Enzo Fernández

Médio, 25 anos,
Argentina
Equipa Principal: 1 época (2022-2023), 29 jogos (2406 minutos), 4 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

The_Riggs

Citação de: van33 em 30 de Dezembro de 2022, 16:41
Citação de: The_Riggs em 30 de Dezembro de 2022, 16:40

"Publicou nas redes sociais, mas só foi depois de ver as críticas no SB, assim como o Gonçalo Ramos não saiu só por causa disso".
que bebida é aquela?

Mate, os argentinos andam sempre a mamar daquilo

Stigmat

"Publicou nas redes sociais, mas só foi depois de ver as críticas no SB, assim como o Gonçalo Ramos não saiu só por causa disso".
que bebida é aquela?

Mate?

Castro_SLB

que bebida é aquela?

kratom

Peficago

Citação de: sergio19azb em 30 de Dezembro de 2022, 16:40
Citação de: Kurt Cobain 10 em 30 de Dezembro de 2022, 16:37
Citação de: Alcool Gelson em 30 de Dezembro de 2022, 16:34
Citação de: rdr10 em 30 de Dezembro de 2022, 16:30
Citação de: Playah em 30 de Dezembro de 2022, 16:27
Verdade é apenas uma, se acontece algum desastre à Krovinovic, p.ex, quero ver quem assume as perdas.
Vão ser os garotões ingratos?

Mais cabeça se faz favor, está venda vai servir para cavar um fosso enorme para Porto e Sporting que nunca mais nos apanham.

Com esta venda não acho que o fosso fique assim como dizes, acho que o Porto é campeão mas não com uma vantagem que possas dizer "fosso".
O pessoal esquece-se que depois da % do river das comissões e do diabo não é nenhuma venda estratosférica para as nossas Finanças
95 M não é uma venda estratosférica ? ( caso seja vendido pelos 120 M)
120
-12 empresarios
-30 River

Ficam 78

Podes tirar ainda os 14 da aquisição

Contas redondas 60M€

E ainda faltam os 4% do mecanismo de solidariedade.

E assim, rápido se passa de uma "venda irrecusável" para "que se foda o dinheiro, queremos é títulos no fim da época".

Vai ser aliás o que vai ser dito na CS Portuguesa assim que oficializarem o negócio, tal e qual foi dito com o Darwin. Por agora, importa é tirar o Enzo do Benfica.

rdr10

Citação de: The_Riggs em 30 de Dezembro de 2022, 16:30
Citação de: rdr10 em 30 de Dezembro de 2022, 16:24
Citação de: The_Riggs em 30 de Dezembro de 2022, 16:23
Citação de: nfgl em 30 de Dezembro de 2022, 16:19
Citação de: The_Riggs em 30 de Dezembro de 2022, 16:17
Citação de: lancadordedois em 30 de Dezembro de 2022, 16:15
Citação de: ThyHard em 30 de Dezembro de 2022, 16:11
Citação de: rdr10 em 30 de Dezembro de 2022, 16:01
Será que podemos estar todos de acordo:

Enzo sair agora seja por que valor for é criminoso.

Enzo sair no verão é compreensível já que estamos a falar de uma quantia absurda de dinheiro e "poderá" haver uma promessa para o deixar sair caso surja uma proposta a rondar os 120M.

Ai, meu Deus, mas imagina que ele se lesiona.

Em que porra de clubinho é que o Benfica se tornou em que:
- não podemos recusar tanto dinheiro ( devemos conseguir comprar uma bela merda de substituto em janeiro, provavelmente pelo mesmo gajo que quer que o Enzo saia. Sem falar que para o bolso do clube não vem um valor assim tão absurdo )
- pedir a um jogador que jogue até AO FIM DA ÉPOCA já é demasiado e ele fica tristinho

a culpa é nossa que vendemos o sonho , o sonho de sair

Enzo: «Benfica é uma grande porta para a Europa e um trampolim para crescer num clube ainda maior»

Deveremos é fazer de tudo para quem se sente bem cá e que tenha valor . Esses sim.

