeiraslb2: :bandeira1:
És mesmo um simples analfabeto que não sabe conjugar o verbo haver. Fora isso, és simplesmente mais um vieirista estúpido

Red Zeppelin

Há lagartos indignados por causa da transformação de uma parte da dívida do Vieira em vmocs que o banco já sabia que não ia reaver  :2funny:  :2funny:  :2funny:

raio

Citação de: giiin em 10 de Maio de 2021, 21:52
Citação de: raio em 10 de Maio de 2021, 21:50
Citação de: giiin em 10 de Maio de 2021, 21:45
Citação de: Cor_rubrum em 10 de Maio de 2021, 21:44
Citação de: giiin em 10 de Maio de 2021, 21:40
Citação de: Cor_rubrum em 10 de Maio de 2021, 21:37
O Benfica precisa de uma verdadeira oposição.
Noronha saiu de cena, para mim é óbvio. É mais um adepto como nós que estará triste com todo este espectáculo deprimente que se vive no nosso clube nos dias que correm.
Quanto a mim cometeu um erro estratégico grave, antes das eleições ao não pugnar por uma eleição realmente séria e auditada. Bem sei que estava sob o fogo cruzado dos Vieiristas e do RGS, mas mesmo assim foi deveras ingénuo em ter confiado numas eleições tuteladas por um mafioso como o Vieira.
Depois das eleições fez o que se impunha. Se concordou com o processo só tinha que aceitar a derrota, felicitar o putativo "vencedor" e sair de cena, pelo bem do Benfica, para não ser acusado de mau perdedor e desestabilizador.
Agora é preciso aparecer um nome forte para aglutinar esta maioria silenciosa (é mesmo o termo certo) que não se revê nesta caricatura do Benfica glorioso a que todos temos orgulho de pertencer.
Se não aparecer ninguém, então sim, toque o sino a finados, pois o Benfica morrerá.

Estes lamentos do Benfica morto, o Benfica morrerá, já dao pena. O Benfica n morreu quando sporting veio ca buscar meia equipa, n morreu no tempo do vale e muito menos morrerá agora.

Deixa-o lá mais 3 anos e depois falaremos.

Ate podia ficar mais dez. Ha malta aqui muito doente da cabecinha.

Quem, tu?

É n ter nocao do que é o Benfica hoje. Portanto presumo que tu te associes ao consocio acima. Corajoso.

Não, a falta de noção vem da tua parte. Não ver que o Benfica foi sabotado, quando teve tudo para controlar o panorama desportivo, é querer meter palas. O Benfica foi metido debaixo de água quando a dívida do presi começou a ter de ser resolvida. Era ele ou o Benfica, o dinheiro tinha de cair de um dos lados.

O porto sobreviveu, o sporting avançou com as vmoc, o presi resolveu a sua vida e o Benfica teve de pagar forte e feio por atacado. Isto da parte do Benfica, porque a parte do cidadão Luís, é ainda mais vergonhosa, andam milhares a pagar calotes de centenas de milhões. Noutros tempos este porco já nem entrava no estádio.

resendepereira

Citação de: bmuc79 em 10 de Maio de 2021, 21:57
Citação de: resendepereira em 10 de Maio de 2021, 21:54
Citação de: bmuc79 em 10 de Maio de 2021, 21:50

Calma aí.

Basicamente, arranjaram bons advogados, contabilistas e comeram o banco de cebolada.

Aliás, os gajos do banco que lhe emprestaram ensinaram-lhe logo o que fazer para o dinheiro sumir.
São cenas assim e não são eventualmente crime porque nem lesados directos há, mesmo que existissem como estão todos feitos uns com os outros não se passa nada.
Foi isto que quis dizer.
Claro que só feitos uns com os outros, bancos e ele é que é possivel desde logo o emprestimo. E também o clube benfica entra na parte das "garantias".

Óbvio.
O Berardo foi mais além nas explicações quando foi lá e deixou bem explicito o que aconteceu.
Ligaram-lhe do banco com milhões para "emprestar"...E ele foi lá sacar.
Quando ele dá um aval pessoal ou uma "palavra" , estamos a falar de todo o património do benfica.
Depois corta-se.
É fácil de entender, mas piores que ele são os gajos do banco....

nfgl

Citação de: fact121 em 10 de Maio de 2021, 21:55
Citação de: nfgl em 10 de Maio de 2021, 21:53
Citação de: Dicaprio10 em 10 de Maio de 2021, 21:38
Isto de não ser o Hélder Conduto a fazer as perguntas fica mais complicado.

Já sei que neste país isto não vai terminar como devia que era com este gajo na prisão, mas soube bem ver este sujeito encostado entre a espada e a parede.

Conseguiu dizer em plena Assembleia da República que um homem devia ser enforcado.

Já todos sabemos que com o vieira pescoços apertados é um assunto que passa ao lado como se nada passou.

Sim, dizer que um gajo devia ser enforcado foi a coisa mais grave que se passou hoje.

Ser testa de ferro da banca no Benfica, ter usado o Benfica para negócios, ter tentado tirar dinheiro do Benfica para um opa manhosa, ter usado compras de jogadores para facilitar parcerias foram coisas menores.
Sim, vida humana parece que não é > Futebol, dinheirinho.

Tretas e lérias.
Vai fazer campanha a dizer para não votarem num gajo que disse que deviam enforcar um tipo que ajudou a enterrar o país.
Boa sorte com isso