Enzo Fernández

Médio, 25 anos,
Argentina
Equipa Principal: 1 época (2022-2023), 29 jogos (2406 minutos), 4 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

AshlerRam24

Memória curta.

Eu sei bem o que aconteceu nos três anos a seguir à venda do Félix. Ou melhor, sei bem o que não aconteceu.

Negociar o Enzo é trocar o certo pelo incerto. E eu cá quero ver o Benfica a ter o maior sucesso desportivo.

ScoutAnonymus

Citação de: Cosme Damião SLB em 31 de Dezembro de 2022, 15:58
Citação de: Kurt Cobain 10 em 31 de Dezembro de 2022, 15:57
Citação de: Cosme Damião SLB em 31 de Dezembro de 2022, 15:54
Ainda não pagámos os 18 milhões do enzo, tens que dar 25% dos supostos 120 milhões ao river, que dá 30 milhões, pela intermediação do JM vão 10% que dá 12 milhões, como é que vamos ficar com 90 milhões?
O Benfica não tem que dar nada ao mendes , o mendes neste caso está ao serviço do chelsea . os londrinos é que pagam caso o negócio se faça.

Não foi isso que se viu com Darwin e Félix...
Negócio à Salvador: 120M por 75% do passe e os outros 25%, o comprador que se entenda com o RP.

paulomaia1972

Citação de: 220373 em 31 de Dezembro de 2022, 16:21
Citação de: paulomaia1972 em 31 de Dezembro de 2022, 16:20
Citação de: 220373 em 31 de Dezembro de 2022, 16:06
Citação de: Cosme Damião SLB em 31 de Dezembro de 2022, 16:04
Citação de: 220373 em 31 de Dezembro de 2022, 16:02
Ainda não pagámos os 18 milhões do enzo, tens que dar 25% dos supostos 120 milhões ao river, que dá 30 milhões, pela intermediação do JM vão 10% que dá 12 milhões, como é que vamos ficar com 90 milhões?
Esses 18M que hoje são devidos ao Enzo, passam a estar devidos a outro jogador

Não estou a contar com nenhuma comissão de venda, quem compra, e há varios putativos compradores, que pague essas comissões

130-25%=97M

A história das comissões não é assim que se processa no Benfica e estar a discutir o contrário é chover no molhado.
ok, não são 97, nem 90, são 75M

3 jogadores de 25M conseguem acrescentar bastante qualidade à equipa, mesmo perdendo o Enzo

no verão é mais fácil, neste mercado é bastante mais limitado e claro mais caro.
é verdade, maa no Verão o campeonato já está decidido

Precisamos agora

repito não é um mercado fácil e gasta-se dinheiro fácilmente. Uma boa contratação e dois empréstimos podem resolver momentaneamente a questão das alternativas.

Cyb3rNeo

Citação de: Cosme Damião SLB em 31 de Dezembro de 2022, 16:01
Citação de: Golo de Weldon em 31 de Dezembro de 2022, 15:16
A declaração do Record é muito grave.

Um jogador que não queria entrar em campo a vestir a camisa do Benfica.

O clube e nem ele mesmo desmentiu. Confirma-se, tal como foi o Grimaldo.

Que ande logo para a merda do Chelsea e que se foda muito lá.

O matic fez o mesmo num jogo benfica porcos, lá foi ao jogo convencido, marcou um golaço e foi embora.

Nada a fazer enquanto não nos livrarmos desta política mercantil e de clube de transição rápida para outros campeonatos.
Isso do Matic foi no jogo dos 11 Eusébios... Golos de Rodrigo e Garay.

Migas75

Citação de: ScoutAnonymus em 31 de Dezembro de 2022, 16:27
O Benfica não tem que dar nada ao mendes , o mendes neste caso está ao serviço do chelsea . os londrinos é que pagam caso o negócio se faça.

Negócio à Salvador: 120M por 75% do passe e os outros 25%, o comprador que se entenda com o RP.

Negócios à Salvador só na cabeça dele é que funcionam...

ScoutAnonymus

Citação de: AshlerRam24 em 31 de Dezembro de 2022, 16:24
Memória curta.

Eu sei bem o que aconteceu nos três anos a seguir à venda do Félix. Ou melhor, sei bem o que não aconteceu.

Negociar o Enzo é trocar o certo pelo incerto. E eu cá quero ver o Benfica a ter o maior sucesso desportivo.
Concordo, mas também não é certo que o Enzo mantenha o rendimento que teve até à paragem para o Mundial.
Acho que todos (ou a maioria) quer o Enzo, desde que tenha o compromisso e o foco a 100% no Benfica, caso contrário é despachá-lo, agora que atingiu o pico máximo de valorização.