Mas alguém tinha dúvidas que a única maneira de o Enzo cá jogar era mesmo de passagem ?

O Benfica tem é de tentar sempre incluir uma cláusula que diga que a cláusula de rescisão não pode ser batida durante 12 meses.

Acho que ninguém se incomoda se o Enzo sair no fim da época.
Faz parte, já estamos acostumados.

Mas no fim da época há todo um novo ciclo para construir.

Agora é mau demais.
mas alguém disse o contrário ?

Que eu saiba o Enzo vai jogar hoje e o presidente disse que só saía pela cláusula.

Para que é este chinfrim todo a falar nas vendas do Renato Sanches e tudo ?

Eu já sei que a racionalidade nunca impera por aqui, mas isto é doentio. Literalmente igual ao tópico do Gonçalo Ramos até 31 de Agosto. Igualzinho. 90 % dos posts a falar como se o jogador já tivesse saído ao desbarato.

O ódio a uma figura nunca devia ser superior a um mínimo de racionalidade e os jornais só sabem coisas quando dão suporte para bater nas figuras que se quer bater.

O que me assustou foi "o presidente" ;D ;D

Desculpa Riggs, mas foda-se, que te aconteceu? Quem és tu?

Và, leva as coisas mais na boa que vem aí um mês de merda para o Benfica.

Não é o que ele é ?

Não me aconteceu nada, para mim sempre foi irrelevante se o presidente do Benfica é o Francisco, o Rui ou o Luís.
Assim como me é irrelevante se o presidente da república é PS ou PSD, nunca defendi nenhuma figura de nenhum cargo, nunca defendi nenhum partido , nem nenhuma ideologia.

Acho que este fórum não ganha nada em continuar a falar do que se fez com o Renato Sanches e Félix, quando já se viu a capacidade do que o Rui Costa pode fazer com o dinheiro do Darwin.

Agora vens falar que o Rui Costa podia ter feito isto ou aquilo no passado ? podia, a questão é que eu sei ver os erros que ele fez, mas também sei ver coisas positivas.
Mas não é esse o caso.
O Rui Costa não é o " meu presidente", eu nunca tive um "meu presidente" nem vou ter. Jamais me verás defender o indefensável.

Se calhar é só uma fantasia minha que as discussões possam circular mais à volta de coisas racionais e não de acordo com a notícia do dia.

Tu andas por cá tanto como eu, sabes como foi o tópico do Gonçalo Ramos diariamente até dia 31 de agosto.
O que é que alguém ganha em andar aqui com este tipo de discurso tóxico a falar, literalmente, como se o jogador já tivesse sido vendido ( não estou a falar de ti, como é óbvio) ?

Os cotas a descobrirem a internet nos últimos anos fritou a pipoca de vez de tudo o que é fóruns e caixas de comentários.

Tens razão em muito do que dizes, mas sinceramente eu não ando assim tanto pelo geral ;D

Só ando aqui porque acho mesmo criminoso venderem o Enzo agora, devia dar direito a fuzilamento no centro do relvado.

Mas espero que o Rui Costa me surpreenda.

nfgl

que bebida é aquela?

Gin com peppermint

Peficago

Citação de: .:VMPT:. em 30 de Dezembro de 2022, 15:06
Citação de: Peficago em 30 de Dezembro de 2022, 14:10
Citação de: futeboldelite em 30 de Dezembro de 2022, 14:05
Citação de: ShorBraga em 30 de Dezembro de 2022, 14:03
Citação de: futeboldelite em 30 de Dezembro de 2022, 14:00
Citação de: Peficago em 30 de Dezembro de 2022, 13:59
Malta, pela milésima vez: 120M€ por ativação da cláusula de rescisão em junho é diferente de receber 120M€ a pronto agora. Muito diferente!

