Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 54 anos,
Portugal

AntiAnti

Depois desta entrevista infelizmente o Rui Costa ganha as eleições com 80% dos votos

rsd

Alguém perguntou ao Rui Costa o que é que ele, enquanto director desportivo, achou da contratação do César, do Derlis ou do Vera?

Red2802

Citação de: bmuc79 em 29 de Julho de 2021, 23:23
Citação de: Red2802 em 29 de Julho de 2021, 23:16
Citação de: Benfiquista_ em 29 de Julho de 2021, 22:30
Muita malta que apoia esta anti-democracia viveu no tempo do Estado Novo.

40 anos de ditadura e de comer e calar, pesaram e continuarão a pesar Infelizmente.

Muitos apologistas do "Fazia falta um Salazar", gostam disto.

Outros com fotos do 25 de Abril no Facebook, depois gostam disto também.

Enquanto Sociedade somos um dos Países mais atrasados da Europa.

Temos uma aversão à mudança surreal, quase cénica.

E as redes sociais só viiram dar voz a burros, idiotas úteis, donos da razao e intolerantes perante a mudança.

E isso cria lavagens cerebrais enormes, para quem apenas consome os meios mainstream.

A PRIMAVERA COSTISTA

Algumas pessoas levam a mal a comparação ou a analogia, se quiserem.

O Vieirismo é imagem mais aproximada do Salazarismo que observamos desde que este último acabou. Com as devidas diferenças e distâncias que não preciso de explicar a quem tem o mínimo de inteligência e conhecimento.

- O estado caótico em que se encontrava o Benfica de Vale e Azevedo é semelhante ao de Portugal do final da I República;

- Aparece alguém que recupera esse estado de coisas, faz obra visível e permanente. Investe em infra-estruturas essenciais que ficarão como símbolo dessa recuperação.

- Cria-se o mito do homem providente e insubstituível;

- Mantém-se o povo na ilusão e na ignorância. Alteram-se os estatutos (a constituição no caso do país) em momento de euforia e gratidão por forma a garantir poder eterno;

- Fazem-se actos eleitorais fantoches, controlados pelo poder;

- Monta-se uma rede de propaganda com dirigentes subservientes e cartilheiros para espalhar a ideologia. Todos eles dependentes do regime, sendo que os dirigentes representam os políticos e os cartilheiros a igreja com os seus padres que controlam os tementes (ironia dos padres dos e-mails);

- Uma larga franja da população analfabeta não tem capacidade para sair do poço sem fundo onde a mergulharam, imobilizados pela gratidão e pela medo do regresso ao passado;

- Os ventos de mudança são tratados como obra de abutres e de gente pouco recomendável, supostamente movida pela sede do poder;

- Mesmo com o homem provindente acabado, o regime não cede o poder, acabando por recorrer a alguém que encarna uma mudança tranquila, neste caso uma Primavera Costista;

- As figuras são as mesmas e os métodos são os mesmos, mas procura-se passar uma mensagem de mudança;

- O regime está irremediavelmente podre e acabará por cair mais cedo ou mais tarde;

- No dia seguinte não haverá Vieiristas nem Costista;

Faço esta analogia sem qualquer pretensão política. Não subscrevo o Salazarismo da mesma forma que não subscrevo muito do que resultou da revolução, apesar de ser uma evidência para todos que a qualidade de vida média do povo português melhorou muito com a democracia.

A única ressalva que tenho que fazer é que a comparação entre Salazar e Vieira é lisonjeira para este último em muitos aspectos.

Salazar não roubou um tostão ao país e morreu com 100 contos na conta.

Como disse, não pretendo emitir opinião política.

Apenas uma analogia a um cenário que coincide em muitos aspectos.

Se quisermos falar sobre Salazar e o Salzarismo de per si haverá outros tópicos para isso.

Em todo o caso uma suposta virtude de Salazar não apaga inúmeros defeitos que o homem tinha e a desgraça que o seu regime constituiu para Portugal e para milhões de portugueses.

luis.live

Citação de: jpcafe em 29 de Julho de 2021, 23:15
Citação de: luis.live em 29 de Julho de 2021, 23:07
Citação de: jpcafe em 29 de Julho de 2021, 22:55
Citação de: luis.live em 29 de Julho de 2021, 22:49
Citação de: jpcafe em 29 de Julho de 2021, 22:41
Citação de: luis.live em 29 de Julho de 2021, 22:29
Estive a ler vários posts e nestas ocasiões há sempre uma dúvida que tenho e é uma pena , os foristas não se darem a conhecer mais. Acho que devia de haver um disclaimer de cada um para todos saberem as motivações de cada forista ao colocar aqui um post , tipo:

_ Quem é sócio do BENFICA , e tem uma opinião própria que nada tem a ver com interesses instalados ?
_ Quem é que ganha dinheiro por defender o Rui Costa ?
_ Quem é que ganha dinheiro por criticar o Rui Costa ?
_ Quem é lagarto e anda por aqui a lançar a confusão ?
_ Quem é Andrade e anda por aqui a lançar a confusão ?

