Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

+1benfiquista

Citação de: nfgl em 10 de Maio de 2021, 22:18
Agora entendemos pq nunca se falaram das vmocs dos lagartos.
Agora entendemos como é que o investimento do BES nos andrades teve de ser protegido.

Entendemos também porque é que abdicamos do penta.

Tudo claro, tudo às claras.

O futebol português sempre foi obscuro mas nos ultimos 4/5 anos tem sido uma espécie de WWE...

Red2802

Citação de: Shoky em 10 de Maio de 2021, 22:22
Agora entendemos como é que o investimento do BES nos andrades teve de ser protegido.

O Red2820 (é meu amigo e nunca me lembro dos números ;D) avisou para isto há anos...

Vieira é um testa de ferro dos bancos a quem interessa manter o status quo para todos os players poderosos do futebol português.

Temos de o escorraçar do clube. Os interesses do Benfica não estão na lista de interesses do seu presidente. Rua com este bandalho.

2802. 28 de Fevereiro.  ;D

nfgl

Citação de: Renato Ferreira em 10 de Maio de 2021, 22:21

só no caso deles foi para benefício do clube no nosso caso foi para benefício do ladrão

O problema é que isto é tão mau que nem para benefício dele foi.
Foi para a cúpula do poder em Portugal.

tnlemos

Citação de: luis___alex em 10 de Maio de 2021, 22:21
Citação de: tnlemos em 10 de Maio de 2021, 22:18
Se o LFV fugir do país há eleições antecipadas ou ele pode continuar a presidir remotamente das Cayman?
se ele fugisse ainda haveria por ai uns belos milhares de "benfiqusitas" a apoiar a sua fuga e adizer que é um imcompreendido, e que é tudo uma cabala
Isso é certinho... Há defensores de toda a gente... Vale Azevedo, Socrates, Bruno de Carvalho, Pinto da Costa :P

GiiB_10

Citação de: Dealer 88 em 10 de Maio de 2021, 22:24
Fui só eu que fiquei com a impressão que o Vieira tentou entalar o Gaioso mais do que um vez?!
Ele tentou foi escapar-se.
O Gaioso era quem estava mais à mão.

Calhou de não ser o filho. Seria um momento televisivo espectacular.

giiin

Citação de: GoldenState em 10 de Maio de 2021, 22:23
Tudo o que puder ser feito por vias legais, pode e deve ser feito.

E deve ser feito com cabeça, e com uma oposição unida e séria. Quem há 6 meses estava contra esta gestão não pode perante o que foi hoje dado a conhecer ficar indiferente.

Não peço discursos, peço sim acção mesmo que de bastidores, sorrateira mas letal.
Aqueles que de vós tenham ligações à oposição que façam pressão nesse sentido. Da minha parte, naquilo em que poder contribuir estarei ao dispôr.

Cabecinha e sempre com o Benfica em primeiro lugar. Em vez do chavascal que muitos queriam fazer (os brunistas do Benfica), é aos notaveis da oposicao que cabe avancarem e puxar os cordelinhos. A malta aqui apenas pode dar o apoio publico nos locais indicados e no ambito do Benfica, e n em palcos que extravasem o clube.

Tr - 17

Nojo ver este monte de ... da nossa sociedade (apenas mais um) a arrastar o nome do SL Benfica para audiência no parlamento onde responde por uma monstruosa dívida que efectivamente lesa todo o país.

O Benfica é o escudo para este vendedor de pneus, ladrão de camiões, destruidor de clubes e caloteiro monumental.. apenas e só.

Nojo deste tipo rasca à frente do Benfica.

E igual nojo sinto por aqueles tristes que vivem devotos ao seu líder de bigode e têm cartão de sócio do Benfica.

nfgl

O Red2820 (é meu amigo e nunca me lembro dos números ;D) avisou para isto há anos...

Vieira é um testa de ferro dos bancos a quem interessa manter o status quo para todos os players poderosos do futebol português.

Temos de o escorraçar do clube. Os interesses do Benfica não estão na lista de interesses do seu presidente. Rua com este bandalho.

Depois do dia de hoje só é enganado quem for muito ceguinho.
Ou então muito burro.