120M€ em junho pagos pelo Enzo (rescisão contrato) = 120 M€ limpinhos

120 M€ pagos agora a pronto pelo Chelsea = 120 M€ - 30 M€ River - 12M€ p/ Mendes & Co - 4,8M€ mecanismo solidariedade. Ou seja, 73, 2 M€.

É MUITO diferente. Enzo tem de sair em junho. Não gosta? Mete na borda do prato. Não assinasse um contrato com estes pressupostos.

Os interesses desportivos e financeiros não são acautelados com uma venda em Janeiro. É só isso. QUEREMOS É TÍTULOS!!!

Ganhar em Braga hoje, por favor.

não pode rescindir unilateralmente em Janeiro?

Nada disso tem lógica

não sei, pode haver uma cláusula qualquer no contrato a reduzir a possibilidade de rescisão  para o verão.

não acredito, mas pode acontecer.

"16. Restriction on terminating a contract during the season

A contract cannot be unilaterally terminated during the course of a season."

Regulations on the Status and Transfer of Players, March 2022 edition

Num janeiro não muito distante.....

https://www.jn.pt/lusa/laporte-paga-clausula-de-rescisao-no-athletic-e-deve-assinar-pelo-manchester-city-9082356.html

Mas isso foi em 2018, entretanto estamos em 2022 e isto está escrito num documento FIFA de março 2022. Não fui em que inventei.

Slb23

Citação de: nfgl em 30 de Dezembro de 2022, 16:42
Citação de: Slb23 em 30 de Dezembro de 2022, 16:39
Citação de: nfgl em 30 de Dezembro de 2022, 16:35
Citação de: Slb23 em 30 de Dezembro de 2022, 16:25
Citação de: nfgl em 30 de Dezembro de 2022, 16:24
Citação de: Slb23 em 30 de Dezembro de 2022, 16:22
Os valores que se falam são completamente irrecusáveis, no entanto, o desejável é conseguirmos aguentar o Enzo até ao final da época e aí sim vender por valores próximos deste ainda que abaixo se necessário.

Acredito que vamos conseguir.

Não são.

E posso-te dar pelo menos 10 motivos.
Eu acho que são, mas diz lá os 10 motivos.

1. O Benfica tem para esta época o seu plano de negócios resolvido
2. O Benfica não tem neste momento necessidades de tesouraria que obriguem a alienação de activos
3. O Benfica não tem neste momento desequilíbrio económicos na sua estrutura capital
4. Coloca em causa os objetivos desportivos definidos no início da época
5. Coloca em causa o apuramento direto para a próxima liga dos campeões
6. Não há qualquer expectativa de efetuar uma substituição sem impacto no rendimento desportivo da equipa
7. A curto prazo há compromissos desportivos demasiado importantes para permitir existir tempo para adaptar quem chega
8. A mais valia que se obtém com esta venda está abaixo dos ganhos potenciais que mais 1 fase da liga dos campeões e o campeonato no fim da época originam
9. Não há qualquer motivo para uma desvalorização massiva do jogador nos próximos 5 meses
10. O potencial comercial de ter 2 jogadores campeões do mundo neste momento ainda não foi explorado.
Ponto prévio, eu acho que o podemos e devemos segurar. Aliás até prefiro vender por valores inferiores no final da época pois o foco do Benfica devem ser o resultados desportivos.

Ainda assim 120 milhões por um jogador que jogue em Portugal é irrecusável a menos que a vontade do jogador seja ficar até final da época e é nisso que devemos trabalhar.

Mas é irrecusável porque?

É que até agora ainda ninguém me deu um motivo a não ser "porque são 120 milhões ".
É irrecusável porque são valores que pagam uma época e permitem dotar um plantel com um 11 base forte mas um plantel deficitário de 3/4 jogadores que acrescentem tanto ou mais que o Enzo.

