Enzo Fernández

Médio, 25 anos,
Argentina
Equipa Principal: 1 época (2022-2023), 29 jogos (2406 minutos), 4 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

Androico

Citação de: Androico em 30 de Dezembro de 2022, 10:48
https://abola.pt/nnh/2022-12-30/inglaterra-badiashile-ruma-ao-chelsea/970480

35M.

+ 12,5M pelo Andrey Santos + 10M pelo Fofana (Molde).

No Verão compraram:

Wesley Fofana (80M);
Raheem Sterling (56,20 M €)
Marc Cucurella (65,30 M €)
Kalidou Koulibaly (38,00 M €)

E venderam apenas o Timo Werner (20M) e receberam 7M da taxa de empréstimo do Lukaku.

Estamos a falar de uma balanço negativo de transferências a rondar os 270M. Se comprarem o Enzo por 120M, ascende a 390M (negativos).

Como é que isto é sustentável e possível?

Só para terem uma noção, o PSG, nas duas épocas em que gastou mais (2017/2018 e 2018/2019) - quando comprou o Neymar e o Mbappe - acumulou 287M negativos. Isto é, menos 100M do que aquilo que o Chelsea poderá acumular numa só época. 

Ah e esqueci-me que já tem alinhavada a contratação do Nkunku para a próxima época (mostrando que é possível contratar jogadores e eles ficarem no clube por mais 5 meses), sendo que vão oferecer 70M.

JPSilva

Citação de: Androico em 30 de Dezembro de 2022, 10:56
Citação de: JPSilva em 30 de Dezembro de 2022, 10:51
Citação de: Fearless em 30 de Dezembro de 2022, 10:42
Será tão difícil negociar com o Chelsea a venda do jogador por, sei lá, 110 ou 115 milhões de euros e deixá-lo no Benfica até ao final da época? Haverá tanta falta de interesse por nossa parte?

E achas que há interesse do Chelsea?
Até podia ter. O Enzo é o natural substituto do Kante ou do Jorginho, que acabam contrato no final da época. Avançam agora para a contratação do Enzo, pois sabem que no Verão não vão faltar interessados e a possibilidade de o contratar é muito menor.

Pelo que até podia ser possível propor 100M, ao invés de 120M, ou até aceitar o pagamento em prestações, com a garantia de que ficaria até ao final da época. Não sei se aceitariam, mas não me parece descabido.

Do ponto de vista do Benfica é fantástico, eu não estou a ver é como é que o Chelsea aceita isso. O objetivo deles com uma investida assim é levar já o jogador.

yerlow

Citação de: franciscoafonso em 30 de Dezembro de 2022, 10:26
Uma coisa que me esqueci no meu comentário anterior: também acho delicioso o clube ter de fazer uma operação de charme para manter um jogador com quem assinou contrato há 5 meses.

O clube para o qual o enzo quer ir tem 120M para pagar a pronto? Ele que bata a cláusula, tudo bem. Não tem? Negociamos para o Verão.

Falar em bónus e o diabo a sete para ele ficar mais 3 meses para mim é de doidos.

Batendo a cláusula, só pode sair no final da temporada, nunca no mercado de Janeiro.

Loopkin

Citação de: fnunes em 30 de Dezembro de 2022, 11:04
Citação de: SiAn em 30 de Dezembro de 2022, 11:02
Citação de: MTrigueiros em 30 de Dezembro de 2022, 10:43
Citação de: SiAn em 30 de Dezembro de 2022, 10:38
Acho piada toda a gente saber as condições para o Enzo sair, é público, e o Chelsea anda há 1 semana nisto. Muito sinceramente, nesta altura, acho que a probabilidade do Enzo ficar é maior que a de sair.

Isto é o típico "parece merda, cheira a merda e sabe a merda. Será que é merda?"

É merda claramente. Quem ainda não percebeu, é burro.

Provavelmente faz o hoje o último jogo pelo Benfica. Depois disto, lá vai ele.

