Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 53 anos,
Portugal

nfgl

Citação de: FrarioSLB em 01 de Fevereiro de 2023, 17:27
Citação de: Mesquita8 em 01 de Fevereiro de 2023, 16:38
Citação de: zefo em 01 de Fevereiro de 2023, 16:34
Citação de: ARRG em 01 de Fevereiro de 2023, 16:32Para deixar tudo bem claro, Não foi batida a cláusula ponto crl
Foi pago 120M à cabeça. Ficas fdd por não termos cobrado ao Chelsea mais milhões para impostos?
Exemplo: se quiseres comprar a minha casa por 10€, e, depois de tanto me chateares eu ceder, quando formos fazer a escritura, quem é que achas que deve pagar o valor da escritura?
Achas que fz algum sentido ser eu.

Pois, foi o Benfica que pagou a comissão do negócio. Isto faz algum sentido?!
Se sim, explica-me por favor.
Não é por nada, mas e a história do Antony e do Ajax? Quem pagou as comissões foi o Ajax, no entanto, era público que eles não o queriam vender.

Mas são os dirigentes do Ajax que devem defender os interesses do Benfica?

jccb

Citação de: Smashin em 01 de Fevereiro de 2023, 16:20
Citação de: Benfanatic em 01 de Fevereiro de 2023, 16:12
Citação de: Smashin em 01 de Fevereiro de 2023, 16:09
Citação de: Benfanatic em 01 de Fevereiro de 2023, 16:07Tanta gente aqui que não sabe o que é uma cláusula de rescisão e a vontade de um jogador  ::)
Olha, outro artista ahah.
Explique lá o sr. pff, o que é uma clausula de rescisão. Ilumine este topico sr.

Aquela verba que se batem a pronto não há nada a fazer. Fui suficientemente. simples para ti?
O sr. tem de se ir informar, e estudar a questão.
Porque disto, percebe zero. Isto não é o Facebook, em que conseguem emburrar centenas de pessoas com QI deficiente. Ainda vêm para aqui com a arrogância, prepotência e coragem de dizer "Tanta gente aqui que não sabe o que é uma cláusula de rescisão".

Eu explico.
Um clausula de rescisão num contrato é entre o clube (Benfica) e o jogador (Enzo). E só um dos dois a pode accionar. Neste caso, a verba foi paga por um clube, e isso por si só não é accionar a clausula, e portanto, a vontade do jogador não é para aqui chamada. Bastava o Benfica recusar a venda.

Dar o dinheiro que está na clausula é diferente de accionar a clausula. Um é anulação do contrato. Outra é uma venda. O que o Benfica fez foi um venda.

Mas para perceber isto, são precisos mais do que 2 neurónios, o que dúvido que tu e os teus os tenham.

Tu, o Matique e o elpayaso vêm á vez, devem ser o mesmo e vais fazendo login e postando merda á medida que vai o forum

Como diria o outro: Uishhhhhh

Que enrabadela a sangue frio

lancadordedois

Citação de: Redady2 em 01 de Fevereiro de 2023, 17:20Mas qual vontade do jogador foi determinante, ou a pressão do River e empresários foi asfixiante!
O presidente do Benfica logo após a final do mundial começou a receber contactos exploratórios em relação ao jogador e mostrou sempre abertura remetendo para o valor da cláusula. Assim que Jorge Mendes o contactou começou a efervescer de alegria, ele e o DSO e assim que foi possível mostrou abertura para se reunir e para negociar. Nunca disse não, o jogador não sai. Quis sempre vendê-lo tanto que foi a uma reunião onde os Ingleses roeram a corda e a coisa não se deu. A estratégia era do Mendes, que logo tentou acalmar, prometendo-lhe mundos e fundos, ao ponto de interceder junto do Wolverhampton, sabendo que o Lopetegui não queria o Gonçalo, inventando juntos dos Fabrizios desta vida, que o Barcelona estava interessado, e parecendo assim, que o jogador tinha optado pelo Benfica, numa tradicional massagem de egos tão ao gosto do dirigismo Benfiquista. A partir desse momento, o negócio já não lhe fugia , sendo que se deveria deixar para os últimos dias de mercado, mesmo no final, para não gerar convulsões entre os adeptos e torná-lo inevitável. Foi o que aconteceu. Depois disso escondeu-se e não falou absolutamente nada. Sabe que os hábitos criados entre os adeptos do "somos os maiores nos títulos financeiros " depois de muitos anos de Vieirismo estavam tão enraizados que nada se passaria. Era tão fácil como levar as urnas e escondê-las numa garagem!

