Ángel Di María

Avançado, 37 anos,
Argentina
Equipa Principal: 5 épocas (2007-2010, 2023-2025), 217 jogos (13575 minutos), 51 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1), Taça da Liga (3)

Special_Red

Espero que se confirme.
Mesmo que jogue apenas meio tempo em cada jogo, já é tempo suficiente para poder fazer a diferença.

Androico

Citação de: S1Benfica em 21 de Junho de 2023, 16:23
Citação de: Androico em 21 de Junho de 2023, 16:17Quem não se lembra daquele Real Madrid do Mourinho (+ de 120 golos na La Liga), e que jogava com Xabi e Khedira no miolo e depois Di Maria, Ozil (Kaka), Cristiano Ronaldo e Benzema (Higuain).

Que máquina.

Era engraçado repetir o mesmo à nossa escala, mas parece-me difícil. 

Daí o Florentino ser imprescindível. Sendo que esperemos que o Kokçu também o seja.

Quem seria o quarteto fantástico na frente? Di Maria...
No miolo, se a escolha for entre Aursnes e Tino, será o norueguês a jogar mais vezes. É certo que o Tino é o melhor recuperador de bolas do Benfica, e dos melhores da Europa. É exímio nas compensações e no posicionamento. Porém, o Aursnes é completo. É bom em todos os aspetos do jogo, sendo muito melhor do que o Tino com bola. Olhando para essa dupla do Real, tens dois médios completos (Xabi melhor do que o Khedira).

E digo mais, entre Kokçu e Tino ou Kokçu e Neves, até acredito que o Roger pode apostar mais vezes no Neves, tendo em conta o que sucedeu no final da época passada. E para tal, Aursnes assume uma posição como ala.

bnfc

Citação de: S1Benfica em 21 de Junho de 2023, 16:19
Citação de: bnfc em 21 de Junho de 2023, 16:09
Citação de: S1Benfica em 21 de Junho de 2023, 16:09
Citação de: bnfc em 21 de Junho de 2023, 15:59
Citação de: S1Benfica em 21 de Junho de 2023, 15:56
Citação de: bnfc em 21 de Junho de 2023, 15:49
Citação de: S1Benfica em 21 de Junho de 2023, 15:40
Citação de: bnfc em 21 de Junho de 2023, 15:33
Citação de: S1Benfica em 21 de Junho de 2023, 15:28
Citação de: bnfc em 21 de Junho de 2023, 15:22
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 21 de Junho de 2023, 15:18
Citação de: S1Benfica em 21 de Junho de 2023, 15:15
Citação de: ajnogueira em 21 de Junho de 2023, 14:53
Citação de: S1Benfica em 21 de Junho de 2023, 11:32                    __________

Bah       António      Otamendi     _________

Florentino   Kokçu

Di Maria      ___________          __________

Por agora parece-me que está assim (e sim, o Di também pode jogar a Rafa).

Ter que retirar, nem que seja à vez, Aursnes (novamente) e Mário (pela primeira vez), não deve ser fácil.

Para além de Neres, Guedes, Rafa (porventura)...

Já começam os 11 à Football Manager.

Florentino titular, mas Aursnes, João Mário e Rafa no banco 🤣

Realmente, pá!

Com médios defensivos tão bons como o Aursnes, Mário e Rafa...como colocar o cepo do Florentino no 11? Só no FM.

:crazy2:

Agora vou explicar, como se fosses muito burro: dos 3 lugares atrás do ponta, coloquei o Di como titular de caras e deixei 2 lugares vagos para: Mário, Neres, Rafa, Aursnes, Guedes, Schjelderup e Gouveia.