Ok. Aguardo então os 120M a pronto pagos pelo Chelsea.

Não só não vamos ter 120 a pronto como provavelmente ainda vamos pagar custos de intermediação por um jogador que o aldrabão aprendiz "não queria vender"....

Se entrarem 70-75... o resto vai para o River e comissionistas.

GloriosoSLB1904

Citação de: Nramos em 30 de Dezembro de 2022, 11:02
Citação de: GloriosoSLB1904 em 30 de Dezembro de 2022, 10:56
Citação de: nfgl em 30 de Dezembro de 2022, 10:44
Citação de: GloriosoSLB1904 em 30 de Dezembro de 2022, 10:41
Citação de: nfgl em 30 de Dezembro de 2022, 10:31
Citação de: JPSilva em 30 de Dezembro de 2022, 10:24
Citação de: nfgl em 30 de Dezembro de 2022, 10:23
Citação de: Eusébio10 em 30 de Dezembro de 2022, 10:18
Citação de: Polygraph em 30 de Dezembro de 2022, 10:03
Citação de: Eusébio10 em 30 de Dezembro de 2022, 10:01
Citação de: Polygraph em 30 de Dezembro de 2022, 09:57
Citação de: Surfada em 30 de Dezembro de 2022, 09:52
Citação de: Nramos em 30 de Dezembro de 2022, 09:43
Se sair, estou-me a cagar para onde vai, só não me conformo com o vieirismo continuar no Benfica.

Só queria ter um Presidente com vontade e tomates para defender o Benfica.

Rui Costa vai dar razão a todos os que desconfiam do seu legado vieirista.

Eu compreendo alguma frustação e até mesmo insatisfação com a saida de um jogador crucial para a tática do Benfica, mas os comentários já começam a cair no ridiculo.

Se o jogador sair pelos valores que se falam será a 4/5ª maior transferência de sempre, numa época onde estes valores estão restrictos praticamente apenas aos clubes com maior poderio financeiro, com breves excepções.

Esta proposta provavelmente seria irrecusável para praticamente todos os clubes europeus, com excepção para milionários suportados por oligarquias Árabes e provavelmente o Real Madrid.

O Benfica só tem que demonstrar que é bem gerido ao aceitar esta proposta e encontrar rapidamente 1, 2 substitutos à altura. Na minha óptica podiamos contratar um jogador com créditos firmados como o Dani Ceballos e um bom prospect ao estilo do Perrone.

Isto!

Haja ainda algum bom senso...

Não há 1 clube no mundo fora os Real, PSG, City etc. que rejeitem 120M de euros por um jogador. Nem sequer clubes com muito mais poderio financeiro que nós.

Seria gestão ruinosa, recusar esse valor por um jogador, seja ele qual for.

É meter mãos à obra e usar a liquidez para preencher a lacuna deixada pelo Enzo e aproveitar e retocar o plantel onde era necessário.

Temos que perceber que o objectivo do clube e' títulos, não sao bons resultados financeiros.

Se o Benfica por acaso ganhasse a Champions e ficasse na ruína financeiramente ninguém se ia questionar falar em boa ou ma gestão.

Mas alguma vez o Benfica (com ou sem Enzo) vai ganhar a Champions? Mas vocês vivem em que mundo?

Quanto ao resto, já respondi a outro user. Se for bem usado, o dinheiro do Enzo permitirá acabar com um plantel mais forte. Talvez um 11 mais fraco, mas um plantel mais forte.

Claro que não, onde e' que ja se viu um Ajax ficar a 10 segundo de ir a uma final...

Mesmo um Chelsea sem ser extraordinário ganhou ao City

Mas claro que não e' possível, alias o melhor mesmo 'e esperar mais 20 anos para estar na mesma situação, uns oitavos de Champions onde somos favoritos.

Uma coisa é certa, seguindo esta estratégia de apoio à lavagem de dinheiro nunca vamos ganhar alguma de relevante.

