Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

giiin

Citação de: Cloughie em 10 de Maio de 2021, 22:29
Citação de: giiin em 10 de Maio de 2021, 22:28
Citação de: raymanzarek em 10 de Maio de 2021, 22:26
Citação de: Shoky em 10 de Maio de 2021, 22:22
Citação de: nfgl em 10 de Maio de 2021, 22:18
Agora entendemos pq nunca se falaram das vmocs dos lagartos.
Agora entendemos como é que o investimento do BES nos andrades teve de ser protegido.

Entendemos também porque é que abdicamos do penta.

Tudo claro, tudo às claras.

O Red2820 (é meu amigo e nunca me lembro dos números ;D) avisou para isto há anos...

Vieira é um testa de ferro dos bancos a quem interessa manter o status quo para todos os players poderosos do futebol português.

Temos de o escorraçar do clube. Os interesses do Benfica não estão na lista de interesses do seu presidente. Rua com este bandalho.

Basta ver o gaudio dos rivais e a pressão que exercem para que ele lá continue, e está tudo dito relativamente a quem convém a presidência deste ardiloso.

Além disso ele nunca escondeu que não é do Benfica. Há números de sócio várias vezes publicitados, menções a piscinas e afins. É tudo tão reles que mete nojo.

Curioso quando fizeram de tudo para que de lá saisse. Vá-se la perceber os dragartos  :estrelas:

Fizeram?

Eu vi o presidente do Porto a fazer campanha pelo presidente do Benfica nas eleições de Outubro.

Tens estado desantento neste ultimos 8 anos.

BENFIKA

Citação de: Shoky em 10 de Maio de 2021, 22:27
Citação de: Dr.Lecter em 10 de Maio de 2021, 22:20
Pode-se enganar a todos por algum tempo; pode-se enganar alguns por todo o tempo; não se pode enganar a todos todo o tempo.

Hoje assistimos a um dos dias mais tristes da história do Benfica.

Dúvidas houvesse, confirma-se que LFV não passa de um pantomineiro que foi marioneta dos administradores do BES para tudo o que era negócio que não podiam fazer directamente, confirma-se que chega ao Benfica apontado por terceiros e não por sentido de missão ou amor ao clube, confirma-se a tremenda promiscuidade na relação com o rei dos frangos nos negócios e, evidentemente, no Benfica, confirma-se que o Benfica lhe serve de escudo e que tenta capitalizar em cada intervenção o cada vez menor crédito que tem junto dos sócios do Benfica.

Um merceeiro que se alavancou na vida à conta da banca (ainda que se tenha convencido de ser um ás na gestão), um péssimo gestor que arruinou a esmagadora maioria de negócios em que tocou e um trampolineiro que vai para uma comissão parlamentar comportar-se como se estivesse num café e recusar-se responder a perguntas que contendem com o dinheiro de nós todos.

Sinto vergonha, revolta e uma profunda tristeza por ter um traste destes à frente do meu clube. Um gabarolas parolo, que tem quase 400M de calote num fundo em projectos que não saíram do sítio e que continuam a carecer de enorme financiamento para que possam ser "desenvolvidos". Ou seja, para se recuperar algum o NB - nós todos - ainda vai ter de entrar com umas centenas de milhões de crédito na esperança que seja possível liquidar os activos que lá estão dentro e que neste momento pouco ou nada valem.

E o desplante a negar que só tem "um palheiro" em nome dele mas a escusar-se responder a % de dívida que cobre o aval pessoal com que garantiu os créditos.

O Benfica precisa de se livrar deste personagem o mais rapidamente possível. E espero, desejo, que quem a ele se opôs não fique calado perante isto. Que se deixem de tacticismos e venham para o combate. Que liderem os milhares que neles votaram e muitos outros que entretanto caíram na real.

E fico-me por aqui, que tudo isto me dá asco.

Noronha Lopes tem de aparecer já.
Votámos nele. E não fomos assim tão poucos. Deve-nos isso, pelo menos. Ir à luta.

O Noronha, com toda a legitimidade, mostrou nas eleições que não está para se meter num lamaçal com o Vieira.
Isso ficou claro quando há dias o Pedro Adão e Silva disse que haviam indícios mais que suficientes para impugnar as eleições e não o fizeram...claramente porque isso ia levar a uma guerra com o Vieira que ia durar meses ou anos.

O Noronha foi um excelente candidato, mostrou que ainda há competência, que é possível voltar a ter gente com amor ao clube na direção, que podemos voltar a ser grandes.
Mas o Noronha já é passado, agora outro terá que se chegar à frente, mas será só em altura de eleições porque ninguém está para se envolver numa guerra contra o Vieira e a sua máquina de propaganda.

nfgl

Citação de: +1benfiquista em 10 de Maio de 2021, 22:24
Citação de: nfgl em 10 de Maio de 2021, 22:18
Agora entendemos pq nunca se falaram das vmocs dos lagartos.
Agora entendemos como é que o investimento do BES nos andrades teve de ser protegido.

