Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 53 anos,
Portugal

Hocuspocus

Citação de: lonstrup em 04 de Janeiro de 2022, 12:28
Citação de: Hocuspocus em 04 de Janeiro de 2022, 12:25
Citação de: lonstrup em 04 de Janeiro de 2022, 12:23
Citação de: Hocuspocus em 04 de Janeiro de 2022, 12:18
Citação de: lonstrup em 04 de Janeiro de 2022, 12:04
Mas isso vai sempre continuar a acontecer, estar longe do Benfica que imaginamos e sonhamos.

E convençam-se que vai demorar muitos anos a voltar a ver isso, porque se fez muita merda. Muita merda mesmo.

Agora o resto, é o primeiro passo de uma longa caminhada. É como na parábola filho pródigo, em que o pai está alegre por algo tão simples como o filho ter voltado.

O Benfica morreu em outubro de 2020. Mas hoje, em janeiro de 2022, o Benfica está vivo. Não está bem, mas está vivo. E esta é a melhor notícia que temos desde 2019.

Não é tempo de cinismos e derrotismo. É tempo de celebrar algo tão simples como isto: o Benfica voltou a respirar.

O Benfica está vivo? Não podia estar mais em desacordo. Há menos merda no clube, porque sairam Jesus e Vieira (?), mas o resto que lá ficou é tudo merda também. Parecia impossível, mas consigo sentir mais asco pelo Rui Costa do que pelo Vieira. Enquanto não houver limpeza de alto abaixo, enquanto não se expulsar determinadas pessoas da condição de associadas, este clube muito dificilmente poderá, sequer, sonhar em renascer. Estamos completamente mortos e enterrados faz tempo. O Benfica actual é pertença de uma espécie de máfia. Só não vê quem não quer.
se sentes mais asco a Rui Costa do que a Vieira e Jesus, então amigo, isso já é preocupante, porque isso só se deve a ti e nada tem que ver com Rui Costa.

Aliás isso ajudaria a explicar o histerismo louco que está acontecer contra o Veríssimo.

Só podes estar a brincar. Devo ter sido eu que abracei o Pinto da Costa.

Mas quem é que falou no Veríssimo? Não percebi.
é isso, o Benfica na merda, e vocês indignados com abraços.

O ódio que se vê ao Veríssimo no tópico dele só se explica por raiva acumulada das pessoas.

O mesmo raciocínio faço quando um Benfica tem mais asco a alguém do que a Vieira e Jesus.

Brincamos ou quê? Não é só um abraço. É um abraço a alguém que nos andou a foder durante 40 anos. Imperdoável. Isso e não se ter demarcado do Vieira, de forma clara e inequívoca, quando este foi detido. Andou estes anos a dormir, foi?

Portanto, sim, sinto mais asco do Rui Costa do que do Vieira, porque apesar de já considerar o Rui Costa um inútil há muitos anos, sempre achei que pudesse ter um pingo de orgulho e honra. Do Vieira já sabia há muito que é um vigarista e que se estava a cagar para o Benfica, portanto sinto asco, mas um asco de quem não se sentiu propriamente traído. Agora, em relação ao Rui Costa? Supostamente um dos nossos? Que se ponha a andar, ele e os inúteis que o rodeiam. Mas para ontem!

Quanto ao Veríssimo, continuo sem entender porque estás a falar nele uma vez que em momento algum o mencionei. Aliás, só tenho coisas boas a dizer em relação a ele e à atitude demonstrada ao aceitar treinar a equipa nesta fase e neste contexto. Portanto, vieste pregar para a freguesia errada no que toca ao Veríssimo.

VodkaBoy

Citação de: sazuke em 04 de Janeiro de 2022, 10:53
A única coisa poditiva será ver dom bigode a meter o ruizinho no seu devido lugar. Num cantinho, de rabo entre as pernas e a pedinchar um biscoito, como bom rapaz que é
O que me vou rir ao ver o sucessor que estava a ser preparado pelo Rei Sol a virar persona non grata nos benfiquistas...