O jogador saiu, ele, não o Caicedo nem o Bellingham porque os presidentes desses clubes valorizam aspectos que se calhar o nosso tem dificuldade em articular.

Tudo isto já passou, estamos no dia seguinte, e a nossa opinião como adeptos damos, não nos escondemos atrás da capacidade de liderança e integridade de um treinador.

Se se hipotecou algo ou não logo se vê, mas prosa articulada para encher chouriços com base em cláusulas de rescisão é que não vale mesmo a pena!

nem mais.

e agora é facil fazer o Enzo o Vilão , ate porque ja saiu...

Spinola39

Off topic muito feliz:

Almeidinhos rescinde.

Obrigado.

kyza

Enzo recusou ser emprestado. Inarravel... Aqui não lhe posso apontar nada ao Rui..

Harlem

Citação de: zefo em 01 de Fevereiro de 2023, 17:30
Citação de: Harlem em 01 de Fevereiro de 2023, 17:23
Citação de: ARRG em 01 de Fevereiro de 2023, 16:32Para deixar tudo bem claro, Não foi batida a cláusula ponto crl
Foi pago 120M à cabeça. Ficas fdd por não termos cobrado ao Chelsea mais milhões para impostos?

Lol que engraçado és. E as comissões que o Benfica pegou omitiste?
Tou a ver que não leste o resto que escrevi.

Nao li mas naquele post das a entender que os 120 milhões entram todos como entrariam se a cláusula fosse batida. Não é verdade...

lancadordedois

Citação de: serebotna em 01 de Fevereiro de 2023, 17:28
Citação de: jdrodrigues em 01 de Fevereiro de 2023, 17:26
Citação de: serebotna em 01 de Fevereiro de 2023, 17:20Vejam o caso do Zaniolo na Roma, secalhar era isso que queriam.

Um clube como o nosso de uma liga periférica tendo uma proposta pela cláusula e um jogador mimado que cuspe no prato onde come.. O que mais poderia fazer?

Desportivamente já era a segunda vez que o argentino se recusava a treinar, o treinador não podia admitir mais isso. Enzo não calçava mais se continuasse e ainda minava o balneário.

Economicamente pelo menos conseguiu-se tirar partido de um jogador sem carácter.

Rui Costa fez o que conseguiu para defender o Benfica.

Até parece que o jogador não tinha um contrato de trabalho :-)
Sim, tinha contrato de trabalho. E seria mais um Taarabt. O Enzo já mostrou o profissional que era. Será que não vêem isso?

seria ?

essa afirmação é tão valida como dizer que foi tudo com a aprovaçao da direçao.

oliverghost

Houve anteriormente algum clube, apurado para os oitavos da Champions, que tenha vendido o seu melhor jogador em Janeiro? Ou, sequer, um jogador importante menos de seis meses após chegar ao clube?

serebotna

Citação de: lancadordedois em 01 de Fevereiro de 2023, 17:37
Citação de: Redady2 em 01 de Fevereiro de 2023, 17:20Mas qual vontade do jogador foi determinante, ou a pressão do River e empresários foi asfixiante!
O presidente do Benfica logo após a final do mundial começou a receber contactos exploratórios em relação ao jogador e mostrou sempre abertura remetendo para o valor da cláusula. Assim que Jorge Mendes o contactou começou a efervescer de alegria, ele e o DSO e assim que foi possível mostrou abertura para se reunir e para negociar. Nunca disse não, o jogador não sai. Quis sempre vendê-lo tanto que foi a uma reunião onde os Ingleses roeram a corda e a coisa não se deu. A estratégia era do Mendes, que logo tentou acalmar, prometendo-lhe mundos e fundos, ao ponto de interceder junto do Wolverhampton, sabendo que o Lopetegui não queria o Gonçalo, inventando juntos dos Fabrizios desta vida, que o Barcelona estava interessado, e parecendo assim, que o jogador tinha optado pelo Benfica, numa tradicional massagem de egos tão ao gosto do dirigismo Benfiquista. A partir desse momento, o negócio já não lhe fugia , sendo que se deveria deixar para os últimos dias de mercado, mesmo no final, para não gerar convulsões entre os adeptos e torná-lo inevitável. Foi o que aconteceu. Depois disso escondeu-se e não falou absolutamente nada. Sabe que os hábitos criados entre os adeptos do "somos os maiores nos títulos financeiros " depois de muitos anos de Vieirismo estavam tão enraizados que nada se passaria. Era tão fácil como levar as urnas e escondê-las numa garagem!

