Enzo Fernández

Médio, 25 anos,
Argentina
Equipa Principal: 1 época (2022-2023), 29 jogos (2406 minutos), 4 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

Dmitry91

Citação de: Kyoto em 21 de Junho de 2022, 11:23
CitaçãoEnzo Fernández y un cambio de escenario que mantiene en vilo a River

Diario Olé

O Diario Ole escreve que o jogador ja admite sair no mercado de Verão europeu.
Acrescenta que um representante do Wolves e esperado esta semana na Argentina para reunir com o River.

Escreve tambem que apesar do interesse do Wolves ter gerado muito eco em Portugal, a proposta do Benfica (15M por 70% do passe) e vista como mais atractiva pelos argentinos devido ao historico de vendas do Benfica que ate nos apelida de "mejor revendedor del mundo"

Portanto, em suma, o River prefere receber 15M e ficar com 30% do passe do que vender pela clausula devido a expectativa de mais valia futura.

tem a palavra o jogador

A nossa história agora resume-se a isto.

ff77

Citação de: BENFIKA em 21 de Junho de 2022, 11:42
Citação de: ff77 em 21 de Junho de 2022, 11:38
Citação de: BENFIKA em 21 de Junho de 2022, 11:36
Acho que este caso demonstra aquilo que já venho falando há muito...o Benfica entregou a pasta do futebol/negociações quase em exclusivo ao RPB, um gajo sem experiencia nenhuma neste mundo e muito menos ao patamar do Benfica  :buck2:

Esta área tem que ser entregue a alguém altamente competente e com experiência, que saiba bem como as coisas se processam, que já tenha passado por inúmeras negociações. Mas no Benfica entrega-se essa responsabilidade a um comentador de boatos  :estrelas:
Sem experiência nenhuma? Sabes para quem é que o Bras trabalhou/trabalha?

Pelo menos que eu saiba nunca trabalhou em nenhum clube, muito menos como diretor desportivo e muito menos ao nível do Benfica.

Aliás, até o próprio RC admitiu que ele era inexperiente e que podia vir a ser um grande diretor.  :buck2:
não precisa de ter trabalhado em nenhum clube, basta ter trabalhado com o mendes.

MTrigueiros

Se negociar fosse uma ciência, todos sabiam como fazer.

Existem mil variáveis e não há negócios iguais.

Polygraph

Citação de: Dmitry91 em 21 de Junho de 2022, 12:08

Diario Olé

Acrescenta que um representante do Wolves e esperado esta semana na Argentina para reunir com o River.

Escreve tambem que apesar do interesse do Wolves ter gerado muito eco em Portugal, a proposta do Benfica (15M por 70% do passe) e vista como mais atractiva pelos argentinos devido ao historico de vendas do Benfica que ate nos apelida de "mejor revendedor del mundo"

Portanto, em suma, o River prefere receber 15M e ficar com 30% do passe do que vender pela clausula devido a expectativa de mais valia futura.

tem a palavra o jogador

Sejam bem vindos a 2022, ao capitalismo e ao mercado global...

Dmitry91

Citação de: Polygraph em 21 de Junho de 2022, 12:10

Diario Olé

tem a palavra o jogador

Benficaaaaa
Benficaaaaaa
Benfica

Dá me os cem milhões!

BENFIKA

Citação de: ff77 em 21 de Junho de 2022, 12:09
Acho que este caso demonstra aquilo que já venho falando há muito...o Benfica entregou a pasta do futebol/negociações quase em exclusivo ao RPB, um gajo sem experiencia nenhuma neste mundo e muito menos ao patamar do Benfica  :buck2:

Esta área tem que ser entregue a alguém altamente competente e com experiência, que saiba bem como as coisas se processam, que já tenha passado por inúmeras negociações. Mas no Benfica entrega-se essa responsabilidade a um comentador de boatos  :estrelas:

Pelo menos que eu saiba nunca trabalhou em nenhum clube, muito menos como diretor desportivo e muito menos ao nível do Benfica.

