Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 52 anos,
Portugal

jnobre

Citação de: serebotna em 01 de Fevereiro de 2023, 17:20Vejam o caso do Zaniolo na Roma, secalhar era isso que queriam.

Um clube como o nosso de uma liga periférica tendo uma proposta pela cláusula e um jogador mimado que cuspe no prato onde come.. O que mais poderia fazer?

Desportivamente já era a segunda vez que o argentino se recusava a treinar, o treinador não podia admitir mais isso. Enzo não calçava mais se continuasse e ainda minava o balneário.

Economicamente pelo menos conseguiu-se tirar partido de um jogador sem carácter.

Rui Costa fez o que conseguiu para defender o Benfica.

Tudo otimo. Mas explique só aos Benfiquistas a forma de pagamento e os pagamentos a agentes.

Harlem

Citação de: serebotna em 01 de Fevereiro de 2023, 17:20Rui Costa fez o que conseguiu para defender o Benfica.

Menos sei lá... assegurar um substituto para um dos jogadores mais fundamentais da equipa?

FrarioSLB

Citação de: Mesquita8 em 01 de Fevereiro de 2023, 16:38
Citação de: zefo em 01 de Fevereiro de 2023, 16:34
Citação de: ARRG em 01 de Fevereiro de 2023, 16:32Para deixar tudo bem claro, Não foi batida a cláusula ponto crl
Foi pago 120M à cabeça. Ficas fdd por não termos cobrado ao Chelsea mais milhões para impostos?
Exemplo: se quiseres comprar a minha casa por 10€, e, depois de tanto me chateares eu ceder, quando formos fazer a escritura, quem é que achas que deve pagar o valor da escritura?
Achas que fz algum sentido ser eu.

Pois, foi o Benfica que pagou a comissão do negócio. Isto faz algum sentido?!
Se sim, explica-me por favor.
Não é por nada, mas e a história do Antony e do Ajax? Quem pagou as comissões foi o Ajax, no entanto, era público que eles não o queriam vender.

Baron_Davis

Citação de: kino em 01 de Fevereiro de 2023, 10:43O vieira saiu do clube mas no fundo o vieira continua la dentro do espirito de todos os chulos que continuam no Benfica.

se os membros da direcçao são praticamente os mesmos do "excesso de democracia", estranho era se fosse diferente

serebotna

Citação de: jdrodrigues em 01 de Fevereiro de 2023, 17:26
Citação de: serebotna em 01 de Fevereiro de 2023, 17:20Vejam o caso do Zaniolo na Roma, secalhar era isso que queriam.

Um clube como o nosso de uma liga periférica tendo uma proposta pela cláusula e um jogador mimado que cuspe no prato onde come.. O que mais poderia fazer?

Desportivamente já era a segunda vez que o argentino se recusava a treinar, o treinador não podia admitir mais isso. Enzo não calçava mais se continuasse e ainda minava o balneário.

Economicamente pelo menos conseguiu-se tirar partido de um jogador sem carácter.

Rui Costa fez o que conseguiu para defender o Benfica.

Até parece que o jogador não tinha um contrato de trabalho :-)
Sim, tinha contrato de trabalho. E seria mais um Taarabt. O Enzo já mostrou o profissional que era. Será que não vêem isso?

steixeira

Citação de: Ghost.Of.Red em 01 de Fevereiro de 2023, 16:10E Tu aldrabão?

Mas o que se poderia esperar de um gajo que, sendo o Benfica um clube bem mais respeitado internacionalmente do que é agora, veio nas parangonas dos jornais pedir para "não lhe cortarem as pernas"?

Que esperar de um tipo que, se não fosse o pai, tinha feito como  Pacheco e o Paulo Sousa no verão quente?

Que esperar de um tipo que teve várias hipóteses de vir para o Benfica e renovava sistematicamente com o Milan até ver que tinha perdido o lugar para o Kaká e aí sim resolveu que, acabado, era altura de regressar já com este lugar em mente?

Que esperar de um tipo que esteve mais de meia década junto do maior ladrão que passou pelo clube e nunca nada fez para defender o Benfica?

Que esperar de um tipo que tem uma suposta auditoria a ser feita há mais de ano e meio?

Que esperar de um tipo que coloca como Co-CEO um gajo que escrevia e dizia à boca cheia - e está  nos emails - que era um preguiçoso e não valia um chavelho? Como é que isso é possível a não ser que se tenha o rabo e os tomates bem presos e bem entalados se esse sportinguista de meia-tijela der com a boca no trombone.

Se ainda se podia tentar dar um mínimo benefício da dúvida, acho que que tiver 2 neurónios ficou mais do que esclarecido ao longo deste mês de janeiro e da forma como todo o processo foi gerido e preparado.
PARA EMOLDURAR

zefo

Citação de: Harlem em 01 de Fevereiro de 2023, 17:23
Citação de: ARRG em 01 de Fevereiro de 2023, 16:32Para deixar tudo bem claro, Não foi batida a cláusula ponto crl
Foi pago 120M à cabeça. Ficas fdd por não termos cobrado ao Chelsea mais milhões para impostos?

Lol que engraçado és. E as comissões que o Benfica pegou omitiste?
Tou a ver que não leste o resto que escrevi.

zefo

Citação de: Harlem em 01 de Fevereiro de 2023, 17:27
Citação de: serebotna em 01 de Fevereiro de 2023, 17:20Rui Costa fez o que conseguiu para defender o Benfica.

Menos sei lá... assegurar um substituto para um dos jogadores mais fundamentais da equipa?
Concordo.

