Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 54 anos,
Portugal

ramalho1

Se a CMVM retirar a confiança na administração tem de haver demissão em bloco

zerocool

Citação de: ricardoslb1988 em 12 de Julho de 2021, 09:46
Citação de: Ginkgo em 12 de Julho de 2021, 09:43
Citação de: Ogrande em 12 de Julho de 2021, 09:17
nesta altura quem teria real hipótese contra Rui Costa ?

não sei se o Noronha tem visibilidade suficiente para o derrotar
Numas eleições transparentes Rui Costa não ganha, os adeptos não são todos "Máximos" ou "Barbas".
Por acaso acho que ganha. Os vieiristas votariam todos nele e acredito que muitos apoiantes do Noronha também.
Dependeria em muito da composição das listas.... O Rui queimou-se muito nesta história...poderá ter como vantagem, o facto do futebol poder ter bons resultados e a alegada boa relação que terá como JJ, que em tempos referiu que RC era o único elemento da estrutura que percebia da poda.... Mas vindo de JJ, vale o que vale.

ricardoslb1988

Citação de: zerocool em 12 de Julho de 2021, 09:49

Numas eleições transparentes Rui Costa não ganha, os adeptos não são todos "Máximos" ou "Barbas".
Por acaso acho que ganha. Os vieiristas votariam todos nele e acredito que muitos apoiantes do Noronha também.
Dependeria em muito da composição das listas.... O Rui queimou-se muito nesta história...poderá ter como vantagem, o facto do futebol poder ter bons resultados e a alegada boa relação que terá como JJ, que em tempos referiu que RC era o único elemento da estrutura que percebia da poda.... Mas vindo de JJ, vale o que vale.
os vieiristas apoiam o Rui Costa cegamente. Aliás se o orelhas pudesse concorrer contra ele eles votariam no Rui em vez do orelhas.

tntnt

Esta direcção actual tem de cair e teriam de ser revistos os estatutos (não sei como, mas é prioritário), para diminuir a discrepância dos 50 votos e a imbecilidade do betão poder votar.

Só aí, podíamos ter uma visão mais clara do que os sócios realmente pretendem.

gugabenfica

Citação de: zerocool em 12 de Julho de 2021, 09:49

O Rui Costa com o apoio das claques e das casas será muito difícil perder... Essa é que é a realidade.

ricardoslb1988

Citação de: ramalho1 em 12 de Julho de 2021, 09:48
Eles não se demitem.

lPhoenix

Citação de: policeMAN em 12 de Julho de 2021, 09:38
O rui só sai de lá preso tambem

assim como os outros

é denunciar tudo que seja negocios dele....

mais 400 mil desviados no negocio Talisca...

uma auditoria externa e independente colocava muita gente em apuros... por isso ninguem arreda pé.... os socios, esses, já escolheram outro rei....

somos efetivamente o clube do povo, mais representado do País.... e assim como Portugal, o Benfica está repleto de ignorantes!!! podiam ver o Benfica pintado de azul e a mudar o emblema para um dragão... que se a propaganda dissesse que era bom... eles acreditavam e apoiavam!!

fantástico... cada dia me dói menos!!

Alto lá... vamos com calma.

O país não está repleto de ignorantes.

O futebol mexe com as emoções e quem gosta de futebol e do desporto em geral é alguém que vive muito de emoções. Não é por acaso que o desporto move tanto dinheiro e é um alvo apetecível para branquamento dado que a manipulação de massas tem como base a manipulação das emoções.

Os populismos e a demagogia funcionam neste contexto das emoções, seja na política seja no desporto. É natural que os mais influenciáveis caiam nesta armadilha muito assente na vitimização e no ódio a um inimigo externo.

No geral, não se trata de ignorância mas sim de medo e recalque.

mojo_j0jo

Citação de: policeMAN em 12 de Julho de 2021, 09:47
Eles todos têm de ser impedidos judicialmente de se candidatar...
Por isso é que a AGE é importante para formalizar as regras eleitorais..

Mas nem devia ser necessário isso... qualquer socio que vote em alguem desta estrutura... merece um tiro na cabeça! é tanta merda junta que é impossivel alguém minimamente inteligente e consciente, votar num RC ou numa lista com ele ou o DSO..

Temos de remover tudo de lá... tudo... na vtv é um despedimento coletivo... nem o gajo do correio deve ficar..

Por mim podia fechar a BTV, ou tirar todo o conteudo extra transmissão de jogos de futebol e modalidades.

Já se viu como é facil de manipular as pessoas através de um canal de tv. Para não voltar acontecer, era mudar aquilo para ser só desporto relativo ao Benfica e programas que recordem marcos da história do Benfica ou que monstrem as instalações.

Agora ter programas de opinião, com comentadeiros e jornais? nem pensar

gugabenfica

Citação de: ricardoslb1988 em 12 de Julho de 2021, 09:53
Eles não se demitem.