Aliás, até o próprio RC admitiu que ele era inexperiente e que podia vir a ser um grande diretor.  :buck2:
não precisa de ter trabalhado em nenhum clube, basta ter trabalhado com o mendes.

Pelo que sei o trabalhar com o Mendes, era ser um "moço de recados" para as TV's e pouco mais. Não era o seu braço direito nas negociações e muito menos estava envolvido nas negociações de jogadores importantes.
Nunca o Mendes ia ter um alto funcionário seu na TV a debitar rumores.

Pequeno_Genial

Citação de: BENFIKA em 21 de Junho de 2022, 11:46
Citação de: adeptoBancada em 21 de Junho de 2022, 11:45
https://twitter.com/NTransferencias/status/1539197586988584960

O Génio é aquele gajo que se hoje confirmar a renovação do Mbappé ele amanhã assina pelo Real a custo zero  ;D :D

O que só vem provar que, ao contrário do que diz 90% do fórum, aquilo que o Génio da Luz escreve tem grande poder sobre o mercado futebolístico, não só nacional como internacional.

E ainda há quem goste de lhe tirar protagonismo...

ff77

Citação de: BENFIKA em 21 de Junho de 2022, 12:13

Pelo que sei o trabalhar com o Mendes, era ser um "moço de recados" para as TV's e pouco mais. Não era o seu braço direito nas negociações e muito menos estava envolvido nas negociações de jogadores importantes.
Ele debitava o que o mendes queria que ele debitasse.

BENFIKA

Citação de: ff77 em 21 de Junho de 2022, 12:14
Citação de: BENFIKA em 21 de Junho de 2022, 12:13

Ele debitava o que o mendes queria que ele debitasse.

Exatamente, era um moço de recados, passava a mensagem que fosse mais conveniente.
Isso em nada lhe dá experiência nem conhecimento para ser diretor desportivo de um grande clube, muito menos lhe dá experiência de andar a negociar grandes jogadores.

O RPB estava para o Mendes como o Guerra estava para o Vieira  ;D eram os moços de recados.

Polygraph

Citação de: Dmitry91 em 21 de Junho de 2022, 12:11

Diario Olé

tem a palavra o jogador

Benficaaaaa
Benficaaaaaa
Benfica

Dá me os cem milhões!

Há sempre aquela malta que prefere enterrar a cabeça na areia e optar por não ver a realidade. E a realidade é que, hoje em dia, não podemos ser muito mais que descobridores de talento/formadores, potenciadores e (re)vendedores.

Não podemos nós, não pode nenhum clube português, nem nenhum clube de uma liga extra Big 5 (e nem mesmo todos os clubes das Big 5, basta ver um Borussia Dortmund).

Resta-nos ser competentes no que fazemos e ganhar desportivamente enquanto o fazemos.

Se preferes viver em 1960, quando não havia UE, quando o futebol negócio não existia, quando não havia globalização é contigo.

tnlemos

Ardeu? Sem problemas...

Promove-se o Chiskala ao futebol de 11 e ficamos com um grande jogador à borla...

Camisola_20

Citação de: RubrumSanguinem em 21 de Junho de 2022, 12:05
Citação de: Camisola_20 em 21 de Junho de 2022, 11:59
Tenho um amigo meu que é director desportivo de um clube. Um tipo bem sucedido nas funções dele.

Nestes dias, sempre ocupado mas vamos mantendo conversas sobre o mundo de futebol.

Provavelmente a pessoa que mais me mantem os pés na terra pela forma como vê as coisas e como explica as varias manobras associadas ao mercado.

Ha uma semana, sensivelmente ele falava me de um erro que o Benfica cometia recorrenmente. Dizia me ele que o Benfica fazia uma de duas coisas, muito normais nestes momentos.

A) Jogador é identificado, sondado e abordado. Se o jogador mostra alguma vontade, mesmo que não seja um sim imediato, o Benfica opta por fazer uma operação de charme.

