Enzo Fernández

Médio, 25 anos,
Argentina
Equipa Principal: 1 época (2022-2023), 29 jogos (2406 minutos), 4 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

Madiria

Citação de: Shroom em 27 de Dezembro de 2022, 10:18
Epá, tenham lá calma e usem a cabeça.. parece-me lógico que o Benfica não venda o jogador sem ser pela cláusula, todos os sinais apontam nesse sentido, até o Rui Costa já o referiu explicitamente. Agora, e com as emoções de lado, se um tubarãozão o quiser já e pagar o que tem a pagar por ele, se o Enzo efectivamente quiser ir já e não ficar até ao final da época, que podemos nós fazer? Nada, rigorosamente nada.. por isso é ter calma, esperar o melhor mas ao mesmo tempo estar preparado para o pior.. e aqui estar preparado para o pior é ir buscar três, quatro jogadores de classe indiscutível para reforçar já a equipa para ganhar campeonato, taça e ir até onde for possível na Champions. Temos de ser realistas, a vontade do jogador vai ser decisiva caso alguém esteja na disposição de avançar com os €120M. Por isso não vale a pena entrar em stress e a disparatar contra este ou aquele, a verdade é só essa. Logo se vê o que acontece. Importa é actuar o mais rapidamente possível.

Infelizmente será muito por aqui.
Eu tentaria por tudo e mais alguma coisa que não saísse já. Tentaria junto do jogador e junto do clube comprador. Tentaria sensibilizar todas as partes que o melhor para todos é terminar a época cá.
Aqui quem terá um papel fundamental será o jogador, se este faz questão em sair já, se existir um clube com vontade disso e pague os 120M€ a pronto, não há grande racional para contrariar a vontade do Enzo.

Mas depois, tal como referiste e bem, é importante reforçar a equipa e bem caso este cenário aconteça.

Sou completamente contra saídas percosses, não sou de passar paninhos quentes na direcção e este será um caso onde iremos verificar qual a real capacidade da mesma. A saída do Enzo terá neste momento, para a direcção, só poderá ser equacionada como um última opção. Deverá ser vista como um duro golpe e caso não seja possível evitar, teremos que apostar muito forte na sua substituição e reforço da equipa para não hipotecar o que tão bem estavamos a fazer até agora.

Se sair e ficarmos "sem fazer nada", como no ano do Félix, será mais uma mostra da falta de capacidade da direcção.

Esperar com alguma serenidade, mas com a certeza, que poderá estar aqui um rude golpe para as ambições desta época se a situação não for bem gerida.

tiago1991

Citação de: Leonzo em 27 de Dezembro de 2022, 10:22
Epá, tenham lá calma e usem a cabeça.. parece-me lógico que o Benfica não venda o jogador sem ser pela cláusula, todos os sinais apontam nesse sentido, até o Rui Costa já o referiu explicitamente. Agora, e com as emoções de lado, se um tubarãozão o quiser já e pagar o que tem a pagar por ele, se o Enzo efectivamente quiser ir já e não ficar até ao final da época, que podemos nós fazer? Nada, rigorosamente nada.. por isso é ter calma, esperar o melhor mas ao mesmo tempo estar preparado para o pior.. e aqui estar preparado para o pior é ir buscar três, quatro jogadores de classe indiscutível para reforçar já a equipa para ganhar campeonato, taça e ir até onde for possível na Champions. Temos de ser realistas, a vontade do jogador vai ser decisiva caso alguém esteja na disposição de avançar com os €120M. Por isso não vale a pena entrar em stress e a disparatar contra este ou aquele, a verdade é só essa. Logo se vê o que acontece. Importa é actuar o mais rapidamente possível.
Ora nem mais, com 120 patacas consegues ir buscar um Andreas do Bacalhau(10/15M), um Hugo do Bacalhau (10/15M), um gaijo calejado para o meio campo (25/30M) e ainda um jovem avançado promissor (10M). E ainda metes 50M de lado.

e os 30 ao River pagas tu?

Esbutenado

Citação de: Leonzo em 27 de Dezembro de 2022, 10:15
O Enzo, ou o represente dele, ou o Mendes ou o caralhinho já deu o mote. Quer ir largar umas fugaças a Buenos Aires e beber uns Runs.