Harlem

Citação de: lonstrup em 04 de Janeiro de 2022, 12:36
Citação de: kino em 04 de Janeiro de 2022, 12:32
Citação de: lonstrup em 04 de Janeiro de 2022, 11:32
Citação de: Innuendo em 04 de Janeiro de 2022, 10:56
Citação de: kino em 04 de Janeiro de 2022, 10:39
Citação de: Innuendo em 04 de Janeiro de 2022, 10:26
Citação de: Di_Maria em 04 de Janeiro de 2022, 10:13
Reco reco já fala no regresso do grande lider à presidência.

Que clube...

Só o simples facto dessa ideia existir deveria causar repulsa.

Mas não tenho dúvidas que essa e a única opção para, talvez, 50% dos associados.

O clube do povo será destruído por uns energumenos. Mas a autoria moral dessa destruição é de quem votou neles.

O Benfica morreu, so falta o regresso do destruidor para lhe fazer o funeral.

Vai ser a forma de eu me   começar a dedicar a outras coisas na vida, dedicar-me mais a familia por exmeplo que isto do Benfica so me consome.

Mas se calhar as pessoas como nós é que estão mal, tanto se apregoa os 84%.

A altura onde eu deixo para trás esta caricatura do Benfica que cresci a amar e admirar já esteve mais longe de acontecer.
Ainda tenho alguma energia para tentar fazer as pessoas ver a realidade. Mas já não é muita.

Que fique com isto quem quiser.
eu diria que se o Benfica prejudicar o tempo de família, por exemplo, então seguramente pessoas como vocês estão mal.

E esse discurso não faz sentido. Em 6 meses deu- se o sonho de anos e décadas: saíram Vieira e Jesus. O que parecia impossível aconteceu.

E como reagem? Como se estivéssemos pior.

Directamente e indirectamente o amor por um clube de futebol afecta sempre a nossa vida familiar e nao ha ninguem que possa dizer que não.
Muitas vezes poderia estar a ver um filme com a minha esposa mas estou a ver o Benfica a jogar, coisas tão simples como esta afectam logo a nossa vida familiar.

Tens razao em 6 meses sairam 2 lagartos do Benfica, e quantos mais ficaram? Quantos mais estão a destruir o clube? E como se uma pessoa tivesse um cancro e andasse toda feliz que a quimioterapia esta a correr bem com as metasteses ainda ali todas a afectar os orgãos.
Sairam 2 esteios do clube mas a podridão continua quase toda la dentro.
amigo, só quem tem cancro sabe valorizar a prenda que é ter mais uns meses de vida, apesar das metástases.

É uma boa analogia . Vocês simplesmente ainda estão em negação relativamente ao cancro, e estão á espera de um tratamento mágico e amanhã poderem voltar á vida normal.

Não tem noção da real merda em que nós estamos. Por isso exigem de barriga cheia, sem se aperceberem da real condição.

Quem sabe a real merda em que estamos, festeja com alegria este tempo em que o Benfica volta aviver, a respirar. Pode ser só por mais uns meses, é verdade. Mas ainda assim, podemos respirar mais uns meses, quando ontem estávamos mortos

Ninguém exige uma cura mágia nem que amanhã esteja tudo bem. Era bom era ver small steps na direção certa da parte de quem agora nos dirige. Nem isso, o que frustra até o mais calmo dos adeptos.

Baron_Davis

Citação de: samarras em 04 de Janeiro de 2022, 12:38
Não tenho nada contra Nelson Veríssimo, mas a sua escolha para comandar a equipa até final de época é de uma falta de noção e planeamento gritante.

estava a fazer um trabalho muito bom na B, vamos ver se nao estragam ambas as equipas

comandita corporate é uma vergonha

kino

Citação de: Harlem em 04 de Janeiro de 2022, 12:46

Que clube...

Mas não tenho dúvidas que essa e a única opção para, talvez, 50% dos associados.

O clube do povo será destruído por uns energumenos. Mas a autoria moral dessa destruição é de quem votou neles.

Vai ser a forma de eu me   começar a dedicar a outras coisas na vida, dedicar-me mais a familia por exmeplo que isto do Benfica so me consome.