O forum é demasiado aberto , e a verdade é que um gajo nunca sabe se atrás de um post , não estará algum interesse monetário envolvido ou algum infiltrado a postar.
Escrevo isto , porque daquilo que conheço do BENFICA , não acredito que um sócio do BENFICA queira a derrota do BENFICA.

No meu caso , sou sócio sem qualquer interesse monetário ou outro qualquer no BENFICA que não seja a normal militância.

Mas alguém ganha dinheiro por criticar o Rui Costa?

E éramos pagos em quê? Autocolantes do Vítor Paneira?

Isso é uma maneira muito baixa de levantar suspeitas.

A BlueProps existe e está provado que foi e é usada pela direcção do Benfica!

Não sou ingenuo ao ponto de acreditar que não há uma blue props do outro lado. Assim como não acredito que aqui no SB não há users que são infiltrados , lagartos e andrades ,  apenas e só para lançar a confusão. E também não tenho duvidas que há por aqui quem tem interesse ($) em defender o Rui Costa. Há posts muito estranhos por aqui. Há demasiado interesse por aqui.

Até porque se os posts são assim tão "verdadeiros" qual o mal em o pessoal se dar a conhecer?

Crítico o Rui Costa de borla, não sou sócio desde os tempos do jesus e tb porque vivo no estrangeiro.

Não preciso de incentivo nenhum monetário para defender o meu clube desta corja toda.

Do outro lado, não existe razão absolutamente nenhuma (sem ser dinheiro ou favores) para defender um gajo que andou de mão dada com outro que roubou o clube em 2.5M (?).

Pronto , fizeste o teu disclaimer.  Eu tb já fiz o meu.

Só não percebo porque achas ou tens a certeza que existe uma blue props ( daquilo que eu leio por aqui , são profissionais que ganham dinheiro para escreverem uma determinada opinião ) a favor de alguém e não acreditas que existe alguém ou alguma empresa de comunicação ou quem quer que seja , que ganhe dinheiro (profissionalmente falando) para escrever a favor ($) de um interesse contrário á blue props.

Para concluir , achas que um Sócio do BENFICA vai desejar alguma vez a derrota do BENFICA ?

Mostra-me lá os Franciscos do outro lado, com invoices de quanto recebem do Benfica, de evidências em como forjam contas falsas nas redes sociais.

Lado A paga milhares a um empresa para gerir as "redes sociais. Mesma empresa já foi apanhada em criação de contas falsas, já deste os tempos do Bruno de carvalho. Ainda há umas semanas apareceram mais merdas sobre o tal Francisco, o CEO da blue props.

A tua conclusão: sendo assim o lado B tem de fazer o mesmo que o lado A.

Nem vou alimentar mais esta conversa.

PS:

Já desejei e vou desejar derrotas do Benfica que conduzam à queda desta direcção. Não tenho problema nenhum em assumir isso.

Se queres andar a ganhar 1-0 aos estrelas da Amadora desta vida, ter presidentes presos e se calhar daqui a 10 anos não ter clube... Isso é problema teu.

Pois café delta , isso é o ódio que tens ao LF Vieira que ( com todo o respeito) te tolda o pensamento , senão nunca irias desejar uma derrota do BENFICA.  E não tenhas dúvidas que interesses ($) há em todos os lados.

Dito isto , e como já aqui escrevi , os meus 50 votos não vão para o Rui Costa , porque considero que não está preparado para ser presidente do SL BENFICA , agora escrito isto , escrevo também que antes rabichola do que desejar uma derrota do clube que tanto amo e é a minha vida.

ramalho1

Citação de: GARAJAU em 29 de Julho de 2021, 23:11
Onde isto já vai! A culpa deve ser dos infiltrados . O SB vai de mal a pior.
Agora até já querem correr com o Rui Costa ...
Querem levar por diante algum PREC  ou quê ?

Se vai de mal a pior. Estás aqui a fazer o quê?

Mudou o turno?

Covenant

Citação de: Francescoli em 29 de Julho de 2021, 23:23
Citação de: Covenant em 29 de Julho de 2021, 23:21
Citação de: Francescoli em 29 de Julho de 2021, 23:21
Citação de: Covenant em 29 de Julho de 2021, 23:17
Citação de: Francescoli em 29 de Julho de 2021, 22:47
Eu compreendo que a malta esteja indignada e nervosa, porque acham que ele é cúmplice.

Friamente, a entrevista é muito boa. Marcou muitos pontos hoje no universo benfiquista.
Foi uma operação de charme orquestrada. Sem perguntas difíceis, tentando sempre metê-lo nos píncaros do Benfiquismo.

Mas na verdade é uma entrevista que é boa apenas para acéfalos. A quente ou friamente.