Parece me obvio que o compromisso já lá vai, e está se a cagar para nós. Também com uma direcção tão mercantil e uma mentalidade do próprio Enzo vocacionada para aí (basta ver as declarações dele antes de vir onde o objectivo era dar o salto).
Sinceramente não vendia por nada agora em Janeiro, mas começo a pensar que é o melhor, a cabeça dele já cá não está e os seus índices físicos vão baixar a pique tal a carrada de jogos que tem....

A sair agora têm de sacar alguém com créditos e experiente. Dificílimo, mas com 120 cabaças e o Mendes na jogada que se trabalhe bem.

Também já começo a pensar como tu, se calhar é melhor vender agora.
Espero estar redondamente enganado, mas parece que a cabeça dele já está noutro lugar, e o pior que nos pode acontecer é termos gajos no Benfica sem compromisso total com o clube e os nossos objetivos.

nfgl

Alguém acha que alguém com 2 dedos de testa pensa em ir de Portugal à Argentina em 3 dias para uma festa?

O Romário ia ao Brasil para o carnaval mas era uma semana.

nfgl

Citação de: tiago1991 em 27 de Dezembro de 2022, 10:33
Citação de: GiiB_10 em 27 de Dezembro de 2022, 10:17
Citação de: Slb23 em 27 de Dezembro de 2022, 10:11
Não me acredito que saia durante o mês de Janeiro.

Importante ganhar em Braga e depois dar um período de férias ao Enzo e ao Ota para depois atacarmos o resto da época com tudo.
Dia 6 há jogo...E dia 10. E dia 15 com o Sporting.

Eles vão regressar de praticamente 10 dias de férias...Não vejo porque deveriam ter mais férias. Deixá-los no banco a descansar, vá que não vá. Mas já não é período para férias.

parece-me perfeito para criar divisões no Balneário

Um biombo?

J_PN

Se for mesmo para a Argentina de novo passar o ano novo está visto que a segunda parte da época vai ser em part time, ainda a pensar no Mundial e no futuro clube.

Leonzo

Citação de: tiago1991 em 27 de Dezembro de 2022, 10:34
Ora nem mais, com 120 patacas consegues ir buscar um Andreas do Bacalhau(10/15M), um Hugo do Bacalhau (10/15M), um gaijo calejado para o meio campo (25/30M) e ainda um jovem avançado promissor (10M). E ainda metes 50M de lado.

Pronto equeci me. Tudo bem ainda ficas com 20M de lucro e uma melhoria substâncial do plantel.

Claro que o ideal é mante lo.

Mas também só depende dele, se não tiver comprometido que vá com o caralhinho.

joao_pedro1991

Citação de: Montano89 em 27 de Dezembro de 2022, 10:26
O próprio Enzo se equacionar sair também prova ser um burro do caralho! Tem 3 ou 4 meses de futebol europeu, está numa equipa que o está o projectar e a jogar um futebol atraente... mesmo para o próprio só lhe fazia bem maturar, antes de ir para um clube encher-se de dinheiro!

Está tudo em alvoroço e eu ainda não ouvi o rapaz dizer que quer sair já.

É óbvio que a curto prazo irá sair. Não podemos ser cegos e ignorar que não temos o poderio financeiro de outros grandes da Europa nem estamos numa liga minimamente atrativa.

Se qualquer um de nós fosse uma estrela mundial, por muito amor que tivesse ao clube, não ia fazer cá toda a carreira. Dizer o contrário é não perceber o mundo de hoje.

O Enzo não queria sair do River a meio da época. Acham mesmo que ia querer fazê-lo agora, que está no topo, a liderar o campeonato e em excelente posição para chegar aos quartos da champions no ano de estreia?
Pelo menos até ao final da época ele fica. Mais que isso, duvido.

É a maior estrela que tivemos na última década. Foi um scouting do caraças e é este tipo de contratações que me orgulho de ver.

Agora existe é muito trabalho a fazer para sermos capazes de reter este talento mais tempo. E para isso, ainda vai ser necessário existirem mais uns quantos "enzos" a virem cá de passagem.

nfgl

Citação de: Leonzo em 27 de Dezembro de 2022, 10:37

Pronto equeci me. Tudo bem aidna fica com 20 e uma melhoria substâncial do plantel.

Como só depende dele?
Não assinou um contrato?

Neste momento depende única e exclusivamente da direção do Benfica.