PS: Eu sei que não é fácil por isso, se ainda não compreendeste, diz-me que tento explicar melhor.
o Aursnes nunca será suplente no Benfica..fazer 11 sem ele é só estupido

Podes martelar quanto quiseres, ele simplesmente não vai perceber. Supostamente, os tracinhos destinam-se a posições com muitas opções (os do ataque, já os tracinhos da defesa demonstram que... ainda não há opções), onde existirá rotatividade entre eles. Ou seja, por essa ordem de ideias, os que não têm tracinhos vão ser titulares... sempre. Então o Aursnes não tem posição, vai ter que se limitar a andar por vários lugares. E assim ficamos com um titular de caras que nem lugar num onze titular tem. Perde-o para... tracinhos. Mas depois de uma cagada dessas, ainda vem para aqui chamar burro aos outros. Pelo menos, gabo-lhe a confiança.

Este a dar-lhe com os tracinhos. eheh

Os traços, JÁ TE EXPLIQUEI, serviram para tentar traduzir a quantidade de qualidade semelhante à disposição. Não consigo, neste momento colocar titulares...até porque acredito que nem fiquem todos.

O traço "do Ramos" está para vir e o do Grimaldo é do Kerkez.

Eu não implico com os tracinhos, só acho que são estúpidos porque os tracinhos a lateral-esquerdo significam que não temos ninguém, os tracinhos no ataque significam... que temos demasiados. E assim um jogador como o Aursnes fica de fora de um onze de referência... só porque há muitas opções.

Primeiro, há que perceber uma coisa: não é suposto que o Florentino faça novamente 54 jogos. Há que perceber isso. E quando perguntas se faz sentido que Rafa, Neres, João Mário e não sei quem mais fiquem no banco, a resposta é... sim. Faz sentido em alguns jogos. E noutros jogos serão outros. A isso se chama um bom plantel, com soluções suficientes para haver rotatividade.

Se queres fazer um onze, faz com os onze melhores. Isso não significa que vão jogar sempre, quer dizer que são os melhores. E fazer um onze sem Aursnes, volto a insistir, é simplesmente absurdo. Se achas que isso faz sentido, é precisamente por isso que não consegues perceber a cagada.

Foda-se, que complicação!  :estrelas:

Epa, desculpa lá não ter incluído o nosso 9º jogador com mais minutos (a 1700m do Grimaldo) depois de chegarem Kokçu e Di Maria, numa base de 6 jogadores (e com um espaço que pode perfeitamente ser dele).

:huh:

"Ter que retirar, nem que seja à vez, Aursnes (novamente) e Mário (pela primeira vez), não deve ser fácil."

Aquilo basicamente serviu para escrever isto.

Lá está, basta ver como descreves o Aursnes para perceber a razão de não o colocares. Faltam é tomates para dizeres com todas as letras.

O Aursnes só não joga com o Roger quando for necessário rodar. Do meio-campo para a frente, Aursnes e Gonçalo Ramos são claramente os que vão ser mais espremidos ao longo da época. E há razões para isso, obviamente. Por isso, sim, qualquer onze sem o Aursnes é uma espécie de cagada. Mas diverte-te lá.

Tu pensas que podes dizer o que quiseres mesmo que faça 0 sentido, não é?

Eu estava a fazer um esboço base pressupondo o que fará Schmidt. Qual é mesmo o mal daquilo?

É por não estar de acordo com a tua rígida opinião, por ter espaços vagos? eheh

O Aursnes ganhou o lugar ao Neres, o Di Maria ganhará o lugar aos 2.

As questões são:

- Ganhará o Aursnes o lugar ao Mário na hierarquia?
- Regressará ao seu lugar de Feyenoord com Kokçu, lugar esse que com Schmidt nunca ganhou (e até o Chico lhe passou à frente)?

Obviamente que o Aursnes terá mais minutos que Di Maria, no final, até.

Qual é mesmo a dúvida??

Não há dúvida nenhuma. Apenas constato que consideras que Aursnes será um jogador a saltar do onze, em condições normais, e considero isso absurdo. É a minha opinião, tu tens a tua. Qual é a dúvida?

A minha opinião...sobre a opinião do Schmidt. Sim?