Survivor

Citação de: SousaLB em 10 de Maio de 2021, 22:23
Sou um bocado básico nestas questões, por isso duas questões:

1 - Ele não pode vir a ter problemas na justiça por causa das declarações de hoje, se as coisas vierem a ser investigadas?

2 - Não há, com isto, como achar uma alínea qualquer que nos permita correr com ele?

O problema é que a justiça não quer que o Vieira seja preso.

Pensem bem no dinheiro que rodou pelos politicos deste país, as casas pagas, as viagens, etc, etc...

raymanzarek

Basta ver o gaudio dos rivais e a pressão que exercem para que ele lá continue, e está tudo dito relativamente a quem convém a presidência deste ardiloso.

Além disso ele nunca escondeu que não é do Benfica. Há números de sócio várias vezes publicitados, menções a piscinas e afins. É tudo tão reles que mete nojo.

Shoky

Citação de: Dr.Lecter em 10 de Maio de 2021, 22:20
Pode-se enganar a todos por algum tempo; pode-se enganar alguns por todo o tempo; não se pode enganar a todos todo o tempo.

Hoje assistimos a um dos dias mais tristes da história do Benfica.

Dúvidas houvesse, confirma-se que LFV não passa de um pantomineiro que foi marioneta dos administradores do BES para tudo o que era negócio que não podiam fazer directamente, confirma-se que chega ao Benfica apontado por terceiros e não por sentido de missão ou amor ao clube, confirma-se a tremenda promiscuidade na relação com o rei dos frangos nos negócios e, evidentemente, no Benfica, confirma-se que o Benfica lhe serve de escudo e que tenta capitalizar em cada intervenção o cada vez menor crédito que tem junto dos sócios do Benfica.

Um merceeiro que se alavancou na vida à conta da banca (ainda que se tenha convencido de ser um ás na gestão), um péssimo gestor que arruinou a esmagadora maioria de negócios em que tocou e um trampolineiro que vai para uma comissão parlamentar comportar-se como se estivesse num café e recusar-se responder a perguntas que contendem com o dinheiro de nós todos.

Sinto vergonha, revolta e uma profunda tristeza por ter um traste destes à frente do meu clube. Um gabarolas parolo, que tem quase 400M de calote num fundo em projectos que não saíram do sítio e que continuam a carecer de enorme financiamento para que possam ser "desenvolvidos". Ou seja, para se recuperar algum o NB - nós todos - ainda vai ter de entrar com umas centenas de milhões de crédito na esperança que seja possível liquidar os activos que lá estão dentro e que neste momento pouco ou nada valem.

E o desplante a negar que só tem "um palheiro" em nome dele mas a escusar-se responder a % de dívida que cobre o aval pessoal com que garantiu os créditos.

O Benfica precisa de se livrar deste personagem o mais rapidamente possível. E espero, desejo, que quem a ele se opôs não fique calado perante isto. Que se deixem de tacticismos e venham para o combate. Que liderem os milhares que neles votaram e muitos outros que entretanto caíram na real.

E fico-me por aqui, que tudo isto me dá asco.

Noronha Lopes tem de aparecer já.
Votámos nele. E não fomos assim tão poucos. Deve-nos isso, pelo menos. Ir à luta.

giiin

Citação de: raio em 10 de Maio de 2021, 22:20
Citação de: giiin em 10 de Maio de 2021, 22:07
Citação de: raio em 10 de Maio de 2021, 22:03
Citação de: giiin em 10 de Maio de 2021, 21:52
Citação de: raio em 10 de Maio de 2021, 21:50
Citação de: giiin em 10 de Maio de 2021, 21:45
Citação de: Cor_rubrum em 10 de Maio de 2021, 21:44
Citação de: giiin em 10 de Maio de 2021, 21:40
Citação de: Cor_rubrum em 10 de Maio de 2021, 21:37
O Benfica precisa de uma verdadeira oposição.
Noronha saiu de cena, para mim é óbvio. É mais um adepto como nós que estará triste com todo este espectáculo deprimente que se vive no nosso clube nos dias que correm.
Quanto a mim cometeu um erro estratégico grave, antes das eleições ao não pugnar por uma eleição realmente séria e auditada. Bem sei que estava sob o fogo cruzado dos Vieiristas e do RGS, mas mesmo assim foi deveras ingénuo em ter confiado numas eleições tuteladas por um mafioso como o Vieira.
Depois das eleições fez o que se impunha. Se concordou com o processo só tinha que aceitar a derrota, felicitar o putativo "vencedor" e sair de cena, pelo bem do Benfica, para não ser acusado de mau perdedor e desestabilizador.
Agora é preciso aparecer um nome forte para aglutinar esta maioria silenciosa (é mesmo o termo certo) que não se revê nesta caricatura do Benfica glorioso a que todos temos orgulho de pertencer.
Se não aparecer ninguém, então sim, toque o sino a finados, pois o Benfica morrerá.