A altura onde eu deixo para trás esta caricatura do Benfica que cresci a amar e admirar já esteve mais longe de acontecer.
Ainda tenho alguma energia para tentar fazer as pessoas ver a realidade. Mas já não é muita.

eu diria que se o Benfica prejudicar o tempo de família, por exemplo, então seguramente pessoas como vocês estão mal.

E esse discurso não faz sentido. Em 6 meses deu- se o sonho de anos e décadas: saíram Vieira e Jesus. O que parecia impossível aconteceu.

Directamente e indirectamente o amor por um clube de futebol afecta sempre a nossa vida familiar e nao ha ninguem que possa dizer que não.
Muitas vezes poderia estar a ver um filme com a minha esposa mas estou a ver o Benfica a jogar, coisas tão simples como esta afectam logo a nossa vida familiar.

Tens razao em 6 meses sairam 2 lagartos do Benfica, e quantos mais ficaram? Quantos mais estão a destruir o clube? E como se uma pessoa tivesse um cancro e andasse toda feliz que a quimioterapia esta a correr bem com as metasteses ainda ali todas a afectar os orgãos.
amigo, só quem tem cancro sabe valorizar a prenda que é ter mais uns meses de vida, apesar das metástases.

É uma boa analogia . Vocês simplesmente ainda estão em negação relativamente ao cancro, e estão á espera de um tratamento mágico e amanhã poderem voltar á vida normal.

Não tem noção da real merda em que nós estamos. Por isso exigem de barriga cheia, sem se aperceberem da real condição.

Quem sabe a real merda em que estamos, festeja com alegria este tempo em que o Benfica volta aviver, a respirar. Pode ser só por mais uns meses, é verdade. Mas ainda assim, podemos respirar mais uns meses, quando ontem estávamos mortos

Ninguém exige uma cura mágia nem que amanhã esteja tudo bem. Era bom era ver small steps na direção certa da parte de quem agora nos dirige. Nem isso, o que frustra até o mais calmo dos adeptos.

Ninguem quer curas rapidas e todos sabemos na merda que estamos enterrados mas ninguem faz nada e todos deixam andar.
Os lagartos estiveram bem piores que nos e olha como eles arrumaram a casa tao bem arrumadinha e isso que eles estao falidos e nos "supostamente " nadamos em dinheiro.

As coisas nos clubes de futebol sao muitos simples, quando certos interesses estao acima dos interesses do clube e dos adeptos acontece o que nos esta a acontecer.

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: Hocuspocus em 04 de Janeiro de 2022, 12:39
Mas isso vai sempre continuar a acontecer, estar longe do Benfica que imaginamos e sonhamos.

E convençam-se que vai demorar muitos anos a voltar a ver isso, porque se fez muita merda. Muita merda mesmo.

Agora o resto, é o primeiro passo de uma longa caminhada. É como na parábola filho pródigo, em que o pai está alegre por algo tão simples como o filho ter voltado.

O Benfica morreu em outubro de 2020. Mas hoje, em janeiro de 2022, o Benfica está vivo. Não está bem, mas está vivo. E esta é a melhor notícia que temos desde 2019.

Não é tempo de cinismos e derrotismo. É tempo de celebrar algo tão simples como isto: o Benfica voltou a respirar.

O Benfica está vivo? Não podia estar mais em desacordo. Há menos merda no clube, porque sairam Jesus e Vieira (?), mas o resto que lá ficou é tudo merda também. Parecia impossível, mas consigo sentir mais asco pelo Rui Costa do que pelo Vieira. Enquanto não houver limpeza de alto abaixo, enquanto não se expulsar determinadas pessoas da condição de associadas, este clube muito dificilmente poderá, sequer, sonhar em renascer. Estamos completamente mortos e enterrados faz tempo. O Benfica actual é pertença de uma espécie de máfia. Só não vê quem não quer.
se sentes mais asco a Rui Costa do que a Vieira e Jesus, então amigo, isso já é preocupante, porque isso só se deve a ti e nada tem que ver com Rui Costa.

Aliás isso ajudaria a explicar o histerismo louco que está acontecer contra o Veríssimo.

O ódio que se vê ao Veríssimo no tópico dele só se explica por raiva acumulada das pessoas.