Aaa.1994

Citação de: S-Line em 31 de Dezembro de 2022, 15:45
Talvez ajude , a questão de quando fazem aterragem em PT em pleno aeroporto ainda , deixarem de falar em trampolins e portas para a Europa . Isso e deixar de dar tempo de antena a familiares e parentes próximos .

Deixem de usar esse argumento para contratar jovens ou jogadores formados , talvez terão mais respeito , tempo e calma . Menos eco das palavras que ouviram.

Até nas camadas jovens já passam essa mensagem .
O Benfica nos últimos anos deixou de ser um clube venCedor e passou a ser um clube venDedor.
Temos sido mais falados pelas vendas incríveis, por aumentar o lucro face ao dinheiro que investimos e muito raramente por aquilo que fazemos em campo. Às nossas grandes vendas (Felix, Darwin, Ruben) seguiram-se um total de 0 títulos.
O clube precisa de ganhar e de ter jogadores comprometidos com a camisola. Vender a ideia que isto é só uma passagem para outros palcos é continuar a manchar a nossa história. Os outros clubes também precisam de vender( provavelmente até mais que nós), mas mercado após mercado as novelas são sempre à volta dos nossos jogadores. E não me digam que é porque somos o clube que gera mais interesse que se fale na CM, porque por muito certo que sejamos existe também um interesse por parte da direção em alimentar estas novelas.
A comunicação do SL Benfica é uma valente merda e tem feito de tudo menos proteger os seus. Esta novela não seria novela se o Benfica lançasse um comunicado a dizer que "o jogador só sai se o próprio ativar a cláusula pois não temos interesse em vender", ponto final. Mas não, há que manter a especulação antes de jogos importantes, tudo o que seja lavar a imagem da direção que "tudo fez para manter o jogador, mas não lhe pode cortar as pernas" e vai acabar por ser mansa e aceitar negociar.

O foco do Benfica é desportivo... ou deveria ser desportivo. Falar é fácil, dizer coisas que ficam bem ainda mais. Realmente proteger o Benfica e os seus interesses desportivos.. bem isso é mais complicado.

Viva o Benfica e aqueles que o seguem. O resto é o resto e no final do dia estamos cá nós.

ScoutAnonymus

Citação de: Migas75 em 31 de Dezembro de 2022, 16:33
Citação de: ScoutAnonymus em 31 de Dezembro de 2022, 16:27

Negócios à Salvador só na cabeça nele é que funcionam...
Foi um devaneio da minha parte...já passou! :D

Joaquim Ferreira Bogalho

Record a tentar tudo...escumalha do pior.

AshlerRam24

Citação de: ScoutAnonymus em 31 de Dezembro de 2022, 16:33
Citação de: AshlerRam24 em 31 de Dezembro de 2022, 16:24
Memória curta.

Concordo, mas também não é certo que o Enzo mantenha o rendimento que teve até à paragem para o Mundial.
Acho que todos (ou a maioria) quer o Enzo, desde que tenha o compromisso e o foco a 100% no Benfica, caso contrário é despachá-lo, agora que atingiu o pico máximo de valorização.

Continuaremos para sempre no loop dos jogadores que forçam a saída do Benfica. Tem de haver uma vez em que se diz basta para que nunca mais volte a acontecer. Na minha opinião esta é a oportunidade perfeita para dizer basta.

G10

Nao tem logica nenhuma uma contratação feita em agosto e ser transferido 4 meses depois.. mudar as leis corruptos das uefas..

Semper Fidelis

tem que ser vendido e já
não tem cá a cabeça
reinvestir em 2 ou 3 jovens promessas

ForçadoBloqueio

Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 31 de Dezembro de 2022, 16:36
Record a tentar tudo...escumalha do pior.

Esquece isso. Infelizmente, este menino vai mesmo sair. Mais um canalha que metemos cá dentro. Queria ficar no River para jogar a Libertadores até ao fim e aqui quer-se meter no caralho na primeira oportunidade. É esta a gratidão que tem pelo nosso clube que o catapultou para a ribalta. A inteligência que demonstra dentro do campo é o completo oposto do que faz fora do campo. Ou fora do campo é mal aconselhado ou é mesmo apenas um individuo que serve só para jogar futebol. Se tivesse seguido pela sua vontade, estava hoje a viajar para Portugal como um simples desconhecido. Acredito que a ida para o Chelsea vai ser um enorme tiro no pé, nunca mais ganha um título que seja, que aproveite bem a medalha do Mundial!

Ruud

Citação de: Semper Fidelis em 31 de Dezembro de 2022, 16:40
tem que ser vendido e já
não tem cá a cabeça
reinvestir em 2 ou 3 jovens promessas

Exacto, 2 ou 3 jovens promessas. O que mais precisamos é de brincar ao FM.

Se essas jovens promessas derem jogadores, dão. Se não derem, isso também é o menos.

ABenficaC

Se aconteceu com o River