A CMVM nunca faria isso.

ramalho1

Citação de: ricardoslb1988 em 12 de Julho de 2021, 09:53
Eles não se demitem.

Se não tiveres administradores não podes ter SAD

johncleese

O rui costa vai ser completamente enxovalhado durante a campanha eleitoral. Vai perder a pouca credibilidade que ainda tem. Nenhum apoiante do Noronha vai votar nele obviamente, e acredito que o enxovalho vá ser tão grande que até alguns vieiristas (agora) um pouco mais cépticos deixem de o apoiar

dsdsds44

Citação de: franciscoafonso em 12 de Julho de 2021, 09:20
Citação de: dsdsds44 em 12 de Julho de 2021, 08:18
Conduziu o Benfica para o estado atual... é no mínimo cúmplice moral por tudo de mal que se passou nos últimos anos no clube.

As eleições passadas foram espetaculares, a OPA era espetacular, tudo estava bem para ele.

Não pode ser o presidente do Sport Lisboa e Benfica para além de um período meramente transitório.
E mesmo transitório. O PMAG, se fosse um PMAG, tinha de arranjar uma solução.

É como haver suspeitas que um tipo matou alguém em casa dele, mas vamos avisá-lo com 7 dias de antecedência antes de ir lá ver. Entretanto ele compra 25litros de lixívia no Continente Online mas está tudo bem.
Reconheço que tens razão.

Ze Encavani

Citação de: raio em 12 de Julho de 2021, 09:36
Citação de: Ogrande em 12 de Julho de 2021, 09:29
Citação de: spt em 12 de Julho de 2021, 09:27
CMVM suspende ações da SAD do Benfica
Fala de "indícios de irregularidades diversas" e suspeita que 'rei dos frangos' já tem 20% da SAD
na cmtv ontem disseram que o Vieria e o rei dos frangos tinham 20% e o dos frangos comprou mais 5 e venderam esses 25% ao americano

acho estranho é o gajo comprar por 50M uma coisa que não vale isso o que prometeu o Vieira ?

A esta altura ainda procuras transparência com esta gente?

Ao que parece o rei dos frangos e esse americano conhecem-se de bancos e sociedades financeiras em Londres. Se me dissessem daqui a uns tempos que havia "para lá uns negócios entre eles", levava com total naturalidade.

Concordo em absoluto consigo. Os benfiquistas e este comportamento esquizofrénico é o nosso pior inimigo.
Temos um presidente indiciado com suspeitas de corrupção e estamos danados para correr com toda a gente do clube e encher aquilo de gente que ninguém conhece nem sabe o que faz na vida.
A ultima vez que vi isso foi com Vale e Azevedo. Toda a gente queria a saida de Damasio e meteram lá um advogado, bem falante, cheio de ideias radicais e depois deu no que deu.

Neste o momento que o Benfica precisa é estabilidade, iniciar a época tranquilamente, e em Setembro ou Outubro marcar umas eleições para devolver as voz aos sócios.
Precisa tb de alterar os estatutos em 2 pontos :
- Limitação de mandatos (no máximo 2 mandatos de 4/5 anos)
- Sistema de voto 1 sócio 1 voto

É preciso trazer a democracia ao Benfica e acabar com as quintinhas. Ninguem é maior que o Benfica. Não há, não pode haver, ditadores e senhores absolutos no Benfica.

O Benfica é do povo !

Ginkgo

Esquecem-se que para o Rui Costa ganhar umas eleições, era preciso ele ter nervo e uma espinha dorsal, coisa que não tem já que é claramente um ser invertebrado.

Rui Costa é um privilegiado, milionário desde que tinha 20 anos, nunca teve de ir à luta por nada nem de chafurdar na lama. Ganhar eleições nestas condições não são favas contadas e a mera memória dele como jogador não basta. Nestas eleições terá de haver luta, e mesmo que tenha Guerras e Marinhos no canto dele, será Rui Costa que terá de segurar os golpes. Eu duvido honestamente que ele tenha a personalidade para se conseguir tornar presidente passando por cima de toda a lama que existe hoje no clube e sobrevivendo, potencialmente manchando a sua imagem para sempre.

ricardoslb1988

Citação de: johncleese em 12 de Julho de 2021, 09:57

O rui costa vai ser completamente enxovalhado durante a campanha eleitoral. Vai perder a pouca credibilidade que ainda tem. Nenhum apoiante do Noronha vai votar nele obviamente, e acredito que o enxovalho vá ser tão grande que até alguns vieiristas (agora) um pouco mais cépticos deixem de o apoiar
Não te iludas. Os vieiristas são todos a favor dele. Quem diz vieiristas diz casas do Benfica etc. Burros que nem uma porta. E sim acredito que haja noronhistas a votar nele.