O mesmo raciocínio faço quando um Benfica tem mais asco a alguém do que a Vieira e Jesus.

Brincamos ou quê? Não é só um abraço. É um abraço a alguém que nos andou a foder durante 40 anos. Imperdoável. Isso e não se ter demarcado do Vieira, de forma clara e inequívoca, quando este foi detido. Andou estes anos a dormir, foi?

Portanto, sim, sinto mais asco do Rui Costa do que do Vieira, porque apesar de já considerar o Rui Costa um inútil há muitos anos, sempre achei que pudesse ter uma pinga de orgulho e honra. Do Vieira já sabia há muito que é um vigarista e que se estava a cagar para o Benfica, portanto sinto asco, mas um asco de quem não se sentiu propriamente traído. Agora, em relação ao Rui Costa? Supostamente um dos nossos? Que se ponha a andar, ele e os inúteis que o rodeiam. Mas para ontem!

O abraço a PdC foi para ficar bonito. Todos sabem que não é genuino e não significa nada de parte a parte. Tal como o abraço a JJ também foi feito para ficar bonito. Aliás, estou convencido que aquela surreal CI só foi marcada com o exlusivo propósito de se dar esse abraço em público. Para desta vez se fechar o ciclo e não haver bocas e tal.

A sensação que tenho é que tudo é feito para ficar bonito, tudo é diplomático, tudo é coninhas.

A diferença entre PdC e RC é que o PdC não fez aquilo para ser coninhas, fez aquilo para espetar a faca. Fez aquilo com a intenção clara de aproveitar um mau momento e um líder fraco para semear ainda mais divisão e discórdia dentro da casa do inimigo. RC, como patinho que é, achou que aquilo tinha qualquer outra intenção que não essa. Tal como convidaram o Flamengo para o clássico pela mesma exata razão, a de usar todos os recursos ao seu dispor para virar o jogo a seu favor, dentro e fora do campo.

O badalhocão-mor tem uma missão na vida, que é destruir o Benfica ao mesmo tempo que abre caminho para o Fcp como maior clube português. Tudo o que faz desde há 40 anos tem este propósito. Se vai conseguir concretizar essa missão? Não, mas já esteve mais longe. Fcp é hoje maior do que era e nós mais pequenos do que éramos. Temos um plano a médio/longo prazo para dar a volta a esta tendência clara? Qual é?

redriver

Citação de: lonstrup em 04 de Janeiro de 2022, 12:21
Citação de: Harlem em 04 de Janeiro de 2022, 12:16

Como assim está vivo? O que mudou? Pergunta honesta sem provocações.
O Vieirismo continua vivo no clube, desde as últimas eleições não tiveste nada que rompesse com a anterior gestão, o futebol e modalidades continuam no lodo. Nem uma cena tão simples como a comunicação com os sócios conseguiram melhorar. A única coisa que me faz acreditar que o Benfica está vivo é a mesma coisa que me fez acreditar em 2020 e 2021: os poucos benfiquistas que ainda são exigentes e querem voltar a ver um clube de valores.
fonix, basta ter saído Vieira e Jesus. E já se respira melhor. Só isso já é um ganho inimaginável, pra quem já um ano vislumbrava 4 anos de morte andante e degredo

Respira-se melhor com o braço direito do Vieira a mandar e apenas saiu JJ porque está assim o que quis, porque por pelo herdeiro ele ficava até ao fim do contrato.

Melhor só na folha salarial, porque decresceu com a saída do saloio e do exército de adjuntos do top 3.

Baron_Davis

é preciso ser se um sonsito e um boneco para achar que o encosta não é comandado pelo trafulha e pelo ceo lagarto

só a rabula da auditoria é demonstrativa da pouca vergonha que continua

Hocuspocus

Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 04 de Janeiro de 2022, 13:00
Citação de: Hocuspocus em 04 de Janeiro de 2022, 12:39

Portanto, sim, sinto mais asco do Rui Costa do que do Vieira, porque apesar de já considerar o Rui Costa um inútil há muitos anos, sempre achei que pudesse ter uma pinga de orgulho e honra. Do Vieira já sabia há muito que é um vigarista e que se estava a cagar para o Benfica, portanto sinto asco, mas um asco de quem não se sentiu propriamente traído. Agora, em relação ao Rui Costa? Supostamente um dos nossos? Que se ponha a andar, ele e os inúteis que o rodeiam. Mas para ontem!