Contextualiza para quem ele falou e está respondido.
Eu sei que ele falou para quem era Vieirista e que é uma falange composta maioritariamente por acéfalos.

O problema é que cativou gente fora do vieirismo, na minha opinião.
Duvido. Colar-se a Vieira foi uma péssima ideia se queria ir buscar pessoas. Aliás, até terá perdido alguns que estariam na dúvida.

futeboldelite

Citação de: Francescoli em 29 de Julho de 2021, 23:26
Essa resposta enquadra-se no que eu estou a tentar dizer.

Ao responder que não é o momento de pensar nisso, não só colocou o foco no imediato e sempre na parte desportiva, como chutou para canto outras questões incómodas que poderiam ser colocadas como por exemplo sobre a AGE. Não foram e dificilmente seriam, mas "não é o momento".

Isto para mim é obviamente uma boa estratégia para a maioria do público-alvo.

Quem acha o contrário, que não pense no que quer ver/ouvir, mas no que a maioria quer.

ok

4x4x2

Citação de: rsd em 29 de Julho de 2021, 23:27
Alguém perguntou ao Rui Costa o que é que ele, enquanto director desportivo, achou da contratação do César, do Derlis ou do Vera?

Alguém perguntaria isso numa entrevista feita por encomenda?

zizou

Citação de: slbenfica_croft em 29 de Julho de 2021, 23:25
Citação de: zizou em 29 de Julho de 2021, 23:23
Os que são contra o Rui Costa, são os mesmos que andaram aqui a dizer durante anos que o Vieira era um ladrão.
E não é que tinham razão.
até os vieiristas sabem que o vieira é vigarista.

sabe o país inteiro, TODA A GENTE. Mesmo TODA a gente.
Somos um povo tão pequenino, somos os primeiros a ser contra a  corrupção, mas somos os primeiros a por nos píncaros os isaltinos e Vieiras desta vida.

Francescoli

Citação de: Leonzo em 29 de Julho de 2021, 23:26
Citação de: Francescoli em 29 de Julho de 2021, 23:23
Citação de: Covenant em 29 de Julho de 2021, 23:21
Citação de: Francescoli em 29 de Julho de 2021, 23:21
Citação de: Covenant em 29 de Julho de 2021, 23:17
Citação de: Francescoli em 29 de Julho de 2021, 22:47
Eu compreendo que a malta esteja indignada e nervosa, porque acham que ele é cúmplice.

Friamente, a entrevista é muito boa. Marcou muitos pontos hoje no universo benfiquista.
Foi uma operação de charme orquestrada. Sem perguntas difíceis, tentando sempre metê-lo nos píncaros do Benfiquismo.

Mas na verdade é uma entrevista que é boa apenas para acéfalos. A quente ou friamente.

Contextualiza para quem ele falou e está respondido.
Eu sei que ele falou para quem era Vieirista e que é uma falange composta maioritariamente por acéfalos.

O problema é que cativou gente fora do vieirismo, na minha opinião.
Cativou?

Na parte que chamou canalha a outros Benfiquistas ou na que mandou um abraço em directo ao tio Vieira?

A "canalhice" só vai ser drama aqui. O insulto entre sócios infelizmente banalizou-se e a culpa não é só do vieirismo.

O que ele disse sobre o Vieira foi do ponto de vista pessoal. Puxou a carta da gratidão e presunção de inocência. Nada de errado na estratégia.

Só tou a ver

Citação de: futeboldelite em 29 de Julho de 2021, 21:47
olha, os bots vieram de férias.

Coincidência.
Matt
Johnny
RedWinner
BONNIE98
Génio da Luz
JTLampiao
Benficaa
MestreCardeal
pedrocairrao
Vladimiro78

Baron_Davis

Rui Costa y sus Muchachos, banda de covers do artista Rei Sol, toca o hit "É importante estarmos todos juntos outra vez" em directo na TVI

insonias

slbenfica_croft

Não cativou gente fora do vieirismo.

O problema é que os BENFIQUISTAS não vieiristas AINDA são uma minoria.

Este é que é o problema.

E por isso mesmo digo que a maioria dos sócios do BENFICA são o MAIOR problema que este clube tem.

Eu sou sócio REDPASS e tenho consciência do que tenho à minha volta. Ainda há uns 4/5 anos eu não podia dizer sequer que não gostava do vieira. Logo ouvia das boas.

O que vale é que não me deixo levar e era só o que faltava que a minha opinião fosse condicionada por outrém e ainda mais por gente que em 30 anos acumula decisões disparatadas e não tem ponta de vergonha na cara e pensar com dois dedos de testa.

rsd

Citação de: GARAJAU em 29 de Julho de 2021, 23:11
Onde isto já vai! A culpa deve ser dos infiltrados . O SB vai de mal a pior.
Agora até já querem correr com o Rui Costa ...
Querem levar por diante algum PREC  ou quê ?

Estranho seria querer correr com um gajo que não roubou o Benfica, não?