Roger Schmidt

Treinador, 58 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Xanghai

Ainda não percebeu a dimensão deste confronto, nem conseguiu desbloquear a equipa psicologicamente.

Pierre van Hooijdonk

Citação de: Shoky em 07 de Abril de 2023, 23:30
Citação de: Pierre van Hooijdonk em 07 de Abril de 2023, 23:28
Citação de: Shoky em 07 de Abril de 2023, 23:25
Citação de: Pierre van Hooijdonk em 07 de Abril de 2023, 23:24
Citação de: Shoky em 07 de Abril de 2023, 23:20
Citação de: Pierre van Hooijdonk em 07 de Abril de 2023, 23:18
Citação de: Shoky em 07 de Abril de 2023, 23:14Outra pergunta, de que vale ganhar na Luz se no final perderem a Liga? Dá taça?

É que até perderam no Dragão. Mas mesmo que tivessem ganho os dois. Ninguém foi ao Marquês em 2015/16? Ficou tudo a chorar em casa?

Foi só mais uma saga na nossa crónica incapacidade contra o Porto. Temos de arranjar antídoto para isto. Temos de parar de entrar de dodot contra eles. Mas isso é conversa para a próxima época, quando voltarmos a defrontar os gajos.

Agora, a época continua. É o que é. Inter, depois Chaves. Todos trocariam de posição connosco. Estamos muito mais perto de sermos felizes que os outros.

Retira brilho.

O Liverpool dá 7 ao United, o Real dá 4 ao Barça, o Napoli leva 4 do Milan e dá 5 na Juventus... Só nós não ganhamos ao nosso principal rival. Quanto mais golear.

As 37 taças têm o mesmo brilho lá no museu.

Pois mas ao museu vou eu 1-2 vezes na vida.

Na minha cabeça 13-14 e 18-19 têm mais brilho que 15-16

E qual é a solução agora? Ir buscar o troféu e chorar que falta brilho? Ou dar ao Porto, porque amuamos e sem brilho já não queremos?

Ganhar é ganhar.

A solução agora é entenderes que aos meus olhos os títulos com vitórias sobre os rivais têm mais brilho que os títulos em que não lhes ganhamos.

Porreiro para ti.
Acho que lhes ganhámos na primeira volta. Pode ser que brilhe um cadito a taça.

... Se a ganharmos, sim.

Ludwig van

Tem uma quota parte muito grande nesta derrota.

Já se tinha provado que esta equipa com o Aursnes na esquerda, JM na direita e Neres no banco não deu bons resultados na maioria dos jogos grandes.

Por muito que o Chiquinho tenha surpreendido tem de voltar para o banco.

O melhor Benfica desta época é com o trio JM-Rafa-Neres de início.

Sabe-se lá porquê abandonou isso quando tão bons resultados tinha.

Deus Jonas

Citação de: Harlem em 07 de Abril de 2023, 23:30Continuo a confiar no Roger mas hoje foi uma facada muito grande. Podemos perder, é naquela, mas pensei honestamente que a equipa sem qualquer pressão e a saber que é melhor fosse entrar com o chip mudado do benfiquinha que se borra contra o Porto.

Perder pode acontecer sempre mas fomos ridículos, parece que desaprendemos tudo, perdemos os duelos todos e nem sequer conseguimos em nossa casa meter os filhos da puta em sentido, andava o Galeno e o Otávio a rirem-se e provocar.

Que puta de facada Roger, pode haver quem se esteja a cagar mas o jogo de hoje por tudo o que significa foi mesmo uma grande mancha na nossa época. E não, não me vai saber ao mesmo ainda que ganhemos.

Que sejamos campeões seja como for, eu hoje fiquei sem qualquer moral para continuar a sonhar ou ambicionar mais.

O 38 vai-te saber mal porque perdeste em casa com o porco. Por amor de deus. Ainda para mais ganhaste fora a esses cabrões.

Em 2005 também não festejaste porque perdeste com eles em casa e em 2010 também não porque perdeste fora. Em 2014 também não porque perdeste fora etc.

Que ridículo

iKatz

O Chiquinho é so mais um exemplo a juntar aos Almeidas, Pizzis desta vida que qualquer meco que faça uns 3 4 jogos bons com as equipas de nivel de Serie B do Brazil do Tugão ( tipo santa claras, paços) são elevados a deuses do Futebol..

É ridiculo a falta de exigencia de muitos benfiquistas.. Que asco

Baron_Davis

caricato como a equipa veio do intervalo sem nenhuma melhoria

comido tacticamente e sem atitude competitiva

o banco é o que é, mas tem de ter mais uso

abre a pestana Chamite

Soundwave

Nos anos em que o porto não tiver acidentes tipo Gil Vicente em casa como é? Não percebem que um treinador incapaz de lhes ganhar quando mais importa é péssimo indicador para o futuro onde eles equilibram os resultados? Ou acham que eles vão andar com Zaidus a vida toda?

Roy Kent

Citação de: Deus Jonas em 07 de Abril de 2023, 23:32
Citação de: Roy Kent em 07 de Abril de 2023, 23:28O Benfica anda a apanhar no lombo do Porto para aí desde 1991, o Benfica esteve 11 anos seguidos a perder nas antas, e isto ainda foi no estádio antigo, na década de 90 já o porto vinha empatar e até ganhar com regularidade na luz, eu desde que vejo futebol, o Benfica tem três vitórias que eu me lembre, em que fez três golos aos gajos, um 3-0 na Luz, num jogo em que o porto já era campeão, um 3-0 numa final da taça da liga, e aquele 3-1 da taça, isto em 35 anos.