FrarioSLB

Citação de: Marc:slb em 01 de Fevereiro de 2023, 16:57Vou contra a corrente agora que estou mais calmo de ontem, nao foi tao mau (ou pelo menos espero que nao seja) de nao ter ido buscar uma alternativa. Teriamos pago um jogador inflacionado de pelo menos 20 a 30%.
No entanto confesso que me assusta as nossa opcoes.. o Chiquinho meu deus....
O que devíamos ter feito, era ter um jogador assegurado desde o início do mês, por precaução.

nfgl

Citação de: FrarioSLB em 01 de Fevereiro de 2023, 17:27
Citação de: Mesquita8 em 01 de Fevereiro de 2023, 16:38
Exemplo: se quiseres comprar a minha casa por 10€, e, depois de tanto me chateares eu ceder, quando formos fazer a escritura, quem é que achas que deve pagar o valor da escritura?
Achas que fz algum sentido ser eu.

Pois, foi o Benfica que pagou a comissão do negócio. Isto faz algum sentido?!
Se sim, explica-me por favor.
Não é por nada, mas e a história do Antony e do Ajax? Quem pagou as comissões foi o Ajax, no entanto, era público que eles não o queriam vender.

Mas são os dirigentes do Ajax que devem defender os interesses do Benfica?

jccb

Citação de: Smashin em 01 de Fevereiro de 2023, 16:20
Citação de: Benfanatic em 01 de Fevereiro de 2023, 16:12
Citação de: Smashin em 01 de Fevereiro de 2023, 16:09
Citação de: Benfanatic em 01 de Fevereiro de 2023, 16:07Tanta gente aqui que não sabe o que é uma cláusula de rescisão e a vontade de um jogador  ::)
Olha, outro artista ahah.
Explique lá o sr. pff, o que é uma clausula de rescisão. Ilumine este topico sr.

Aquela verba que se batem a pronto não há nada a fazer. Fui suficientemente. simples para ti?
O sr. tem de se ir informar, e estudar a questão.
Porque disto, percebe zero. Isto não é o Facebook, em que conseguem emburrar centenas de pessoas com QI deficiente. Ainda vêm para aqui com a arrogância, prepotência e coragem de dizer "Tanta gente aqui que não sabe o que é uma cláusula de rescisão".

Eu explico.
Um clausula de rescisão num contrato é entre o clube (Benfica) e o jogador (Enzo). E só um dos dois a pode accionar. Neste caso, a verba foi paga por um clube, e isso por si só não é accionar a clausula, e portanto, a vontade do jogador não é para aqui chamada. Bastava o Benfica recusar a venda.

Dar o dinheiro que está na clausula é diferente de accionar a clausula. Um é anulação do contrato. Outra é uma venda. O que o Benfica fez foi um venda.

Mas para perceber isto, são precisos mais do que 2 neurónios, o que dúvido que tu e os teus os tenham.

Tu, o Matique e o elpayaso vêm á vez, devem ser o mesmo e vais fazendo login e postando merda á medida que vai o forum

Como diria o outro: Uishhhhhh

Que enrabadela a sangue frio

lancadordedois

Citação de: Redady2 em 01 de Fevereiro de 2023, 17:20Mas qual vontade do jogador foi determinante, ou a pressão do River e empresários foi asfixiante!
O presidente do Benfica logo após a final do mundial começou a receber contactos exploratórios em relação ao jogador e mostrou sempre abertura remetendo para o valor da cláusula. Assim que Jorge Mendes o contactou começou a efervescer de alegria, ele e o DSO e assim que foi possível mostrou abertura para se reunir e para negociar. Nunca disse não, o jogador não sai. Quis sempre vendê-lo tanto que foi a uma reunião onde os Ingleses roeram a corda e a coisa não se deu. A estratégia era do Mendes, que logo tentou acalmar, prometendo-lhe mundos e fundos, ao ponto de interceder junto do Wolverhampton, sabendo que o Lopetegui não queria o Gonçalo, inventando juntos dos Fabrizios desta vida, que o Barcelona estava interessado, e parecendo assim, que o jogador tinha optado pelo Benfica, numa tradicional massagem de egos tão ao gosto do dirigismo Benfiquista. A partir desse momento, o negócio já não lhe fugia , sendo que se deveria deixar para os últimos dias de mercado, mesmo no final, para não gerar convulsões entre os adeptos e torná-lo inevitável. Foi o que aconteceu. Depois disso escondeu-se e não falou absolutamente nada. Sabe que os hábitos criados entre os adeptos do "somos os maiores nos títulos financeiros " depois de muitos anos de Vieirismo estavam tão enraizados que nada se passaria. Era tão fácil como levar as urnas e escondê-las numa garagem!

O jogador saiu, ele, não o Caicedo nem o Bellingham porque os presidentes desses clubes valorizam aspectos que se calhar o nosso tem dificuldade em articular.

Tudo isto já passou, estamos no dia seguinte, e a nossa opinião como adeptos damos, não nos escondemos atrás da capacidade de liderança e integridade de um treinador.

Se se hipotecou algo ou não logo se vê, mas prosa articulada para encher chouriços com base em cláusulas de rescisão é que não vale mesmo a pena!

nem mais.

e agora é facil fazer o Enzo o Vilão , ate porque ja saiu...

Spinola39

Off topic muito feliz:

Almeidinhos rescinde.

Obrigado.

kyza

Enzo recusou ser emprestado. Inarravel... Aqui não lhe posso apontar nada ao Rui..

Harlem

Citação de: zefo em 01 de Fevereiro de 2023, 17:30
Citação de: Harlem em 01 de Fevereiro de 2023, 17:23

Lol que engraçado és. E as comissões que o Benfica pegou omitiste?
Tou a ver que não leste o resto que escrevi.

Nao li mas naquele post das a entender que os 120 milhões entram todos como entrariam se a cláusula fosse batida. Não é verdade...