Entendemos também porque é que abdicamos do penta.

Tudo claro, tudo às claras.

O futebol português sempre foi obscuro mas nos ultimos 4/5 anos tem sido uma espécie de WWE...

Vale tudo.
Desde patrocínios à fpf e ao Ronaldo, até escolherem o campeão.

raio

"A ida para o SL Benfica foi também um pedido de instituições financeiras"

Luís Felipe Vieira, declarações à CPI

10/05/2021

Quero ver os vieiristas desmentirem.

Isto com uma mag de jeito, o número de sócio já estava a ser investigado.

mMateus

"Vieira não só usou o Benfica como alavanca pessoal, como agora o usa como escudo. Tudo isto é falta de noção, de decência e de vergonha."

https://twitter.com/i/status/1391859490581106691

Carlos Amorim

Pode-se enganar a todos por algum tempo; pode-se enganar alguns por todo o tempo; não se pode enganar a todos todo o tempo.

Dúvidas houvesse, confirma-se que LFV não passa de um pantomineiro que foi marioneta dos administradores do BES para tudo o que era negócio que não podiam fazer directamente, confirma-se que chega ao Benfica apontado por terceiros e não por sentido de missão ou amor ao clube, confirma-se a tremenda promiscuidade na relação com o rei dos frangos nos negócios e, evidentemente, no Benfica, confirma-se que o Benfica lhe serve de escudo e que tenta capitalizar em cada intervenção o cada vez menor crédito que tem junto dos sócios do Benfica.

Um merceeiro que se alavancou na vida à conta da banca (ainda que se tenha convencido de ser um ás na gestão), um péssimo gestor que arruinou a esmagadora maioria de negócios em que tocou e um trampolineiro que vai para uma comissão parlamentar comportar-se como se estivesse num café e recusar-se responder a perguntas que contendem com o dinheiro de nós todos.

Sinto vergonha, revolta e uma profunda tristeza por ter um traste destes à frente do meu clube. Um gabarolas parolo, que tem quase 400M de calote num fundo em projectos que não saíram do sítio e que continuam a carecer de enorme financiamento para que possam ser "desenvolvidos". Ou seja, para se recuperar algum o NB - nós todos - ainda vai ter de entrar com umas centenas de milhões de crédito na esperança que seja possível liquidar os activos que lá estão dentro e que neste momento pouco ou nada valem.

E o desplante a negar que só tem "um palheiro" em nome dele mas a escusar-se responder a % de dívida que cobre o aval pessoal com que garantiu os créditos.

O Benfica precisa de se livrar deste personagem o mais rapidamente possível. E espero, desejo, que quem a ele se opôs não fique calado perante isto. Que se deixem de tacticismos e venham para o combate. Que liderem os milhares que neles votaram e muitos outros que entretanto caíram na real.

Votámos nele. E não fomos assim tão poucos. Deve-nos isso, pelo menos. Ir à luta.
Não tem nada de aparecer.
Primeiro, há que mudar os estatutos, segundo, há que usar peões, dispensáveis, que aceitem queimar a imagem deles, para criticar e desgastar o vieirismo.
Os vieiristas iriam queimar o noronha. Aparece nos maus momentos do clube para deitar abaixo. É um abutre, bla, bla.

zizou

O que seria do Benfica com um presidente honesto.
É que o último que tivemos ja foi há muitos anos.

IloveSLB2014

Bruno Costa Carvalho
25 min  ·
Tenho simpatia pela Iniciativa Liberal, mas esta pergunta é de quem não está a levar a sério o que está ali a fazer e está a misturar assuntos. Uma graçola desnecessária.
Quanto a Luís Filipe Vieira, a minha opinião é que esteve bem na Comissão de Inquérito.
Levou o assunto a sério e explicou as coisas como o tinha de fazer. Não passou a vergonha que outros foram ali passar.
O nome do Benfica não foi arrastado para nada e Vieira saiu-se bem.
E não... não me vendi. É uma opinião genuína.

https://www.facebook.com/100007986633160/videos/2843022319307295

BCC, que imbecil

bootscity

Hoje pela primeira vez em mais de 20 anos questionei - me se o vale e Azevedo realmente roubou o clube ou se foi plantado para meter lá um testa de ferro do salgado

Cloughie

Citação de: giiin em 10 de Maio de 2021, 22:31
Tens estado desantento neste ultimos 8 anos.

Para 20 ainda vão uns quantos.
Não estou muito mal, então.

nfgl

Citação de: giiin em 10 de Maio de 2021, 22:28
Citação de: raio em 10 de Maio de 2021, 22:20
Citação de: giiin em 10 de Maio de 2021, 22:07
Citação de: raio em 10 de Maio de 2021, 22:03
Citação de: giiin em 10 de Maio de 2021, 21:52
Citação de: raio em 10 de Maio de 2021, 21:50
Citação de: giiin em 10 de Maio de 2021, 21:45
Citação de: Cor_rubrum em 10 de Maio de 2021, 21:44
Citação de: giiin em 10 de Maio de 2021, 21:40
Citação de: Cor_rubrum em 10 de Maio de 2021, 21:37
O Benfica precisa de uma verdadeira oposição.
Noronha saiu de cena, para mim é óbvio. É mais um adepto como nós que estará triste com todo este espectáculo deprimente que se vive no nosso clube nos dias que correm.
Quanto a mim cometeu um erro estratégico grave, antes das eleições ao não pugnar por uma eleição realmente séria e auditada. Bem sei que estava sob o fogo cruzado dos Vieiristas e do RGS, mas mesmo assim foi deveras ingénuo em ter confiado numas eleições tuteladas por um mafioso como o Vieira.
Depois das eleições fez o que se impunha. Se concordou com o processo só tinha que aceitar a derrota, felicitar o putativo "vencedor" e sair de cena, pelo bem do Benfica, para não ser acusado de mau perdedor e desestabilizador.
Agora é preciso aparecer um nome forte para aglutinar esta maioria silenciosa (é mesmo o termo certo) que não se revê nesta caricatura do Benfica glorioso a que todos temos orgulho de pertencer.
Se não aparecer ninguém, então sim, toque o sino a finados, pois o Benfica morrerá.

Estes lamentos do Benfica morto, o Benfica morrerá, já dao pena. O Benfica n morreu quando sporting veio ca buscar meia equipa, n morreu no tempo do vale e muito menos morrerá agora.

Deixa-o lá mais 3 anos e depois falaremos.

Ate podia ficar mais dez. Ha malta aqui muito doente da cabecinha.

Quem, tu?

É n ter nocao do que é o Benfica hoje. Portanto presumo que tu te associes ao consocio acima. Corajoso.

Não, a falta de noção vem da tua parte. Não ver que o Benfica foi sabotado, quando teve tudo para controlar o panorama desportivo, é querer meter palas. O Benfica foi metido debaixo de água quando a dívida do presi começou a ter de ser resolvida. Era ele ou o Benfica, o dinheiro tinha de cair de um dos lados.

O porto sobreviveu, o sporting avançou com as vmoc, o presi resolveu a sua vida e o Benfica teve de pagar forte e feio por atacado. Isto da parte do Benfica, porque a parte do cidadão Luís, é ainda mais vergonhosa, andam milhares a pagar calotes de centenas de milhões. Noutros tempos este porco já nem entrava no estádio.

La esta, ja comecas a misturar. O meu ponto aqui é o Benfica acabar em 3 anos. Hilariante, é n ter a minima, repito, minima nocao do clube hoje.

Fechar portas? Não, não fecha. Mas estar morto desportivamente, está a caminho. Com o porto a ficar livre do fairplay  financeiro da UEFA e até o Sporting com os milhões da Champions, vão meter o Benfica cada vez mais em dificuldades. E quem permitiu isso foi o bigodes.

Mas qual morto desportivamente. Se ha clube com futuro desportivo assegurado é este! Se houver o minimo de competencia desportiva neste clube n damos hipotese a nenhum outro. Este clube é unico em Portugal nos recursos desportivos, e no futebol em particular o talento que existe hoje no Seixal da mais que magem de manobra desportiva e financeira que nenhum outro clube tem.

Basta que a gestão seja feita em função dos interesses do Benfica e não em função da dívida do seu presidente.

GiiB_10

Um dos pequenos prazeres que teria na vida, não relacionados directamente comigo, seria ver este senhor preso e na miséria. Ele e toda a família Vieira, que tem vivido atrás de esquemas manhosos durante anos.

Hylian

Citação de: Carlos Amorim em 10 de Maio de 2021, 22:32

Primeiro, há que mudar os estatutos, segundo, há que usar peões, dispensáveis, que aceitem queimar a imagem deles, para criticar e desgastar o vieirismo.
Os vieiristas iriam queimar o noronha. Aparece nos maus momentos do clube para deitar abaixo. É um abutre, bla, bla.

Para mim se não entrar já bem pode ir para o caralhinho.

Não voto nele outra vez se só der a cara em 2024

Shoky

Citação de: Carlos Amorim em 10 de Maio de 2021, 22:32

O tempo dessas ladainhas acabou.
É hora de guerra civil.
Assumir o Vieiristão como um cancro que tem de ser eliminado antes que nos mate.