Alcool Gelson

Citação de: sergio19azb em 30 de Dezembro de 2022, 16:41
Citação de: Alcool Gelson em 30 de Dezembro de 2022, 16:38
Citação de: sergio19azb em 30 de Dezembro de 2022, 16:35
Verdade é apenas uma, se acontece algum desastre à Krovinovic, p.ex, quero ver quem assume as perdas.

Mais cabeça se faz favor, está venda vai servir para cavar um fosso enorme para Porto e Sporting que nunca mais nos apanham.

Com esta venda não acho que o fosso fique assim como dizes, acho que o Porto é campeão mas não com uma vantagem que possas dizer "fosso".
O pessoal esquece-se que depois da % do river das comissões e do diabo não é nenhuma venda estratosférica para as nossas Finanças
Sao 75M€
Se tirares os 14 investidos... Ficas com 60
É que fala-se de 120 quando não são, quase metade apenas
Mas ja se sabia no momento da compra que seria assim.
Já, mas basta começar a perder pontos e cair para fora da LC e lá se vai o guito do Enzo que viria via apuramento da LC

20COMER

Citação de: Peficago em 30 de Dezembro de 2022, 16:44
Citação de: sergio19azb em 30 de Dezembro de 2022, 16:40
Citação de: Kurt Cobain 10 em 30 de Dezembro de 2022, 16:37

95 M não é uma venda estratosférica ? ( caso seja vendido pelos 120 M)
120
-12 empresarios
-30 River

Ficam 78

Podes tirar ainda os 14 da aquisição

Contas redondas 60M€

E ainda faltam os 4% do mecanismo de solidariedade.

E assim, rápido se passa de uma "venda irrecusável" para "que se foda o dinheiro, queremos é títulos no fim da época".

Vai ser aliás o que vai ser dito na CS Portuguesa assim que oficializarem o negócio, tal e qual foi dito com o Darwin. Por agora, importa é tirar o Enzo do Benfica.

A juntar mais uns 15M por um maité da vida inflacionado por saberem que temos dinheiro, ficas com 40M€..

ppfinder

Citação de: Smashin em 30 de Dezembro de 2022, 16:25
Citação de: ppfinder em 30 de Dezembro de 2022, 16:24
Só vim aqui ver em quantas páginas ia.

Então até logo às 21.15h
Um comentário deveras produtivo e que não ajuda em nada o aumentar do número de páginas do tópico lol
Não cresças não

Meu caro amigo. Tu olhas para tudo o que está a ser dito neste tópico e vens mandar-me crescer?  Epá, uma coisa é certa. Se não és velhinho de idade, és de certeza velhinho de espirito.

Abraço

The_Riggs

Citação de: rdr10 em 30 de Dezembro de 2022, 16:45
Citação de: The_Riggs em 30 de Dezembro de 2022, 16:30
Citação de: rdr10 em 30 de Dezembro de 2022, 16:24
Citação de: The_Riggs em 30 de Dezembro de 2022, 16:23
Citação de: nfgl em 30 de Dezembro de 2022, 16:19
Citação de: The_Riggs em 30 de Dezembro de 2022, 16:17
Citação de: lancadordedois em 30 de Dezembro de 2022, 16:15
Citação de: ThyHard em 30 de Dezembro de 2022, 16:11
Citação de: rdr10 em 30 de Dezembro de 2022, 16:01
Será que podemos estar todos de acordo:

Enzo sair agora seja por que valor for é criminoso.

Enzo sair no verão é compreensível já que estamos a falar de uma quantia absurda de dinheiro e "poderá" haver uma promessa para o deixar sair caso surja uma proposta a rondar os 120M.

Ai, meu Deus, mas imagina que ele se lesiona.