O jogador saiu, ele, não o Caicedo nem o Bellingham porque os presidentes desses clubes valorizam aspectos que se calhar o nosso tem dificuldade em articular.

Tudo isto já passou, estamos no dia seguinte, e a nossa opinião como adeptos damos, não nos escondemos atrás da capacidade de liderança e integridade de um treinador.

Se se hipotecou algo ou não logo se vê, mas prosa articulada para encher chouriços com base em cláusulas de rescisão é que não vale mesmo a pena!

nem mais.

e agora é facil fazer o Enzo o Vilão , ate porque ja saiu...
Um jogador do Benfica que recusa-se a jogar contra o Braga. Depois de muita insistência, joga... Mas  sem intensidade que o caracterizava. Viaja para a Argentina sem consentimento. Falta aos treinos da equipa na preparação de um jogo do campeonato. Pede desculpa ao grupo, bate no peito e 3 semanas depois volta a fazer o mesmo.

Podem não gostar do Rui Costa, mas se este jogador não é vilão, então não sei o que é. Eu sou do Benfica, não sou de Enzo Fernández. Até podia ser o Messi, se não respeita o Benfica. Não quero esse jogador no meu clube.

dellacosta

Citação de: Harlem em 01 de Fevereiro de 2023, 17:40

Nao li mas naquele post das a entender que os 120 milhões entram todos como entrariam se a cláusula fosse batida. Não é verdade...
Os 120 milhões nunca iam entrar completamente.
A comissão ao River teria sempre que ser paga por nós.

FrarioSLB

Citação de: nfgl em 01 de Fevereiro de 2023, 17:35
Citação de: FrarioSLB em 01 de Fevereiro de 2023, 17:27
Citação de: Mesquita8 em 01 de Fevereiro de 2023, 16:38
Exemplo: se quiseres comprar a minha casa por 10€, e, depois de tanto me chateares eu ceder, quando formos fazer a escritura, quem é que achas que deve pagar o valor da escritura?
Achas que fz algum sentido ser eu.

Pois, foi o Benfica que pagou a comissão do negócio. Isto faz algum sentido?!
Se sim, explica-me por favor.
Não é por nada, mas e a história do Antony e do Ajax? Quem pagou as comissões foi o Ajax, no entanto, era público que eles não o queriam vender.

Mas são os dirigentes do Ajax que devem defender os interesses do Benfica?
Desculpa lá, mas essa pergunta nada tem a ver com aquilo que eu disse...
Vou explicar-me melhor: será que é verdade que o facto de pagarmos as comissões, significa que queríamos vender o Enzo, ou seja, fomos pedir a alguém para convencer algum clube a dar o dinheiro? Isso faz algum sentido, quando temos exemplos de um clube que até é considerado muito bem gerido pelo fórum? Eu sei que a vontade do pessoal é chamar ladrão a toda a gente, mas calma...
E sim, eu acho que a existência de comissões em transferências deste tipo é uma chulice, pague quem pagar.

Harlem

Citação de: dellacosta em 01 de Fevereiro de 2023, 17:43
Citação de: Harlem em 01 de Fevereiro de 2023, 17:40

Os 120 milhões nunca iam entrar completamente.
A comissão ao River teria sempre que ser paga por nós.

Mas essa era de obriga. As restantes comissões não.

Redady2

Citação de: kyza em 01 de Fevereiro de 2023, 17:38Enzo recusou ser emprestado. Inarravel... Aqui não lhe posso apontar nada ao Rui..
Essa é outra mentira que andam por aí a contar, nunca aconteceu! O Chelsea nunca quis comprar o Enzo e emprestar, ou reservar ao estilo Navarro.
Mas algum clube espeta com o maior valor numa transação da PL e empresta o jogador!?

kino

Apartir de ontem ja todos sabemos (os adeptos, os clubes rivais, os empresarios, os clubes estrangeiros) que o aspecto desportivo continua a ser algo secundario no Benfica por isso todos os anos vamos andar a investir em futuras perolas e nenhuma vai durar mais que uma epoca no clube (a nao ser as que flopem).
O que interessa é continuar a mexer e lavar o dinheiro, depois o mendes lava a comissao dos chulos.

O Benfica de ganhar campeonatos, taças e fazer grandes provas euroepias morreu por completo (não quer dizer que vai deixar de ganhar campeonatos, cada vez vai acontecer menos), e os patetas dos adeptos vão continuar a apludir estas derrotas sob o jugo dos campeonatos das vendas.

nfgl

Ainda ninguém da direção falou do assunto?

Puta que pariu