Se fôssemos um clube desportivo de acordo com aquilo que os adeptos pretendem se calhar tínhamos mais possibilidades.

Bem vindo ao futebol moderno. Tens clubes que já gastaram na casa dos milhares de milhões de euros numa década e ainda não ganharam uma LC.

O Benfica nem uma taça da liga ganha em 3 anos.

É a modernidade que vocês aceitam e estão conformados com ela porque 120 milhões.

Porque misturas alhos com bugalhos?

Benfica tem a obrigação de ganhar títulos regularmente em Portugal. Não pode ficar a seco durante tanto tempo. Internamente tem de estar próximo de ganha rsempre.

A LC é outra loiça com o doping financeiro de sheiks, fundos soberanos e direitos televisivos. Não é por acaso que apenas duas vezes em 18 anos euqipas fora das big 5 passou às meias e uma delas foi na fase embrionária dos mega investimentos. Agora a diferança de investimentos é incomparável. E o Ajax teve todos os astros alinhados, mesmo assim caiu para um Tottenham que é gozado por não ganhar nada. É delirio absoluto ambicionar com essa conquista.

Benfica na LC tem é a obrigação de passar a fase de grupos em 9 em cada 10 vezes, isto assumindo que está nos dois primeiros potes de sorteio. Com alguma sorte e merito até pode ficar em 1º e permitir ter um adversário acessivel nos oitavos. Quartos já depende imensamente da sorte no sorteio e este ano há uma janela possível e há será histórico chegar aí neste contexto.

A partir de 2024/2025 vamos ver como funcionár na prática no sistema da Champions. Provavelmente dará para passar a fase de liga em 10/10, mas depois teremos de aprender com o novo sistema.

Nem perto de ganhar um título em 3 anos.

Nem alhos nem bugalhos nem uma taça da liga.

Tudo porque os 120 milhões daquele que seria o melhor jogador da próxima década do Benfica eram irrecusáveis e andaram todos contentes com isso.

Metam os extratos bancários no museu, deve haver quem lá vá tirar selfies com isso.

Andas a confundir-me com outras pessoas. Eu acho um erro desportivo vender o Enzo agora. Acho até que Benfica deveria ter planos de manter jogadores deste calibre por duas épocas, mas a realidade é que estes jogadores vêm para cá porque sabem que podem dar o salto para outro patamar. E jogador, como é mais que um mero funcionário, tem muito peso na decisão.

Enzo não sair em janeiro não significa que fosse ficar perto de uma década no Benfica. Essa era já acabou e não volta atrás. Benfica é uma plataforma de lançamento de jovens talentos estrangeiros, ponto. É a única forma do Benfica manter-se competitivo sem investidores externos.

Não invalida a incompetência de um passado recente no que toca à gestão desportiva. São dois planos diferentes.

Como já disse há dias, Benfica tem de formar talento no Seixal, ter jogadores experientes, e jovens talentos estrangeiros. Tudo isto com plantel equilibrado e que seja possivel vender um ativo por ano com planeamento adequado do seu substituto para Benfica lutar sempre pelos titulos internos.

Plantel deste ano não tem ainda o equilibrio e profundidade adequeadas, mas que o dinheiro que venha a entrar sirva para isso.

Mas volto a repetir, Benfica devia fazer tudo para manter Enzo até ao Verão.

Fazer tudo=recusar proposta

Simples, o resto é conversa da treta.

O Benfica vende porque Rui Costa quer, é o "plano dedportivo" dele.

Não é, nem é conversa da treta. Mas não vale a pena escrever mais sobre o assunto. A malta nem sequer faz um esforço para perceber que um jogador é parte fulcral nestas tomadas de decisão e que há sempre prós e contras a serem decididos.

A maior parte de quem escreve aqui está na posição facilima de estar atrás de um computador e escrever com o coração, no qual eu também me incluo, mas há tantas mais nuances que apenas preto e branco. Alias, nem sequer sabemos o que foi prometido ao Enzo quando entrou, no entanto temos certezas de tudo...