Em que porra de clubinho é que o Benfica se tornou em que:
- não podemos recusar tanto dinheiro ( devemos conseguir comprar uma bela merda de substituto em janeiro, provavelmente pelo mesmo gajo que quer que o Enzo saia. Sem falar que para o bolso do clube não vem um valor assim tão absurdo )
- pedir a um jogador que jogue até AO FIM DA ÉPOCA já é demasiado e ele fica tristinho

a culpa é nossa que vendemos o sonho , o sonho de sair

Enzo: «Benfica é uma grande porta para a Europa e um trampolim para crescer num clube ainda maior»

Deveremos é fazer de tudo para quem se sente bem cá e que tenha valor . Esses sim.

Mas alguém tinha dúvidas que a única maneira de o Enzo cá jogar era mesmo de passagem ?

O Benfica tem é de tentar sempre incluir uma cláusula que diga que a cláusula de rescisão não pode ser batida durante 12 meses.

Acho que ninguém se incomoda se o Enzo sair no fim da época.
Faz parte, já estamos acostumados.

Mas no fim da época há todo um novo ciclo para construir.

Agora é mau demais.
mas alguém disse o contrário ?

Que eu saiba o Enzo vai jogar hoje e o presidente disse que só saía pela cláusula.

Para que é este chinfrim todo a falar nas vendas do Renato Sanches e tudo ?

Eu já sei que a racionalidade nunca impera por aqui, mas isto é doentio. Literalmente igual ao tópico do Gonçalo Ramos até 31 de Agosto. Igualzinho. 90 % dos posts a falar como se o jogador já tivesse saído ao desbarato.

O ódio a uma figura nunca devia ser superior a um mínimo de racionalidade e os jornais só sabem coisas quando dão suporte para bater nas figuras que se quer bater.

O que me assustou foi "o presidente" ;D ;D

Desculpa Riggs, mas foda-se, que te aconteceu? Quem és tu?

Và, leva as coisas mais na boa que vem aí um mês de merda para o Benfica.

Não é o que ele é ?

Não me aconteceu nada, para mim sempre foi irrelevante se o presidente do Benfica é o Francisco, o Rui ou o Luís.
Assim como me é irrelevante se o presidente da república é PS ou PSD, nunca defendi nenhuma figura de nenhum cargo, nunca defendi nenhum partido , nem nenhuma ideologia.

Acho que este fórum não ganha nada em continuar a falar do que se fez com o Renato Sanches e Félix, quando já se viu a capacidade do que o Rui Costa pode fazer com o dinheiro do Darwin.

Agora vens falar que o Rui Costa podia ter feito isto ou aquilo no passado ? podia, a questão é que eu sei ver os erros que ele fez, mas também sei ver coisas positivas.
Mas não é esse o caso.
O Rui Costa não é o " meu presidente", eu nunca tive um "meu presidente" nem vou ter. Jamais me verás defender o indefensável.

Se calhar é só uma fantasia minha que as discussões possam circular mais à volta de coisas racionais e não de acordo com a notícia do dia.

Tu andas por cá tanto como eu, sabes como foi o tópico do Gonçalo Ramos diariamente até dia 31 de agosto.
O que é que alguém ganha em andar aqui com este tipo de discurso tóxico a falar, literalmente, como se o jogador já tivesse sido vendido ( não estou a falar de ti, como é óbvio) ?

Os cotas a descobrirem a internet nos últimos anos fritou a pipoca de vez de tudo o que é fóruns e caixas de comentários.

Tens razão em muito do que dizes, mas sinceramente eu não ando assim tanto pelo geral ;D

Só ando aqui porque acho mesmo criminoso venderem o Enzo agora, devia dar direito a fuzilamento no centro do relvado.

Mas espero que o Rui Costa me surpreenda.
Mas eu nisso concordo contigo, não me vais ver a passar paninhos quentes de " ah e tal, era muito dinheiro".

A questão aqui mesmo é também saber a personalidade do Enzo. Ele bateu pé pelo River, isso pode ser visto lealdade ao clube como pode também ser visto por colocar aquilo que ele quer acima de tudo o resto.