Se for assim, ainda mais ridícula me parece.
Até aceitava que fosse a tua, cada tolo a sua mania.
Mas achares que o Roger não considera o Aursnes fundamental... bem, isso já é de outro nível.

Achas que o Schmidt considera o Aursnes fundamental para o meio campo? Ou colocará o Chiquinho novamente?

Para 2 lugares onde o colocou a maioria do tempo.......chegou o Di. Sobra 1.

Será para Mário, como foi sempre ou será para Aursnes, ou para Neres, ou para Rafa, ou para Guedes?

Eu penso que tu já percebeste o ponto mas queres continuar nisto.

O que é isso de "chegou do Di?". Primeiro, o di Maria na Juve jogou muito mais a segundo avançado que na ala. E quando jogou na ala, jogou à direita. Até porque o alas eram os laterais. E tu dizes que é o Aursnes a saltar porque não fazes ideia do que dizes. Dizes coisas de memória, como um miúdo do 5º ano a fazer os seus onzes no caderno da escola.

Além disso, pouco importa se o Aursnes joga na ala ou no meio. O que interessa é que, tendo sido dos melhores jogadores da época passada, senão o melhor, continuará a ser dos mais fundamentais. E o Roger parece gostar ainda mais dele que qualquer um de nós.

Ao contrário de ti, não, não acho que tenhas percebido mas estejas a continuar por falta de honestidade. Acho mesmo que não percebes e não há maneira de te fazer perceber. Talvez um dia chegues lá por ti mesmo. Ou não.

Mikaeil

@KingEusebio1904

Portistas: Pepe melhor central da liga e tem 40 anos🍷

Sportinguistas: Quem me dera que o Ronaldo viesse acabar no Sporting nem que fosse com 43 anos...

Dragartos: Di Maria vai para o Benfica com 36 anos, tá mais que acabado 😭

:winner:

Diavolo Rosso

Citação de: Mikaeil em 21 de Junho de 2023, 16:28@KingEusebio1904

Sportinguistas: Quem me dera que o Ronaldo viesse acabar no Sporting nem que fosse com 43 anos...

O Di María tem 35 anos...

Estou breve a meter no título do tópico.

Camisola_20

Citação de: jjlope00 em 21 de Junho de 2023, 15:36Di Maria é o terceiro jogador com mais assistências de sempre na Champions, só atrás de Ronaldo e Messi. É disto que estamos a falar.

E vai optar pela glória em vez do dinheiro.

E no final, amado e aclamado por todos aqueles que um dia o viram chegar menino e partir um craque, vai passar Ronaldo e Messi como jogador com mais assistências na champions e vai ter algo incrível para contar aos seus netos. Vai dizer que houve um sítio onde tudo começou para ele na Europa, e onde tudo terminou. Um sítio que sabe a casa, que sabe a família.

No dia que ele voltar, estarei numa fila para comprar a sua camisola.

Como um dia estive para comprar a sua 20.

Di Maria não é apenas um história bonita de um regresso, é muito mais que isso. É uma mudança no Benfica, onde os nossos voltam a casa, como fez o Guedes. É o Benfica mais próximo do Benfica dos nossos sonhos.

E não podemos ignorar Otamendi. Não sei que papel ele teve mas sei que podia ter ido ganhar muito mais dinheiro. Quando um capitão da o exemplo, outros seguem.

bruno cardoso

adeptoBancada

Citação de: Jayson Tatum em 21 de Junho de 2023, 16:08
Citação de: IPASLB em 21 de Junho de 2023, 15:57
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 21 de Junho de 2023, 15:51
Citação de: Androico em 21 de Junho de 2023, 15:48Do meio-campo para a frente, acho que o melhor Benfica seria o seguinte:

Di Maria     Neres      Aursnes

Ramos
o neres ja vinha perdendo espaço...nao sei se contará para o 11 base.

Alias eu ja nem sei o que o roger quer...levar com JM encostado na direita epoca toda é que nao.
Aursnes não pode ser titular com a atual qualidade que o SLB tem.