As palavras dele foram: O Benfica mostra ao jogador que é ele quem querem. Que é ele que o clube deseja acima de qualquer outro. "Esperamos por ti, porque tu es a nossa escolha e queremos apenas a ti".

Se por um lado o jogador tem a noção que o clube esta bem fixado em si, por outro passa o comando da negociação para o lado do jogador.

B) A outra forma de atuar muda na ultima parte. "Queremos um jogador com as tuas características e achamos que es a melhor escolha para termos sucesso juntos".

Mas aqui muda uma coisa. Deixa se claro que o clube quer ter sucesso e para tal tem que fechar negociações ate determinada data. Que embora seja o principal desejo para o projecto, que terá que procurar alternativas porque acima de tudo esta o timing para não condicionar o planeamento e sucesso das restantes operações.

Diz me ele que é impossível, obviamente saber se o Benfica foi pela via A ou B, porque não estando dentro, ate se pode tratar de o jogador estar efetivamente fechado e haver um prazo como o 1 de julho para terminar as negociações. Mas que por vezes é importante, se for o caso A, o clube sondar, abordar e ate dar inicio a conversações com outros jogadores da posição para haver uma pressão indirecta feita ao jogador e seus empresários.

Não sei qual das duas formas estamos abordar o mercado mas a verdade é que não ha nomes alternativos em características a Enzo, Horta nem a Gotze que ja ardeu. E eu aqui do ponto de vista estratégico acho mal. Ate porque o passado recente mostra que o Benfica aborda muitas vezes o mercado pela situação A, da operação de charme. E é aquele ou nem sequer ha alternativas.

O teu amigo não faz consultoria? Sei de um bando de amadores que precisa de ajuda urgente.
Ele tem trabalho que chegue onde esta. Mas numa coisa ele concorda comigo. O Benfica começa sempre mal porque não tem um perfil claro definido do jogador que procuram.

Curiosamente ele ate acha que o Benfica se tem mexido bem. Que se nota uma mudança clara de rumo no que toca ao mercado. Que pode apenas pecar pela questão de fazer uma operação charme que permite ficar todo o leverage do lado do jogador no momento de fechar a contratação.

Valandil71

Citação de: N1c0 em 21 de Junho de 2022, 11:45
Citação de: Valandil71 em 21 de Junho de 2022, 11:40
Citação de: N1c0 em 21 de Junho de 2022, 11:19
Citação de: Valandil71 em 21 de Junho de 2022, 11:15
Citação de: N1c0 em 21 de Junho de 2022, 11:08
Citação de: Valandil71 em 21 de Junho de 2022, 11:00
Citação de: N1c0 em 21 de Junho de 2022, 10:51
Citação de: Diogomarquesjc70 em 21 de Junho de 2022, 10:42
A facilidade com que se critica o clube...

A malta realmente pensa que isto é FM... fala-se no tempo que se anda a negociar... O Bayern secalhar já vai à mais tempo a namorar o Mané, e é o que é.

Para a malta é chegar e pagar a clausula, quando até já se percebeu que o negócio pode chegar aos 30 M dessa forma.

Pequenas diferenças:

-Bayern não vai falhar o Mané. Benfica vai falhar o Enzo
-Mesmo na eventualidade do Bayern falhar o Mané (Não vai acontecer) tem Gnabry, Coman e Sané. Na eventualidade do Benfica falhar o Enzo (Vai acontecer) tem o João Mário e o Taarabt.

Lá está. Pequenas diferenças.

Mas as pequenas diferenças também existem no que diz respeito a orçamentos, capacidades financeiras, tectos salariais, prestígio das competições etc.

Ou seja, comparar Bayern e Benfica é sempre uma falácia. Seja para justificar o teu ponto de vista ou qualquer outro.

Portanto, se calhar, o melhor será não trazer para aqui comparações para as quais o Benfica ficará sempre a perder.

