João Victor

Defesa, 25 anos,
Brasil
Equipa Principal: 2 épocas (2022-2023), 5 jogos (141 minutos), 0 golos
Em 2023/2024: 2 jogos (27 minutos), 0 golos

Jb3011

À data a que foi contratado, veio como 6° ou 7° central, quanto tínhamos posições a precisar muito mais de ser reforçadas.
Continuo a achar que foi uma contratação absolutamente desnecessária.
10M que podiam ter sido usados para sacar um kamada ou alguém do género.

ssakd

Á data que veio, foi para ser 4º central, pois Vertoghen e António Silva não eram opções e Lucas estava lesionado.

Android1974

Citação de: blackslb83 em 21 de Novembro de 2022, 18:31
Citação de: Gonçalo Santos em 21 de Novembro de 2022, 18:25
Era boa ideia emprestar a uma equipa europeia onde tivesse regularidade.

Não faz sentido continuar no banco a época inteira.

A época ainda é longa e podem haver castigos e lesões. Podemos chegar a um ponto em que todos fazem falta.

Vamos dar tempo ao tempo,  até porque tal como o Veríssimo, o rapaz veio de uma lesão grave.

Não esquecer, que o Gilberto quando veio no tempo do melhor treinador da Galáxia era um flopjogador-comissão, e nos dias que correm já não é bem assim.
É mais abaixo.

piratas15

Citação de: GTtdi_SLB em 21 de Novembro de 2022, 16:03
podíamos emprestá-lo ao porto.
E vinha o  David Carmo em troca ...😉😁😁

slbenfica_croft

É precipitado. Faz faltas com o adversário de costas sem necessidade nenhuma. Posicionalmente também perde a linha várias vezes. Esteve bem o RS em tirá-lo. Já tinha amarelo e não há que arriscar.

Mas é um jogador com poucos minutos e sem entrosamento ainda. Isso acaba por ser normal.

Mas agradam-me dois aspectos. Rápido e agressivo. Duas características fundamentais numa equipa que se quer a jogar em bloco alto ou médio/alto.

Alguns comentadores referiram antes de ele vir para Portugal que o João Victor ainda tinha que aprender, mas que tinha potencial. Acho que se vê isso de forma clara.

Não acho de todo preocupante. Em termos de características agrada-me bastante. Acho que é preciso trabalhá-lo, é preciso que ele aprenda uma nova forma de jogar, que ganhe rotinas neste estilo de jogo e com os colegas, etc. E naturalmente com mais minutos vai render mais.

Naturalmente de momento há outros à sua frente. Sem dramas.

onda vermelha

É para aprendar ;
Que abra menos a boca e trabalha.
Quando se fala muito tems que assumir coisa que ele não é capaz.
Veremos com mais treinos e jogos nas pernas.

H2M

Não gosto do que tenho visto, confesso. Mas ainda está a tempo de atinar.

saivet

Citação de: H2M em 23 de Novembro de 2022, 11:28
Não gosto do que tenho visto, confesso. Mas ainda está a tempo de atinar.

De facto, em 85 minutos jogado, dá para avaliar um jogador.. Isto se nunca tiveres visto um jogo do Corinthians

Endless

Citação de: saivet em 23 de Novembro de 2022, 11:34
Citação de: H2M em 23 de Novembro de 2022, 11:28
Não gosto do que tenho visto, confesso. Mas ainda está a tempo de atinar.

De facto, em 85 minutos jogado, dá para avaliar um jogador.. Isto se nunca tiveres visto um jogo do Corinthians

Estamos em 2022 e há ainda quem julgue o campeonato brasileiro como se fosse alguma bitola. A quantidade de jogadores que se destacam lá e cá, neste simples campeonato português, não passa de um Everton deveria ser suficiente para repensar um pouco isso.

H2M

Citação de: saivet em 23 de Novembro de 2022, 11:34
Citação de: H2M em 23 de Novembro de 2022, 11:28
Não gosto do que tenho visto, confesso. Mas ainda está a tempo de atinar.

De facto, em 85 minutos jogado, dá para avaliar um jogador.. Isto se nunca tiveres visto um jogo do Corinthians

O Corinthians é o Corinthians, sem menosprezar, mas o Benfica é o Benfica. Há muito "bom" jogador que chega aqui e acusa a camisola.

Mercurio_10

Citação de: ssakd em 21 de Novembro de 2022, 21:23
Á data que veio, foi para ser 4º central, pois Vertoghen e António Silva não eram opções e Lucas estava lesionado.

Quando foi contratado a ideia era contratar um central para disputar a titularidade. O Vertonghen nunca contou verdadeiramente, o António Silva era um ex-júnior a fazer a pré-época com a equipa, o Lucas lesionado ainda estava para meses. Em condições normais era João Victor na luta com o Morato, na verdade toda a gente achava que precisávamos de um central. O que mudou foi que o Morato foi cumprindo e depois apareceu o António e já ninguém o tira de lá, passaram 4 meses e até o Lucas está de volta.

ssakd

Citação de: Mercurio_10 em 23 de Novembro de 2022, 14:02
Citação de: ssakd em 21 de Novembro de 2022, 21:23
Á data que veio, foi para ser 4º central, pois Vertoghen e António Silva não eram opções e Lucas estava lesionado.

Quando foi contratado a ideia era contratar um central para disputar a titularidade. O Vertonghen nunca contou verdadeiramente, o António Silva era um ex-júnior a fazer a pré-época com a equipa, o Lucas lesionado ainda estava para meses. Em condições normais era João Victor na luta com o Morato, na verdade toda a gente achava que precisávamos de um central. O que mudou foi que o Morato foi cumprindo e depois apareceu o António e já ninguém o tira de lá, passaram 4 meses e até o Lucas está de volta.

Sim, aquele "entorse pequeno" mudou os planos. No entanto não acho que deva ser logo despachado, não deixa de ter sido um central escolhido pelo Roger que ainda pode vir a ser útil. Para sair em Janeiro seria o Brooks, na minha opinião.

saivet

Citação de: H2M em 23 de Novembro de 2022, 13:56
Citação de: saivet em 23 de Novembro de 2022, 11:34
Citação de: H2M em 23 de Novembro de 2022, 11:28
Não gosto do que tenho visto, confesso. Mas ainda está a tempo de atinar.

De facto, em 85 minutos jogado, dá para avaliar um jogador.. Isto se nunca tiveres visto um jogo do Corinthians

O Corinthians é o Corinthians, sem menosprezar, mas o Benfica é o Benfica. Há muito "bom" jogador que chega aqui e acusa a camisola.

Ninguem acusa a camisola em 2 jogos em que fez menos de 90'. Ainda por cima contra o Caldas e Amadora.


Mas isto é tipico do SB, os alarmes ja estao a soar e ainda nem deixam tempo para o jogador crescer, se adaptar, ganhar confianca..


É como o topico do Morato. Um dia era "top", futuro patrao da defesa. Depois de enterrar no golo do Amadora, ja era : " mais do mesmo", nao serve...

EAGLEBOY

Tem à sua frente António, Otamendi, Morato, Lucas.

Já nem falo do Brooks, mas está visto que não vai ter o tempo de jogo que precisa para se adaptar ao futebol europeu.

É emprestar até junho a um clube que acumule minutos e experiência. Um marítimo não era mal pensado para entrar de caras no 11.

LuisPortugal

Bom jogo. Aquela velocidade vai dar muito jeito.