Isto não se reverte de um dia para o outro.

Reverte com mais jogadores talentosos e trabalho. Temos que ter mais vontade de vencer que eles. Temos que ter um plantel com superioridade tal, que ganhar é natural. 

Mas o próprio Porto na altura teve de reverter isso, porque perdia quase sempre com o Benfica, e até eles não foi instantâneo, e já tivemos períodos em que parecia que is tudo mudar, mas depois lá voltou tudo ao mesmo.

Harlem

Citação de: Deus Jonas em 07 de Abril de 2023, 23:35
Citação de: Harlem em 07 de Abril de 2023, 23:30Continuo a confiar no Roger mas hoje foi uma facada muito grande. Podemos perder, é naquela, mas pensei honestamente que a equipa sem qualquer pressão e a saber que é melhor fosse entrar com o chip mudado do benfiquinha que se borra contra o Porto.

Perder pode acontecer sempre mas fomos ridículos, parece que desaprendemos tudo, perdemos os duelos todos e nem sequer conseguimos em nossa casa meter os filhos da puta em sentido, andava o Galeno e o Otávio a rirem-se e provocar.

Que puta de facada Roger, pode haver quem se esteja a cagar mas o jogo de hoje por tudo o que significa foi mesmo uma grande mancha na nossa época. E não, não me vai saber ao mesmo ainda que ganhemos.

Que sejamos campeões seja como for, eu hoje fiquei sem qualquer moral para continuar a sonhar ou ambicionar mais.

O 38 vai-te saber mal porque perdeste em casa com o porco. Por amor de deus. Ainda para mais ganhaste fora a esses cabrões.

Em 2005 também não festejaste porque perdeste com eles em casa e em 2010 também não porque perdeste fora. Em 2014 também não porque perdeste fora etc.

Que ridículo

Nao disse que vai saber mal

É ler de novo com calma se conseguires

Deus Jonas

Citação de: Soundwave em 07 de Abril de 2023, 23:36Nos anos em que o porto não tiver acidentes tipo Gil Vicente em casa como é? Não percebem que um treinador incapaz de lhes ganhar quando mais importa é péssimo indicador para o futuro onde eles equilibram os resultados? Ou acham que eles vão andar com Zaidus a vida toda?

Benfica foi a casa deles com a possibilidade de ser alcançado por eles e ganhou. Na hora da verdade demos a resposta

sbremoved_28408

Citação de: Deus Jonas em 07 de Abril de 2023, 23:32
Citação de: Roy Kent em 07 de Abril de 2023, 23:28O Benfica anda a apanhar no lombo do Porto para aí desde 1991, o Benfica esteve 11 anos seguidos a perder nas antas, e isto ainda foi no estádio antigo, na década de 90 já o porto vinha empatar e até ganhar com regularidade na luz, eu desde que vejo futebol, o Benfica tem três vitórias que eu me lembre, em que fez três golos aos gajos, um 3-0 na Luz, num jogo em que o porto já era campeão, um 3-0 numa final da taça da liga, e aquele 3-1 da taça, isto em 35 anos.

Isto não se reverte de um dia para o outro.

Reverte com mais jogadores talentosos e trabalho. Temos que ter mais vontade de vencer que eles. Temos que ter um plantel com superioridade tal, que ganhar é natural. 
Terá de ser com jogadores. Em vontade de vencer este confronto direto é impossível superar o Porto. Está na cultura de cada um dos clubes.

Soundwave

Citação de: insatisfeito em 07 de Abril de 2023, 23:21
Citação de: Soundwave em 07 de Abril de 2023, 22:42
Citação de: insatisfeito em 07 de Abril de 2023, 21:48A depressão que para aqui vai.

Em braga levámos 3 e há uma semelhança... 11 jogadores sem conseguir mexer o cu.

E isto só pode ser uma questão fisica e não de qualidade dos jogadores ou treinador.

Então os jogadores vêm mal preparados e o treinador não tem responsabilidade? Está bom assim.

Não me expliquei bem.

Parece-me uma opção de gestão fisica para períodos mais alargados com consequencias em periodos mais curtos.

Se o treinador tem responsabilidade? sim

Mas até prova em contrario esta gestao tem mais vantagens do que desvantagens.

Mas já tivemos fases assim este ano e o roger mostrou que estava certo.

Porque ía eu desconfiar agora?

Se no final do ano ficar provado o contrario ca estarei para corrigir a minha opiniao e criticar.

No final do ano é tarde demais. Acertar o rumo e criticar é agora, não é fechar os olhos e lalalala vai tudo ficar bem.

ABenficaC

Citação de: Ludwig van em 07 de Abril de 2023, 23:34Tem uma quota parte muito grande nesta derrota.

Já se tinha provado que esta equipa com o Aursnes na esquerda, JM na direita e Neres no banco não deu bons resultados na maioria dos jogos grandes.

Por muito que o Chiquinho tenha surpreendido tem de voltar para o banco.

O melhor Benfica desta época é com o trio JM-Rafa-Neres de início.

Sabe-se lá porquê abandonou isso quando tão bons resultados tinha.
Não dá para entender mesmo, porque se abandonou a fórmula do início de época

Bleach

Se meter o Rafa contra o inter ficarei muito triste... Já são jogos a mais a começar com menos 1...ainda por cima com neres no banco...

Rei

O que me deixa mais descansado é que ele sabe que o FC Porto foi melhor. Espero que consiga corrigir os erros de hoje.