Sei que não sou nada consensual com a opinião generalizada, mas é a minha opinião.

É muito certinho mas falta-lhe algo, isto em comparação com o turco, Di Maria, Rafa (embora seja irregular, é um abre latas), Neres (o mesmo que o Rafa), Guedes ou João Mário, e Florentino tem de ser um dos médios atrás.

Por amor da santa!

O Florentino nem passes laterais faz com precisão!

No Benfica não nos podemos contentar com um jogador "bom recuperador de bolas" e que "preenche bem os espaços".

Depois de recuperar a bola, há que rapidamente fazê-la circular com qualidade...
Mentira.

Androico

O Di Maria jogou a maior parte das vezes na Juventus como interior direito (no lugar do Neres/João Mário). Acredito que será essa a posição preferencial, sendo que também poderá jogar a segundo avançado e extremo-esquerdo (menos vezes).

joaopedro.palma

Citação de: Eduardo Gomes em 21 de Junho de 2023, 16:29

O que é que querem dizer com, ''nos próximos dias''? Antes de domingo é que domingo ele vai lá à festa do amigo do Gaitan (Riquelme).

S1Benfica

Citação de: Androico em 21 de Junho de 2023, 16:27
Citação de: S1Benfica em 21 de Junho de 2023, 16:23
Citação de: Androico em 21 de Junho de 2023, 16:17Quem não se lembra daquele Real Madrid do Mourinho (+ de 120 golos na La Liga), e que jogava com Xabi e Khedira no miolo e depois Di Maria, Ozil (Kaka), Cristiano Ronaldo e Benzema (Higuain).

Que máquina.

Era engraçado repetir o mesmo à nossa escala, mas parece-me difícil. 

Daí o Florentino ser imprescindível. Sendo que esperemos que o Kokçu também o seja.

Quem seria o quarteto fantástico na frente? Di Maria...
No miolo, se a escolha for entre Aursnes e Tino, será o norueguês a jogar mais vezes. É certo que o Tino é o melhor recuperador de bolas do Benfica, e dos melhores da Europa. É exímio nas compensações e no posicionamento. Porém, o Aursnes é completo. É bom em todos os aspetos do jogo, sendo muito melhor do que o Tino com bola. Olhando para essa dupla do Real, tens dois médios completos (Xabi melhor do que o Khedira).

E digo mais, entre Kokçu e Tino ou Kokçu e Neves, até acredito que o Roger pode apostar mais vezes no Neves, tendo em conta o que sucedeu no final da época passada. E para tal, Aursnes assume uma posição como ala.

Concordo, menos na parte de Aursnes jogar mais vezes no miolo.
Apenas porque "nunca" jogou...

adeptoBancada

Citação de: Kurt Cobain 10 em 21 de Junho de 2023, 16:23
Citação de: Aaa.1994 em 21 de Junho de 2023, 16:20
Citação de: Kurt Cobain 10 em 21 de Junho de 2023, 15:41
Citação de: Aaa.1994 em 21 de Junho de 2023, 15:30https://twitter.com/planetaboca/status/1671517738404069376?s=46&t=zS9ZhtvW_o-iDgO0pWcpaw

Antes de 26 não vem. Dia 25 de junho está na despedida do Riquelme na bombonera
e se ele ainda está na europa ?
Penso que o existiram videos dele a chegar à Argentina
Ángel Di María chega a Lisboa nos próximos dias, segundo a @cnnportugal
Está a reboque do Fabrizio. Assim até o Noddy das Transferencias é o maior.

Kurt Cobain 10

Bertolucci Kasparov

Citação de: Diavolo Rosso em 21 de Junho de 2023, 16:30
Citação de: Mikaeil em 21 de Junho de 2023, 16:28@KingEusebio1904

O Di María tem 35 anos...

Estou breve a meter no título do tópico.

Tem 35 anos, mas para o próximo ano, faz 36 anos ... quase 40 anos.