Porque o Bayern pode dar-se ao luxo de namorar um jogador 3 meses se lhe apetecer. O Benfica não.

Se não gostam das respostas não façam as perguntas

Sinceramente não percebi o teu comentário. Quem iniciou as comparações e falou em pequenas diferenças foste tu. Quiseste comparar a capacidade do Bayern com a incapacidade do Benfica... quando o negócio do Bayern que estás a falar nem está confirmado. Mais, se falhar essa contratação, pelos vistos não é grave porque têm Gnabry e Sané. Mas se são assim tão bons para a realidade do FCB, por que raio é que queriam o Mané? E, já agora, muitos adeptos do Bayern estão tão felizes com o Gnabry e com o Sané como os Benfiquistas estavam com o Everton e o Rafa...

Pequenas diferenças, dizes tu.

Ok. Fui eu que comparei com o Bayern  :rir:

Não foste o primeiro a falar no Bayern, mas sim o primeiro a falar em "pequenas diferenças" a tentar demonstrar, de forma falaciosa, que uns são incompetentes porque falham uma negociação (que até pode estar ainda em curso ou nem sequer ter decorrido de todo) e outros são ultra-competentes porque já concretizaram a compra de uma estrela (quando não é de todo verdade que já tenha sido concretizado).

Mas o que interessa aqui nem é isso. O que interessa é que a ser verdade que o Benfica falhou a contratação do Enzo (nem sequer há confirmação oficial do interesse), é algo que acontece em todos os clubes e em todo o lado. Seja o Benfica, o Bayern ou o PSG.

E não, não estou a desculpar o nosso presimente incompetente, nem o Bacalhau. Não votei neles, não gosto deles e acho que são uma merda... Mas também não acho que seja o fim do mundo em cuecas porque eventualmente (supostamente) falhámos a contratação do Enzo. Nem ele é assim tão bom, nem é certamente a última coca-cola do deserto...

Acho que ainda não percebeste que o problema não é falhar o Enzo. O problema é falhar o Enzo depois de estar 40 dias em cima dele. O Benfica não se pode dar a esse luxo porque tem muito que resolver. O Bayern pode.

Já percebi qual é o teu problema. É achares que consegues controlar as negociações. Sei por experiência própria que as negociações de contratos e contratações desportivas nem sempre correm como achamos que deveriam correr. As faltas de palavra e as inversões abruptas são o pão nosso de cada dia nas negociações e contratações. Sei lá eu a que ponto estas negociações chegaram... e tu também sabes puto.

Johnny7

Tenho mais receio do envolvimento do AC Milan que do envolvimento do Wolves no negócio...

Dmitry91

Citação de: Polygraph em 21 de Junho de 2022, 12:16
Citação de: Dmitry91 em 21 de Junho de 2022, 12:11

Diario Olé

tem a palavra o jogador

Benficaaaaa
Benficaaaaaa
Benfica

Dá me os cem milhões!

Há sempre aquela malta que prefere enterrar a cabeça na areia e optar por não ver a realidade. E a realidade é que, hoje em dia, não podemos ser muito mais que descobridores de talento/formadores, potenciadores e (re)vendedores.

Não podemos nós, não pode nenhum clube português, nem nenhum clube de uma liga top 5 (e nem mesmo todos os clubes das Top 5, basta ver um Borussia Dortmund).

Resta-nos ser competentes no que fazemos e ganhar desportivamente enquanto o fazemos.

Se preferes viver em 1960, quando não havia UE, quando o futebol negócio não existia, quando não havia globalização é contigo.

Lá vamos nós com a conversa da tetra.

A realidade é que não existe nenhuma vontade em reter talento, o Benfica podia perfeitamente reter um ou dois jogadores com salários elevados durante 4 ou 5 anos mas NÃO QUER.

Até podia ter jogadores doentes da formação que preferiam jogar aqui a Champions todos os anos do que andar no Valência a lutar pela manutenção.

Venderam vos esta ideia do Benfiquinha 03. E não há forma de sair desta merda.