E ir ganhar 5x mais com champions para disputar, jogar jogos grandes quase todos os fins de semana ... Se ele bater o pé como é ? E isto não é preparar desculpa nenhuma, não preciso disso, mas neste momento há duas coisas essenciais para o negócio. A intransigência do Rui Costa para não se fazer e a do Enzo para se fazer.

Playah

A ladainha dos 120 milhões irrecusáveis é facilmente das minhas favoritas, ainda mais falando de um clube onde isto se repete depois dos outros 120 milhões ultra super mega hyper irrecusáveis terem resultado numa supertaça em 3 anos.

Mas hey, se taparmos os ouvidos, os olhos e fingirmos que Rui Costa obviamente não fazia parte dessa mesma direção acaba por descer melhor.

nfgl

Citação de: Slb23 em 30 de Dezembro de 2022, 16:46
Citação de: nfgl em 30 de Dezembro de 2022, 16:42
Citação de: Slb23 em 30 de Dezembro de 2022, 16:39
Citação de: nfgl em 30 de Dezembro de 2022, 16:35
Citação de: Slb23 em 30 de Dezembro de 2022, 16:25
Citação de: nfgl em 30 de Dezembro de 2022, 16:24
Citação de: Slb23 em 30 de Dezembro de 2022, 16:22
Os valores que se falam são completamente irrecusáveis, no entanto, o desejável é conseguirmos aguentar o Enzo até ao final da época e aí sim vender por valores próximos deste ainda que abaixo se necessário.

Acredito que vamos conseguir.

Não são.

E posso-te dar pelo menos 10 motivos.
Eu acho que são, mas diz lá os 10 motivos.

1. O Benfica tem para esta época o seu plano de negócios resolvido
2. O Benfica não tem neste momento necessidades de tesouraria que obriguem a alienação de activos
3. O Benfica não tem neste momento desequilíbrio económicos na sua estrutura capital
4. Coloca em causa os objetivos desportivos definidos no início da época
5. Coloca em causa o apuramento direto para a próxima liga dos campeões
6. Não há qualquer expectativa de efetuar uma substituição sem impacto no rendimento desportivo da equipa
7. A curto prazo há compromissos desportivos demasiado importantes para permitir existir tempo para adaptar quem chega
8. A mais valia que se obtém com esta venda está abaixo dos ganhos potenciais que mais 1 fase da liga dos campeões e o campeonato no fim da época originam
9. Não há qualquer motivo para uma desvalorização massiva do jogador nos próximos 5 meses
10. O potencial comercial de ter 2 jogadores campeões do mundo neste momento ainda não foi explorado.
Ponto prévio, eu acho que o podemos e devemos segurar. Aliás até prefiro vender por valores inferiores no final da época pois o foco do Benfica devem ser o resultados desportivos.

Ainda assim 120 milhões por um jogador que jogue em Portugal é irrecusável a menos que a vontade do jogador seja ficar até final da época e é nisso que devemos trabalhar.

Mas é irrecusável porque?

É que até agora ainda ninguém me deu um motivo a não ser "porque são 120 milhões ".
É irrecusável porque são valores que pagam uma época e permitem dotar um plantel com um 11 base forte mas um plantel deficitário de 3/4 jogadores que acrescentem tanto ou mais que o Enzo.

Nem 1 época pagam.
Aliás, contas feitas, o que sobra é o que o Benfica vai buscar passando mais uma eliminatória da champions e a ganhar o campeonato.

Onde é que está o racional da venda?

komytis

O enzo ainda nao percebeu que leva 50 jogos no lombo este ano e que a premier nao é campeonato para andar a molengar, nao apanha o comboio e vai andar o resto da temporada a colocarem-lhe o peso da transacao caso nao corra bem!
Parece que eates miudos nao aprendem!