Estes lamentos do Benfica morto, o Benfica morrerá, já dao pena. O Benfica n morreu quando sporting veio ca buscar meia equipa, n morreu no tempo do vale e muito menos morrerá agora.

Deixa-o lá mais 3 anos e depois falaremos.

Ate podia ficar mais dez. Ha malta aqui muito doente da cabecinha.

Quem, tu?

É n ter nocao do que é o Benfica hoje. Portanto presumo que tu te associes ao consocio acima. Corajoso.

Não, a falta de noção vem da tua parte. Não ver que o Benfica foi sabotado, quando teve tudo para controlar o panorama desportivo, é querer meter palas. O Benfica foi metido debaixo de água quando a dívida do presi começou a ter de ser resolvida. Era ele ou o Benfica, o dinheiro tinha de cair de um dos lados.

O porto sobreviveu, o sporting avançou com as vmoc, o presi resolveu a sua vida e o Benfica teve de pagar forte e feio por atacado. Isto da parte do Benfica, porque a parte do cidadão Luís, é ainda mais vergonhosa, andam milhares a pagar calotes de centenas de milhões. Noutros tempos este porco já nem entrava no estádio.

La esta, ja comecas a misturar. O meu ponto aqui é o Benfica acabar em 3 anos. Hilariante, é n ter a minima, repito, minima nocao do clube hoje.

Fechar portas? Não, não fecha. Mas estar morto desportivamente, está a caminho. Com o porto a ficar livre do fairplay  financeiro da UEFA e até o Sporting com os milhões da Champions, vão meter o Benfica cada vez mais em dificuldades. E quem permitiu isso foi o bigodes.

Mas qual morto desportivamente. Se ha clube com futuro desportivo assegurado é este! Se houver o minimo de competencia desportiva neste clube n damos hipotese a nenhum outro. Este clube é unico em Portugal nos recursos desportivos, e no futebol em particular o talento que existe hoje no Seixal da mais que magem de manobra desportiva e financeira que nenhum outro clube tem.

BENFIKA

Ele estava com aquela postura de tasca e gozo porque sabe perfeitamente que qualquer coisa que ali dissesse não teria qualquer significado legal.

Passou a tarde a contradizer-se, a fugir às perguntas, a mentir, a lançar suspeitas....e amanhã está na sua vidinha e é gajo para reestruturar mais uns milhões de dívida e ir à assembleia esfregar na cara dos deputados.

Hoje ficamos a saber que é possível criar uma empresa, lucrar com ela, ter centenas de milhões em empréstimos e nunca os pagar

Ai Benfica Benfica, um dia que investiguem a fundo o que se passa lá dentro vamos todos ter um desgosto que vai durar anos.  :disgust:

jpcafe

Medo das contas do clube quando de lá sair  :cry2:

giiin

Citação de: raymanzarek em 10 de Maio de 2021, 22:26

Basta ver o gaudio dos rivais e a pressão que exercem para que ele lá continue, e está tudo dito relativamente a quem convém a presidência deste ardiloso.

Além disso ele nunca escondeu que não é do Benfica. Há números de sócio várias vezes publicitados, menções a piscinas e afins. É tudo tão reles que mete nojo.

Curioso quando fizeram de tudo para que de lá saisse. Vá-se la perceber os dragartos  :estrelas: