Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

CPA

Citação de: melo7 em 17 de Maio de 2021, 10:11
Citação de: Red Bullet em 17 de Maio de 2021, 09:45
RAP é demasiado inteligente para n perceber q depois do enrabanço de ontem passou a ser persona non grata pelo vigareira e as suas tropas.
Ele já o é à anos. Desde 2015 em que criticou a saída do Jesus. "Erro histórico", disse ele.

Desde esse momento que a direcção o cortou.
Precisamente, o RAP é persona non grata há anos. E fartou-se de levar na cabeça aqui na sequência das declarações sobre o JJ e dos títulos do RV. E ele tinha razão: não havia projecto e a estrutura 10 anos à frente era só soundbyte.

sergio.fil25

Ja toda a gente percebeu que um presidente de um clube não precisa de saber nada sobre futsal, hóquei ou basquetebol.

Só precisa de querer o melhor para o clube e se rodear de pessoas Benfiquistas e sobretudo competentes. Aqui temos contratações para calar a oposição e tachos nas diversas modalidades , como o grande treinador Carlos Lisboa que com sorte ainda se mantém mais um ano no poleiro, ao fim do dia o que interessa é participar.

Yuri_SLB

Bleach

Há já algum tempo que ha 2 tipos de benfiquistas, os de coração e os de carteira....que o Benfica clube fique sempre por cima do Benfica sad...pois somos um clube de futebol...o dinheiro não há de comprar tudo e todos...e o BENFICA há de resurgir...

diplomat

Citação de: Yuri_SLB em 17 de Maio de 2021, 10:40
Citação de: mMateus em 17 de Maio de 2021, 10:10
https://youtu.be/n-XCN0BLd8M

Mais um apoiante que foi á vida Luis
Mais ou menos, ele mais pá frente vira um pouco o bico ao prego
Dizendo que não é um mal exclusivo do Benfica etc...

MuadDib

Ver ainda mais à frente é perceber que quando o Vieira sair do Benfica, pois mais cedo ou mais tarde isso vai acontecer, o Benfica vai estar igual ou ainda pior que o Alverca ou as empresas de Vieira, completamente falido.
As engenharias financeiras feitas para os R&C da Benfica SAD andam a iludir e muito os benfiquistas, o dinheiro dos direitos televisivos foi quase todo adiantado por fundos financeiros com juros a rondar os 30%.

Caros benfiquistas, nos próximos 3 anos que é o tempo que sobra a Vieira no Benfica, o testa de ferro vai fazer cash out e limpar os cofres atirando a culpa para a crise do Covid, aliás já estamos a ver isso acontecer, já passaram um pano na memória de muitos benfiquistas e já ninguém sequer se lembra que faz cerca de 2 anos que o Benfica recebeu 120M€ de uma só vez na sua conta bancária da transferência do João Félix. Na mesma temporada para lá da transferência do Félix o Benfica vendeu mais 100M€ em outros jogadores, foram mais de 200M€ a entrar nas contas do Benfica.

Isto vai acabar muito mal para o Benfica. Estou a prever o pior.

CPA

A diferença deste para um Calado é simples: o cérebro funciona e não está comprado.

Contudo, é tão notório o medo de chamar os bois pelos nomes: não é convocar "Estados Gerais do Benfica", é apresentar a demissão e convocar eleições para os Orgãos Sociais.

O Vieira não tem legitimidade nenhuma.

AnotherDoom

Citação de: Yuri_SLB em 17 de Maio de 2021, 10:40

Mais um apoiante que foi á vida Luis

Não me parece.

Mais à frente diz que é normal cada clube ter uma relação estreita com um banco.

É um apoiante disfarçado de imparcial.

Até criticou a manifestação contra Vieira.

Kyoto

"Agosto infernal para o Benfica: consequências do terceiro lugar
Serão 9 jogos num mês"

o mote está dado. ja ha desculpa para o eventual insucesso da proxima epoca. chalupa josé parvinho pode começar ja a preparar o artigo do jornal "O Vieira" para setembro de 2021:

"as 9 razoes para a ma epoca do Benfica"

FP3

Fdx até esse avençado de merda.
Mas este, como a outros, eu não perdoo.
Vieirista de merda

cmalexandre

Citação de: Purple Rain em 16 de Maio de 2021, 18:52
Citação de: cmalexandre em 16 de Maio de 2021, 15:31
Citação de: raio em 16 de Maio de 2021, 12:01
Citação de: cmalexandre em 16 de Maio de 2021, 09:54
Citação de: Mr.Shinfai em 16 de Maio de 2021, 07:52
Citação de: Hugo Silva em 16 de Maio de 2021, 03:14
Citação de: cmalexandre em 16 de Maio de 2021, 00:47
A minha opinião sobre o presidente é muito clara: Vieira, até há 4-5 anos atrás, foi um bom presidente que mudou o Benfica para melhor, pese embora não tenha conseguido cumprir muitas das promessas que, já de si, eram irrealistas. O grande problema foi que Vieira deixou que a vida pessoal o apanhasse na sua função como presidente do Benfica. Todos os esquemas onde sempre andou metido, ao virem à tona, condicionaram-no na defesa do Benfica e levaram a que, por arrasto, o clube saisse prejudicado por falta de liderança e projeto desportivo. O ano do penta foi um bom exemplo de uma sabotagem interna quando se viu pressionado.
Chegou claramente ao fim e tem de sair. Seja o Rui Costa, seja outra pessoa, precisamos de um presidente novo e dinamico e, sobretudo, que não esteja condicionado pela vida pessoal. Este estilo de dirigismo dos anos 80 e 90, que persiste no Benfica e no Porto, e que o Sporting já se livrou, tem de acabar no nosso futebol.
Depois do que todo o país ouviu na segunda feira,como ainda é possível alguém acreditar que fez um bom trabalho nos primeiros anos? Quando ele sair de lá é que vamos perceber bem o que aconteceu/está a acontecer ao Benfica.
É óbvio que  houve dinheiro fresquinho no início,dai o trabalho 'ser' bom,mas a que custo?
O Benfica era o veículo perfeito para as negociatas da banca,era preciso não deixar morrer a 'galinha dos ovos de ouro',daí a entrada de dinheiro(dívida). Vieira não teve nada a ver com a a recuperação do Benfica,era apenas um testa de ferro como ficou comprovado na CI.

Vieira é um bom presidente desde nunca.
Mentiroso compulsivo, demagogo profissional.
Manipulador de vocação e esquemas desde a infância. É daqueles que tem "sucesso" porque é esperto, parece os esquemas em pirâmide. 
Isso o Porto era uma segunda feira,no Sport Lisboa e Benfica é só repugnante e o oposto total dos valores da nossa fundação e inclusive dos nossos estatutos.

Só isto.

Certo, então as vitórias nas eleições com 90% nos primeiros anos, foram erros de contagem? Grande parte dos sócios que agora o criticam (eu incluído) votaram em grande no homem porque nos sabia bem a recuperação que estávamos a verificar. Ou só agora é que descobriram que afinal não era assim tão bom. Querem ver que nunca ninguém votou no homem?
Continuo a afirmar: independentemente de ser apenas o testa de ferro ou não, o crescimento dos primeiros anos foi positivo. O que se passou na CI de 2ªf foi uma vergonha que nos devia envergonhar a todos como benfiquistas e que demonstra que o tempo de Vieira no Benfica já chegou ao fim há muito tempo.

O "crescimento dos primeiros anos" não passa duma falácia. O crescimento que viste, mais não foi que o Benfica a contrair uma brutal dívida para os esquemas da banca e deste artista começarem acontecer.

Ponham na cabeça de uma vez por todas, a intenção desta gente, a maioria lagartos e porcos que entraram desde vilarinho, nunca quiseram o bem do Benfica, quiseram sempre meter a mão em cima do maior clube português e que mais dinheiro gerava.

Se atentarem bem, o maior destaque destes 20 anos é ...o betão. O negócio era o mais importante, o sucesso desportivo era algo acessório. Nestes 20 anos circularam mais de 1000 milhões de euros entre betão e vendas, o resultado disso são 7 títulos nacionais. No mesmo período o porto ganhou títulos internacionais e mais títulos nacionais.

O Benfica para esta gente funciona como uma caixa registadora que pode ser movimenta mais facilmente que em qualquer outro negócio.

O artigo da Mortágua mostra bem para o quê é que o Benfica anda a servir a esta gente.

Ok, agora toda a gente sabia das trafulhices do homem e ninguém votou nele! Houve várias eleições com cerca de 90 por cento dos votos, nunca tiveram polemica como o ano passado. Eu proprio desconfio muito das eleições do ano passado.
Eu cresci no final dos anos 80 e 90. Assisti ao Benfica do Jorge de Brito, Damásio e Vale e Azevedo. Claro que a partir de 2003-2004, tudo melhorou! O que não quer dizer que seja o Benfica que acho que merecemos. Mas ja foi melhor do que o que tinhamos.

Nunca disse que devemos continuar agradecidos,   LFV não fez mais que a sua obrigação como presidente do Benfica, os anteriores é que foram muito maus.

Eu apoio o Benfica quando ganha e quando perde. Mais do que perder, deixa-me sobretudo triste quando sinto que os valores do Benfica, que para mim são mais importantes que campeonatos, são postos de lado. E é o que está a acontecer agora!

E digo mais...vai ser muito complicado inverter a situação. Ou Vieira se demite ou estará no Benfica até querer. Os adeptos mais velhos e as casas, que teem mais votos, estão completamente ao lado do homem. Há uns dias fiz um comentário online que, no minimo, punha em causa as valencias de LFV como presidente do Benfica, fui insultado varias vezes por pessoal acima dos 50-60 anos. A expressão que mais surgia era: "olha, este queria ganhar todos os anos..."! Eu achava que era esse o objetivo...

Agora, não !!!
Eu fui expulso deste fórum umas 50 vezes nos últimos 16 anos por ter chamado a este cavalheiro aquilo que ele é, e por dizer que ele andava a fazer ... pasme-se ...aquilo que andava a fazer.
Portanto, comigo não há essa m.erda do "agora", ok ?

E sim, tu e mais os 90% foram, e muitos são, uns totós que deixaram um gangster, testa de ferro de lagartos, fazer uma ocupação selvagem do Sport Lisboa e Benfica e cagarem na cara de todos os benfiquistas e ridicularizarem o benfiquismo, para além de terem mamado milhões por conta e destruído o património e a reputação do clube.

Xiii, isto escalou rápido!
Não é questão de ser tótó ou não. Tenho a certeza que todos nós queremos o melhor para o Benfica, apenas em determinada altura achámos que LFV tinha esse papel. Está visto que o seu tempo no clube acabou. Eu não entro por essa teoria da conspiração de que é um testa de ferro de sportinguistas para arrumar com o Benfica. Parece-me mais que é mesmo incompetência e, sobretudo, está preso por todos os lados com medo de ser preso, e tem receio que um crescimento do Benfica incomode os poderes instalados e resolvam fazer-lhe a folha. Na cabeça de LFV, manter o Benfica em banho-maria, com uns fogachos de vitórias ocasionais, mas sem crescer como deveria é o melhor porto-seguro para si próprio. Continua como presidente (o que o impede de ser preso) e, ao mesmo tempo, não chama muito a atenção dos seus inimigos.
Nós é que não podemos viver mais desta forma!
Mas a verdade é que já vi muita gente aqui neste fórum, desde a semana passada, a pedir um "Varandas" para o Benfica, mas tenho a certeza que se tivessemos um candidato assim não teria a menor hipótese, sob o pretexto de ser muito mole para as lides do futebol português.

Red Bullet

Citação de: MuadDib em 17 de Maio de 2021, 10:42
Ver ainda mais à frente é perceber que quando o Vieira sair do Benfica, pois mais cedo ou mais tarde isso vai acontecer, o Benfica vai estar igual ou ainda pior que o Alverca ou as empresas de Vieira, completamente falido.
As engenharias financeiras feitas para os R&C da Benfica SAD andam a iludir e muito os benfiquistas, o dinheiro dos direitos televisivos foi quase todo adiantado por fundos financeiros com juros a rondar os 30%.

Caros benfiquistas, nos próximos 3 anos que é o tempo que sobra a Vieira no Benfica, o testa de ferro vai fazer cash out e limpar os cofres atirando a culpa para a crise do Covid, aliás já estamos a ver isso acontecer, já passaram um pano na memória de muitos benfiquistas e já ninguém sequer se lembra que faz cerca de 2 anos que o Benfica recebeu 120M€ de uma só vez na sua conta bancária da transferência do João Félix. Na mesma temporada para lá da transferência do Félix o Benfica vendeu mais 100M€ em outros jogadores, foram mais de 200M€ a entrar nas contas do Benfica.

Isto vai acabar muito mal para o Benfica. Estou a prever o pior.

Qdo perceber q está em risco de saltar fora do clube, faz por cá o q o Salgado fez no BES: limpa completamente as contas e deixa o clube na ruina.

Yuri_SLB

Para os 62% eu sei que n é facil, mas tentem perceber a diferença

"Pote não parte: Sporting quer subir salário e cláusula de rescisão do médio"

Kyoto

carrega parsidente! contra estes abutres parakedistas!

agora que o benfica esta apetecivel todos querem tacho. onde estavam no tempo do vale e azevedo?

Penkoo

Seguramente que este assunto vai por mais uma época em causa.
Próximo ano vamos andar a correr atrás destes prejuízos.