João Victor

Defesa, 27 anos,
Brasil
Equipa Principal: 2 épocas (2022-2023), 5 jogos (141 minutos), 0 golos

Gonçalo Santos

Era boa ideia emprestar a uma equipa europeia onde tivesse regularidade.

Não faz sentido continuar no banco a época inteira.

blackslb83

Citação de: Gonçalo Santos em 21 de Novembro de 2022, 18:25

A época ainda é longa e podem haver castigos e lesões. Podemos chegar a um ponto em que todos fazem falta.

Vamos dar tempo ao tempo,  até porque tal como o Veríssimo, o rapaz veio de uma lesão grave.

Não esquecer, que o Gilberto quando veio no tempo do melhor treinador da Galáxia era um flop, e nos dias que correm já não é bem assim.

S1Benfica

Citação de: solee em 06 de Julho de 2022, 01:44
Primeiro jogo que estou a ver dele e admito que estou um bocado assustado.

Foi o comentário mais lúcido "da noite da compra" (ou "da noite da lesão", ou "da noite do show off do Director" - que obrigou o jogador a correr, mesmo lesionado).

O que me assustava mais (e confesso que, após algumas declarações que já fez com a nossa camisola, ainda mais assustado fiquei) era/é a parte psicológica.

Cosme Damião SLB

Tem de jogar na equipa B, porque não tem estaleca para jogar na A.

Aquela falta que deu amarelo é digna de um amador. Muito mau.

Caixadeoculos

Citação de: Odracir em 21 de Novembro de 2022, 17:09

No estádio, fiquei a com a sensação que fez um razoável jogo.

Liguei ao Serbenfiquista e pelo feedback, foi dos piores.

Foram apenas 45 mins, de um jogador que não jogou muito nos últimos meses.

Não vale a pena tirar muitas conclusões.

Não teve muito trabalho, e teve uma participação razoável.

Mas ouve alguns pormenores, detalhes que, a mim, não me agradaram.

Vamos aguardar e esperar por outros jogos para vermos o que realmente vale.

Jb3011

À data a que foi contratado, veio como 6° ou 7° central, quanto tínhamos posições a precisar muito mais de ser reforçadas.
Continuo a achar que foi uma contratação absolutamente desnecessária.
10M que podiam ter sido usados para sacar um kamada ou alguém do género.

ssakd

Á data que veio, foi para ser 4º central, pois Vertoghen e António Silva não eram opções e Lucas estava lesionado.

Android1974

Citação de: blackslb83 em 21 de Novembro de 2022, 18:31
Citação de: Gonçalo Santos em 21 de Novembro de 2022, 18:25

A época ainda é longa e podem haver castigos e lesões. Podemos chegar a um ponto em que todos fazem falta.

Vamos dar tempo ao tempo,  até porque tal como o Veríssimo, o rapaz veio de uma lesão grave.

Não esquecer, que o Gilberto quando veio no tempo do melhor treinador da Galáxia era um flopjogador-comissão, e nos dias que correm já não é bem assim.
É mais abaixo.

piratas15

Citação de: GTtdi_SLB em 21 de Novembro de 2022, 16:03
podíamos emprestá-lo ao porto.
E vinha o  David Carmo em troca ...😉😁😁

slbenfica_croft

É precipitado. Faz faltas com o adversário de costas sem necessidade nenhuma. Posicionalmente também perde a linha várias vezes. Esteve bem o RS em tirá-lo. Já tinha amarelo e não há que arriscar.

Mas é um jogador com poucos minutos e sem entrosamento ainda. Isso acaba por ser normal.

Mas agradam-me dois aspectos. Rápido e agressivo. Duas características fundamentais numa equipa que se quer a jogar em bloco alto ou médio/alto.

Alguns comentadores referiram antes de ele vir para Portugal que o João Victor ainda tinha que aprender, mas que tinha potencial. Acho que se vê isso de forma clara.

Não acho de todo preocupante. Em termos de características agrada-me bastante. Acho que é preciso trabalhá-lo, é preciso que ele aprenda uma nova forma de jogar, que ganhe rotinas neste estilo de jogo e com os colegas, etc. E naturalmente com mais minutos vai render mais.

Naturalmente de momento há outros à sua frente. Sem dramas.

onda vermelha

É para aprendar ;
Que abra menos a boca e trabalha.
Quando se fala muito tems que assumir coisa que ele não é capaz.
Veremos com mais treinos e jogos nas pernas.

H2M

Não gosto do que tenho visto, confesso. Mas ainda está a tempo de atinar.

saivet

Citação de: H2M em 23 de Novembro de 2022, 11:28

De facto, em 85 minutos jogado, dá para avaliar um jogador.. Isto se nunca tiveres visto um jogo do Corinthians

Endless

Citação de: saivet em 23 de Novembro de 2022, 11:34

De facto, em 85 minutos jogado, dá para avaliar um jogador.. Isto se nunca tiveres visto um jogo do Corinthians

Estamos em 2022 e há ainda quem julgue o campeonato brasileiro como se fosse alguma bitola. A quantidade de jogadores que se destacam lá e cá, neste simples campeonato português, não passa de um Everton deveria ser suficiente para repensar um pouco isso.

H2M

Citação de: saivet em 23 de Novembro de 2022, 11:34

O Corinthians é o Corinthians, sem menosprezar, mas o Benfica é o Benfica. Há muito "bom" jogador que chega aqui e acusa a camisola.