Julian Draxler

Médio, 32 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 1 época (2022-2023), 18 jogos (809 minutos), 2 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

Hungry Alien

Segundo o narrador do resumo do jogo no youtube oficial do Benfica, o Draxler foi campeão do Mundo pela Alemanha em 2006...  ::bater:: :bah2: :estrelas:

Mr. Pizzi

Dope

ForçadoBloqueio

Foda-se, o homem quase não se mexe...está-me a fazer um bocado de impressão, confesso. Mas que grande balázio! Que sirva para lhe levantar o astral porque me parece que para além do físico, este passo atrás ainda não está bem interiorizado naquela cabeça.

zizou

E um craque, é preciso recuar muito tempo para ver um jogador deste nível com a nossa camisola.

MasteRed

Algumas pessoas realmente não vêem futebol.
O Draxler é um jogador de outra craveira.
Como Messi. Neymar. Salah. E por aí. Não estou a dizer que é igual ou melhor, atenção.
Falo em termos de classe mundial.
E o que estes jogadores têm em comum? Nenhum defende.
Não é não ser jogador de equipa. São jogadores sem qualquer capacidade defensiva. São jogadores criativos e com o foco para criar.
A mim não me importa que ele não defenda.
Desde que continue a espalhar magia e a construir.
Vocês têm de parar de associar qualidade e vontade a correr.
Correr todos correm. Correr com qualidade nem todos.

Jb3011

Por favor que os joelhos aguentem para que possa ser titular o resto da época!
E no fim gostar tanto do clube, dos adeptos e da cidade, que aceite baixar o salário

apedro.stb

No fundo traz aquilo que faltava desde Jonas ou Félix: uma capacidade de definição no último terço muito acima da média.

Quando estiver fisicamente bem e se mantiver a vontade (que parece ter) de ajudar, será muito importante.

EAGLEBOY

Craque da cabeça aos pés. Isolou o João e minutos depois manda uma jarda daquelas

André Sousa

Citação de: MasteRed em 19 de Setembro de 2022, 01:12
Algumas pessoas realmente não vêem futebol.
O Draxler é um jogador de outra craveira.
Como Messi. Neymar. Salah. E por aí. Não estou a dizer que é igual ou melhor, atenção.
Falo em termos de classe mundial.
E o que estes jogadores têm em comum? Nenhum defende.
Não é não ser jogador de equipa. São jogadores sem qualquer capacidade defensiva. São jogadores criativos e com o foco para criar.
A mim não me importa que ele não defenda.
Desde que continue a espalhar magia e a construir.
Vocês têm de parar de associar qualidade e vontade a correr.
Correr todos correm. Correr com qualidade nem todos.

O que é que é classe mundial quando referes jogadores como Messi, Neymar ou Salah?

Nenhum defende como quem diz. Há/houve dois jogadores que se podiam dar ao luxo de não defender, Messi e Ronaldo. Porque eram extraterrestres e porque a equipa os defendia a eles colocando-os muitas vezes como jogador mais adiantado para se pouparem. Hoje em dia há Mbappé e Neymar e por alguma razão o PSG continua a claudicar.

Ainda assim, o mesmo não se aplica ao Draxler, até porque joga muito mais atrás do que eles. Se jogar onde tem jogado o Rafa, não terá outro remédio que não defender.

RickySan

Citação de: ForçadoBloqueio em 19 de Setembro de 2022, 01:09
Foda-se, o homem quase não se mexe...está-me a fazer um bocado de impressão, confesso. Mas que grande balázio! Que sirva para lhe levantar o astral porque me parece que para além do físico, este passo atrás ainda não está bem interiorizado naquela cabeça.

Tendo em conta o trabalho feito a nível físico pela equipa técnica do Roger Schmidt, acho que é bastante provável que nas próximas duas semanas certos jogadores tenham um programa específico a nível físico para compensar a pré-época que (praticamente) não tiveram.

Brooks e Draxler são os casos mais gritantes, mas há também Mihailo que esteve bastante tempo de fora e há ainda os casos dos centrais lesionados. Era bom recuperar pelo menos um dos três.

Frusciante

Citação de: ForçadoBloqueio em 19 de Setembro de 2022, 01:09

Passo atrás é como quem diz.......

Está num clube que a nivel de historia é confortavelmente top 10 mundial.

Um clube que está a atravessar um optimo momento em casa e na Europa, com uma campanha europeia fantástica no ano passado e a caminho de mais uma este ano.

Um clube que ainda nao sabe o que é nao ganhar este ano, nós e o Real Madrid somos os unicos clubes das principais ligas europeias que estão nessa condiçao.

Está a receber o seu salário por completo, numa cidade espectacular, com um ambiente no trabalho fantástico, um treinador que é seu conterraneo e que o valoriza imenso...

Nao tem a minima razao para estar descontente, antes pelo contrário. Tem que estar grato por pertencer a isto e, tal como muitos outros jogadores que nao pertencem ao tugao, apaixonar-se-á pelo clube e quiçá terá alguma abertura a assinar contrato se conseguirmos negociar um salário que seja suportável (bem acima do tecto salarial, mas se ele corresponder penso que pode valer o esforço, até porque a presença do Draxler pode e deve facilitar a vinda de outros craques como ele que estejam a aquecer banco nos tubarões).

Golo de Weldon

Jogador deste nível, fora de ritmo, a entrar com a equipa a golear e queriam que ele soltasse sprints, desse carinhos e batesse no peito feito o Gilberto faz?  :2funny:

Do mesmo episódio de: "Neres só joga na Champions"

S1Benfica

Naturalmente, a bola nos pés do Draxler ganha verticalidade (entre outras).

Assim recupere o físico, poderá perfeitamente ir ao Mundial (até pelo crédito que por lá tem).

PS: Sei perfeitamente que o assunto tem 3 ou 4 semanas para se resolver (hoje já colocou uns pozinhos).  ::)

SCunha11

Deixem-no ganhar ritmo e a azia dos dragartos vai começar a ser notada só pela proximidade da proximidade de um pelo cheiro a grego azedo que emana da boca dos animais...