Bedsy

Se realmente o querem vender , não faria sentido vender no Verão onde existiriam mais clubes interresados?

Até nisso são burros.

EnzoMatic1995

Citação de: Xanghai em 30 de Dezembro de 2022, 11:04
Se se confirmar a saída, continuo a achar que o Gerson (Marselha) pode tapar o lugar com alguma qualidade... é uma oportunidade de negócio porque além de talentoso, foi afastado da equipa e o valor de mercado está baixo.

Esquece... Esse gajo não quer nada com a bola. Que vá pro Brasil que é lá que rende.

Eusébio10

Citação de: TFFS em 30 de Dezembro de 2022, 11:03
Citação de: mojo_j0jo em 30 de Dezembro de 2022, 11:01
Citação de: Eusébio10 em 30 de Dezembro de 2022, 10:45
Citação de: franciscoafonso em 30 de Dezembro de 2022, 10:43
Citação de: Eusébio10 em 30 de Dezembro de 2022, 10:30
Citação de: TFFS em 30 de Dezembro de 2022, 10:03
Já agora, a Premier League é a Doping League, por causa do Doping financeiro. Isto é uma pouca vergonha. Gajos como o Matheus Cunha a ir por 40M para o último da Doping League. Foda-se.

Foder 200M em Janeiro, o Chelsea. 200M é quase o valor que o estado português pagou a 1 milhão de famílias com os 240€. Para terem noção.

Gera as receitas duma hipotética Super Liga.

Mais uns anos disto e esta a gerar mais receitas que todas as outras liga juntas.

So Real vai poder competir com isto e por pouco tempo.
A "team Superliga" está super interessada neste doping da Premier League durante os próximos 2/3 anos. Vai ser o grande argumento deles para avançar com a Superliga.

E bem, 'e um bom argumento.

Real e Barca não vão ficar a olhar para 20 clubes com orçamentos igual ou semelhantes ao deles.

O real não consegue competir com isto.

Nos últimos 5 anos o real gastou 631M€ e fez vendas em 547M€. O Chelsea este ano só em compras sem vender ninguém, assumindo que compra o Enzo, vai passar os 550M€. E ainda se fala que falta chegar um avançado.

Não há concorrência possível. Só pode concorrer com isto tipos do médio oriente e fundos que estejam virados para lavar dinheiro. É que este dinheiro nunca é rentabilizado sequer, que estes clubes quando vendem, vendem ao desbarato maior parte das vezes.
Entre a doping league nojenta e uma Superliga justa (e não aquela aberração apresentada), acho que prefiro a Superliga

Os moldes da Superliga era ridiculos.

Se toda a gente tiver acesso a ela, entao tudo certo.

Acho que sera o passo natural, a liga Inglesa seca esta a secar tudo a' volta dela.

xaninhow

Acho que já não restam dúvidas que hoje será o último jogo dele com o nosso manto sagrado vestido.

Tenho pena que vá agora, podia aguentar pelo menos até ao fim da época... Mas não o critico, se fosse eu, benfiquista doente, me acenassem com todos aqueles milhões provavelmente tomaria a mesma escolha que ele que nem benfiquista é.

JPSilva

Citação de: ineedmarshmallows em 30 de Dezembro de 2022, 11:06
Se realmente o querem vender , não faria sentido vender no Verão onde existiriam mais clubes interresados?

Até nisso são burros.

Ninguém o quer vender.

Fearless

Citação de: JPSilva em 30 de Dezembro de 2022, 11:05
Será tão difícil negociar com o Chelsea a venda do jogador por, sei lá, 110 ou 115 milhões de euros e deixá-lo no Benfica até ao final da época? Haverá tanta falta de interesse por nossa parte?

Até podia ter. O Enzo é o natural substituto do Kante ou do Jorginho, que acabam contrato no final da época. Avançam agora para a contratação do Enzo, pois sabem que no Verão não vão faltar interessados e a possibilidade de o contratar é muito menor.