O abraço a PdC foi para ficar bonito. Todos sabem que não é genuino e não significa nada de parte a parte. Tal como o abraço a JJ também foi feito para ficar bonito. Aliás, estou convencido que aquela surreal CI só foi marcada com o exlusivo propósito de se dar esse abraço em público. Para desta vez se fechar o ciclo e não haver bocas e tal.

A sensação que tenho é que tudo é feito para ficar bonito, tudo é diplomático, tudo é coninhas.

A diferença entre PdC e RC é que o PdC não fez aquilo para ser coninhas, fez aquilo para espetar a faca. Fez aquilo com a intenção clara de aproveitar um mau momento e um líder fraco para semear ainda mais divisão e discórdia dentro da casa do inimigo. RC, como patinho que é, achou que aquilo tinha qualquer outra intenção que não essa. Tal como convidaram o Flamengo para o clássico pela mesma exata razão, a de usar todos os recursos ao seu dispor para virar o jogo a seu favor, dentro e fora do campo.

O badalhocão-mor tem uma missão na vida, que é destruir o Benfica ao mesmo tempo que abre caminho para o Fcp como maior clube português. Tudo o que faz desde há 40 anos tem este propósito. Se vai conseguir concretizar essa missão? Não, mas já esteve mais longe. Fcp é hoje maior do que era e nós mais pequenos do que éramos. Temos um plano a médio/longo prazo para dar a volta a esta tendência clara? Qual é?

Seja por que razão for, ele nunca, mas nunca, podia ter feito aquilo. Ficar bonito? Foda-se, um clube que tem mais um presidente detido e que está envolvido em merda até ao pescoço. Um clube que está, à vista de todos, completamente podre por dentro. E ele está preocupado em ficar bonito? Fez foi figura de otário, de manso. Eu senti-me violado por aquele abraço. E o presidente do Benfica tem obrigação de saber que nunca poderia fazer aquilo.

Mas numa coisa concordo contigo. Tudo neste Benfica é de plástico. Do faz de conta. Andamos a ser manipulados há décadas pela corja. É tudo uma encenação. Por isso digo: enquanto não se varrer o clube de alto a baixo, enquanto não se impedir toda esta matilha de poder exercer cargos no clube, nunca nos levantaremos. Não tenham ilusões quanto a isso.

MrCobb

Citação de: Baron_Davis em 04 de Janeiro de 2022, 13:02
é preciso ser se um sonsito e um boneco para achar que o encosta não é comandado pelo trafulha e pelo ceo lagarto

A partir do momento que não se fazem assistente no processo e não fazem o Clube processar o ex presidente acho que não pode haver dúvidas sobre esta gente.
A Quadrilha tomou conta do banco e está a ver se não prejudica o líder que se lixou por outros assuntos.

Baron_Davis

Citação de: MrCobb em 04 de Janeiro de 2022, 13:32

A partir do momento que não se fazem assistente no processo e não fazem o Clube processar o ex presidente acho que não pode haver dúvidas sobre esta gente.
A Quadrilha tomou conta do banco e está a ver se não prejudica o líder que se lixou por outros assuntos.

o sujeito suspeito de lesar o clube foi votar com todas as mordomias e disse claramente que "excesso de democracia" não é positivo

o "Rui" foi claramente lançado para impedir que outros fossem para a direccao e fizessem esses sim uma auditoria cabal às inumeras negociatas

mas la esta, apontar o dedo a esses vale o que vale, os sócios escolheram os sistematicamente e sao tao ou mais culpados que eles

BovinoSLB

Citação de: pexim em 03 de Janeiro de 2022, 22:50
Citação de: BovinoSLB em 03 de Janeiro de 2022, 20:51
Citação de: Naruto em 03 de Janeiro de 2022, 17:51
Confesso que sou a favor dessa medida.
Mas não faz qualquer sentido, é mais uma daquelas ideias cinzentas que vai sendo plantada para ir ganhando a pouco e pouco adeptos (a outra é são os " grandes investidores na SAD") para depois ser implementada sem grande alarido.