Leonzo

Citação de: J_PN em 27 de Dezembro de 2022, 10:36
Se for mesmo para a Argentina de novo passar o ano novo está visto que a segunda parte da época vai ser em part time, ainda a pensar no Mundial e no futuro clube.
Ora nem mais, uma coisa era o Natal, ainda percebia.... Agora o crl da passagem de ano é mesmo um capricho de vedeta mimada. Significância pouco mais de zero.

fnunes

Citação de: Leonzo em 27 de Dezembro de 2022, 10:15
O Enzo, ou o represente dele, ou o Mendes ou o caralhinho já deu o mote. Quer ir largar umas fugaças a Buenos Aires e beber uns Runs.

Parece me obvio que o compromisso já lá vai, e está se a cagar para nós. Também com uma direcção tão mercantil e uma mentalidade do próprio Enzo vocacionada para aí (basta ver as declarações dele antes de vir onde o objectivo era dar o salto).
Sinceramente não vendia por nada agora em Janeiro, mas começo a pensar que é o melhor, a cabeça dele já cá não está e os seus índices físicos vão baixar a pique tal a carrada de jogos que tem....

A sair agora têm de sacar alguém com créditos e experiente. Dificílimo, mas com 120 cabaças e o Mendes na jogada que se trabalhe bem.

Surreal esta merda, fodasse

Parasol

Citação de: nfgl em 27 de Dezembro de 2022, 10:34
Alguém acha que alguém com 2 dedos de testa pensa em ir de Portugal à Argentina em 3 dias para uma festa?

O Romário ia ao Brasil para o carnaval mas era uma semana.

Acho que alguém se perdeu na tradução. Ou fez que se perdeu. Não acredito minimamente que volte a Argentina depois de Braga. Dia 2 deve haver treino.

fasper

O homem já disse que está focado no Benfica no entanto inventar gostam vocês muito.

Shroom

Citação de: Madiria em 27 de Dezembro de 2022, 10:33

Infelizmente será muito por aqui.
Eu tentaria por tudo e mais alguma coisa que não saísse já. Tentaria junto do jogador e junto do clube comprador. Tentaria sensibilizar todas as partes que o melhor para todos é terminar a época cá.
Aqui quem terá um papel fundamental será o jogador, se este faz questão em sair já, se existir um clube com vontade disso e pague os 120M€ a pronto, não há grande racional para contrariar a vontade do Enzo.

Mas depois, tal como referiste e bem, é importante reforçar a equipa e bem caso este cenário aconteça.

Sou completamente contra saídas percosses, não sou de passar paninhos quentes na direcção e este será um caso onde iremos verificar qual a real capacidade da mesma. A saída do Enzo terá neste momento, para a direcção, só poderá ser equacionada como um última opção. Deverá ser vista como um duro golpe e caso não seja possível evitar, teremos que apostar muito forte na sua substituição e reforço da equipa para não hipotecar o que tão bem estavamos a fazer até agora.

Se sair e ficarmos "sem fazer nada", como no ano do Félix, será mais uma mostra da falta de capacidade da direcção.

Esperar com alguma serenidade, mas com a certeza, que poderá estar aqui um rude golpe para as ambições desta época se a situação não for bem gerida.

No fundo, é isso.. e eu acredito que o RC só o venda mesmo pela cláusula, como disse. Acredito e quero continuar a acreditar. Se isso não acontecer, será uma machadada enorme na sua credibilidade.. estou em crer que não está nessa disposição, mas vamos ver. De resto, 95% das opiniões que leio parecem-me no mínimo histéricas, sendo que pouco ou nada sabemos do que se estará a passar. Se baterem a cláusula é o jogador quiser mesmo ir já, não há nada a fazer. A verdade é só esta. Se isso eventualmente acontecer, é mostrar ambição no reforço da equipa e pronto. Acalmar a passareta ajuda mais do que barafustar contra deus e todo o mundo.

Edgar_SLB

Citação de: nfgl em 27 de Dezembro de 2022, 10:38
Citação de: Leonzo em 27 de Dezembro de 2022, 10:37

Pronto equeci me. Tudo bem aidna fica com 20 e uma melhoria substâncial do plantel.

Como só depende dele?
Não assinou um contrato?

Neste momento depende única e exclusivamente da direção do Benfica.
Se baterem a cláusula só depende dele aceitar a transferência ou não. Isso é óbvio