Pelo que até podia ser possível propor 100M, ao invés de 120M, ou até aceitar o pagamento em prestações, com a garantia de que ficaria até ao final da época. Não sei se aceitariam, mas não me parece descabido.

Do ponto de vista do Benfica é fantástico, eu não estou a ver é como é que o Chelsea aceita isso. O objetivo deles com uma investida assim é levar já o jogador.

O Real Madrid também comprou um jogador com 2 anos de antecedência a um PaLMeiRaS da vida, mas falta interesse da nossa parte em manter um jogador durante 6 meses, jogador esse que é a cara e o estandarte do Benfica 22/23. Meu Deus, que vontade de deixar de pagar quotas.

Nramos

Citação de: andereberna em 30 de Dezembro de 2022, 11:04
Citação de: André Sousa em 30 de Dezembro de 2022, 10:32
O Benfica dificilmente encaixa mais que 70 milhões. Depois é ver os outros clubes a fazerem descontos nos seus jogadores em Janeiro para irmos lá buscar um substituto.

No fim o saldo fica negativo e o Benfica com um problema em mãos, sendo que trazemos um Vinicius qualquer para o meio campo completamente inflacionado.
A melhor solução para todas as partes é a venda no Verão.
O jogador salta para um clube com outros argumentos financeiros (E se continuar a render, pode capitalizar ainda mais o hype para conseguir um salário mais alto) e o Benfica salvaguarda a excelente época que está a fazer e ainda retira proveitos financeiros para atacar a próxima.

São só mais 6 meses, por amor de deus. Há o risco de lesão, mas é o que é

Os borrados dos dirigentes do Benfica, nem dormem de pensar que pode desvalorizar por algum motivo nestes 6 meses.

Mais vale uma comissão na mão, que duas a voar. Não podemos irritar o amigo Mendes.

Eusébio10

Citação de: ineedmarshmallows em 30 de Dezembro de 2022, 11:06

Até nisso são burros.

Mas o Enzo quer muito ir para o 8 classificado da Liga Inglesa, não vês?

Toda esta situação e' surreal

Androico

Citação de: Fearless em 30 de Dezembro de 2022, 11:07
Citação de: JPSilva em 30 de Dezembro de 2022, 11:05

O Real Madrid também comprou um jogador com 2 anos de antecedência a um PaLMeiRaS da vida, mas falta interesse da nossa parte em manter um jogador durante 6 meses, jogador esse que é a cara e o estandarte do Benfica 22/23. Meu Deus, que vontade de deixar de pagar quotas.
E o Chelsea tem alinhavada a contratação do Nkunku (Leipzig) por 70M que só irá concretizar-se no final da época. Não acho impossível, mas as partes teriam de aceitar, como é óbvio.

SiAn

Citação de: fnunes em 30 de Dezembro de 2022, 11:04
Citação de: SiAn em 30 de Dezembro de 2022, 11:02
Citação de: MTrigueiros em 30 de Dezembro de 2022, 10:43
Citação de: SiAn em 30 de Dezembro de 2022, 10:38
Acho piada toda a gente saber as condições para o Enzo sair, é público, e o Chelsea anda há 1 semana nisto. Muito sinceramente, nesta altura, acho que a probabilidade do Enzo ficar é maior que a de sair.

Isto é o típico "parece merda, cheira a merda e sabe a merda. Será que é merda?"

É merda claramente. Quem ainda não percebeu, é burro.

Provavelmente faz o hoje o último jogo pelo Benfica. Depois disto, lá vai ele.

Ok. Aguardo então os 120M a pronto pagos pelo Chelsea.

Não só não vamos ter 120 a pronto como provavelmente ainda vamos pagar custos de intermediação por um jogador que o aldrabão aprendiz "não queria vender"....

Como já disse, quero acreditar que o RC vai cumprir com o que disse. Talvez só a partir do dia 1 é que vamos perceber quão empenhadas estão todas as partes envolvidas.