Até hoje não conheço nenhum presidente do Benfica que realmente estivesse "apenas" no Benfica. LFV não prescindiu dos seus negócios, Costa mantém as suas participações. Porque razão temos de criar mais uma fonte de despesa para lugares que não são no funcionalismo público e cuja entrada depende de uma candidatura voluntária e que os titulares desses cargos mantém os seus negócios pessoais mesmo quando eles vão contra as regras dos estatutos?

E não, lugares com renumeração não são um obstáculo à má gestão e corrupção, temos um excelente exemplo no DSO que para além do ordenado milionário para a nossa realidade ainda usufrui de regalias pessoais pagas pela SAD. As boas práticas seja em que lugar for dependem da honestidade do titular.

Entretanto temos modalidades quase a morrer por falta de dinheiro, mas siga esbanjar mais dinheiro nas estruturas dirigentes em vez de focar na parte desportiva.
Porque assim estamos a restringir os candidatos àqueles que têm outros negócios, impossibilitando pessoas até mais capacitadas de concorrer apenas pelo facto de não terem outros negócios ou fortunas pessoais. Por outras palavras, o clube do povo só pode ser presidido por elites.
Um mito.

Já dei o exemplo do DSO, posso dar o exemplo dos próprios sócios: 2020, Noronha "hamburgeres, sabe zero e não o conheço"; 2021 Benítez, " não é do futebol, é incompetente". 2 candidatos recentes sem negócios conhecidos ligados ao futebol, que até vinham "de graça". Resultado? Escorraçados e gozados.

E a parte das elites... é para rir? O que não falta são elites nos órgãos sociais e SAD. Mas devem ser dos "bons" provavelmente.

Mas siga, vamos recompensar a incompetência no clube com dinheiro, já é política de há muitos anos na SAD

MrCobb

Citação de: Baron_Davis em 04 de Janeiro de 2022, 13:36

o sujeito suspeito de lesar o clube foi votar com todas as mordomias e disse claramente que "excesso de democracia" não é positivo

o "Rui" foi claramente lançado para impedir que outros fossem para a direccao e fizessem esses sim uma auditoria cabal às inumeras negociatas

mas la esta, apontar o dedo a esses vale o que vale, os sócios escolheram os sistematicamente e sao tao ou mais culpados que eles
É que foi mesmo, jogaram a carta Joker chamada Rui para as eleições. Se não o fizessem o "homem dos Hambúrgueres" como dizem os acéfalos teria talvez sido candidato, agora contra a imagem que as pessoas tem do Rui ninguem ganharia.
Tudo para ocultar as merdas que foram feitas, não tenho dúvidas.
Não sei como se vai resolver isso, o Clube está tão a deriva e contaminado...

lonstrup

Citação de: Harlem em 04 de Janeiro de 2022, 12:46

Que clube...

não querem curas mágicas, mas exigem small steps, e na direção certa. E amanhã, se te derem isso, vais exigir mais isto e aquilo

Lá está, a exigência desmedida. Exige-se em meia dúzia de meses a um incompetente o que não se exigiu em décadas ao grande rei sol.

É a mesma linguagem no tópico do Veríssimo.

lonstrup

Citação de: MrCobb em 04 de Janeiro de 2022, 13:43
Citação de: Baron_Davis em 04 de Janeiro de 2022, 13:36

É que foi mesmo, jogaram a carta Joker chamada Rui para as eleições. Se não o fizessem o "homem dos Hambúrgueres" como dizem os acéfalos teria talvez sido candidato, agora contra a imagem que as pessoas tem do Rui ninguem ganharia.
Tudo para ocultar as merdas que foram feitas, não tenho dúvidas.
Não sei como se vai resolver isso, o Clube está tão a deriva e contaminado...
portsnto, em 6 meses Vieira bazou, e tiveram de gastar o joker Rui Costa para manter o poder

E vocês dizem que está tudo na mesma.

São do caraças